[AJUDA] RX 570 - Gargalo?

Pecohen

New Member
Registrado
Pessoal, chegou minha XFX RX 570.
Jogos rodando bem porém sinto que pode melhorar, e em alguns momentos de alguns jogos sinto umas leves travadas. Creio que seja gargalo.

CSGO - no low fica uma media de 120fps com algumas quedas(acho que pode melhorar)
BF1 - Jogo rodando liso porém algumas travadas.
GTA V - Vou testar mais tarde

Formatei o PC antes de instalar a placa, e como chegou o SSD(sandisk 240gb) instalei o windows nele.

Seria gargalo?

MOBO: m5a78lm-usb3
PROCESSADOR: AMD PHENOM X6 II 1100T 3.8GH
MEMORIA: 8GB(2X4GB) HYPERX
FONTE: EVGA 600W
SSD SANDISK 240GB
HD 2TB



Obs. Não entendo NADA de overclock, mas seria uma opção? Se sim, como realizar? Tenho receio de danificar o hardware.

Valeu!!
 
Pra saber oq esta imapctando a performace do jogo, é mehor usar algum software q monitora o seu hardware em tempo real, tipo como fazem nesse video:

Ai é identificar na hora q da as travadas, se é processador a 100% ou super aquecendo, ram a mais q 7gb de uso, placa de video a 100% ou msm a ram da placa de video ficando cheia.
Se vc identificar q peça esta no limite, vc pode diminuir alguma config q esta pesando essa peça principalmente. Ou analizar um upgrade dessa peça em especifico se for o caso.
 
Já adianto que vc vai ter problemas com gargalo no GTA V . Em várias partes do jogo, vc vai ter quedas abaixo dos 60 fps. Eu falo isso porque eu estava jogando GTA V esses dias no meu PC ( FX8320@ 4.2ghz, RX470 e 16GB de ram ) e tinha diversas partes do jogo (de dia na cidade) em que os FPS caiam para algo em torno dos 45 FPS. Eu baixei a resolução do jogo( de 1080p para 720p) para ver se era gargalo da GPU, mas não era, porque o desempenho mínimo do jogo continuou o mesmo. Quanto aos FPS maiores do que 60 eu os ignorei porque eu travei os FPS do jogo em 60 mesmo..
 
Já adianto que vc vai ter problemas com gargalo no GTA V . Em várias partes do jogo, vc vai ter quedas abaixo dos 60 fps. Eu falo isso porque eu estava jogando GTA V esses dias no meu PC ( FX8320@ 4.2ghz, RX470 e 16GB de ram ) e tinha diversas partes do jogo (de dia na cidade) em que os FPS caiam para algo em torno dos 45 FPS. Eu baixei a resolução do jogo( de 1080p para 720p) para ver se era gargalo da GPU, mas não era, porque o desempenho mínimo do jogo continuou o mesmo. Quanto aos FPS maiores do que 60 eu os ignorei porque eu travei os FPS do jogo em 60 mesmo..
Jogos de mundo aberto em geral precisam mais de processador.
 
Acho que ai vc tem 2 problemas, 1° seria a pouca RAM pra alguns games e o outro como vc sabe seria o processador que vc reduziria um pouco fazendo Over
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo