[AJUDA] Rx 580 fan em 100%

morteforever

GAMER CASUAL
Boa tarde pessoal,recentemente estou com esse problema com minha placa de video ela esta ficando em 100% nas fans em qualquer jogo, eu utilizo o msi afterburner dai quando eu entro no game o msi afterburner trava e a placa dispara a 100% nas fans será que pode ser algo relacionado a software ou não?
Obs: Eu abri a placa de video tem duas semanas para limpar ela.

- Como estão configuradas as curvas de temperatura/rpm no MSi Afterburner?
- Você disse que abriu a placa de vídeo para realizar uma limpeza. Foi uma limpeza superficial ou você também realizou a troca da pasta térmica? A remontagem da placa foi feita da forma adequada?

Eu configurei a velocidade pelo MSi tudo certinho verifiquei no próprio software da AMD também e deixei as configurações todas automáticas.
Sim eu abri ela e troquei a pasta térmica e os thermal pads.
E nunca tinha aberto uma placa na vida antes mas coloquei tudo no lugar como estava, eu tirei fotos parte por parte para não errar nada, mas será que pode ser por eu ter montado de alguma forma errada, mas ela apresentou problema depois de duas semanas após eu ter aberto ela.

Cara, se isso só ocorre utilizando o MSi Afterburner pode sim ser do software, recordo inclusive de algum usuário aqui do fórum ter comentado que teve problemas com tela azul por conta do MSi alterar a configuração dos fans.

Faz o teste e checa se só ocorre utilizando o software.

Cara, se isso só ocorre utilizando o MSi Afterburner pode sim ser do software, recordo inclusive de algum usuário aqui do fórum ter comentado que teve problemas com tela azul por conta do MSi alterar a configuração dos fans.

Faz o teste e checa se só ocorre utilizando o software.
Mas teve algumas vezes que mesmo sem abrir o programa dava esse problema mesmo assim.

Eu configurei a velocidade pelo MSi tudo certinho verifiquei no próprio software da AMD também e deixei as configurações todas automáticas.
E nunca tinha aberto uma placa na vida antes mas coloquei tudo no lugar como estava, eu tirei fotos parte por parte para não errar nada, mas será que pode ser por eu ter montado de alguma forma errada, mas ela apresentou problema depois de duas semanas após eu ter aberto ela.

Qual pasta térmica você utilizou? Pergunto isso porque certa vez desmontei a minha RTX 2070 e fiz a besteira de aplicar Arctic Silver 5 que era o que eu tinha na época e a placa de vídeo ficou mais quente do que antes (com a pasta original de fábrica). Após uma pesquisa descobri que a melhor pasta térmica para aplicar em GPU é a Thermal Grizzly Kryonaut. Ela é um pouco cara mas acredite, vale a pena.

Você disse que configurou o MSi Afterburner e o Software da AMD. Será que não está havendo um conflito entre os dois softwares no que diz respeito ao rpm das fans da tua GPU? Testa com apenas um dos softwares abertos de cada vez.

Cara acabei de chegar em casa e eu só liguei meu pc e quando fui abrir o google chrome ela disprou do nada fui verificar a temperatura e estava em 30 graus ate coloquei a mão no backplate da placa de video e esta fria mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal mais uma novidade meu windows 7 que eu uso ele estava no alto desempenho na parte de energia dai troquei para o modo equilibrado e a placa de video parou de ligar a ventoinha no máximo sozinha, ser que pode ser a fonte em

Última edição:
Cara acabei de chegar em casa e eu só liguei meu pc e quando fui abrir o google chrome ela disprou do nada fui verificar a temperatura e estava em 30 graus ate coloquei a mão no backplate da placa de video e esta fria mesmo.

Pessoal mais uma novidade meu windows 7 que eu uso ele estava no alto desempenho na parte de energia dai troquei para o modo equilibrado e a placa de video parou de ligar a ventoinha no máximo sozinha, ser que pode ser a fonte em

Cara... então....vou soar meio óbvio e até meio chato aqui mas, minha recomendação é que você utilize Windows 10 mesmo.
Desde que a Microsoft parou de dar suporte ao Windows 7 não acho que valha a pena. Isso sem falar que o Windows 10 não é tão problemático quanto dizem ser. Utilizo ele desde o princípio e nunca tive dor de cabeça com o sistema operacional.

A respeito dos teus problemas com a placa de vídeo, monitora ela agora que o perfil de energia está no modo equilibrado.
Na Assinatura diz que sua fonte é uma Cx 550 corsair 80 plus bronze. A última fonte da Corsar que eu tive levou quase 15 anos....

Cara... então....vou soar meio óbvio e até meio chato aqui mas, minha recomendação é que você utilize Windows 10 mesmo.
Desde que a Microsoft parou de dar suporte ao Windows 7 não acho que valha a pena. Isso sem falar que o Windows 10 não é tão problemático quanto dizem ser. Utilizo ele desde o princípio e nunca tive dor de cabeça com o sistema operacional.

A respeito dos teus problemas com a placa de vídeo, monitora ela agora que o perfil de energia está no modo equilibrado.
Na Assinatura diz que sua fonte é uma Cx 550 corsair 80 plus bronze. A última fonte da Corsar que eu tive levou quase 15 anos....
Sim

Cara eu vou trocar de windows então pq fui entrar em um jogo e a placa de vídeo voltou a disparar novamente, e essa fonte eu comprei lá em janeiro desse ano.

Cara, não me leve a mal, mas trocar de Windows não vai resolver o seu problema.
O problema é que ao abrir a placa de vídeo, sem querer vc tocou com a mão em algum ponto indevido da placa do circuito e a eletricidade estática fez o resto danificando de forma irreversível a sua GPU.
Se estiver na garantia corra para o RMA. Se não estiver, então senta e chora a perda.

Cara, não me leve a mal, mas trocar de Windows não vai resolver o seu problema.
O problema é que ao abrir a placa de vídeo, sem querer vc tocou com a mão em algum ponto indevido da placa do circuito e a eletricidade estática fez o resto danificando de forma irreversível a sua GPU.
Se estiver na garantia corra para o RMA. Se não estiver, então senta e chora a perda.
Cara eu retirei minha energia estática como sempre fiz se for por isso já era mesmo pq a garantia já n tem mais .

Pessoal consegui resolver o problema, foi uma coisa tão boba que eu ri de mais na hora que eu vi, a minha placa de vídeo tem entrada para 8 pinos e a minha fonte tem o plug de 6 pinos e mais 2 pinos separado dai eu colocava os 6 pinos e depois colocava os outros 2 só que eu o plug de 6 pinos ele tem um pino para encaixe para não soltar, já o de 2 pinos não tem dai eu não estava colocando ele até o final então não estava dando contato na placa por isso ela disparava as ventoinhas pois eventualmente quando você força a placa ela necessita de mais energia e como o plug de dois pinos não estava totalmente plugado ocasionava nesse problema nas ventoinhas.
Muito Obrigado a todos e um Feliz Natal!

Users who are viewing this thread

Voltar