RPGs Online são tão prejudiciais quanto cigarros, diz médica

Eu tô bem longe de MMORPGs! Antes eu era viciado em MU, PC ligado 24 horas!
:lol:

Agora chega! Eu jogo alguns joguinhos, mas sem viciar.
Mas é aquilo, se algum amigo me chama pra sair, eu não penso duas vezes não, saio do PC e vou me divertir.
:p

igualzinho eu =]
 
concordo 100%!
por issu parei de jogar Online!
 
isso eu ja sabia.
tem uns amigos meus abestado pra kcete q ficam horas em frente ao PC jogando Tibia.
mt imbecil.

Vicio(qualquer vicio) = Falta de controle psicologico e falta de vontade.

pra mim, viciado = inúltil, sem futuro
 
Tibia? Isso sim que faz mal! :p

Mas vício é ruim mesmo, tem que largar!

Aqui tá cheo de viciado no Adrenaline
 
Põe esses vagabundos pra trampar, arranca a internet deles e assalta a placa de vídeo. Pronto, desintoxica qualquer um (foi o meu caso T_T)
 
seis acham que alguem vai postar aki
" sou problematico ... jogo 24 horas por dia " heauaheuhau claro que naio
mas sei lah... o que essa doutorazinha falou ai ja é conhecido de velho pelos orientais... pra kem nao sabe na china ja tem uma policia especial soh pra assuntos de internet e psicologos com "formaçao" direcionada pra internet, jogos... porque a frustraçao chega ser tao grande quando alguem "perde um conta" ou eh impossibilitado de joga.. nego chega entrar em depressao
 
WoW me viciou muito... eu começei a jogá-lo desde o primeiro dia de lançamento, consegui comprar uma key on-line bem secretamente hehe e logo baixei o jogo e começei a jogar. Mas eu já estava meio q viciado no WoW pq joguei nos betas antigos incluindo o beta fechado da Blizzard (foi um milagre conseguir a key).
Pois então, qdo o jogo lançou e eu começei a jogar foi bem complicado, eu só pensava em WoW, jogava quase o dia todo, todos os dias. Não parava por nada, não parei nem por reforma aqui no quarto hehe, o quarto numa zona só e o micro aqui bonitinho montado rodando WoW. Qdo cheguei no level 40 e peguei a primeira mount dei uma descansada de umas 2 semanas, depois voltei 100% novamente até o level 60 e os melhores items da época. Fui um dos primeiros a completar meu item set q era o único q tinha de início, era muito legal pq era bem difícil achar alguém igual e todos ficavam olhando, admirando... Como o jogo não tinha praticamente mais conteúdo pra mim eu dei uma abandonada nele... e isso já faz uns 2 anos. O jogo mudou muito e pretendo voltar... mas tenho medo. :)
 
Mas lá já morreram umas trocentas pessoas porque não se alimentavam ou não dormiam, só queriam jogar, aí é muito diferente do meu caso, só jogo muito se não tiver nada melhor pra fazer, entre jogar e sair pra algum lugar interessante, eu num penso nem duas vezes.

Vejam minhas opções:

1) sem internet em casa;
2) a lan-house + próxima fica à 2 cidades daki (40km)
3) trabalho que ocupa 60% da minha vida "acordada";
4) festas aqui perto só se for bandinha típica (e eu odeio :yucky: );

Sobra o quê? Jogar no pc.

A DIFERENÇA: não bebo, não fumo, preparo um sanduíche caseiro (sem mostarda, catchup nem maionese) pra petiscar nas telas de loading, e uma garrafa 600ml de água (pra não engasgar comendo :lol: ). E dou uma passeada de uns 5min a cada hora de jogo (pra ir no banheiro e repor a comida e a água, mas já conta).

Não me decepciono muito se perco (só meu joystick toma umas porradas, mas isso é normal :D ) e não tenho esse "espírito de competição", que pra mim é o maior dos males. Faz o cara (num MMORPG) querer estar sempre jogando pra que seu personagem seja sempre o mais forte. E tendo amigos em toda parte do mundo (alô internet, culpa tua!), assim que um deles desconecta tem outro conectando, então se o cara continua o jogo, só para na hora que o olho não aguenta mais (normalmente ninguém guenta sem dormir pelo menos 4h a cada 48)

Além do +, o que eu posso fazer se TODOS meus amigos IRL (in real life, ou "fora da internet") tem a seguinte rotina:

Sábado demanhã: churrasco (eu tô trabalhando)
Sábado detarde: futebol (eu tô trabalhando)
Sábado denoite: baile (eu odeio as musicas daqui, e eles vão só pra azarar as gurias, nenhum interesse em namoro. Eu também penso em sexo, mas é moderado :rolleyes:)
Domingo: basicamente ficar o dia inteiro sentado num boteco no centro, contando piada, fumando, bebendo, trovando e assistindo jogo do grêmio na tv?

Enfim, umas palavrinhas de sabedoria :wave:
 
Isso é verdade, lembro que minha namorada, reclamava que eu jogava demais. Aí resolvi me auto analisar e percebi realmente, que estava viciado, foi quando comecei a manerar.

E olha que são jogos off-line.
 
Isso é verdade, lembro que minha namorada, reclamava que eu jogava demais. Aí resolvi me auto analisar e percebi realmente, que estava viciado, foi quando comecei a manerar.

E olha que são jogos off-line.

Eu lembro de duas vezes q eu liderava raids no WoW e minha namorada estava do lado... e eu discutindo com ela enquanto jogava lol, ela teve q esperar acabar.
 
um amigo meu terminou o casamento por causa de jogos, passava todo o tempo livre jogando e ainda chamava amigos pra sua casa, só pra curtir os jogos.
resultado, separou da esposa.... agora ele voltou com ela e não sei como estão as coisas, mas acho que ele deu um tempo nos jogos...
 
A minha cama é viciante
 
Fonte???:confused:
 
VAI TOMA NO C* !!!

F** !!!

SE NAUM KISER, OU NAUM GOSTA DE JOGA Q NAUM JOGUE !!! MEDICA F** !!! VAI TOMA NO C******** !! NO C******* !!!! NO C********* !!!!!!!

VAGAB**** !!!

JOGA QM KEH !!! QM NAUM KE, Q NAUM C INTROMETA NA VIDA DE QM GOSTA !!!

ESSES MEDICOS F** !!! BANDO DE INUTEISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS !!!!

QM SAUM VC's PRA FALAR DA GENTE !? AHN !? AHN !? AHN ?! QM N VIVE SAUM VC's !!!!
 
Domingo: basicamente ficar o dia inteiro sentado num boteco no centro, contando piada, fumando, bebendo, trovando e assistindo jogo do grêmio na tv?

Com certeza a melhor coisa pra ti fazer domingo é você jogar no PC cara, se ainda fosse jogo do Inter!!! Mas Grêmio?! O melhor é tu jogar mesmo...heheheh :p

O que me atrapalha mesmo nessa vida de jogatinas é a Adrenaline!
Imagina, essa hora da tarde eu aqui no serviço e em vez de estar trabalhando tô lendo fórum de games...é o cúmulo....kkkkkkkk :cool:
 
VAI TOMA NO C* !!!
F** !!!
SE NAUM KISER, OU NAUM GOSTA DE JOGA Q NAUM JOGUE !!! MEDICA F** !!! VAI TOMA NO C******** !! NO C******* !!!! NO C********* !!!!!!!
VAGAB**** !!!
JOGA QM KEH !!! QM NAUM KE, Q NAUM C INTROMETA NA VIDA DE QM GOSTA !!!
ESSES MEDICOS F** !!! BANDO DE INUTEISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS !!!!
QM SAUM VC's PRA FALAR DA GENTE !? AHN !? AHN !? AHN ?! QM N VIVE SAUM VC's !!!!
Depois de horas tentando traduzir o que vc postou, eu cheguei a seguinte conclusao:

tadinho de vc!:huh:
 
Bom... vou dizer o seguinte: não é só MMORPG que vicia não, qualquer jogo, mesmo offline, é capaz de viciar uma pessoa ou mesmo atrapalhar sua vida social.
Tem gente que acha besteira matérias como essas (ou pelo menos acha mais conveniente pensar que é só uma besteira), e acham besteira também comparar vícios como cigarro/jogo, mas eu digo que é a mesma coisa, pois a pessoa passa a se tornar dependente daquilo, sem poder ficar 1 dia sequer sem poder fumar/jogar. Quem já jogou ou joga sabe o que estou falando. Na verdade, a pessoa realmente viciada em games muitas vezes acha que é capaz de parar de jogar, mas nunca pára, e torna o ato de jogar um modo de vida, e o pior: fica muito brava e agressiva quando alguém a critica sobre isso. (vide o nosso amiguinho de um dos tópicos acima)
Os jogos são viciantes, sim, mas cada um deve rever seus conceitos e chegar à conclusão se é ou não viciado em jogos, e até onde esse vício está atrapalhando sua vida.
Os jogos nos apresentam um mundo mágico, de aventuras, suspense, ação, enfim, um mundo em que a maioria de nós queria estar. Nos faz muitas vezes fugir de nossos problemas, esquecer de obrigações, e também da vida real que temos. Já perdi compromissos, eventos, diversão, tudo por causa disso.
Andei revendo meus conceitos, percebi que os jogos estavam me prendendo demais, e já dei uma limpa no meu pc. Sair, namorar, viajar, há inúmeras coisas que nos satisfazem e dão muito mais prazer do que um bando de bits se movimentando nas telinhas engordando as empresas de games e secando nossas mentes.
Tomara que com esse tópico algumas pessoas tomem consciência da situação, e transforme os seus jogos em apenas uma diversão, como deveriam ser, e não em um vício.
 
o tipo de jogo q eu gosto nao eh deste tipo digamos, tao viciante, eu gosto de simulaores de corrida, e jogo esporadicamente, qdo nao estou trabalhando, ou estudando, ou saindo com a galera... portanto só qdo tenho pouco uq fazer mesmo...
e definitivamente não tenho vicio em jogos...
Mas se me tirasse internet, seria muito ruim mesmo, mas eu aguentaria...
auhiha
 
É um absurdo falar que world of warcraft vicia, não vejo como isso pode acontecer... só pessoas fracas e com problemas mentais podem se viciar em um jogo online e afinal das contas... ops! mal ai, galera.... ta na hora de eu ir upar meu warlock no world of warcraft, tenho que fazer isso agora, senão vou ter que deixar de sair com minha esposa e filho a noite... to saindo do trabalho mais cedo pra isso... abraços, amanhã continuo meu post :D :D :D :D :D

Agora sério, wow é muito viciante mesmo e vai ficar mais ainda na expansão... vai ser muito mais legal do que já é. O segredo para não ficar viciado é não entrar para nenhuma guilda. Se vc entra para uma guilda, vão ter horários certos para fazer MC, BWL, NAX, etc... ai, vc não vai querer faltar as raids pra ganhar mais dkps e com isso os melhores equipamentos do jogo, o que vai fazer vc recusar compromissos nos dias das raids, causando distúrbios sociais na sua vida. Se quer jogar wow sem viciar, pegue lv 60 sem pressa e fique indo nos BGs pra pegar reputação... nos bgs vc não tem horário fixo e pode jogar quando quiser, simplesmente vc tem um tempo, loga, joga, se alguém chamar vc para e volta em outra hora... bem diferente das raids, onde vc entra as 9, para as 00:00h (exemplo) e não pode abandonar no meio pq senão não te chamam mais.
 
VAI TOMA NO C* !!!

F** !!!

SE NAUM KISER, OU NAUM GOSTA DE JOGA Q NAUM JOGUE !!! MEDICA F** !!! VAI TOMA NO C******** !! NO C******* !!!! NO C********* !!!!!!!

VAGAB**** !!!

JOGA QM KEH !!! QM NAUM KE, Q NAUM C INTROMETA NA VIDA DE QM GOSTA !!!

ESSES MEDICOS F** !!! BANDO DE INUTEISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS !!!!

QM SAUM VC's PRA FALAR DA GENTE !? AHN !? AHN !? AHN ?! QM N VIVE SAUM VC's !!!!

Esse aí é viciado pra caralio deve ter se identificado com o texto e ter ficado puto da cara heheh

Quanto aos MMORPGs eu jogo 1 mês no máximo e enxo o saco, porque ficar "upando" é muito chato, eu prefiro jogos online de tiro:rungun:
 
Fui um cara viciado por jogos á 4 anos atrás,enquanto não terminava de terminar o game não sucegava hahahaha,era por causa dos games de RPG como Final Fantasy VII,IX,chegava a jogar 8 horas por dia,aí agora abandonei jogos de RPG ,só jogos games como CSS,HL2 Winning Eleven,Need,COD2...games considerados ''games rápidos '' hehehe.
Quando a pessoa é viciada,a própria pessoa sabe que está passando dos limites,o certo é cada um ter um auto-controle,e saber dividir o tempo,eu sei que pra um viciado deve ser difícil,mas tente diminuir a jogatina em no máximo 2 horas por dia,e faça outra coisa vai namorar,dar uma volta,praticar esportes,sair com amigos,conversar com a família isso tudo ajuda :yes: :p :cool:
 
Fui um cara viciado por jogos á 4 anos atrás,enquanto não terminava de terminar o game não sucegava hahahaha,era por causa dos games de RPG como Final Fantasy VII,IX,aí agora abandonei jogos de RPG ,só jogos games como CSS,HL2 Winning Eleven,Need,COD2...games considerados ''games rápidos '' hehehe

É mas o foda é que mesmo esses "games rápidos" são capazes de fazer muita gente se viciar... mas pelo menos a gente não fica tão grudado na tela do pc quanto nos rpgs, né, rsrsrs.
 
É mas o foda é que mesmo esses "games rápidos" são capazes de fazer muita gente se viciar... mas pelo menos a gente não fica tão grudado na tela do pc quanto nos rpgs, né, rsrsrs.

Eu tenho q admitir que já fui o q chamam de VICIADO AO EXTREMO em games, e nem cheguei perto de MMORPGs :fun: . Pra terem uma idéia, dêem uma olhada em quanto tempo eu investia +- por semana jogando (entre parênteses, o quanto isso significava do tempo q eu tinha quando não estava trabalhando nem estudando):

1996 - 5h no pc (4%)
1997 - 10h no pc (9%)
1998 - 28h no pc (40%)
1999 - 30h no pc + 18h no PSX (68%)
2000 - 35h no pc + 25h no PSX (85%)
2001 - 32h no pc + 36h no PSX (97%)
2002 - 40h no pc + 30h no PSX (100%)
2003 - 35h no pc + 25h no PSX (85%)
2004 - 18h no pc + 10h no PS2 (40%)
2005 - 24h no pc + 20h no PS2 (62%)
2006 - 17h no pc (25%)

Enfim, dá pra notar a ascensão e queda do negócio :p . Talvez em parte porque a falta de uma mãe (falecida faz 12 anos agora) fez meu pai querer me deixar fazer o que eu quisesse, desde que eu estudasse, sei lá....só sei q começei a me controlar quando começei a trabalhar + ativamente e cursar a faculdade (ambos em 2004)

Porém, pra mim jogo sempre foi um estímulo mental, minhas notas nunca abaixo de 70% provam que jogo é raciocínio puro, tanto que semestre passado nem estudei pra nenhuma prova e tirei 83% nas 3 matérias. O qq eu estava jogando? Neverwinter Nights pela 18ª vez :D . Tanto q nunca estudei inglês nem no colégio, sei tudo graças ao estimulo audiovisual (filmes legendados e jogos).

No geral, só sei que jogos viciam quenem qualquer outra coisa, só não fazem o mesmo mal físico (exceção de forçar a visão).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo