RV 300 e NV 30

david.l

I'm Pexero
Registrado
Alguém sabe ao certo quando serão lançadas as placas baseadas nestes chips? Os fabricantes já deram informações oficiais acerca de datas e preços?
 
previsão de notas via páginas desse assunto:

R300: Agosto de 2002

NV30: final de 2002 / começo de 2003

Obs.: Nada confirmado...
 
N averdade eu vi muitos boatos de que a NVIDIA não atrasou o NV30.. ela cancelou ele.. e vai pular direto pro NV35 em fevereiro. MAs isso também é boato (mas que não foi negado por ninguém, da NVIDIA no fórum onde foi comentado)
 
vi um boato hoje na net q o R300 ta fazendo 24000 pontos no 3dmark......
nao sei se é verdade......mas tem screen mostrando uns negocio interessante.....
provavelmente não deve ser verdade.......
......
......
espero q o R300 seja uma verdadeira revolução.....ou então vou pular essa geração da ATI ou pegar um NV30......
 
Eu acho que a maioria desses boatos de desempenho são falsos. O r300 não vai fazer um bilhão de pontos... mas vai ser bem mais rápido que as ti 4600. O NV30 era pra ser da mesma capacidade. MAs se a NVIDIA pular mesmo para o NV35 (com openGL 2.0) não tem como prever o resultado. Ademais 3dMark tá muito longe de ser um bom medidor de desempenho.

Revolução não vai ser... (é uma GPU convencional.. qquer coisa que ele faça a P10 pode fazer, mesmo que mais lento.. o contrário não é verdade) mas provavemente vai ser muito rápido. Espero que a ATI cumpra apromessa de desenvolver drivers para Linux... aí mesu 40% de desconto vão ser ativados caso o P10 não apareça em versão "civil"
 
legal.......


mais tarde vou criar um post pra gente debater um assunto rox...
.....
.....
pois cada vez q lança uma placa nova fico puto da vida.....
até hoje nao tem nem 10 jogos que aproivetem mesmo os P/V Shaders......sem contart outros recursos que as placas oferecem...
.......
.......
ta....nem usaram todo o potencial da placa ainda e ja tao lançando mais placas cheia de coisas novas.....
foda.......

.....
vamo debater isso ai Goldman
 
Isso porquê é decepcionantemente complexo fazer Pixel shaders para o DX.. e no caso do OpenGL.. os modelos da ATI e NVIDIA são incompatíveis.. exigindo dois códigos distintos. Pra isso vem o DX 9 e o OpenGL 2.0 ( o OGl pra outras coisas também)
 
o DX9 vai ser "universal" pras ATI e Nvidia????
 
Vai... A não ser que os confliton M$ vs NVIDIA crescam. A M$ tinha anunciado que o próximo windows não teria OpenGL ... em resposta a NVIDIA prometeu que abandonaria o DX se isso acontecesse. O maior quebra pau. Mas parece que vai rolar tranquilo.
 
AFF !

:mad: Duvido q a microsoft de ban no opengl ! isso seria inviavel

Applicações como 3dstudio etc fugiriam , ou seja menois $$ pra M$
 
caramba,
é por isso que às vezes pensamos que é até certo meter um avião no prédio da m$...pena que nenhum dos boings caiu lá e detonou o nosso querido bill..
e fiquei sabendo que o proximo windows não hávera suporte ao java (assim eles tentam empurrar a praga do .NET)
M$ é muito &scr*t@!!!
 
resumindo.. não dá pra se preve PORRA nenhuma...é isso ?
 
Originally posted by Diablo
resumindo.. não dá pra se preve PORRA nenhuma...é isso ?


otima conclusao!
 
Em referencia a difuculdade de se programar vertex e pixel shader para DX que foi comentada, digo que a NVidia lançou uma nova linguagem para programação de jogos, chamada Cg, que revoluciona a tarefa de programar os supracitados recursos, tornando-a muito mais fácil.
O efeito em P/V shader que antes demandava dez linhas de comandos para se realizar, poderá ser resumido em uma linha.
E o melhor, é que esta linguagem também servirá para programar jogos para outros chips.
 
eu já vi várias notas internacionais falando que a gc não é tudo isso... negocio é esperar para ver por que nós sabemos que isso não é bem assim... papo é uma coisa na pratica é quase sempre diferente, principamente nessa área...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo