• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

rx 570 não instala driver, erro 43, bug report

rodrigo_mar_inho

New Member
Registrado
Pessoal, Boa Tarde.

Então na sexta feira desliguei meu computador e fui dormir, no sábado quando fui ligar ele novamente, apareceu um erro na placa de vídeo a seguir:
Du2DVup.jpg

Logo em seguida fui tentar abrir o painel de controle da AMD, e então apareceu esse erro:
fPnnKD4.jpg
e como podem ver na imagem eu ja fui no gerenciador de dispositivos, e estava com essa exclamação no dispositivo da placa.
Logo após isso, até o momento desse post, fiz tudo possível pra tentar resolver isso, desinstalei e instalei driver, usei o DDU pra remover tudo que tinha dos drivers e tentei instalar de novo e também não deu em nada, formatei o PC, tentei instalar versão antiga de driver, e até tentei ver se a BIOS estava alterada (ja que comprei a placa no aliexpress a mais de 1 ano já) mas não estava, estava com a BIOS correta, como diz na imagem abaixo:
wJjL9V2.png
Como também podem ver na terceira imagem, todos os programas reconhecem a placa, mas é como se ela não estivesse em uso, ela não aparece no gerenciador de tarefas e o windows está usando a memoria ram como memoria de vídeo, e outra coisa também é que meu processador é um Ryzen 2600, se ela estivesse ruim mesmo, creio que não daria nem vídeo.

No momento eu formatei o PC e instalei os drivers, na área de trabalho quando aperto o botão direito do mouse aparece a aba do painel da AMD, porém não abre, e no gerenciador de dispositivos, continua o mesmo erro.

Então pessoal, quem souber como me ajudar, por favor, da essa força ai!
 
Faz um teste mudando a VGA para o slot 8x se possível.
 
Provavelmente problema na GPU, não deve ser dificil recuperar mas em um laboratório
Não aconselho desmontar nem por em forno como muita gente faz, corre risco de piorar e ela parar de vez
Mande em uma GETECH da vida pra resolver
 
ATI pixel clock patcher ...
A uns 3 anos esse cara resolvia 9/10 casos do erro 43 nos dias de hj não sei mas não custa tentar.

Talvez usar um driver "velho" coisa de um ano atrás. As vezes esses novos ferram os antigos
 
Faz um teste mudando a VGA para o slot 8x se possível.
Então irmao, eu testei, esqueci de colocar no topico. Mas mesmo assim também não foi =(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Provavelmente problema na GPU, não deve ser dificil recuperar mas em um laboratório
Não aconselho desmontar nem por em forno como muita gente faz, corre risco de piorar e ela parar de vez
Mande em uma GETECH da vida pra resolver
Pensei o mesmo, até porque não tem mais opções p mim, vou ver se consigo uma assistencia boa pra deixar minha placa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ATI pixel clock patcher ...
A uns 3 anos esse cara resolvia 9/10 casos do erro 43 nos dias de hj não sei mas não custa tentar.

Talvez usar um driver "velho" coisa de um ano atrás. As vezes esses novos ferram os antigos
Esse eu também fiz, esqueci de citar.
Fiz os dois na verdade, usei o clock patcher e testei todos os drivers que tinha lá no site de suporte da placa. (sim, todos)
 
A minha VGA é uma 3070 e da erro 43 se eu ativo o pcie4.
Ela só roda em pcie3 como tem garantia de 5 anos, quando tiver com 4 anos e 10 meses vou mandar pro RMA.
Na época que vi esses problemas na 570 eram relativos a falha de memória da VGA ou problema de drivers. Me lembro de ver o pessoal falando que reinstalar a BIOS não resolvia o problema...
Não sei mais como ajudar brother mas tipo tenta ir na bios e dar um load default settings e se não der tenta dar um load recovery settings.
As vezes o problema é a MOBO e não a VGA...
Tipo tenta limitar o PciE para 8x ou menos...

No meu caso, mesmo em pcie3 a VGA roda numa boa, mineirando e jogando.


Boa sorte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo