Ryzen 3 3300x e dúvida a respeito de degradação de processador

MaiconDAS

Hungry Member
Registrado
Eaí galera tudo bem, venho trazer meus resultados de overclock no meu Ryzen 3 3300x, atualmente rodando com 1.35V e 4.5 Ghz. Sempre ouvi falar de degradação de Ryzen 3a geração com voltagens acima de 1.325V, porém acredito que controlando a temperatura isso seja algo que dê pra relevar. Até ontem eu utilizava esse 3300x em 4.2 Ghz e 1.1V no Vcore, mantinha sempre seus 45~50C jogando *Possuo um Watercooler Rise Mode Frost de 240mm*, porém hoje chegou um metal líquido que comprei, com esse metal consigo estáveis 4.5Ghz com 1.35V como mencionado, e incríveis 66 graus com processador em full load no benchmark do Cinebench R23 de 10 minutos. 66 graus é uma temperatura extremamente confortável pro processador, certo? Queria saber a opinião de mais pessoas a respeito do assunto, se devo deixar em 24/7 nesse OC ou procurar algo mais baixo pela degradação de CPU. Lembrando que a ideia é ficar no max 1~2 anos com ele, 4/8 tem data de validade já. Penso num 5600X quando os preços estabilizarem

EDIT: esqueci o print
NjarLuB.png
 
Sempre ouvi falar que a questão da voltagem não está relacionada apenas a temperatura x degradação nos AMD, e sim na fragilidade dos circuitos internos em 7nm, são fios finos e supostamente mais frágeis, mas muitos dizem uma coisa outros dizem outra, eu tu deixava como tá e seria feliz, se sentir algo reduz o mais rápido possível.
 
Realmente no caso dos Ryzen a degradação não está necessariamente ligada a temperatura.
 
Se conseguir manter abaixo dos 1.32V, mesmo que seja com @4.40Ghz, vale mais a pena.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo