• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RX 580 compensa?

pnbjunior

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, meu pc é o da minha assinatura que montei em meados de 2013 e de lá pra cá nunca mais sobrou dinheiro pra atualizar a minha máquina. Acontece que esses dias a mulher que limpou minha casa conseguiu danificar minha GTX 770 e agora preciso comprar uma placa de vídeo nova. Fiquei assustado com os valores das placas de vídeo que estão um roubo de caras. Eu estava querendo comprar uma GTX 1060 ou GTX 1660, mas todas estão em torno de 3 mil reais e não tenho condições de pagar esse valor, daí encontrei uma RX 580 por 1.700 reais.

Eu gostaria de saber se vale a pena comprar essa RX 580 de 8GB por 1.700 reais?? E se minha fonte suporta minha configuração mais a RX 580.
 
Valer esse preço na real acho que não vale, mas nenhuma placa de video vale oq estao pedindo hoje rsrs ....
 
Hoje pela tarde apareceu uma 1650 super por 1400 na loja que explode. Fica de olho que sempre aparece algo com preço justo.

Essa vale a pena, já a RX 580 não.
 
Pessoal, meu pc é o da minha assinatura que montei em meados de 2013 e de lá pra cá nunca mais sobrou dinheiro pra atualizar a minha máquina. Acontece que esses dias a mulher que limpou minha casa conseguiu danificar minha GTX 770 e agora preciso comprar uma placa de vídeo nova. Fiquei assustado com os valores das placas de vídeo que estão um roubo de caras. Eu estava querendo comprar uma GTX 1060 ou GTX 1660, mas todas estão em torno de 3 mil reais e não tenho condições de pagar esse valor, daí encontrei uma RX 580 por 1.700 reais.

Eu gostaria de saber se vale a pena comprar essa RX 580 de 8GB por 1.700 reais?? E se minha fonte suporta minha configuração mais a RX 580.

Eu no seu lugar pegaria uma Nvidia, seja 1650 S, o que der pra vc pagar.
 
Hoje pela tarde apareceu uma 1650 super por 1400 na loja que explode. Fica de olho que sempre aparece algo com preço justo.

Essa vale a pena, já a RX 580 não.

Quando eu olhei na loja que explode... rsrsrsrs... já tinha até acabado o estoque. 😭😭😭

Eu no seu lugar pegaria uma Nvidia, seja 1650 S, o que der pra vc pagar.

Até que eu queria, mas quase todas as lojas virtuais estão com os estoques esgotados e nas lojas que ainda tem em estoque estão todas na faixa dos 3 mil reais, que além de eu não ter essa quantia pra gastar, eu não tenho coragem de pagar esse preço abusivo que estão colocando.
 
Eu não acho que vale uma 580 por esse preço.
Na real basicamente nenhuma placa vale o preço praticado atualmente, estamos vivendo a pior época de todas para placas de video.

A minha placa morreu esse ano e me recuso a pagar os preços atuais...
encontrei uma placa de museu que estava jogada aqui e estou usando ela só para dar video, já me conformei e vou esperar as coisas melhorarem um pouco(o que vai demorar bastante) e ir juntando dinheiro.
A minha sugestão é comprar a placa mais simples e barata possível só para ir levando jogos mais leves ou só pra dar video mesmo.
E ter bastante paciência para tentar garimpar algo com um preço um pouquinho menos absurdo. O twitter do Observatório da GPU é um lugar legal pra pegar dicas e ficar por dentro dos preços...
 
A minha placa morreu esse ano e me recuso a pagar os preços atuais...
encontrei uma placa de museu que estava jogada aqui e estou usando ela só para dar video, já me conformei e vou esperar as coisas melhorarem um pouco(o que vai demorar bastante) e ir juntando dinheiro.
A minha sugestão é comprar a placa mais simples e barata possível só para ir levando jogos mais leves ou só pra dar video mesmo.
E ter bastante paciência para tentar garimpar algo com um preço um pouquinho menos absurdo. O twitter do Observatório da GPU é um lugar legal pra pegar dicas e ficar por dentro dos preços...

Qual modelo? Espero que minha sapphire tenha folego para mais uns 5 anos, pq me recuso a pagar a grana que cobram atualmente e tenho pouco interesse em fazer grandes ups no pc. Tenho ela faz uns 3 anos, comprei usada na formigari.
 
Eu não acho que vale uma 580 por esse preço.
Na real basicamente nenhuma placa vale o preço praticado atualmente, estamos vivendo a pior época de todas para placas de video.

A minha placa morreu esse ano e me recuso a pagar os preços atuais...
encontrei uma placa de museu que estava jogada aqui e estou usando ela só para dar video, já me conformei e vou esperar as coisas melhorarem um pouco(o que vai demorar bastante) e ir juntando dinheiro.
A minha sugestão é comprar a placa mais simples e barata possível só para ir levando jogos mais leves ou só pra dar video mesmo.
E ter bastante paciência para tentar garimpar algo com um preço um pouquinho menos absurdo. O twitter do Observatório da GPU é um lugar legal pra pegar dicas e ficar por dentro dos preços...

Concordo 200% com você que esses preços astronômicos, fora da realidade que estão pedindo nos hardwares, estão o cúmulo do ridículo e também concordo que essa situação econômica vai durar alguns anos ainda, mas não tenho nem uma nem de museu... rsrsrsrs... para ir usando. Minha placa mãe tem vídeo onboard, mas não roda jogo nenhum.

E com relação aos jogos, será que a RX 580 ainda roda em full HD na configuração alta pelo menos?

Qual modelo? Espero que minha sapphire tenha folego para mais uns 5 anos, pq me recuso a pagar a grana que cobram atualmente e tenho pouco interesse em fazer grandes ups no pc. Tenho ela faz uns 3 anos, comprei usada na formigari.

Você tem é RX 580? Já vi que financeiramente não compensa, mas em relação aos jogos ela é boa ainda?
 
RX580 por 1700 reais? Me passa o contato agora que eu compro sem pensar meia vez.

Pessoal tá achando que estamos em 2019, sei lá. O mundo mudou e vai continuar essa escassez de placa por muito tempo. Claro que se achar uma 1650 Super ou 5500XT nessa faixa de preço, é opção MUUUUUITO melhor, mas RX580 por 1700 reais tá excelente para o parâmetro atual.

E ainda coloco ela pra minerar e me render uns 300 reais por mês.
 
Concordo 200% com você que esses preços astronômicos, fora da realidade que estão pedindo nos hardwares, estão o cúmulo do ridículo e também concordo que essa situação econômica vai durar alguns anos ainda, mas não tenho nem uma nem de museu... rsrsrsrs... para ir usando. Minha placa mãe tem vídeo onboard, mas não roda jogo nenhum.

E com relação aos jogos, será que a RX 580 ainda roda em full HD na configuração alta pelo menos?



Você tem é RX 580? Já vi que financeiramente não compensa, mas em relação aos jogos ela é boa ainda?

Jogos atuais em FHD alto fica difícil se quiser os 60 frames, mas da para rodar bem mixando um pouco as configs. Horizon Zero Dawn aqui tava rodando muito bem no alto/ultra.
 
Pessoal, meu pc é o da minha assinatura que montei em meados de 2013 e de lá pra cá nunca mais sobrou dinheiro pra atualizar a minha máquina. Acontece que esses dias a mulher que limpou minha casa conseguiu danificar minha GTX 770 e agora preciso comprar uma placa de vídeo nova. Fiquei assustado com os valores das placas de vídeo que estão um roubo de caras. Eu estava querendo comprar uma GTX 1060 ou GTX 1660, mas todas estão em torno de 3 mil reais e não tenho condições de pagar esse valor, daí encontrei uma RX 580 por 1.700 reais.

Eu gostaria de saber se vale a pena comprar essa RX 580 de 8GB por 1.700 reais?? E se minha fonte suporta minha configuração mais a RX 580.
compensa muito gastará metade do preço dessas placas de 3K e terá uns 90% do desempenho delas na prática.
Eu tenho ela e jogo FS2020 nela tranquilamente. das placas abaixo de 2K é a que mais compensa. apesar de estar um absurdo pois custava menos de 1K quando comprei.
 
O ultimo jogo pesado que joguei na minha placa foi o Battlefield 5 e o Metro Exodus e ambos rodaram mt bem.
 
honestamente... com esse orçamento, faz um up para uma apu ryzen, vai rodar melhor que a sua placa atual, vai estar atualizando a sua maquina e dando um folego para segurar um pouco
 
Bom dia , eu tenho uma rx 580 8gb gts e digo que vale a pena sim(pelo desempenho, nao pelo preço). quando comprei paguei R$1.000 em 12x kk, hoje em dia ta ridiculo. Jogo Warzone no alta em full hd casado com i3 10100f , rodando liso de maaaais.
 
Eu gostaria de saber se vale a pena comprar essa RX 580 de 8GB por 1.700 reais??
não vale.

como tu já tem um pc, compra uma gpu mais simples até esses preços bizarros darem uma normalizada. tente achar uma gtx 950 por 500 conto na olx. de gpu nova barata tem a rx 550 por 650 reais na kaboom.

não recomendo apu ryzen pq tu ja tem tudo ai. a não ser que venda tudo. ai recomendo um kit ryzen 4650g + 16gb ddr4 2666mhz + mobo b450. ai tu fica usando a gpu integrada desse cpu que é mt boa pra jogar em 720p. ai depois tu compra uma gpu média (1660, 1650s, etc) que vai casar bem com esse 4650g.
 
Pessoal, meu pc é o da minha assinatura que montei em meados de 2013 e de lá pra cá nunca mais sobrou dinheiro pra atualizar a minha máquina. Acontece que esses dias a mulher que limpou minha casa conseguiu danificar minha GTX 770 e agora preciso comprar uma placa de vídeo nova. Fiquei assustado com os valores das placas de vídeo que estão um roubo de caras. Eu estava querendo comprar uma GTX 1060 ou GTX 1660, mas todas estão em torno de 3 mil reais e não tenho condições de pagar esse valor, daí encontrei uma RX 580 por 1.700 reais.

Eu gostaria de saber se vale a pena comprar essa RX 580 de 8GB por 1.700 reais?? E se minha fonte suporta minha configuração mais a RX 580.
se ela for nova e de 8GB compre correndo, 1700 está barato mediante os preços que estão sendo praticados até nas usadas.
até se ela for de 4gb e nova com garantia, acho que está barato....infelizmente o mercado de PC Gamer morreu amigo, os mineradores estão pagando qqr valor por placas de video e isso fez os preços irem para a estratosfera!
Eu sinceramente, se fosse eu que tivesse que comprar uma placa de video hoje, eu sairia do PC e partiria para um Xbox Series S!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não vale.

como tu já tem um pc, compra uma gpu mais simples até esses preços bizarros darem uma normalizada. tente achar uma gtx 950 por 500 conto na olx. de gpu nova barata tem a rx 550 por 650 reais na kaboom.

não recomendo apu ryzen pq tu ja tem tudo ai. a não ser que venda tudo. ai recomendo um kit ryzen 4650g + 16gb ddr4 2666mhz + mobo b450. ai tu fica usando a gpu integrada desse cpu que é mt boa pra jogar em 720p. ai depois tu compra uma gpu média (1660, 1650s, etc) que vai casar bem com esse 4650g.
Depende do ponto de vista, se a placa for de 8gb e nova está barata demais...isso mesmo, BARATA, porque uma porcaria de uma GTX 750Ti está sendo vendida a 800 reais nas lojas, as porcarias de 1050Ti estão sendo vendidas a mais de 1200 já, uma misera RX 550 chegou aos 800 reais quase, de onde vc tirou que nao vale a pena comprar uma RX 580 8gb por 1700 reais mediante esse cenário escroto de preços que estão sendo praticados?
Nego ta pedindo 1200 em RX 470 usada com mais de 3 anos de uso colega...

Sabe quando vc vai ver preços de placas de video normais novamente?
Enquanto 1 bitcoin estiver valendo mais de 50 mil dolares, placas de video serão ferramentas de trabalho e não hardware para game, portanto acho que N U N C A mais por longos anos até que o algoritimo do bitcoin mude ou por algum motivo alguém influente demais acorde inspirado um dia e resolva que bitcoin nao vale mais nada!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando eu olhei na loja que explode... rsrsrsrs... já tinha até acabado o estoque. 😭😭😭
é porque essas ofertas deles é fake, nunca que vao vender 1650 Super por 1400 reais nessas épocas....nunca mesmo, eles colocam la pra chamar atenção, mas qdo vc vai ver acabou (na verdade nunca teve estoque a esse preço) isso é estratégia deles, sempre fizeram isso!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje pela tarde apareceu uma 1650 super por 1400 na loja que explode. Fica de olho que sempre aparece algo com preço justo.

Essa vale a pena, já a RX 580 não.
foi só mais uma pegadinha do malandro da KAbum, quem não conhece essa loja compra as "boas intenções" repentinas dela!
Jamais iriam vender 1650 Super por 1400 reais nessas épocas, eles fazem o anuncio pra chamara atenção apenas, isso é estratégia, pois nunca houve estoque da placa a esse valor!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

RX580 por 1700 reais? Me passa o contato agora que eu compro sem pensar meia vez.

Pessoal tá achando que estamos em 2019, sei lá. O mundo mudou e vai continuar essa escassez de placa por muito tempo. Claro que se achar uma 1650 Super ou 5500XT nessa faixa de preço, é opção MUUUUUITO melhor, mas RX580 por 1700 reais tá excelente para o parâmetro atual.

E ainda coloco ela pra minerar e me render uns 300 reais por mês.
eu perdi uma RX 590 por 2500 no mercado livre, anuncio novo, vi e quase comprei, dai deixei pra mais tarde...qdo voltei, anuncio finalizado!
placa de 8gb os caras tao pagando qqr valor, se for pra minerar vale a pena, é anunciar e vende em instantes!
 
Última edição:
de onde vc tirou que nao vale a pena comprar uma RX 580 8gb por 1700 reais mediante esse cenário escroto de preços que estão sendo praticados?
pode falar o que quiser, uma placa de 2016 sendo vendida por 2 conto é um absurdo de cara sim. e eu sei que os preços pre pandemia não voltam mais.

cada um sabe o que faz com o dinheiro que tem. apenas dei minha opinião de que não vale gastar tudo isso numa placa velha, independente se ainda dá um caldo.
 
pode falar o que quiser, uma placa de 2016 sendo vendida por 2 conto é um absurdo de cara sim. e eu sei que os preços pre pandemia não voltam mais.

cada um sabe o que faz com o dinheiro que tem. apenas dei minha opinião de que não vale gastar tudo isso numa placa velha, independente se ainda dá um caldo.
mas ninguem ta dizendo que nao é cara, tdo depende do ponto de vista apenas!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo