RX 470 Flickering

Snap

know-it-all Member
Registrado
Bom pessoal,

Tava precisando de uma grande urgente, vendi minha 1080 ti e peguei uma RX 470 no ML, é aquela XFX padrão da China.

Ela chegou hoje, instalei, parece ter um leve coil Whine de resto está perfeita, fans funcionando, nada solto, temperaturas ok.
Conectei o cabo DisplayPort, liguei ela no XB271HU, e fiz o bench do GTA, performance em linha, deduzi não ser BIOS de mineração.
Mas ai começaram os problemas, ela fica piscando a tela em vários cenários, pensei que poderia ser sujeira do Driver da Nvidia, e formatei o PC, e continuou.

Bom, pensei "Vou testar na TV com o cabo HDMI" e adivinha? Sem flickering!

Consigo pensar nos seguintes problemas:
- Alguma incompatibilidade com o cabo/Monitor (que tem Gsync)
- A placa tem 3 portas DP, pode ser problema nas portas, mas seria demais as 3 estarem ruins.
- Alguma incompatibilidade/Configuração errada.
- Baixa qualidade do cabo, porém é o cabo que veio no XB271HU e sempre funcionou perfeito na 1080 ti.
- A placa de fato estar bixada (ai eu teria que devolver).


O que vocês acham? Eu queria tentar tudo antes de devolver, porque paguei barato nela considerando os preços atuais.


Obviamente atualizei o Windows, coloquei o driver recomendado, etc.
 
Tive problema parecido com a minha, mas aqui a culpa era de um adaptador HDMI/VGA, troquei o monitor, atualmente uso um DVI-D e agora não tenho mais flicker, eu quase troquei minha fonte, pois li em alguns fóruns que o problema foi resolvido trocando a fonte, em outros casos, foi necessário voltar para um Drive WHQL, pelo que li quando tive esse problema, ele é bem comum nas RX mesmo sem ser de mineração, e é um problema que vem desde 2016... Se estiver com a escala de GPU ativada, desativa ela e teste, pois já vi que ocorrem uns bugs as vezes com ela ativada.
 
Tive problema parecido com a minha, mas aqui a culpa era de um adaptador HDMI/VGA, troquei o monitor, atualmente uso um DVI-D e agora não tenho mais flicker, eu quase troquei minha fonte, pois li em alguns fóruns que o problema foi resolvido trocando a fonte, em outros casos, foi necessário voltar para um Drive WHQL, pelo que li quando tive esse problema, ele é bem comum nas RX mesmo sem ser de mineração, e é um problema que vem desde 2016... Se estiver com a escala de GPU ativada, desativa ela e teste, pois já vi que ocorrem uns bugs as vezes com ela ativada.
Ontem eu testei a placa de vídeo conectada por HDMI no monitor, sem flicker também.

Se eu tivesse certeza que esse flicker ta relacionado ao cabo/monitor, eu ficaria de boa, porque no futuro vou revender ela e nao quero vender com problema.

O MercadoLivre me deu 1 mes pra reclamar caso eu ache algum problema, da pra testar de boa.
Antes de tomar essa ação quero testar tudo possível, paguei barato na placa e ela parece estar em ótimas condições.
 
Upando....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo