• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ryzen 5 3600 @ 4.4GHz e 1.25v

 
O refinamento dos 7nn esta dando resultados já tem os XT para aparecerem por aqui, quero só ver como vão chegar os Ryzen 4000.
 
Sim, não estava sabendo dos novos Silicons premiados, peguei um 3600 na promo da gigantec no submarino, estava 1100 com cupom de R$100. Coloquei mais um vale leguas de R$100, usei ame e méliuz saiu por 940.
Instalei o bicho e coloquei 4.2 com vcore 1.4v só pra ver, e subiu de boa, ai coloquei Ryzen Master e consegui 4.2 com 1.16v achei q tava algo com defeito. Ai joguei 4.3, 4.4ghz e o monstro foi, deixei a 1.3v com 4.4 pra garantir estabilidade.
De bandeja fui ver o chip da Geil Super Luce e...., é B-die a porra. Consegui subir easy pra 3733mhz, tudo isso com a famigerada Asus B450-Prime BR.
 
Sim, não estava sabendo dos novos Silicons premiados, peguei um 3600 na promo da gigantec no submarino, estava 1100 com cupom de R$100. Coloquei mais um vale leguas de R$100, usei ame e méliuz saiu por 940.
Instalei o bicho e coloquei 4.2 com vcore 1.4v só pra ver, e subiu de boa, ai coloquei Ryzen Master e consegui 4.2 com 1.16v achei q tava algo com defeito. Ai joguei 4.3, 4.4ghz e o monstro foi, deixei a 1.3v com 4.4 pra garantir estabilidade.
De bandeja fui ver o chip da Geil Super Luce e...., é B-die a porra. Consegui subir easy pra 3733mhz, tudo isso com a famigerada Asus B450-Prime BR.
Bacana, pegou uma CPU bem boa. Acho que vale a pena ver se ela pasta em testes de estabilidade com tensões menores, pode ser que tu consiga a mesma frequência com menos tensão.
 
Comprei o meu 3600 no lançamento, aqui só consigo 4,2 GHz com 1,4V, não tive sorte na loteria do silício.
 
kkkk tambem não tive sorte não, isso q comprei na mesma promo do submarino recentemente

4.2ghz @ 1.267v não passa disso nem a pau, só com 1.4v pra cima, ai nem esquento a cabeça pra ganhar 5% a mais de desempenho, recomendo a galera testar com o Blender, fazendo render da BMW, ja vi passar no intel, cinebench e não aguentar o blender

cinebench deu 3750 pts

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, não estava sabendo dos novos Silicons premiados, peguei um 3600 na promo da gigantec no submarino, estava 1100 com cupom de R$100. Coloquei mais um vale leguas de R$100, usei ame e méliuz saiu por 940.
Instalei o bicho e coloquei 4.2 com vcore 1.4v só pra ver, e subiu de boa, ai coloquei Ryzen Master e consegui 4.2 com 1.16v achei q tava algo com defeito. Ai joguei 4.3, 4.4ghz e o monstro foi, deixei a 1.3v com 4.4 pra garantir estabilidade.
De bandeja fui ver o chip da Geil Super Luce e...., é B-die a porra. Consegui subir easy pra 3733mhz, tudo isso com a famigerada Asus B450-Prime BR.
ahh não esquece q passando de 3600mhz o FSB do ryzen vira 2:1 e nao 1:1, então cai pra 800mhz, vs 1600mhz se vc manter em 3600mhz, recomendo voltar pra 3600mhz, e apertar os timings.
 
Última edição:
ahh não esquece q passando de 3600mhz o FSB do ryzen vira 2:1 e nao 1:1, então cai pra 800mhz, vs 1600mhz se vc manter em 3600mhz, recomendo voltar pra 3600mhz, e apertar os timings.

Vc pode forçar 1:1 acima de 3600mhz. Nem todo processador fica estável acima disso, mas é possível.
 
kkkk tambem não tive sorte não, isso q comprei na mesma promo do submarino recentemente

4.2ghz @ 1.267v não passa disso nem a pau, só com 1.4v pra cima, ai nem esquento a cabeça pra ganhar 5% a mais de desempenho, recomendo a galera testar com o Blender, fazendo render da BMW, ja vi passar no intel, cinebench e não aguentar o blender

cinebench deu 3750 pts

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ahh não esquece q passando de 3600mhz o FSB do ryzen vira 2:1 e nao 1:1, então cai pra 800mhz, vs 1600mhz se vc manter em 3600mhz, recomendo voltar pra 3600mhz, e apertar os timings.

Ué, dizem que é acima de 3733 que ele vira 2:1 e mesmo assim usando em 3800 / 3733 dá um pouco mais de desempenho que em 3600
Ou não vale a pena?
 
Realmente, comprar CPU no lançamento pra quem é entusiasta não é uma boa. Até pq conforme passado mais ou menos 6 meses desde o lançamento o processo de refinamento dos wafers estarão com mais qualidade, impactando em um boost maior do CPU.

Ainda nem testei meu 3600 que comprei em Dezembro, mas dificilmente subirá para 4.4.
 
Realmente, comprar CPU no lançamento pra quem é entusiasta não é uma boa. Até pq conforme passado mais ou menos 6 meses desde o lançamento o processo de refinamento dos wafers estarão com mais qualidade, impactando em um boost maior do CPU.

Ainda nem testei meu 3600 que comprei em Dezembro, mas dificilmente subirá para 4.4.

Isso não é ciência exata. Faz sentido o processo de fabricação ficar mais refinado e etc, mas isso não acontece sempre, até pq tem outros fatores envolvidos que influenciem em como os chips melhores binned são utilizados (o lançamento dos XT agora é um fator, por exemplo). Em outros CPUs já tiveram batches de semanas específicas que eram conhecidos com os melhores CPU (quem overclocou Athlon XP / Athlon64 lembra)

Ficar esperando pra pegar processador melhor binnado não faz sentido nenhum na minha opinião, ainda mais considerando o ganho marginal que isso tem no final das contas. Ainda mais um CPU do segmento do 3600, que é value-oriented. Você compra quando tem uma promoção boa. Além de vc já ter aproveitado o CPU por 1 ano ou muitos meses ao invés de ficar nessa de esperar um batch melhor.
 
Pessoal boa noite,

Sera que compensar manter o meu Ryzen 3600 em 4.4ghz com 1.23v 24/7? Eu tenho um Kraken X62 que veio de outros carnavais e ele é muito overpower para o 3600 eu queria o máximo que posso e que compense já que esse WC aguenta. Eu consigo 4.5ghz nele mas com 1.31v acho que para 24/7 não compensaria. sei lá!
 
Pessoal boa noite,

Sera que compensar manter o meu Ryzen 3600 em 4.4ghz com 1.23v 24/7? Eu tenho um Kraken X62 que veio de outros carnavais e ele é muito overpower para o 3600 eu queria o máximo que posso e que compense já que esse WC aguenta. Eu consigo 4.5ghz nele mas com 1.31v acho que para 24/7 não compensaria. sei lá!
Acho que 4.4ghz (ou até 4.3) tá ótimo, recomendo gastar mais tempo tunando as memórias que vai te dar mais resultado em jogos (se for seu objetivo).
 
Acho que 4.4ghz (ou até 4.3) tá ótimo, recomendo gastar mais tempo tunando as memórias que vai te dar mais resultado em jogos (se for seu objetivo).
Eu estou com um par de memorias provisorias, eu comprei um par de Crucial 3000mhz CL15. Quando chegar vou dar um grau nelas.
 
Pessoal sou leigo em overclock... utilizei o Ryzen Master pra setar o OC...
Estou com a seguinte configuração

https://ibb.co/GvhgJ3b
 
Alguém utiliza LLC? Estou deixando meu 3800x a 4.2 1.2v, tem necessidade de utilizar esse recurso mesmo estando em voltagem baixa?
 
4.2 a 1.2v seria um sonho para mim
 
Última edição:
Aparentemente eu consegui 4.3 a 1.15v com o meu, comprei em julho na Amazon. Inclusive tinha feito uma tabela e postei no reddit da amd e agora comprei um Gammaxx 400 V2 (antes usava o stock cooler do 1700) e resolvi atualizar. A diferença de temperatura é ridícula frente ao stock:
 
Aparentemente eu consegui 4.3 a 1.15v com o meu, comprei em julho na Amazon. Inclusive tinha feito uma tabela e postei no reddit da amd e agora comprei um Gammaxx 400 V2 (antes usava o stock cooler do 1700) e resolvi atualizar. A diferença de temperatura é ridícula frente ao stock:


1.15mv em 4.3 é muito gold!
Mas não vejo muita diferença em games de 4.1 para 4.3
Aqui deixo em 4.2 mesmo, só subo as memórias de 3200 para 3733
 
Não entendo a galera aí que pode subir pra 4.5 com 1.31v, se eu pudesse usaria assim tranquilamente, é um sonho, aqui uso em 4.1Ghz com 1.325v 24/7, comprei no lançamento e não tive sorte, mas também não tive nenhum problema até hoje, se eu quiser usar em 4.2 estável preciso deixar em 1.375v mas a temperatura já sobe bastante.
 
Galera que pego no lançamento sofre, assim como eu, deixo 4ghz @ 1.27, pra pega 4.1, só acima de 1.35v ai pra mim esse vcore pra clock fixo não compensa deixei 4ghz msm!
 
Aqui totalmente estável em 4.4mhz com vcore @ 1.17!
 
Opa !!

Meu 3600 está rodando a 4.2ghz com 1.15v estável até o momento. acho q dei sorte na minha parte do waffer . kkkk
 
Galera, 2 dúvidas simples :
Meu Ryzen 3600 está com 4.1 ghz e 1.29v.

No prime95 existem 2 testes mais pesados, o primeiro que é um "High", que puxa bastante e o segundo que é o "Highest", onde, logicamente puxa bem mais que o primeiro.

A minha CPU, no preset que citei está super estável no modo "High", deixei 40 minutos e não deu nada, mas no modo "Highest" reiniciou depois de uns 15 minutos.

Porém, o "High", onde a CPU ficou estável, puxa muuito mais que as coisas que utilizo que puxam muito da cpu(android studio e jogos).

Eu posso utilizar o PC assim ? Ou para fazer um over preciso que o mesmo fique estável no modo mais pesado de todos, mesmo que eu nunca precise daquele desempenho ?

Minha outra dúvida :
Vale mais a pena 4.1ghz a 1.29v ou 4.2ghz a 1.325v ? Considerando o desempenho ganho pela voltagem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo