RPG qual???

malborovermelho

know-it-all Member
Registrado
Galera eu queria saber de algum jogo rpg bom que tenha magias legais, e que seja sigle player, o que vcs sugerem?????
 
The Elders Scroll 4: Oblivion.
 
Opa vlw ai, olha tem o Gothic 3 tbm eim galera, e o dark messiah
 
Galera eu queria saber de algum jogo rpg bom que tenha magias legais, e que seja sigle player, o que vcs sugerem?????

bem, acho q dificilmente esses q serão lançados superarão oblivion. vai de oblivion, q tem uma comunidade de mods interminável, e q msm sem mod é show.
 
Srs...

Mal, RPG novo tah dureza... E os antigos jah tão batidaços (Baldurs, Planescape, Gothic, NWN...) O jeito eh se virar. :)

Não eh RPG puro na essencia, mas eh bem gostoso são os jogos com "Jedi" - Jedi Outcast e Jedi Academy. Tem um que to começando agora, eh meio adventure e gostosinho tmb: O Hobbit Tem uns que não joguei ainda mas são mistura de RTS com RPG: todos da série SpellForce, Dragonshard e um novo que saiu esses dias Heroes of Annihilated Empires

Eh isso! :wave:

EDIT: lembrei uma franquia que me amarro demais: THIEF (The Dark Project, Metal Age, Deadly Shadows... putz, são demais)
 
Bom galera vlw as ajudas ai, e que to meio sem ideia hehehehe se lembrarem de mais algum bom, nao se façam de rogado.

Sei la galera eu sou bem mirim nesse lance de RPG, tipo sei jogar e sei mais ou menos como que funciona, mas queria um jogo bem fantasioso e com magias legais que seja single player, Oblivion ja terminei hehehhe vlw
 
Se voce quiser RPGs convertidos de console para PC voce pode apostar nesses: FABLE, SUDEKI ( lançado para XBOX, Fable é melhor mas esse até que é legalzinho, tirando a dublagem tosca...), GRANDIA2 ( esse saiu para DREAMCAST e PS2, segue o genero de FF8. Muito Bom!).
Se voce gosta de games com graficos de 16 bits tem um monte para emular no SNES e no GBA: BREATH OF FIRE 1, 2 ( O segundo eu to jogando agora. Não sei porque tenho a impressão de me divertir mais jogando esse jogo do que o OBLIVION... RECOMENDADO), CHRONO TRIGGER, FF6, SECRET OF MANA2/SEIKEN DENSETSU 3, ILUSION OF GAIA, SUPER MARIO RPG etc.
 
Se voce quiser RPGs convertidos de console para PC voce pode apostar nesses: FABLE, SUDEKI ( lançado para XBOX, Fable é melhor mas esse até que é legalzinho, tirando a dublagem tosca...), GRANDIA2 ( esse saiu para DREAMCAST e PS2, segue o genero de FF8. Muito Bom!).
Se voce gosta de games com graficos de 16 bits tem um monte para emular no SNES e no GBA: BREATH OF FIRE 1, 2 ( O segundo eu to jogando agora. Não sei porque tenho a impressão de me divertir mais jogando esse jogo do que o OBLIVION... RECOMENDADO), CHRONO TRIGGER, FF6, SECRET OF MANA2/SEIKEN DENSETSU 3, ILUSION OF GAIA, SUPER MARIO RPG etc.
 
Se voce quiser RPGs convertidos de console para PC voce pode apostar nesses: FABLE, SUDEKI ( lançado para XBOX, Fable é melhor mas esse até que é legalzinho, tirando a dublagem tosca...), GRANDIA2 ( esse saiu para DREAMCAST e PS2, segue o genero de FF8. Muito Bom!), FALLOUT ( antiguinho, veio na revista cd expert),além da série BALDURS GATE ( acho que é tipo DIABLO)
Se voce gosta de games com graficos de 16 bits tem um monte para emular no SNES e no GBA: BREATH OF FIRE 1, 2 ( O segundo eu to jogando agora. Não sei porque tenho a impressão de me divertir mais jogando esse jogo do que o OBLIVION... RECOMENDADO), CHRONO TRIGGER, FF6, SECRET OF MANA2/SEIKEN DENSETSU 3, ILUSION OF GAIA, SUPER MARIO RPG etc.
 
Existem alguns RPGs excelentes para PC:
- Baldur's Gate I, II e a expansão Throne of Bhaal: Com estes três você cobre toda a saga do que considero ser um dos melhores RPGs eletrônicos da história do PC.
- Icewind Dale I e II
- Neverwinter Nights e suas expansões, dos mesmos criadores dos que citei logo acima.
- The Elder Scrolls III: Morrowind
- The Elder Scrolls IV: Oblivion

Aproveitando as sugestões do MrTete vou adicionar mais alguns da série Star Wars que também são excelentes (na verdade são, de fato RPGs para PC):
- Star Wars Knights of the Old Republic (I e II)

Se você gostar de emuladores pode jogar os seguintes:
- Final Fantasy IV e VI (III nos EUA) para Snes
- Chrono Trigger para Snes
- Phantasy Star II e IV para Mega Drive
- Zelda: The Minish Cap para GBA (este é meio adventure também)

Com esta lista dá para se divertir de montão!!! :yes:

[]'s
 
Tem o Dungeon Siege 1 e 2 tbm.

Adoro esse jogo.
 
Existem alguns RPGs excelentes para PC:
- Baldur's Gate I, II e a expansão Throne of Bhaal: Com estes três você cobre toda a saga do que considero ser um dos melhores RPGs eletrônicos da história do PC.
- Icewind Dale I e II
- Neverwinter Nights e suas expansões, dos mesmos criadores dos que citei logo acima.
- The Elder Scrolls III: Morrowind
- The Elder Scrolls IV: Oblivion

Aproveitando as sugestões do MrTete vou adicionar mais alguns da série Star Wars que também são excelentes (na verdade são, de fato RPGs para PC):
- Star Wars Knights of the Old Republic (I e II)

Se você gostar de emuladores pode jogar os seguintes:
- Final Fantasy IV e VI (III nos EUA) para Snes
- Chrono Trigger para Snes
- Phantasy Star II e IV para Mega Drive
- Zelda: The Minish Cap para GBA (este é meio adventure também)

Com esta lista dá para se divertir de montão!!! :yes:

[]'s
Baldur's Gate nem se compara ao grande clássico PlaneScape: Torment, esse tem a melhor história de todos, e ainda usa a mesma engine do baldurs e do icewind.

E de emulador alem do chrono trigger tem também o chrono cross, muito bom.
 
Existem alguns RPGs excelentes para PC:
- Baldur's Gate I, II e a expansão Throne of Bhaal: Com estes três você cobre toda a saga do que considero ser um dos melhores RPGs eletrônicos da história do PC.
- Icewind Dale I e II
- Neverwinter Nights e suas expansões, dos mesmos criadores dos que citei logo acima.
- The Elder Scrolls III: Morrowind
- The Elder Scrolls IV: Oblivion

Aproveitando as sugestões do MrTete vou adicionar mais alguns da série Star Wars que também são excelentes (na verdade são, de fato RPGs para PC):
- Star Wars Knights of the Old Republic (I e II)

Se você gostar de emuladores pode jogar os seguintes:
- Final Fantasy IV e VI (III nos EUA) para Snes
- Chrono Trigger para Snes
- Phantasy Star II e IV para Mega Drive
- Zelda: The Minish Cap para GBA (este é meio adventure também)

Com esta lista dá para se divertir de montão!!! :yes:

[]'s

hehe ja terminei o Oblivion e o Morrowind
e ja terminei o Star wars Kinight of old Republic, Baldurs Gate eu nao gosto.

Vou conferir Neverwinter, e o Fable the lost chapters
 
Fable também é bem legalzinho, mas não gostei do fato de só seu personagem envelhecer enquanto o resto do mundo fica estático.
Baldur's Gate nem se compara ao grande clássico PlaneScape: Torment, esse tem a melhor história de todos, e ainda usa a mesma engine do baldurs e do icewind.

E de emulador alem do chrono trigger tem também o chrono cross, muito bom.
Verdade. Acabei me esquecendo do Torment que é outra excelente pérola feita pelo pessoal da Bioware e Black Isle (infelizmente extinta). Já o Chrono Cross nunca tive oportunidade de jogar.

[]'s
 
realmente esse final do mes vai prometer pra nós fãs de RPG.

NeverWinters Night 2.
Gothic 3.

Estes 2 vão destruir e ainda tem o Dark Messiahs pra mais ação/arcade.
 
aproveitando, alguém lembra do velho e excelente : DARKSUN dos 386 da vida.
 
aproveitando, alguém lembra do velho e excelente : DARKSUN dos 386 da vida.
Putz! Esse era clássico. Todo mundo adorava fazer um grupo de 4 half-giants e sair quebrando tudo na porrada. :D

Estou esperando ansiosamente o NWN 2 também. :)

[]'s
 
nossa mãe desenterrou o DARKSUN uhahuahuahuahuahuauhhua....

NWN 2 vai ser foda....
 
Putz! Esse era clássico. Todo mundo adorava fazer um grupo de 4 half-giants e sair quebrando tudo na porrada. :D

Em 1997 eu comprei um "chest" com produtos da TSR. Veio Dark Sun, Dark Sun 2 - Wake of the Ravager, Genies Curse, e 3 da franquia Ravenlof em primeira pessoa. Lembro como se fosse hj... R$99,00 - caro pra burro na epoca. Velhos, mas eu joguei demais! Tenho eles ateh hj lah em casa...

Sem contar que comprava a revista DRAGÃO soh pra ler os walkthrough dos jogos da TSR.

E Vanares, no meu grupo sempre tinha UMA half-giant! Bichos apelados da porra! Sem contar os thre-kreen que apesar de serem fortes, ninguem gostava de botar aquelas aberrações no grupo :boring: Gafanhotos psionicos malditos...;)

Boa lembrança mesmo! :yes:
 
eu adorava os gafanhotos (thre kreen nem lembrava desse nome) pois tinham uma defesa natural boa hehehe. Eu me empolguei e gostei tanto desse jogo que acabei comprando o DarkSun Set do AD&D mesmo. Mas acabei nunca jogando, peguei as regras e idéias do Set e botei no Gurps. Eu jogava Gurps todo domingo dos meus 14 aos 18 anos, até que o encanto acabou e o grupo nem mais tocava no assunto. Ontem lendo esse topico desenterrei do Baú o DarkSun Campaign set e dei umas foliadas. raridade e importado!
 
Na minha opnião os melhores RPG que já joguei são:

Star Wars: Knight Of The Old Republid (I e II).

O jogo é sensacional, com elementos de RPG. Mas o que o jogo tem de melhor é a história que é sensacional.

Um jogaço...
 
eu adorava os gafanhotos (thre kreen nem lembrava desse nome) pois tinham uma defesa natural boa hehehe. Eu me empolguei e gostei tanto desse jogo que acabei comprando o DarkSun Set do AD&D mesmo. Mas acabei nunca jogando, peguei as regras e idéias do Set e botei no Gurps. Eu jogava Gurps todo domingo dos meus 14 aos 18 anos, até que o encanto acabou e o grupo nem mais tocava no assunto. Ontem lendo esse topico desenterrei do Baú o DarkSun Campaign set e dei umas foliadas. raridade e importado!
Poxa, nobrega, quase escorreu uma lágrima aqui no canto do meu olho. :)
Ainda me recordo quando comprei o meu Dark Sun Campaign Setting em 1995. Tenho ele guardado e novinho até hoje também. Não posso negar que ele, junto à antiga caixa azul do Forgotten Realms me renderam muitas e muitas tardes de diversão.

Aliás, acho que sou um dos poucos da nossa " geração" que ainda joga RPG ocasionalmente (quase todos os domingos tem Dragonlance 3a Edição). Espero estar enganado. :)

Ou então é a velhice chegando e eu não noto. :p
Em 1997 eu comprei um "chest" com produtos da TSR. Veio Dark Sun, Dark Sun 2 - Wake of the Ravager, Genies Curse, e 3 da franquia Ravenlof em primeira pessoa. Lembro como se fosse hj... R$99,00 - caro pra burro na epoca. Velhos, mas eu joguei demais! Tenho eles ateh hj lah em casa...

Sem contar que comprava a revista DRAGÃO soh pra ler os walkthrough dos jogos da TSR.

E Vanares, no meu grupo sempre tinha UMA half-giant! Bichos apelados da porra! Sem contar os thre-kreen que apesar de serem fortes, ninguem gostava de botar aquelas aberrações no grupo :boring: Gafanhotos psionicos malditos...;)

Boa lembrança mesmo! :yes:
Não joguei o Dark Sun 2, o Genie´s Curse e sempre tive vontade de ter os Ravenloft. Porém, me diverti bastante com os Eye of the Beholder e com o Pool of Radiance(o primeiro) da série Golden Boxes.

Might and Magic (os primeirões) joguei do 2 ao 4 e, apesar de não ser da franquia AD&D eram muito bons também.

Você me fez recordar do grupinho que eu gostava de usar: 2 Half-giant Gladiator, 1 Thri-kreen Cleric e 1 Human (bostao) Defiler. Bom mesmo era 4 H-giant pra quebrar tudo, mas não dava muito certo. ;)

Até hoje me recordo do mecanismo anti-pirataria dos RPGs da época: Antes de cada loading vinha uma pergunta do tipo "Qual a primeira palavra do 3o parágrafo da página 25 do manual?" :lol:

P.S. - Até hoje a minha coleção da revista Dragão está completa (quase 120 edições). :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo