[DÚVIDA] RX570 em mobo p8h61-m, é possível?

shiion1

Member
Registrado
Olá pessoal, atualmente estou com um setup humilde e gostaria de dar upgrade. Achei que o melhor seria começar com a VGA e vi que uma rx570 seria o melhor CxB pra mim atualmente.

Minha dúvida é a seguinte: Minha mobo é uma p8h61-m le/br (sim, bem pobrinha mesmo). Estou com uma 750ti e ela tá coladinha com o slot pci da placa de rede (a onboard queimou por conta de raio). Há alguma maneira de eu saber se uma 570 vai caber na mobo e/ou atrapalhar o slot da placa de rede? Tô com receio da placa ser muito grande e eu acabar ficando sem espaço pra placa de rede...

Obrigado desde já a quem puder dar uma clareza na situação ai!
 
Geralmente as placas de vídeo respeitam o tamanho dos slots que ocupam, no caso acredito que a sua placa de rede tá no segundo slot PCI-E 1X. Mas na duvida procura as dimensões do modelo que você tá de olho.
Nunca vi gente ter problema nessa dimensão, salvo nos casos onde a placa chega a ocupar 3 slots.
Eu ficaria mais preocupado em saber se vai caber na largura ou no comprimento do gabinete.
 
Fica muito rente a qualquer placa utilizada no slot PCI.
 
Vi que essa placa tem slot PCI (mais antigo); se trocar a placa de rede por uma PCI ganha um espaco maior
 
Geralmente as placas de vídeo respeitam o tamanho dos slots que ocupam, no caso acredito que a sua placa de rede tá no segundo slot PCI-E 1X. Mas na duvida procura as dimensões do modelo que você tá de olho.
Nunca vi gente ter problema nessa dimensão, salvo nos casos onde a placa chega a ocupar 3 slots.
Eu ficaria mais preocupado em saber se vai caber na largura ou no comprimento do gabinete.

Exatamente, tá no 2° slot pois o 1° já tá coberto. Uma pessoa uma alternativa caso não dê espaço, seria comprar um cabo adaptador/extensor de PCI-e para usar a placa de rede, seria algo viável? Nunca ouvi falar desses tipos de cabos, mas vi agora aqui no mercado livre.
 
Exatamente, tá no 2° slot pois o 1° já tá coberto. Uma pessoa uma alternativa caso não dê espaço, seria comprar um cabo adaptador/extensor de PCI-e para usar a placa de rede, seria algo viável? Nunca ouvi falar desses tipos de cabos, mas vi agora aqui no mercado livre.
Até daria pra usar esse extensor se o seu gabinete não for m-ATX e sim ATX, ai você parafusaria a placa de rede no espaço livre onde já não existe mais placa mãe.
O que também daria pra fazer seria comprar uma placa de rede antigona PCI mesmo, como o spiderdk já disse.
 
Qual o tamanho da RX570? Se for uma dual slot provavelmente dá se você por a rede no pcie ao lado do pci paralelo e não usar o slot que tá ao lado do 16x, mas deve ficar apertado e pode atrapalhar a ventilação da vga, a sugestão da rede pci paralela pode ser a melhor opção. Agora se não me engano, nessa sua placa mãe, uma vga muito comprida, só vai dar pra remover/mexer algum modulo de memória caso tire antes a placa.
 
Qual o tamanho da RX570? Se for uma dual slot provavelmente dá se você por a rede no pcie ao lado do pci paralelo e não usar o slot que tá ao lado do 16x, mas deve ficar apertado e pode atrapalhar a ventilação da vga, a sugestão da rede pci paralela pode ser a melhor opção. Agora se não me engano, nessa sua placa mãe, uma vga muito comprida, só vai dar pra remover/mexer algum modulo de memória caso tire antes a placa.

Desculpa o atraso na resposta, tive uns problemas pessoais e não usei o PC.

Respondendo: É uma 570 dual slot, não sei se terá muita diferença no tamanho entre modelos (MSI e Gigabyte são minhas melhores opções no momento)
Não mexo muito no pc, só de ~2 meses para limpeza, portanto o lance da memória ali só será um pequeno inconveniente, no máximo.

Aproveitando e respondendo os comentários acima do seu post: Meu gabinete é um Leadership Basic 4488, e, segundo as especificações, o modelo é ATX.

Minha placa de rede é um TP-link rj45 PCI-e, então se eu comprasse por exemplo uma https://www.kabum.com.br/produto/64...gFjdg48S4fCUUgTa8bm3wdvK8oVW2PABoCZbAQAvD_BwE conseguiria usar tudo certin?

Desculpa a ignorância, com relação a hardware e principalmente slots e compatibilidade, sou bem fraquinho. Também agradeço pelos comentários até agora
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo