Ruido em Fone usb

virtualbruno

Member
Registrado
Oi, tenho um fone Dragon War Beast 5.1 usb, até hoje não consegui descobrir qual o problema, ele tem um ruido só quando eu jogo, pode ser qualquer jogo, BF4, Sniper elite e etc. O ruido só começa quando entro no jogo, se ouvir musica ou videos do youtube não tem ruido nenhum, um detalhe se eu gravo a gameplay dos jogos o ruido não sai nos videos.

Alguém tem ideia do que pode ser?
 
Tenta desativar o mic dele no painel de controle e testa pra ver se continua o ruido.
 
Sim, isso pode ser problema de latência. Pode ser medida com o DPC Latêncy Checker. O ideal é que as medições fique no verde. Procure uma forma de baixar a latência configurando o windows e a bios. No windows você pode desabilitar o máximo de recursos, que não utiliza, e abilitar o alto desempenho de energia. Jà na bios, deve desligar todas opções de ecônomia de energia. Porém é só uma dica, não tenho certeza se irá resolver.
 
Última edição:
Sim, isso pode ser problema de latência. Pode ser medida com o DPC Latêncy Checker. O ideal é que as medições fique no verde. Procure uma forma de baixar a latência configurando o windows e a bios. No windows você pode desabilitar o máximo de recursos, que não utiliza, e abilitar o alto desempenho de energia. Jà na bios, deve desligar todas opções de ecônomia de energia. Porém é só uma dica, não tenho certeza se irá resolver.

Amigo sou leigo em questões de áudio, fiz o teste com o programa que vc indicou e ficou tudo amarelo, estando ruim acredito eu porq o verde é abaixo disso. Meu pc ja esta habilitado alto desempenho no painel de controle, quais recursos seriam esses que vc falou para desabilitar? Essa latência seria do que, placa de áudio, fone ou do pc mesmo?
 
Várias coisas pode causar ruído no som, até as outras peças de dentro do PC causam interferência, inclusive overclock na CPU. Verifique se sua tomata está aterrada (Aquele fio verde, no terceiro furo da tomada). Se sua residência tiver aterramento, você também pode tentar um bom filtro de linha da Upsai, APC ou Clamper. Que tenha filtro de EMI.

Se não funcionar, acredito que uma placa de som, um fone P2 e um bom aterramento pode dar fim aos ruídos. Aí fica a seu critério e bolso, para fazer o investimento. Espero que consiga resolver, pois ruído no som é muito chato.

Aqui explica como otimizar o sistema para áudio:

http://blog.dubspot.com/optimize-your-windows-7-pc-for-djing-music-production/


https://www.steinberg.net/en/suppor...tails/kb_show/optimizing-windows-for-daws.htm
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo