RTX 3060 Palit - Vamos falar de qualidade de fabricantes de GPU ?

adriano bertoldi reiter

know-it-all Member
Pessoal encomendei uma RTX 3060 da Palit na promoção esse fim de semana por 4K no Pix.

Voces saberiam falar sobre a confiabilidade da marca Palit ?
Eu tenho uma RTX 2060 aqui da Galax que tem 3 anos de uso e está bala ainda.
Ou seja, é uma marca que costuma fazer coisa boa ? Pra durar ? (Palit)
Poderiam fazer um ranking das 5 melhores fabricantes ? (Falando apenas de NVIDIA)

Editado por um moderador:
Palit é uma fabricante confiável, que nunca faz produtos de baixa qualidade, como encontramos aos montes da Galax, Gigabyte, da MSI e várias outras.

Então se é Palit, normalmente, no geral, vc pode confiar. Os modelos ITX da Palit são excelentes.

Palit é uma fabricante confiável, que nunca faz produtos de baixa qualidade, como encontramos aos montes da Galax, Gigabyte, da MSI e várias outras.

Então se é Palit, normalmente, no geral, vc pode confiar. Os modelos ITX da Palit são excelentes.
Nossa, voce ta me dizendo que Palit tem mais "pedigree" que Galax ?
E eu que pensava que Galax era das excelentes, pelo que o Teclab diz hehe

Calma. O que eu quis dizer é que a Galax tem placas de baixa qualidade também, não exclusivamente. Assim como Gigabyte tem todo tipo de linha, Galax também possui. Tier 1, 2 e 3. Palit não faz produtos de baixa qualidade, então no geral, tirando falhas aqui e acolá de projeto, são de boa construção.

Pessoal encomendei uma RTX 3060 da Palit na promoção esse fim de semana por 4K no Pix.

Voces saberiam falar sobre a confiabilidade da marca Palit ?
Eu tenho uma RTX 2060 aqui da Galax que tem 3 anos de uso e está bala ainda.
Ou seja, é uma marca que costuma fazer coisa boa ? Pra durar ? (Palit)
Poderiam fazer um ranking das 5 melhores fabricantes ? (Falando apenas de NVIDIA)
até onde sei quem fabrica as placas de marca Galax é a mesma que fabrica placas Gainward e Palit!
:pense:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é a mesma fabricante colega!
Galax é apenas uma marca, a fábrica é da Palit, até onde sei!

até onde sei quem fabrica as placas de marca Galax é a mesma que fabrica placas Gainward e Palit!

Amigo, eu tive uma conversa com o Ronaldo Buassali da Teclab e Galax , upei a conversa por e-mail.

Amigo, eu tive uma conversa com o Ronaldo Buassali da Teclab e Galax , upei a conversa por e-mail.

o pessoal confunde muito as coisas, ás vezes o grupo pertence a outro mas segue uma linha de fabricação e qualidade diferentes, é por exemplo o caso da asrock e asus, eles são do mesmo grupo mas tem linhas totalmente diferentes e de qualidade diferentes também

galax costuma ter uma qualidade levemente superior a palit, mas a palit não deixa de ter ótimos modelos, pesa a questão da garantia, 3 anos da galax e 2 da palit também

E dai, ainda que fosse verdade? Justamente para isto existem as brands de uma só empresa. Gênio.

Aorus e Gigabyte. Aorus sempre top, Gigabyte varia muito.

Genial você nessa rs. As brands estão ai justamente PRA ISSO.

que mijada kkkk

Vou acompanhar pois estou na mesma dúvida

To quase fechando essa aqui Palit RTX 3060 Ti Dual OC, mas ví comentários do pessoal falando que ela é meio esquentada. Porém 77° pra mim é de boa, é onde fica minha GALAX 2060 Super.

Agora se pegar 83° 85° igual minha antiga 1060 PNY aí complica.

Alguém tem aí pra dizer?

Vou acompanhar pois estou na mesma dúvida

To quase fechando essa aqui Palit RTX 3060 Ti Dual OC, mas ví comentários do pessoal falando que ela é meio esquentada. Porém 77° pra mim é de boa, é onde fica minha GALAX 2060 Super.

Agora se pegar 83° 85° igual minha antiga 1060 PNY aí complica.

Alguém tem aí pra dizer?
Veja, a minha Galax 2060 atual, se eu não trabalhar a curvatura de fan com o software da Galax, ela passa de 80 graus, se voce personalizar a curvatura, deve resolver, aqui nao passa de 75 graus em full load.

E dai, ainda que fosse verdade? Justamente para isto existem as brands de uma só empresa. Gênio.

Aorus e Gigabyte. Aorus sempre top, Gigabyte varia muito.

Genial você nessa rs. As brands estão ai justamente PRA ISSO.
vc é doente?
que resposta sem noção é essa?
vc sabe interpretar o que as pessoas escrevem?
Quanta arrogância descabida!

pqp...que merda essa forum tem em sua maioria usuários doentes da cabeça!

mais um pra lista de ignorados, sujeito toxico, sabe tudo, sabichão...arrogante!

opa, então isso corrige o que muitos dizem na internet, inclusive youtubers...valeu pela ajuda, agora sabemos que não são do mesmo fabricante (mas acho que um dia já foi, senão não teriamos tanta gente afirmando que Galax e Palit compartilhavam a mesma fábrica)!

Última edição:
vc é doente?

mais um pra lista de ignorados, sujeito toxico, sabe tudo, sabichão...arrogante!

opa, então isso corrige o que muitos dizem na internet, inclusive youtubers...valeu pela ajuda, agora sabemos que não são do mesmo fabricante (mas acho que um dia já foi, senão não teriamos tanta gente afirmando que Galax e Palit compartilhavam a mesma fábrica)!
sim....
o Ronaldo Buassali é mito, manja muito, acompanho o teclab pra saber sobre hardware, nao sei se vc viu mas AFOX é lixo kkk.
Vou acreditar nele.

sim....
o Ronaldo Buassali é mito, manja muito, acompanho o teclab pra saber sobre hardware, nao sei se vc viu mas AFOX é lixo kkk.
Vou acreditar nele.
Afox pisou na bola legal, sim eu vi!
O Ronaldo é representante da Galax no Brasil, é engenheiro eletrônico (se não me engano) e tem muito conhecimento no meio, contatos e informações privilegiadas na área!

vc é doente?

Pra ser bem sincero, eu jurava que tinha me citado e colocado memezinho de deboche. Agora vi que vc citou outra pessoa. Vc não vai ver a mensagem, mas é isso rs. Flw!

tem Galax em promoção no tera tb

Só não sei se esse mouse justifica o preço (200,00)

Outro kit com kb+mouse... é a "GPU dos brindes", pelo jeito

Há alguns anos as placas eram adquirias pela palit e repassadas pra galax e assim renomeadas. Talvez isso tenha mudado com o passar dos anos. Mas no geral palit é uma boa marca, não é atoa que é umas das mais vendidas.

Pessoal chegou minha RTX 3060 e rodei o userbenchmark nas 2 placas, 2060 e 3060, ambas com OC, mas o OC na 3060 foi mais forte, veja o comparativo.
Acho que vou devolver essa 3060, o que me dizem ?

Última edição:
.

Afox pisou na bola legal, sim eu vi!
O Ronaldo é representante da Galax no Brasil, é engenheiro eletrônico (se não me engano) e tem muito conhecimento no meio, contatos e informações privilegiadas na área!
Fiquei sabendo dessa polêmica no canal do Teclab.

A Zotac fez o mesmo golpe contra a Chipart, mas ninguém fala nada. Enquanto esses canais de hardware continuarem ganhando comissão, fica por isso mesmo.

Tive uma 3070 da galax que nunca funcionou em PCIE 4. O teclab nunca respondeu nada de bom. O teclab que respondia não era o Ronaldo mas sim os peão da teclab.

Vendi a placa sem ver ela funcionar em pcie4.

Quanto a palito, o Brutus e o Popeye sempre lutaram pela Olívia Palit, logo, deve ser uma marca boa pq o Popeye era macho alfa.

Tive uma placa 1060 3gb mini da zotac, um fanzinho barulhento, durou bons 3 anos até eu vender e acredito que esteja funcionando até hoje.

Acho que marca ruim hoje em dia é só os remanufaturados dos chineses, velhas placas usadas em mineiração.

Algumas placas tem mais ventoinhas e outras menos, as vezes da mesma marca. Isso é feito pq vários lugares do mundo o ano é mais frio do que quente, logo se você mora em um lugar que é mais quente do que frio e pegar uma placa dessas, podes vir a ter problemas.

Mas e como eu sei se a placa é feita pra lugares frios ou pra lugares quentes? Olhe os testes. Se ela funciona a 85° em uma temperatura ambiente de 25°C e onde você mora boa parte do ano faz 16°C, ela não deve lhe trazer grandes problemas. Agora se você mora em Palmas - TO precisa de uma placa de vídeo com water cooler.

Users who are viewing this thread

Voltar