RPGs Online são tão prejudiciais quanto cigarros, diz médica

drdreh

Souls
Registrado
Um estudo conduzido pela médica norte-americana Maressa Orzack indica que videogames de fato podem viciar - e mais: que 40% dos jogadores do popular MMORPG World of Warcraft sofrem desse mal.

"Os videogames ficavam nas casas de fliperama, onde havia limites sobre quanto tempo você podia jogar. Agora, com a internet e computadores na maioria dos lares, isso ficou mais difícil de controlar", diz a doutora, em entrevista ao site Twitch Guru.

"Eles [as empresas] produzem esses MMORPGs para manterem as pessoas no jogo. Eu acho que o problema se mistura com outras coisas, como distúrbios familiares, mas os jogos em si são naturalmente viciantes. Essa é a causa do problema".

A médica ainda diz que o vício dos vídeo games é como o dos jogos de azar. "Eles têm muitos dos mesmos sintomas: negligência do trabalho e corte das relações pessoais, por exemplo. (...) É um ciclo: as pessoas começam a gastar muito tempo jogando, e suas carreiras e relações pessoais começam a se deteriorar. Então elas começam a se mergulhar ainda mais no jogo por que é uma fuga dos problemas do mundo real".

Orzack acredita que a solução para esse problema é que os jogadores percebam quando estão viciados, e tenham o desejo de melhorar. A médica ainda menciona: "(...) há necessidade de colocar sinais de aviso em MMORPGs como World of Warcraft, similares aos que existem em cigarros. As pessoas precisam saber que esses jogos são potencialmente prejudiciais".

fonte http://www.gametv.com.br/
 
Concordo com a opinião da especialista.
 
ahhh cigarro...o meu acabou :~
 
Eu enjoo muito fácil de jogos ;P isso é bom x)
fico só no CS e como minha internet é ruim, nem tenho aqui ;D só em lan house uma vez ou outra auhahuahu ;]]
 
sou viciado em css... cara falando serio, quando eu fico um dia sem jogar, vai me dando um mau estar danado... to tentando parar... agora mmorpg, eu nem ligo muito naum... ja joguei wow, lineage2, e ate agora, naum me prendeu muito naum... atualmente, jogo soh css e fear
 
uo > vida

quem já jogou sabe
 
ainda bem q nao jogo wow ¬¬ e jogos normais tb soh no fds durante a semana soh entro na net no maximo
 
"(...) É um ciclo: as pessoas começam a gastar muito tempo jogando, e suas carreiras e relações pessoais começam a se deteriorar. Então elas começam a se mergulhar ainda mais no jogo por que é uma fuga dos problemas do mundo real".

Quando o resultado das recu finais tava pra sair ainda, eu ficava nervosão porque a possibilidade de reprovar era eminente ... então eu passa ate 8 horas jogando wow direto por dia, fora as noites que eu não dormia ... assim sei la fazia eu esquecer esse problema e talz ... ai depois saiu e eu tinha passado ... ai eu parei de jogar ... então nessa parte eu concordo ...

tem tambem o vicio de competiçao ... porque eu me lembro a epoca que eu era fissurado em gunbound ... eu jogava muito so porque meus amigos jogavam tambem ... e eu sempre queria ser o melhor, eles pararam, eu parei tambem ... ja quando fui jogar Line Age 2 sozinho .. nao joguei nem 1 semana, nao tinha ninguem pra competir =/ ...

hoje em dia so jogo no fds por causa do que aconteceu ano passado ... to conseguindo me controlar bem até ...

falows ...
 
vou parar de jogar e começar a fumar
=D
huaIuhaaiaHu

nem tenho jogado quase...tah foda, nao tah sobrando tempo
 
Que jogos viciam todos estão carecas de saber... assim como outras coisas que dão prazer na vida. Cabe a cada inviduo tomar a sua própria decisão!
 
eu vicio no jogo, mas em uma semana ja nao aguento mais ve na frente...

ai so meses depois me da vontade de joga ele...
 
Eu tô bem longe de MMORPGs! Antes eu era viciado em MU, PC ligado 24 horas!
:lol:

Agora chega! Eu jogo alguns joguinhos, mas sem viciar.
Mas é aquilo, se algum amigo me chama pra sair, eu não penso duas vezes não, saio do PC e vou me divertir.
:p
 
Sexo tb vicia, e ninguém para de fazer... :rolleyes:
 
ah
isso é relativo.. se for pra ver pelo ponto que a medica falo de negligencia de trabalho e pah.. tudo é viciante
pode ve
se vc tem q estuda tal coisa só que tem outra coisa pra faze que seja mais divertida, vc vai faze a otra coisa ao inves de estuda
só que por coincidência essa outra coisa quase sempre é um jogo
eaiohaehioae
e isso tb é temporário.. espera a pessoa ter que trabalha e talz.. dae a agua bate na bunda e joga soh de vez em quando

na minha opinião esses médico fazem muito drama pra pouca coisa..

e a observação do marcellon foi extremamente bem colocada.. ehaioaehioae se vc tiveh uma mulher na tua frente fogosa na hora de estuda q q vc vai faze? estuda?
iahoeioheaihoae
=P
 
eu acho que isso e frescura dessas pessoas, so pq as empresas de games faturam mto, mas do que qqr ***** no mundo....

tem tanta coisa que vicia nesse mundo....
e que faz mto mais mal....
 
ma q a souza cruz fatura pa carai aqui no brasil fatura hein
eaioheaohiahio
 
Eu sou viciado em lineage e cigarros...
:confused:
 
Otro dia eu li uma matéria q dizia q no japão (ou china) tava fazendo tratamentos médicos com choque para "curar" viciados em RPG...
Tudo na vida tem q ser moderado, vc ñ pode viver soh pra uma coisa.
 
Otro dia eu li uma matéria q dizia q no japão (ou china) tava fazendo tratamentos médicos com choque para "curar" viciados em RPG...
Tudo na vida tem q ser moderado, vc ñ pode viver soh pra uma coisa.

Mas lá já morreram umas trocentas pessoas porque não se alimentavam ou não dormiam, só queriam jogar, aí é muito diferente do meu caso, só jogo muito se não tiver nada melhor pra fazer, entre jogar e sair pra algum lugar interessante, eu num penso nem duas vezes.
 
Mas lá já morreram umas trocentas pessoas porque não se alimentavam ou não dormiam, só queriam jogar, aí é muito diferente do meu caso, só jogo muito se não tiver nada melhor pra fazer, entre jogar e sair pra algum lugar interessante, eu num penso nem duas vezes.

vai direto jogar, EHAUEHAUEHAUEHUAEH!!!!!!
 
Isso tudo eu já sabia...

Joguei UO na osi anos... isso quando o game ainda estava na onda do T2A... eehehe, ou seja faz tempo.

E sei o quanto me prejudicou, eu era viciado demais. : /

Por isso que não jogo mais rpg online... são os melhores games, mas fazem um mal danado...

Só não faz mal p vagabundo que não quer nada na vida. ehehehehe. Ou os caras que tem consciência e jogam muito pouco...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo