Rtx 3060 Uma das fans a 100%

Gabrielrtx99

New Member
Registrado
Pessoal estou com um problema bem chato na minha rtx 3060 zotac twin edge uma das fans dela trabalha a 100% a outra fica normal limpei a placa toda com álcool isopropílico passei borracha nos conectores dela nada resolve!! Outro teste que eu fiz troquei a entrada das fans (inverti) e adivinha? A outra fan que estava normal apresentou o problema!! então é algo com o conector provavelmente, talvez algo que controla a voltagem que passa para as fans? Zotac não tem garantia acho que vou precisar levar na assistência porque o barulho me irrita parece um avião Última coisa no msi after não consigo controlar essa fan com defeito ele aparece ela a 0% sendo que ela ta voando
 
Tem garantia? Peça RMA, zotac cumpre, mas demora pelo que eu vi.
Já que trocando as fans o defeito na porta continua, não sei esse projeto mas, pode ser o CI responsável pelo controle ou algum transistor depois do CI com defeito, só um técnico pra avaliar com mais precisão.

Como é uma RTX3060, não recomendo fazer gambiarras, um exemplo é unir os dois fans em um conector só (no funcional), resolvendo momentaneamente, mas com certeza não foi projetado a saída pra duas fans, o consumo seria além do que ela suporta e estragaria a outra porta.
Outra gambiarra que o pessoal faz é tirar o cabo da fan, e adaptar um fio 4 pinos conectando na placa mãe..
Mas isso é coisa pra se fazer em GPU velha, não placa que hoje passa dos 5k.

De qualquer forma mande sua placa pra uma boa assistência, principalmente por ser uma GPU de alto valor, posso citar a GlobalEletronics, Paulo Gomes (renieli electronics), Getech informática, hartech, e se morar próximo a POA RS, a kingtech.
Essas são assistências que passam confiança no que fazem, a única que sei um pouco é a kingtech, mas estavam lotados (meio do ano passado) e levando até 40 dias pra fazem orçamento. Cabe a ti pesquisar e ver qual é melhor.
 
Tem garantia? Peça RMA, zotac cumpre, mas demora pelo que eu vi.
Já que trocando as fans o defeito na porta continua, não sei esse projeto mas, pode ser o CI responsável pelo controle ou algum transistor depois do CI com defeito, só um técnico pra avaliar com mais precisão.

Como é uma RTX3060, não recomendo fazer gambiarras, um exemplo é unir os dois fans em um conector só (no funcional), resolvendo momentaneamente, mas com certeza não foi projetado a saída pra duas fans, o consumo seria além do que ela suporta e estragaria a outra porta.
Outra gambiarra que o pessoal faz é tirar o cabo da fan, e adaptar um fio 4 pinos conectando na placa mãe..
Mas isso é coisa pra se fazer em GPU velha, não placa que hoje passa dos 5k.

De qualquer forma mande sua placa pra uma boa assistência, principalmente por ser uma GPU de alto valor, posso citar a GlobalEletronics, Paulo Gomes (renieli electronics), Getech informática, hartech, e se morar próximo a POA RS, a kingtech.
Essas são assistências que passam confiança no que fazem, a única que sei um pouco é a kingtech, mas estavam lotados (meio do ano passado) e levando até 40 dias pra fazem orçamento. Cabe a ti pesquisar e ver qual é melhor.
Eu acho que não tem jeito vou levar em uma assistência eu moro em Sp capital acho que vou na getech no momento tem 5 pessoas só na fila deles ai resolvo logo porque olhando o reclame aqui da zotac provavelmente fico 3 meses sem placa de video no mínimo kkkk a kabum ta nem aí também então eu que lute complo poque kis sem galantia
 
Eu acho que não tem jeito vou levar em uma assistência eu moro em Sp capital acho que vou na getech no momento tem 5 pessoas só na fila deles ai resolvo logo porque olhando o reclame aqui da zotac provavelmente fico 3 meses sem placa de video no mínimo kkkk a kabum ta nem aí também então eu que lute complo poque kis sem galantia
Levei na getech eles passaram primeiro um orçamento falando sobre rebaling custando 1800$ eu questionei que não tem o menor sentido ai me passaram o orçamento para troca das fans e que teriam que importar "similares" e cobraram 540 novamente eu questionei porque o cooler gira a 100% não tem sentido a substituição de fan e além disso foi testado a fan em outra entrada da placa de video de video e funcionou normal?? No fim passaram o último orçamento dizendo que precisam abrir para a análise e ficaria 120 reais para abrir a placa, o dono da empresa me chamou de pobre e que não queria gente como eu como cliente e eu retirei meu equipamento, maior tempo perdido essa assistência eu não recomendo
 
Tentou abrir o processo de garantia com a Kabum? Pelo que sei o primeiro ano é direto com a loja, com a Kabum vai ficar menos tempo sem a placa.
 
Na verdade essa placa eu comprei na olx e o antigo dono já disse que está sem garantia porque é produto openbox da kabum
 
Na verdade essa placa eu comprei na olx e o antigo dono já disse que está sem garantia porque é produto openbox da kabum

É, aí complicou, placa openbox são só 3 meses de garantia com a loja e pelo seu relato é um problema na placa mesmo, nem são os fans, complicado, se não quer ter que aguentar o barulho dela o melhor seria vender ela nesse estado mesmo e comprar outra, não acredito que vale a pena mexer numa 3060 por causa do controle de velocidade de uma fan.

Tenho uma placa dessas, idêntica a sua e sei que com o fan no máximo ela é bem barulhenta....
 
Se ta sem garantia mesmo, importa do Aliexpress um par de fan novo e troca ai mesmo, melhor jeito de resolver
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo