• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] RX 580!

xxark12

Hungry Member
Registrado
Bom galera... sou bem leigo e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês sobre a RX 580.

1 - Todas RX 580 tem FreeSync? Por que eu procuro nas especificações, por exemplo, e em algumas não tem dizendo. Posso comprar despreocupado? (Meu monitor aceita FreeSync - AW2518HF).

2 - Estou saindo de uma R9 280X e estou optando por AMD novamente devido o meu monitor ser FreeSync, ainda nao consegui aproveitar da tecnologia, por que quando comprei o monitor nao sabia que a R9 280X não tinha essa tecnologia. Eu terei um avanço muito grande em questão de qualidade gráfica nos jogos, fps, etc?

3 - Eu sei que quero pegar uma RX 580 com essa especificação: 8GB, 256-Bit, GDDR5. Nas que eu encontrei, existe um preço bastante diferente de uma pra outra. Queria saber se realmente vai existir muita diferença e o preço cobrado surtirá efeito no final das contas...
Como não sei se posso postar sites aqui para comparação, as que eu estou em dúvida são:

* ASUS ROG STRIX RX 580 no valor de R$: 1.750,00 no boleto;
* Sapphire PULSE RX 580 OC no valor de R$: 1.450,00 no boleto;
* MSi RX 580 Armor MK2 OC no valor de R$: 1.500,00 no boleto;
* Gigabyte RX 580 Gaming no valor de R$: 1.850,00 no boleto.

Lembrando que todas elas são 8GB, 256-Bit, GDDR5, mas os clocks mudam. Diferença de 100 clocks é muito superior?

Por questão de estética estou apaixonado na da ASUS e depois na da Gigabyte, mas na prática funcionando não sei qual seria a melhor escolha.

E aproveitando, a loja GUE*** DIG**** é confiável?
Valeu a todos.
 
Caraca bicho, como tu não encontrou essas infos?

Todas as RX são compatíveis com FreeSync.

FreeSync não melhora fps ou qualidade gráfica, apenas suaviza, deixa mais fluido.

Compra a RX580 8Gb mais barata que rolar.
 
Aproveitar o tópico para perguntar: não sou entusiasta muito menos tenho monitor para isso...jogo sempre em 720p ou 1080p...compensa tentar pegar uma de 8Gb ou vou na de 4Gb mesmo? Ainda mais porque vou pegar um processador que não é la tudo isso, um Ryzen 5 1600...
 
Veja esse vídeo.
www.youtube.com/watch?v=flqIaZR93jQ

O consumo da sua placa de vídeo está em verde, na linha abaixo da 580GB. A quantidade de jogos atuais que 4GB não da conta não é pequena, imagine então se você for ficar com essa placa mais 1~2 anos.
Veja os jogos que você joga, se você acredita que não vai jogar aqueles jogos que passam dos 5GB, pega a versão de 4 GB mesmo.
 
Bom galera... sou bem leigo e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês sobre a RX 580.

1 - Todas RX 580 tem FreeSync? Por que eu procuro nas especificações, por exemplo, e em algumas não tem dizendo. Posso comprar despreocupado? (Meu monitor aceita FreeSync - AW2518HF).

2 - Estou saindo de uma R9 280X e estou optando por AMD novamente devido o meu monitor ser FreeSync, ainda nao consegui aproveitar da tecnologia, por que quando comprei o monitor nao sabia que a R9 280X não tinha essa tecnologia. Eu terei um avanço muito grande em questão de qualidade gráfica nos jogos, fps, etc?

3 - Eu sei que quero pegar uma RX 580 com essa especificação: 8GB, 256-Bit, GDDR5. Nas que eu encontrei, existe um preço bastante diferente de uma pra outra. Queria saber se realmente vai existir muita diferença e o preço cobrado surtirá efeito no final das contas...
Como não sei se posso postar sites aqui para comparação, as que eu estou em dúvida são:

* ASUS ROG STRIX RX 580 no valor de R$: 1.750,00 no boleto;
* Sapphire PULSE RX 580 OC no valor de R$: 1.450,00 no boleto;
* MSi RX 580 Armor MK2 OC no valor de R$: 1.500,00 no boleto;
* Gigabyte RX 580 Gaming no valor de R$: 1.850,00 no boleto.

Lembrando que todas elas são 8GB, 256-Bit, GDDR5, mas os clocks mudam. Diferença de 100 clocks é muito superior?

Por questão de estética estou apaixonado na da ASUS e depois na da Gigabyte, mas na prática funcionando não sei qual seria a melhor escolha.

E aproveitando, a loja GUE*** DIG**** é confiável?
Valeu a todos.

1 - Sim. Todas.

2 - A diferença vai ser notável. A qualidade gráfica não tem avanço, o Freesync é uma tecnologia de sincronização de quadros renderizados com o monitor para evitar os efeitos de Tearing (quebra de imagem) e melhorar a suavidade dos movimentos.

3 - Preços muito salgados, principalmente se passar pelos 1400.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo