Rumores: GooOS ou Google OS?

Shinkirou

TOKYO 2016
Registrado
Apesar de rumores que uma versão "Goobuntu" baseada no "Ubuntu" poderia ser lançada acabou sendo negada por um funcionário do Google. "O Goobuntu é muito bom, mas não vamos lançá-lo no mercado. De qualquer forma, se não for usado aqui dentro, não funcionaria." disse um funcionário.

Os rumores sobre o "GooOS" ou "Google OS" nasceram com a contratação de Mark Lucovsky, engenheiro de software da Microsoft, e segundo analistas existia um motivo muito simples: o Google estava planejando desenvolver um sistema operacional.

Muito tem se falado sobre como seria esse SO, alguns especulam que o Google estaria construindo um computador gigante e a partir dele teriamos terminais em web(que seriam os micros dos usuários), ou seja, ao ligarmos nosso micro encontrariamos uma requisição para logar em nossa Google Account(Google Conta) e ter acesso aos nossos arquivos e aplicativos em qualquer lugar do mundo sem necessitar instalação.

Parece uma idéia fantasiosa de comprar um micro, ligar na internet e termos nosso sistema funcionando do modo como encerramos da última vez. Nada para o Google parece impossível... e eles vão nos surpreender a qualquer momento novamente com um novo serviço, e quem sabe no futuro, um sistema operacional.
------

Fonte: http://forum.googlediscovery.com/viewtopic.php?t=5

:yes:
 
já tinha ouvido falar do Google fazer um SO...

vamos ver...
 
Eu não usaria nenhum tipo de OS proveniente do google, acredito piamente que eles coletariam as infos rodando no sistema operacional.
 
Eu não usaria nenhum tipo de OS proveniente do google, acredito piamente que eles coletariam as infos rodando no sistema operacional.
e eu acredito que todos os OS fazem isso :D
mas sendo pra usuário padrão doméstico acho que não tem problema não, sendo avisado pros mesmo :)
 
É... se o Google realmente algum dia lançar um SO, a Microsoft vai ter que se preocupar pra valer! Dificilmente o Google entraria nessa briga à toa, portanto lançariam um SO competitivo à altura ou até mesmo superior ao sistema da Microsfot...

O que resta para nós é esperar... com certeza será uma briga interessante caso o fato venha mesmo a ocorrer. Quem sairá lucrando com isso será nós usuários!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo