RTX 2060 ou RX 5600XT na nossa situação atual? Black Fraude vai salvar um pouco talvez?

GabrielVr

Member
Registrado
Olá! Tenho um Ryzen 5 1600AF + 2x8gb 3000mhz crucial

Atualmente tenho uma GTX 970 e queria dar um upgrade de GPU
Até porque comprei um monitor ultrawide 75hz e quero jogar sem problemas.

Qual dessas vocês acham que está valendo a pena? Atualmente estão por R$ 2000 (choro todo vez q vejo esse valor nelas)
Mas vocês acham que na black talvez apareça alguma por R$1800?

Ou até uma mais forte por 2mil (mas capaz de gargalar com meu 1600af)
Aliás, nunca mexi nele (3.6ghz, 1.4v) será que dá pra dar um over bacana pra acompanhar? (uso cooler box)

Mas enfim, o que vocês aconselham em relação as placas de vídeo? Não quero esperar muito pra comprar pois capaz dos preços aumentarem cada vez mais
 
2 semanas atrás saiu uma 5600 XT por R$1800 na kabum, mas foi uma promoção na madrugada se não me engano. Estou na mesma situação, monitorando diariamente para para pegar uma 5600 XT por R$1800 ou uma 5700 XT por R$2500. Qualquer coisa avisa ai por favor.


Essa foi a placa que saiu por R$1800 2 semanas atrás
 
Se vc vai jogar travado a 75 FPS não vai ter nenhuma diferença em gargalo de CPU. Se seu CPU gera 75 FPS ele vai gerar isso (ou ser capaz de gerar isso) independentemente da placa de vídeo que vc escolher, seja ela mais fraca ou mais forte. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Comprando uma placa de vídeo exageradamente forte vai significar apenas que em jogos leves ela vai ficar mais ociosa e que vc vai passar mais tempo sem se preocupar com upgrades.
 
2 semanas atrás saiu uma 5600 XT por R$1800 na kabum, mas foi uma promoção na madrugada se não me engano. Estou na mesma situação, monitorando diariamente para para pegar uma 5600 XT por R$1800 ou uma 5700 XT por R$2500. Qualquer coisa avisa ai por favor.


Essa foi a placa que saiu por R$1800 2 semanas atrás
Sim, eu fiquei sabendo

Eu to todo dia checando pra ver se acho algo, tem um site q chama promobit, daí lá criei alertas de "rtx 2060" e "rx 5600 xt" e até "rx 5700" pra qnd aparecer alguma promoção aparecer no meu email
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, eu fiquei sabendo

Eu to todo dia checando pra ver se acho algo, tem um site q chama promobit, daí lá criei alertas de "rtx 2060" e "rx 5600 xt" e até "rx 5700" pra qnd aparecer alguma promoção aparecer no meu email
E essa RX 5600 XT já apareceu mais de uma vez por 1799, tenho certeza q vai voltar por essa semana
 
Última edição:
Olá! Tenho um Ryzen 5 1600AF + 2x8gb 3000mhz crucial

Atualmente tenho uma GTX 970 e queria dar um upgrade de GPU
Até porque comprei um monitor ultrawide 75hz e quero jogar sem problemas.

Qual dessas vocês acham que está valendo a pena? Atualmente estão por R$ 2000 (choro todo vez q vejo esse valor nelas)
Mas vocês acham que na black talvez apareça alguma por R$1800?

Ou até uma mais forte por 2mil (mas capaz de gargalar com meu 1600af)
Aliás, nunca mexi nele (3.6ghz, 1.4v) será que dá pra dar um over bacana pra acompanhar? (uso cooler box)

Mas enfim, o que vocês aconselham em relação as placas de vídeo? Não quero esperar muito pra comprar pois capaz dos preços aumentarem cada vez mais


Melhor que a Asus XT EVO e um preço aceitável
 

Melhor que a Asus XT EVO e um preço aceitável

Como você sabe que é melhor que o modelo da ASUS? Pelas especificações no site dos fabricantes elas possuem o mesmo desempenho. Não consigui achar nenhuma comparação entre elas.
 
Última edição:
O review que vc postou não é da mesma placa do anúncio, é do modelo triple fan. Aquele do anúncio por 1.999 tá caro, a uns dias atrás ele ficou por 1.799. Vale mais a pena esperar um pouco.

Sim , mas não muda praticamente nada a D3 e D2 . Um conhecido tem a D2 e já me falou muito bem dela ... E alguns testes gringos que vi , a Phantom e a Sapphire nitro ficam a frente de outros modelos da 5600XT.

Enfim ...
 
Eu pegaria a 5600xt por ser mais barata, no geral as placas tem desempenho parecidos, porém a Nvidia tem melhores recursos.
Como não vou usar decodificador para live e ao meu ver a 2060 não compensa para quem quer RT a 5600xt parece mais interessante.
 
O review que vc postou não é da mesma placa do anúncio, é do modelo triple fan. Aquele do anúncio por 1.999 tá caro, a uns dias atrás ele ficou por 1.799. Vale mais a pena esperar um pouco.
Essa asrock phantom gaming d2 já ficou até por R$1700 no final de setembro.
 
Boa noite! Aproveitando a discussão, lanço a minha dúvida.

Tô com uma 1060 3gb, já meio antiguinha, mas ainda aguenta bem o tranco. Processador é um Ryzen 5 3600.

Já tô apertado pra começar a pensar em uma nova GPU? E, se sim, alguma está atualmente numa faixa de preço que valha a pena o upgrade?
Ou vcs acham que compensa procurar só mais memória por enquanto? (to com pouca no momento, apenas 8gb ddr4)
 
Boa noite! Aproveitando a discussão, lanço a minha dúvida.

Tô com uma 1060 3gb, já meio antiguinha, mas ainda aguenta bem o tranco. Processador é um Ryzen 5 3600.

Já tô apertado pra começar a pensar em uma nova GPU? E, se sim, alguma está atualmente numa faixa de preço que valha a pena o upgrade?
Ou vcs acham que compensa procurar só mais memória por enquanto? (to com pouca no momento, apenas 8gb ddr4)

Essa placa é boa ainda hoje, mas já tem margem pra ser melhorada. Porém se fosse meu caso deixaria pra depois. Não sei se você já tem, mas pegaria um SSD, depois +8GB de memória na mesma frequência, se for o caso atualizaria a PSU e aí sim faria um upgrade na placa de vídeo. Claro, isso é eu, não tem um jeito certo fazer isso, é tudo relativo com o que você prioriza.
 
Aqui para mim está indisponível, 10min depois que você avisou :/
Sim :/ adicionei no carrinho pra ver alguns reviews rápidos dela, qnd voltei já tava esgotado, tem que ficar esperto mesmo, mas vamo acompanhando, quando aparecer alguma assim, tem que boletar antes de tudo por precaução
 
Bom, continuar a busca né, obrigado por ter avisado mesmo assim. :thatfeel:
 
Essa placa é boa ainda hoje, mas já tem margem pra ser melhorada. Porém se fosse meu caso deixaria pra depois. Não sei se você já tem, mas pegaria um SSD, depois +8GB de memória na mesma frequência, se for o caso atualizaria a PSU e aí sim faria um upgrade na placa de vídeo. Claro, isso é eu, não tem um jeito certo fazer isso, é tudo relativo com o que você prioriza.
Entendi, amigo...

É, tenho um SSD da SanDisk de 256 que também tá me servindo bem por enquanto. Vou dar uma fuçada nas memórias mesmo. Se tiver alguma dica, agradeço!

Valeu!
 
Entendi, amigo...

É, tenho um SSD da SanDisk de 256 que também tá me servindo bem por enquanto. Vou dar uma fuçada nas memórias mesmo. Se tiver alguma dica, agradeço!

Valeu!
Recomendo DDR4 com 3000Mhz pra cima, caso sua placa mãe suportar. Pichau está fazendo daily deals e já vi umas memórias por lá. Kabum mesma coisa nessa pré black friday deles.
 

Modelo Power color por R$1879,99!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boletei

Usei o cupom de desconto EMERSONBR, e com frete saiu por R$ 1.818,22 á vista
Boleto vence dia 20 e acho que vou pagar, queria o modelo de três fans da gigabyte mas dificilmente sai dos 2mil, pesquisei e essa da power color ja vem com upgrade de bios então acho que é um bom negócio
 
Última edição:
Boaa! Boletei também! Valeu pela informação do CUPOM, show de bola!
 
Boaa! Boletei também! Valeu pela informação do CUPOM, show de bola!
Booa! Sim, e demos sorte que o anúncio não tinha nenhuma promoção nem nada, pois o cupom só funciona quando o produto tá sem nenhuma promoção
 
Booa! Sim, e demos sorte que o anúncio não tinha nenhuma promoção nem nada, pois o cupom só funciona quando o produto tá sem nenhuma promoção
Legal, não sabia disso. Tem até dia 20 agora pra pagar, se cair o preço de uma 5700 XT vou pegar ao invés dessa, foda que tá tudo R$2800 pra cima. Se achar review desse modelo que pegamos posta aqui por favor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A ÚNICA coisa que achei dessa placa foi esse vídeo:



Até no reddit tem pouquíssimas informações. Queria saber de temps e barulho
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo