• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RX580 / RX590 / GTX1660 / RTX2060 - Qual melhor compra para FullHD ?

Rodrigo Buscapé

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde amigos.


Hoje depois de muito tempo comprei as peças para montar um PC novamente. Montei um R53600 - 16GB - SSD M2 Nvme 500Gb - CX550.

Agora falta a vga. Tenho em casa um monitor da Acer de 27 Fullhd 75Hz.

Qual seria a melhor compra para jogar em 1080p, já que não vou mudar de monitor tão cedo, pois comprei a dois meses ele:

RX 580 8Gb - 899
RX 590 8Gb - 999
GTX 1660 - 999
RTX 2060 - 1599


Aguardo a ajuda dos amigos.
 
RX 580 8Gb - 899
RX 590 8Gb - 999

GTX 1660 - 999
RTX 2060 - 1599

RX 590 é uma RX 580 com overclock, além do que consome muita energia.
A GTX 1660 tem desempenho um pouco melhor que a 590 e consome muito pouco.
A RTX 2060 tem desempenho bem superior que as outras, não acho custo benefício nesse valor, sendo que um RX 5700 tem desempenho de 2070 e custa quase isso.
Se você achar uma 1660ti por 1350,00 até vale a pena, mais que isso não. Nesse caso iria de 1660 mesmo.
 
Só discordo do que falou sobre a RX 5700. O desempenho dela tá muito mais próximo da 2060 que da 2070.

Mas concordo com a opção por 1660 ou 1660-ti. Eu só consideraria AMD se o monitor tiver freesync e não tiver porta displayport, mas aí nesse caso acho que eu ia preferir esperar as RX 5500.
 
Só discordo do que falou sobre a RX 5700. O desempenho dela tá muito mais próximo da 2060 que da 2070.

Mas concordo com a opção por 1660 ou 1660-ti. Eu só consideraria AMD se o monitor tiver freesync e não tiver porta displayport, mas aí nesse caso acho que eu ia preferir esperar as RX 5500.

Meu monitor tem freesync e não tem displayport
 
Dessas aí a GTX 1660 é disparada a melhor opção, apesar que acho que uma RX 570 se encontrar em uma boa promoção geralmente tem custo benefício melhor.
1660 Ti só se aparecer em promoção imperdível mesmo, mais que isso faça a coisa certa e troque seu monitor pra um 27" 1440p (esqueça isso no Brasil, nosso mercado é complicado) ou FHD 144 Hz, pra mim gastar em RTX 2060 ~RX 5700 pra jogar como a gente jogava a uma década atrás é jogar dinheiro na lata do lixo.
 
É, pois é. Aí a opção é mais difícil. Entre as colocadas, acho que eu ainda iria de 1660, mas vc vai perder o freesync, e vai fazer falta.

Como é dificil resolver isso...deveria ter ficado no console com meus 30fps...kkkk
 
Bom dia amigos. Ontem fechei a compra do meu PC um R5 3600 e junto acabei pegando uma 1660 naquele promoção do Kabum por 999. Tô com o boleto aqui em casa ainda dá 2060 por 1599 tô com medo de ter comprado algo que tenha que trocar logo depois de tantos anos longe do PC. No meu caso vou jogar em FullHD por causa do meu monitor...um Acer 27 75hz com Freesync. O que vocês acham que devo fazer ? Alguma outra sugestão ?
 
Bom dia amigos. Ontem fechei a compra do meu PC um R5 3600 e junto acabei pegando uma 1660 naquele promoção do Kabum por 999. Tô com o boleto aqui em casa ainda dá 2060 por 1599 tô com medo de ter comprado algo que tenha que trocar logo depois de tantos anos longe do PC. No meu caso vou jogar em FullHD por causa do meu monitor...um Acer 27 75hz com Freesync. O que vocês acham que devo fazer ? Alguma outra sugestão ?
Como disse antes, essa 2060 vale o investimento se não se importar com temps na casa dos 80ºC e um pouco de barulho dos fans. A 2060 obviamente vai durar mais que essa 1660 então eu iria nela.
 
Como disse antes, essa 2060 vale o investimento se não se importar com temps na casa dos 80ºC e um pouco de barulho dos fans. A 2060 obviamente vai durar mais que essa 1660 então eu iria nela.

Pior que aqui é quente demais .....caraca essa 2060 esquenta tanto assim ?
 
Pelos relatos sim, chega na casa dos 80ºC quando bastante exigida. A Gigabyte fez um trabalho muito porco na linha Windforce nessa geração. Você pode também tentar pegar uma 1660Ti numa promo que também já está valendo.

Mas sera que a 1660ti tem muita diferença de desempenho da normal ?

Além dessas placas teria alguma para indicar .....ainda tem promoção no Kabum...qualquer coisa pego outra...e quando a 1660 chegar devolvo ela .
 
Mas sera que a 1660ti tem muita diferença de desempenho da normal ?

Além dessas placas teria alguma para indicar .....ainda tem promoção no Kabum...qualquer coisa pego outra...e quando a 1660 chegar devolvo ela .
Você pode ver nesse video os desempenho das placas e decidi por si só qual vale melhor a pena.

 
RX580 mal bate o target, 590 não faz nada muito melhor, 1660 mesma pegada, só um cadinho a frente, mas bem similar ainda.

1660TI e 2060 são as placas ideais para FULL HD visando não perder isto em jogo algum e, especialmente, por algum tempinho ainda.
 
Poxa, se tem o dinheiro e não se importa gastar, compra logo a mais potente, não devia nem ter dúvida
 
Poxa, se tem o dinheiro e não se importa gastar, compra logo a mais potente, não devia nem ter dúvida

RX580 mal bate o target, 590 não faz nada muito melhor, 1660 mesma pegada, só um cadinho a frente, mas bem similar ainda.

1660TI e 2060 são as placas ideais para FULL HD visando não perder isto em jogo algum e, especialmente, por algum tempinho ainda.

A 2060 eu to preocupado pois falam que esse modelo da Gigabyte esquenta horrores. Ter dinheiro não tenho.....só não to querendo comprar algo....e no próximo ano já ser defasado.....fiquei anos fora do PC....não tenho ritmo e nem grana mais para fazer upgrade a toda hora....fogo que já paguei essa 1660.....só se eu comprar outra....e devolver a 1660 e solicitar o dinheiro de volta.
 
A 2060 eu to preocupado pois falam que esse modelo da Gigabyte esquenta horrores. Ter dinheiro não tenho.....só não to querendo comprar algo....e no próximo ano já ser defasado.....fiquei anos fora do PC....não tenho ritmo e nem grana mais para fazer upgrade a toda hora....fogo que já paguei essa 1660.....só se eu comprar outra....e devolver a 1660 e solicitar o dinheiro de volta.
Gigabyte definitivamente não é a marca ideal para placas de vídeo. Geralmente tem problemas para manter o boost clock, é muito conservadora em relação a voltagem do chip/temperatura/vrm e, pra piorar, nos modelos não Aorus, costuma colocar dissipadores que atendem somente no limite. O custo mais baixo tem um preço, aí vai de cada um se vale ou não.

Agora com questão a sua preocupação, assim, fique avisado. Os consoles vão vir no mínimo com a mesma potência que o PC que você está pretendendo comprar. Logo não espere ter vida fácil sem um up 1 ou 2 anos após o lançamento pra manter High/Ultra.

Especialmente com a 2060 tendo 6GB de VRAM.
 
Dica de ouro, já que você está querendo algo bom e durável para 1080p sem preocupação, pegue uma 5700 e depois troque a BIOS dela , assim você terá uma vga muito boa com um boost de desempenho satisfatório , sem precisar de gastar um rim pra isso !!!
 
Dica de ouro, já que você está querendo algo bom e durável para 1080p sem preocupação, pegue uma 5700 e depois troque a BIOS dela , assim você terá uma vga muito boa com um boost de desempenho satisfatório , sem precisar de gastar um rim pra isso !!!

Fogo que a quantidade de bugs que está acontecendo com elas....só topico está cheio....e outra elas estão na casa de 1900 a vista
 
Fogo que a quantidade de bugs que está acontecendo com elas....só topico está cheio....e outra elas estão na casa de 1900 a vista
bug infelizmente acontece, eu uso windows 10 e mesmo com tudo atualizado ainda assim tem bug, já o preço, realmente não há o que se fazer, ou espere mesmo a Black fraude , quem sabe você dê uma sorte e aparece alguma por 1.5k !!
 
Caraca que dúvida.....se fico com a 1660 que já paguei de 999.....se pago a RX 2060 do boleto de 1599......ou se chuto o balde e pego uma RX5700 no cartão:


 
Caraca que dúvida.....se fico com a 1660 que já paguei de 999.....se pago a RX 2060 do boleto de 1599......ou se chuto o balde e pego uma RX5700 no cartão:

Vai com a 1660. Ganha em custo benefício, vc já pagou e te atende perfeito. Ela não vai ficar obsoleta assim tão rápido. PS5 vai ser bom, mas não esse milagre que vai deixar todos nossos PCs no chinelo. Meu palpite é que se vc não pular no ray tracing, ela vai uns 3 anos ainda.
Além disso vc já tem um 3600, que é uma baita Cpu até para 144hz
Não paga juros pra banco não, se não tem a grana, espera mais.
 
Já que não quer gastar muito por enquanto vai na 1660 mesmo. Fica com ela por uns 2 anos depois vende e compra uma atual da época que com certeza será muito mais potente que essa 1660.
 
Cancelei a minha GTX1660 que tinha comprado.....bora voltar a procurar uma VGA por até 1800 que não tenha que trocar o ano que vem...kkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo