• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Rx 580 Arez fritando ! (Ajuda)

Juliano Macedo Carvalho

New Member
Registrado
Minha Rx 580 Arez 8gb está atingindo 85c em jogos, já troquei pasta térmica, já limpei, botei mais fans no gabinete ( com e sem tampa lateral é a mesma temperatura), já fiz undervolt... Tentei tudo ! Agora reduzi o clock para 1190mhz pra ela chegar a 80c mas perdi desempenho nisso.
Moro em Manaus AM e aqui é calor dia e noite, alguém pode me ajudar ?

Setup :
Ryzen 5 3600
Stell legends b450m
16gb 3200mhz
Corsair HX 650w gold
 
Minha Rx 580 Arez 8gb está atingindo 85c em jogos, já troquei pasta térmica, já limpei, botei mais fans no gabinete ( com e sem tampa lateral é a mesma temperatura), já fiz undervolt... Tentei tudo ! Agora reduzi o clock para 1190mhz pra ela chegar a 80c mas perdi desempenho nisso.
Moro em Manaus AM e aqui é calor dia e noite, alguém pode me ajudar ?

Setup :
Ryzen 5 3600
Stell legends b450m
16gb 3200mhz
Corsair HX 650w gold
Você fez curva de fan no MSI afterburner e deixou ele para operar automaticamente? Também colocou o msi para inicar com o windows minimizado?
 


Estabilizou em 80°c mas o ruído dos fans em 100% incomoda bastante, eu troquei a pasta térmica a 3 meses por uma ZF-12 que comprei na china, o problema começou há poucas semanas, será que o estado da pasta já mudou e perdi condutividade ? ou é cedo pensar nisso ?
 
Não é normal precisar refazer a aplicação da pasta com menos de 1 ano de uso.
A pasta sendo de boa qualidade não deveria perder eficiência tão cedo, a não ser que esteja vencida ou algum problema com o lote.

Na dúvida acho que o melhor seria é abrir a gpu e verificar o estado da pasta.
Repare também se não poderia ser a quantidade da pasta por ter sido pouca.

Outra dica, mas ficaria a seu critério, dependendo do estado dessa pasta pode ser melhor optar por outra para não correr o risco de ter problemas novamente.
 
Primeiramente, quanto é a sua temperatura ambiente?
Com o que você disse que fez, essa placa só vai rodar com baixa temperatura mesmo se puder modificar isso.

Vi que tu usou pasta térmica chinesa, eu particularmente nunca recomendo, dizem que é boa, mas fico com o pé atrás e prefiro gastar um pouco mais, aqui eu uso a Noctua NT-H1.

Mas mesmo assim, uma pasta térmica bem aplicada de qualidade pra uma pasta de dente (isso mesmo), acho que nem varia uns 10°c com baixo TDP. Que dirá pasta térmica mesmo.
 
Primeiramente, quanto é a sua temperatura ambiente?
Com o que você disse que fez, essa placa só vai rodar com baixa temperatura mesmo se puder modificar isso.

Vi que tu usou pasta térmica chinesa, eu particularmente nunca recomendo, dizem que é boa, mas fico com o pé atrás e prefiro gastar um pouco mais, aqui eu uso a Noctua NT-H1.

Mas mesmo assim, uma pasta térmica bem aplicada de qualidade pra uma pasta de dente (isso mesmo), acho que nem varia uns 10°c com baixo TDP. Que dirá pasta térmica mesmo.
Tem review dessa pasta no youtube, ela é boa (ZF-12). Em relação a temp. Ambiente, aqui pega 35c o dia todo e a sensação térmica é maior. Eu acabei optando por trocar a placa de vídeo, por enquanto ela ta rodando com undervolt de 1.3 pra 1.1 e o clock de 2360mhz pra 2100mhz chegando nos 77c - 80c.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo