[AJUDA] RX 580 não aparece na bios nem no windows

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Hellzor
  • Data de Início Data de Início

Hellzor

Well-Known Member

Estou com um problema no pc que montei ontem
Algumas peças usadas, outras novas.

Mobo Asrock Z77 OC Formula
i7 3770k
16GB ram
RX 580 Asus Dual
Fonte EVGA 750w
BIos mobo: Beta 2.40

Não consigo fazer o sistema reconhecer a vga, tanto na bios como no Windows (10 PRO), já limpei, atualizei bios, troquei de slots a vga (só liga as ventoinhas),troquei cabos da vga x fonte, já pedi oração na igreja...:feelbad::bua:
Segundo o rapaz que me vendeu a mobo, ele utilizava com uma 1070, então "incompatibilidade" com a vga estou quase descartando...
Aparentemente a vga esta ok, preciso testar em outro pc/ outra vga pra teste.
Alguém que passou por algo parecido ou por isso poderia dar um help?:thatfeel:

Esse gabinete e um corsair 600 inverse ? O jeito vai ser testar sua VGA, ou pegar uma emprestada pra testar na sua maquina.
A VGA era sua ou tbm vc comprou ? Se era sua então esta descartada a possibilidade de esta com defeito, pois vc a usava antes.

Precisa de outra placa de vídeo para testar no seu computador, se funcionar é pq essa RX 580 está ferrada...

Esse gabinete e um corsair 600 inverse ? O jeito vai ser testar sua VGA, ou pegar uma emprestada pra testar na sua maquina.
A VGA era sua ou tbm vc comprou ? Se era sua então esta descartada a possibilidade de esta com defeito, pois vc a usava antes.
Sim, é este mesmo o gabinte!
Comprei usada tbm, vou ter que achar alguém com alguma vga para testar...:feelbad:

Precisa de outra placa de vídeo para testar no seu computador, se funcionar é pq essa RX 580 está ferrada...
É a possibilidade que não queria aceitar...:feelbad::thatfeel:

Resolvido!
Era só ligar a chave seletora de PCI Express na mobo, plugar a mesma no segundo slot PCI Express 16x e pronto...resolveu
Apesar do manual orientar plugar a vga no primeiro slot 16x, vai entender...
Obrigado a todos pela ajuda!

Users who are viewing this thread

Voltar