• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ryzen 1700 cooler stock + ASROCK x370 Taichi

@nEVER-

know-it-all Member
Registrado
Preciso da ajuda dos companheiros para subir um OC no meu novo pc....
eu nao entendo nada de OC, mas com um pouco de pesquisa aqui, e um pouco ali.... nós alcançamos a meta

vlw
 
Começa comprando pasta termica, um bom air cooler ou se possivel um watercooler.
 
Começa comprando pasta termica, um bom air cooler ou se possivel um watercooler.
cogito comprar um WC futuramente, no momento estou com orçamento estourado
o oc inicial que gostaria de fazer e baixo...... vou até onde o cooler stock me permite
 
particularmente achei elas um pouco altas.... na bios sem fazer nada com cooler em FULL ele fica próximo dos 50ºC
 
Última edição:
Com o cooler stock da pra ir tranquilo até uns 3.8

Testa ae multiplicador em 38x
Vcore em 1.3

Baixa o Prime95 e vai testando a estabilidade, da uma olhada também no youtube, tem bastante conteúdo pra sua placa mãe.
 
Desculpa interromper o assunto do tópico, tô meio desatualizado, qual a diferença do 1700x pro 1700?
 
Com o cooler stock da pra ir tranquilo até uns 3.8

Testa ae multiplicador em 38x
Vcore em 1.3

Baixa o Prime95 e vai testando a estabilidade, da uma olhada também no youtube, tem bastante conteúdo pra sua placa mãe.
vou testar nesse fds ...

Desculpa interromper o assunto do tópico, tô meio desatualizado, qual a diferença do 1700x pro 1700?
o X vem sem cooler
e o clock do X e pouca coisa a mais do que o não X
mas se você fizer OC em ambos, ficam com o mesmo desempenho até onde pesquisei, logo nao vejo vantagem nenhuma em pegar o X
 
  • Curtir
Reações: JEK
Honestamente não acho water cooler interessante pra essa geração de Ryzen. Vai torrar 400+ reais pra talvez ter 0,1~0,2 GHz a mais? Você pode ainda acabar precisando de tensão muito alta pra passar dos 3,9 GHz a ponto de não valer a pena nem com water cooler.
 
Honestamente não acho water cooler interessante pra essa geração de Ryzen. Vai torrar 400+ reais pra talvez ter 0,1~0,2 GHz a mais? Você pode ainda acabar precisando de tensão muito alta pra passar dos 3,9 GHz a ponto de não valer a pena nem com water cooler.
ai vc disse uma verdades a se considerar....
quem sabe deixar pra um up futuro realmente faça diferença
vamos aguardar...
 
Com o cooler stock da pra ir tranquilo até uns 3.8

Testa ae multiplicador em 38x
Vcore em 1.3

Baixa o Prime95 e vai testando a estabilidade, da uma olhada também no youtube, tem bastante conteúdo pra sua placa mãe.

Qual o setup pra chegar nos 4 ghz ? Tenho um WC igual ao seu, no P95 fica em quanto ?? minhas memorias sao 3200 e de primeira consegui esse clock na minha mobo maspor enquanto nao pretendo subir disso ....
 
Qual o setup pra chegar nos 4 ghz ? Tenho um WC igual ao seu, no P95 fica em quanto ?? minhas memorias sao 3200 e de primeira consegui esse clock na minha mobo maspor enquanto nao pretendo subir disso ....

multiplicador = 40.0x
vcore = 1.43
LLC = Level 3
CPU Phase = Extreme

Temperaturas no Prime fica em torno de 85 graus, por enquanto vou deixando em 3.9ghz mesmo, pois ae precisa de bem menos vcore (1.35) e não chega nem aos 70 graus no prime.
 
pessoal.... como eu estava sem o cooler traseiro e o cooler de cima.....
após instalado consegui resultado alem do esperado....
a VGA que chegava a 70º~74º agora nao passa de 61º
e o processador que chegava a 65º 70º agora nao passa de 55º

o cooler que esta instalado na frente do gabinete, é o original..... vou trocar futuramente e colocar um igual desses que coloquei agora da COOLER MASTER
para melhorar a corrente de ar....... o original e muito fraco comparado aos de agora
 
O meu 1700 não chega a 4.0 nem com watercooler, então no caso do OP eu acho que em torno de 3.7~3.8ghz com uma temperatura estável e uma voltagem abaixo de 1,35 já é o suficiente.
 
Estou rodando o meu estável a 3.6GHz com 1.1875V. Deixei ele rodando quase cinco horas e meia no OCCT e foi de boa. A temperatura máxima foi de 76 graus. Estou usando o cooler stock.
 
Estou rodando o meu estável a 3.6GHz com 1.1875V. Deixei ele rodando quase cinco horas e meia no OCCT e foi de boa. A temperatura máxima foi de 76 graus. Estou usando o cooler stock.
eu deixei o meu em 3.6 tbm, mas a unica coisa que fiz foi colocar modo OC para habilitar a frequencia que quero
e mais nada.... o cpu vcore esta em AUTO...
isso é ruim ??
nao deu Blue screen ainda
mas nao testei em programas nao.... so nos jogos mesmo
 
eu deixei o meu em 3.6 tbm, mas a unica coisa que fiz foi colocar modo OC para habilitar a frequencia que quero
e mais nada.... o cpu vcore esta em AUTO...
isso é ruim ??
nao deu Blue screen ainda
mas nao testei em programas nao.... so nos jogos mesmo
Ruim não é, mas normalmente a opção AUTO vai colocar um nível de tensão acima do necessário para manter essa velocidade.
 
Pessoal pode ajudar OC nessa conf:

Ryzen 7 1800x
Gigabyte Aorus AX370 Gaming 5
2x8 GB DDR4 2666MHZ Corsair Vengerance LPX

CPU - Penso em deixar no 3.8 - 3.9, tenho um water cooler corsair h100i.

Memoria - No momento está abaixo dos 2666mhz acho que é 2333mhz

Vlw
 
Acompanhando o tópico. Tenho o Ryzen 1700 com cooler stock Wraith Spire. Como faço para deixar o vcore fixo (por exemplo, em 1200v). Ou qual seria a voltagem recomendada para ele stock (ou over até uns 3.6Ghz?

Tenho um outro pc (com um Phenom 1100T) e o vcore dele está em 1.35. Um amigo falou que a voltagem está alta para ele. Qual seria o ideal?
 
tenho a mesma duvida
eu fixei a velocidade em 3.600Mhz mas deixei o vcore em AUTO
gostaria de um feedback de quantos vcore necessario para 3,6

vlw
 
Aqui deixei em 1,1875v para 3,6GHz, mas não tentei baixar disso, cheguei nessa voltagem e não continuei os testes para tentar baixar mais. É possível que consiga melhorar mais.
 
Aqui deixei em 1,1875v para 3,6GHz, mas não tentei baixar disso, cheguei nessa voltagem e não continuei os testes para tentar baixar mais. É possível que consiga melhorar mais.
Mas como que coloca na bios os 1,1875. Essa é minha dúvida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo