• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RTX 3070 Galax com watercooler ?

adriano bertoldi reiter

know-it-all Member
Registrado
Pessoal minha RTX 3070 Galax atinge 82 graus em alguns jogos, acho muito alto, gostaria de ver se tem como instalar um watercooler nessa GPU.
É possivel ?
Pelo que pesquisei até é, mas nao é facil achar as peças e sou meio leigo em WC.
Alguem pode ajudar ?
 
Eu acho que o problema ai esta relacionado ao seu gabinete e a ventilaçao dele
O meu aqui é gigante, uma vez fui montar a VGA de lado pois o gabinete permite... A VGA esquentou muito
Hoje tenho montado varias ventoinhas de 140mm rodando em uma velocidade mais baixa e a VGA esta de boa
 
Não inventa, bicho.

Melhora o fluxo do gabinete, faça um undervolt nela (tem o tópico do msi Afterburner) e seja feliz.

Eu tenho uma e não chega nem a 70°C.

Fluxo de ar + undervolt = profit.
 
Pessoal minha RTX 3070 Galax atinge 82 graus em alguns jogos, acho muito alto, gostaria de ver se tem como instalar um watercooler nessa GPU.
É possivel ?
Pelo que pesquisei até é, mas nao é facil achar as peças e sou meio leigo em WC.
Alguem pode ajudar ?
Concordo com os colegas acima, essas Galax (mesmo os modelos de 2 fans) não costumam ser ruins de refrigeração, desde que você não as instale em uma sauna.

Fala pra gente como está organizado seu gabinete, qual o modelo dele, quantos fans tem, posicionamento e sentido do fluxo deles (puxando ar frio pra dentro, mandando ar quente pra fora, etc.), se tiver fotos melhor ainda.

PS: Caso tenha comprado a placa usada, ao invés de gastar em um WC talvez valha a pena abri-la para manutenção (troca de thermal pads e reaplicar pasta térmica), mas verifique se isso não invalida a garantia, caso ela ainda esteja em vigor.
 
Faz alguns testes com a tampa lateral do gabinete aberta, veja se muda a temperatura.
 
Pessoal minha RTX 3070 Galax atinge 82 graus em alguns jogos, acho muito alto, gostaria de ver se tem como instalar um watercooler nessa GPU.
É possivel ?
Pelo que pesquisei até é, mas nao é facil achar as peças e sou meio leigo em WC.
Alguem pode ajudar ?

pq vc acha alto? Qual o problema dela ficar nessa temperatura? Tá virando política vga passar dos 80 graus.... :gente:
 
Concordo com os colegas acima, essas Galax (mesmo os modelos de 2 fans) não costumam ser ruins de refrigeração, desde que você não as instale em uma sauna.

Fala pra gente como está organizado seu gabinete, qual o modelo dele, quantos fans tem, posicionamento e sentido do fluxo deles (puxando ar frio pra dentro, mandando ar quente pra fora, etc.), se tiver fotos melhor ainda.

PS: Caso tenha comprado a placa usada, ao invés de gastar em um WC talvez valha a pena abri-la para manutenção (troca de thermal pads e reaplicar pasta térmica), mas verifique se isso não invalida a garantia, caso ela ainda esteja em vigor.
Tô com um gabinete galax Nebulosa mini atx mas já encomendei um corsair icue 465x que é maior, realmente o fluxo de ar, vou melhorar isso e quando tiver o novo gabinete montado com meu wc lian li de 360mm eu mando fotos e digo como ficou obrigado
 
Eu tenho a 3070 galax, meu gabinete não tem quase nenhuma ventilação, apenas 3 fans frontais, porém quando jogo deixo o gabinete aberto, e aí ela em 100% mal atinge 70º, na maioria dos jogos fica em 45/50º em 4k
 
Tô com um gabinete galax Nebulosa mini atx mas já encomendei um corsair icue 465x que é maior, realmente o fluxo de ar, vou melhorar isso e quando tiver o novo gabinete montado com meu wc lian li de 360mm eu mando fotos e digo como ficou obrigado
A minha galax 3070 tudo stock, nem undervolt, nem curva de fan nada alterado, não tem passado de 65º. Tem segurado muito bem a temp. Acho que uma melhorada ai no airflow, ou com esse gabinete novo seu, deve ajudar já. Tem muito tempo já essa placa? Dependendo, pode ser o caso também de fazer uma revisão nela, pasta térmica, thermal pad e tal. Já andei vendo nos termos da galax, e se vc fizer tudo certinho, sem estragar nada, não colocar thermal pad de espessuras diferentes, espanar parafusos ou coisas do tipo, não invalida a garantia.
 
A minha ex 3070 galax modelo com 3 fans batia 84 graus no calor do verão com temperatura ambiente de 39°C.

Eu achava normal, a minha 1060 batia 96°C e funcionou assim por 4 anos.

Nunca notei perda de desempenho por operar em 84°C.

Em dias frios de inverno com temperatura ambiente de 3°C ela funcionava a 67°C.

Em dias normais entre 22 e 32 graus, a temperatura normal era entre 70 e 76 graus.

Eu não mexeria em nada, mas como falaram, fuçar na curva e rodar em undervolt traz muito ganho.

A minha funcionava a 1935 MHz @ 0.975V.
 
troquei o gabinete e coloquei um WC de 240 no meu 5700X ficou show agora, temperaturas boas.
sao 2 coolers no radiador mais 3 coolers retirando o ar quente de dentro e jogando pra fora.
ficou show agora
 
Pessoal minha RTX 3070 Galax atinge 82 graus em alguns jogos, acho muito alto, gostaria de ver se tem como instalar um watercooler nessa GPU.
É possivel ?
Pelo que pesquisei até é, mas nao é facil achar as peças e sou meio leigo em WC.
Alguem pode ajudar ?
Qual modelo? Eu tive varias 3070 e a galax mais simples, a 1 click oc (que eu saiba) é simplesmente a melhor placa dual fan que eu ja vi. Não passava de 65c abaixo de 2000rpm. Talvez esteja com contato ruim e mereça um reseating e troca de thermal paste, além de limpeza de pó. Pode ser um gabinete bem ruim em ventilação também, talvez com a tampa fechada esteja recirculando o ar quente.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo