• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RX 570 Freeze

brasileirinho1337

Antiwoke
Registrado
Olá,

Minha placa tá travando aleatoriamente no desktop. O PC reinicia e o driver avisa que o Wattman resetou as configurações por uma falha de sistema.

Não mudei configuração nenhuma, mas a placa é uma Red Devil RX570 que já vem com OC de fábrica. Parece que não é tão estável quanto deveria ser. Li em alguns fórums pra desabilitar o fast boot pra corrigir o problema, mas isso não resolveu.

Qual vcs acham que seria a melhor opção agora? Aumentar a energia pra placa ou reduzir os clocks?

Valeu!
 
Tem outra GPU para testar? Quanto tempo tem essa fonte?
 
Tem outra GPU para testar? Quanto tempo tem essa fonte?
É quase Impossível testar. Às vezes fica meses sem dar problema. Em outras, acontece 2 vezes no mesmo dia. Eu só queria dar mais estabilidade.

Mas não tenho outra GPU; e tanto a fonte como a GPU devem ter uns 2 anos.
 
Olá,

Minha placa tá travando aleatoriamente no desktop. O PC reinicia e o driver avisa que o Wattman resetou as configurações por uma falha de sistema.

Não mudei configuração nenhuma, mas a placa é uma Red Devil RX570 que já vem com OC de fábrica. Parece que não é tão estável quanto deveria ser. Li em alguns fórums pra desabilitar o fast boot pra corrigir o problema, mas isso não resolveu.

Qual vcs acham que seria a melhor opção agora? Aumentar a energia pra placa ou reduzir os clocks?

Valeu!

Vc chegou a verificar a temperatura em uso da CPU e GPU?
 
Olá,

Minha placa tá travando aleatoriamente no desktop. O PC reinicia e o driver avisa que o Wattman resetou as configurações por uma falha de sistema.

Não mudei configuração nenhuma, mas a placa é uma Red Devil RX570 que já vem com OC de fábrica. Parece que não é tão estável quanto deveria ser. Li em alguns fórums pra desabilitar o fast boot pra corrigir o problema, mas isso não resolveu.

Qual vcs acham que seria a melhor opção agora? Aumentar a energia pra placa ou reduzir os clocks?

Valeu!

Qual a versão do driver de vídeo ?

Vi relatos que em determinada versão do driver tem esse problema que você está enfrentando, descobri esses relatos pois acontecia aqui.
 
Isso aconteceu comigo no começo, era um inferno e completamente aleatório. Eventualmente desapareceu, não me recordo se foi antes ou depois da instalação da Gammax 400 na CPU que deve ter ajudado a refrigerar mais o gabinete como um todo, ou se foi resolvido através de atualização de driver.

Edit. RX 580 8GB da Gigabyte.
 
Vc chegou a verificar a temperatura em uso da CPU e GPU?
O lance é que acontece em idle, no destop. Mas em uso ela fica na casa dos 80ºC com os fans em 500~600RPM (padrão da AMD)
Qual a versão do driver de vídeo ?

Vi relatos que em determinada versão do driver tem esse problema que você está enfrentando, descobri esses relatos pois acontecia aqui.
Tô sempre atualizando. Já tive esse problema em várias versões do driver, desde quando comprei a placa a uns 2 anos atrás.
 
O lance é que acontece em idle, no destop. Mas em uso ela fica na casa dos 80ºC com os fans em 500~600RPM (padrão da AMD)

Tô sempre atualizando. Já tive esse problema em várias versões do driver, desde quando comprei a placa a uns 2 anos atrás.

O padrão AMD não foi testado dentro de um gabinete.
Baixe o MSI Afterburner, faça uma curva mais agressiva. Minha GPU por exemplo, fiz uma curva personalizada, ela trabalha em 100% a 72ºC com a fan em 70%.
Faça uma curva com inicio em 40% da fan à 40ºC e 100% da fan à 80ºC.
 
Mano atualiza os drivers e tente abrir um jogo com o rivatuner aberto e de uma olhada nas temperaturas e no consumo de energia total...
 
O problema costuma acontecer com a placa em idle, no desktop. Não acho que seja a temperatura.

Mas, conforme disse, a temperatura fica por volta dos 80ºC
 
O problema costuma acontecer com a placa em idle, no desktop. Não acho que seja a temperatura.

Mas, conforme disse, a temperatura fica por volta dos 80ºC

Então é a temperatura mesmo... kkk
Em idle ela está em 80ºC? Isso é extremamente quente... e está bem próxima do limite de funcionamento dela já em idle, imagine sobre carga...
 
Não kkkkkkkkkkk

Em Idle 40ºC
Load 80ºC

Ah bom...
Cara ainda está um pouco alta essa temperatura ai viu... ainda mais em uma GPU mediana...
O ideal de temperatura até para as placas mais potentes é 60-70º, inclusive minha 2080 TI que é bem mais quentinha não passa dos 75ºC, isso em renders, em games fica 60-65ºC...
Sua placa ta bem quente... fez OC nela?

Para ter uma base veja o review do tomhardware:

https://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx-570-4gb,5028-16.html

Está bem quente ela... a proposito essa fonte sua é o mínimo exigido para essa GPU, fontes com o passar do tempo vão perdendo a eficiência e vão deixando de entregar oque uma vez entregaram, pode ser que o congelamento seja por causa da fonte, mais também pode ser a temperatura...
 
Ah bom...
Cara ainda está um pouco alta essa temperatura ai viu... ainda mais em uma GPU mediana...
O ideal de temperatura até para as placas mais potentes é 60-70º, inclusive minha 2080 TI que é bem mais quentinha não passa dos 75ºC, isso em renders, em games fica 60-65ºC...
Sua placa ta bem quente... fez OC nela?

Para ter uma base veja o review do tomhardware:

https://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx-570-4gb,5028-16.html

Está bem quente ela... a proposito essa fonte sua é o mínimo exigido para essa GPU, fontes com o passar do tempo vão perdendo a eficiência e vão deixando de entregar oque uma vez entregaram, pode ser que o congelamento seja por causa da fonte, mais também pode ser a temperatura...
É a Red Devil. Ela vem com OC de fábrica. 1270/1320MHz core/bost. Acima dos 1168/1244MHz do modelo de referência, por isso perguntei se compensaria fazer um underclock ou aumentar a energia pra placa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo