• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ryzen 5 3600 @ 4.4GHz e 1.25v

Batch 2051:

DIAGNOSTIC RESULTS
AMD Ryzen 5 3600 6-Core Processor
CPU VID: 1132
CPU TEL: 1113
Max temperature: 67,8°
Energy efficient: 3,64
Your CPU is SILVER SAMPLE
Recomended values for overclocking (P1 profile):
Reference voltage: 1250 mV
Reference frequency: 4200 MHz
Recomended values for overclocking (P2 profile):
Reference voltage: 1350 mV
Reference frequency: 4350 MHz
Recomended values for undervolting:
Reference voltage: 1175 mV
Reference frequency: 4050 MHz


Eu desisto, já é o terceiro, bronze-bronze-prata kkkkk

Vcs são cagados demais, tá louco :haha:


Pelo menos no UV ele tá bem mais decente que os outros dois, deixei 4.2GHz 1.2V
Ti entendo.
:thatfeel: :thatfeel:
 
Teste com o CTR 2.1 RC5 que saiu agora:

DIAGNOSTIC RESULTS
AMD Ryzen 5 3600 6-Core Processor
CPU VID: 1114
CPU TEL: 1096
Max temperature: 69,6°
Energy efficient: 3,7
Your CPU is SILVER SAMPLE
Recomended values for overclocking (P1 profile):
Reference voltage: 1250 mV
Reference frequency: 4250 MHz
Recomended values for overclocking (P2 profile):
Reference voltage: 1350 mV
Reference frequency: 4400 MHz
Recomended values for undervolting:
Reference voltage: 1175 mV
Reference frequency: 4100 MHz

Primeira vez que o CTR joga minha frequência pra 4400 mhz

A nova versão também tem como colocar valores para um perfil PX (que seria tipo o boost clock para menos cores), porém aqui no meu ele jogou valores altíssimos, tipo 4650 mhz com 1450mv (para 1 core), porém o pc reinicia se eu tento rodar o cinebench.

Para quem tem zen 3 esse app tá uma delícia.
 
Rapaz acabei de comprar um 3600 do ali, ancioso pra ver quanto bixinho consegue fazer
 
Rapaz acabei de comprar um 3600 do ali, ancioso pra ver quanto bixinho consegue fazer
Os novos lotes estão vindo muito bons, meu 3600 q comprei em fevereiro ta rodando a 4.2ghz com 1.15v, geladinho, tem jogo q n passa de 50c.
 
Como faz esse diagnostico de CPU?
No programa CTR tu clica em diagnóstico e deixa rolar.

Fiz uns testes aqui e achei estabilidade nesses stats:

image.png
 
Os novos lotes estão vindo muito bons, meu 3600 q comprei em fevereiro ta rodando a 4.2ghz com 1.15v, geladinho, tem jogo q n passa de 50c.

Vou fazer a voz do diabo e falar que o meu é lote novo, mas pouca coisa melhor que os 2019. Melhor não criar expectativas, assim não se decepciona KKKKKK
 
Demora mesmo para terminar? rodei aqui e estava demorando achei que tinha travado ou algo do tipo.
Demora um pouco, mas tu vai acompanhando pelo log.
 
O melhor investimento que fiz pelo Aliexpress, Ryzen 5 3600 @4.2GHz/1.125v
 
O melhor investimento que fiz pelo Aliexpress, Ryzen 5 3600 @4.2GHz/1.125v

Eu já até desisti, fiquei tentado em pegar uma quarta unidade, mas peguei logo um 5600X pq esses 3600 do Ali não é pra mim não :haha:
 
Aqui eu tava rodando 4.2ghz a 1.15v no offset (fica com tensao menor quando n precisa), mas deu uma vontade de ver uns fps a mais no csgo e coloquei a 4.4ghz 1.2v no offset tb, acho q da pra baixar mais um pouco, soq fiquei com preguiça de ficar testando kkkkk
 
Vi esse tópico e fiz um offset -0.100 no VCore, Ryzen 3600 cpu bronze pelo CTR, fiz os testes com CPUz pra começar só por comparação com o stock, dps fui pro Cinebench R20 e dps Prime95 na opção Small FFTs (segudna opção), e não deu em nada, nenhum travamento, subia 4.2ghz, mas por segurança deixei -0.080, antes dava picos de 1.42 mais ou menos, agr 1.36.
A dúvida é, há algum perigo em abaixar demais a tensão? Ou no máximo só vai ocorrer travamentos? Mas danificar o processador há esse perigo? Estou "entrando" no mundo de futucar no processador pelo menos pra reduzir a tensão.
 
Vi esse tópico e fiz um offset -0.100 no VCore, Ryzen 3600 cpu bronze pelo CTR, fiz os testes com CPUz pra começar só por comparação com o stock, dps fui pro Cinebench R20 e dps Prime95 na opção Small FFTs (segudna opção), e não deu em nada, nenhum travamento, subia 4.2ghz, mas por segurança deixei -0.080, antes dava picos de 1.42 mais ou menos, agr 1.36.
A dúvida é, há algum perigo em abaixar demais a tensão? Ou no máximo só vai ocorrer travamentos? Mas danificar o processador há esse perigo? Estou "entrando" no mundo de futucar no processador pelo menos pra reduzir a tensão.
No máximo vai travar, 100% seguro.
 
No máximo vai travar, 100% seguro.
Certo, obrigado, então por enquanto vou deixar offset -0.100 e ir testando por alguns dias pra ver se está ok, qualquer coisa vou brincando mais pra frente.
 
Vi esse tópico e fiz um offset -0.100 no VCore, Ryzen 3600 cpu bronze pelo CTR, fiz os testes com CPUz pra começar só por comparação com o stock, dps fui pro Cinebench R20 e dps Prime95 na opção Small FFTs (segudna opção), e não deu em nada, nenhum travamento, subia 4.2ghz, mas por segurança deixei -0.080, antes dava picos de 1.42 mais ou menos, agr 1.36.
A dúvida é, há algum perigo em abaixar demais a tensão? Ou no máximo só vai ocorrer travamentos? Mas danificar o processador há esse perigo? Estou "entrando" no mundo de futucar no processador pelo menos pra reduzir a tensão.
Engraçado que meu processador em stock e offset -100 na steellegends ainda continua dando picos de 1.47mv
não faço a minima ideia de como diminuir isso
 
Pessoal estou terminando a minha configuração do CTR e tive ótimos resultados. Meu CPU veio Golden sample, consegui 4.550 com 1.363 todos os cores e 4.350/4.325 com 1.175. Coloquei esses valores como P1 e P2 respectivamente.

Aquela opção de ativar single core boost PX e somente para os ryzen 5000?

Gostaria de saber quais seriam boas porcentagens de uso devo colocar para ativar o undervolt e o overclock? coloquei pra ativar a P1 somente com 75% e a P2 com 25% por hora...
 
Última edição:
Pessoal estou terminando a minha configuração do CTR e tive ótimos resultados. Meu CPU veio Golden sample, consegui 4.550 com 1.363 todos os cores e 4.350/4.325 com 1.175. Coloquei esses valores como P1 e P2 respectivamente.

Aquela opção de ativar single core boost PX e somente para os ryzen 5000?

Gostaria de saber quais seriam boas porcentagens de uso devo colocar para ativar o undervolt e o overclock? coloquei pra ativar a P1 somente com 75% e a P2 com 25% por hora...
Sobre o PX, nos Zen 3 ele faz tudo mais automático, nos Zen 2 ele dá uma referência. Aqui no meu 3600 a referência do PX fazia o pc reiniciar se eu iniciasse uma carga pesada de trabalho, mas fui mexendo até achar a estabilidade da seguinte forma:

PX High = 4500mhz/1450mv
PX Mid = 4475mhz/1425mv
PX Low = 4450mhz/1400mv

Meu CPU deu como silver sample.

Nos valores P1 eu deixei 4250mhz/1250mv com CPU usage min padrão de 81%
No P2 está 4400mhz/1350mv com CPU usage min padrão de 58%
 
No meu CTR dá Platinum :limo: :limo:
 
Sobre o PX, nos Zen 3 ele faz tudo mais automático, nos Zen 2 ele dá uma referência. Aqui no meu 3600 a referência do PX fazia o pc reiniciar se eu iniciasse uma carga pesada de trabalho, mas fui mexendo até achar a estabilidade da seguinte forma:

PX High = 4500mhz/1450mv
PX Mid = 4475mhz/1425mv
PX Low = 4450mhz/1400mv

Meu CPU deu como silver sample.

Nos valores P1 eu deixei 4250mhz/1250mv com CPU usage min padrão de 81%
No P2 está 4400mhz/1350mv com CPU usage min padrão de 58%
Mas como eu calculo o px? Pq no 3600 clico no tune e ele calcula o p1 e o p2, mas não tenho a opção de ativar o px. Ali consegui 1.100mv (não desce mais que isso) pra 4.2Ghz, e 1.280mv pra 4.5ghz. Daí o px é o boost se de alguns cores para uma frequência mais alta pelo que entendi.

Uma dúvida do p1 e do p2 teu pq a frequência mais alta tu usar pra cargas de trabalho mais baixas?
Tipo a voltagem do meu de 1.1 e super baixa o processador por padrão pra chegar em 4.2 usava 1.323v então coloquei pra ativar com 1% e o 4.5 ativar com 25% que os jogos que eu uso utilizam isso +-
 
Última edição:
Mas como eu calculo o px? Pq no 3600 clico no tune e ele calcula o p1 e o p2, mas não tenho a opção de ativar o px. Ali consegui 1.100mv (não desce mais que isso) pra 4.2Ghz, e 1.280mv pra 4.5ghz. Daí o px é o boost se de alguns cores para uma frequência mais alta pelo que entendi.

Uma dúvida do p1 e do p2 teu pq a frequência mais alta tu usar pra cargas de trabalho mais baixas?
Tipo a voltagem do meu de 1.1 e super baixa o processador por padrão pra chegar em 4.2 usava 1.323v então coloquei pra ativar com 1% e o 4.5 ativar com 25% que os jogos que eu uso utilizam isso +-
Então, o PX apareceu depois que terminou o 1º Diagnóstico que fiz, ele automaticamente completou as opções.

Porém como falei, os valores estavam tão altos que se eu ligasse o CB23 o pc reiniciava, então baixei um pouco o clock e ajustei a mv de acordo com o boost original mesmo (max 1.45v, já q não fica por tanto tempo não tem problema).

Sobre os valores P1 e P2, eles funcionam da seguinte forma: P1 é o uso pesado, onde sua CPU vai ser utilizada quase 100%, chamada carga de trabalho, por isso o programa coloca ele sempre mais "safe".

Já o P2 eles chamam de Game Core, já que a maioria dos jogos não usa tanta CPU, e com isso o programa mantém o perfil com MHZ mais altos para dar mais performance.

É basicamente isso.

Edit.: Se tu não tem opção de marcar a PX deve ser pq teu programa está desatualizado, baixe a última versão 2.1 RC5.
 
Então, o PX apareceu depois que terminou o 1º Diagnóstico que fiz, ele automaticamente completou as opções.

Porém como falei, os valores estavam tão altos que se eu ligasse o CB23 o pc reiniciava, então baixei um pouco o clock e ajustei a mv de acordo com o boost original mesmo (max 1.45v, já q não fica por tanto tempo não tem problema).

Sobre os valores P1 e P2, eles funcionam da seguinte forma: P1 é o uso pesado, onde sua CPU vai ser utilizada quase 100%, chamada carga de trabalho, por isso o programa coloca ele sempre mais "safe".

Já o P2 eles chamam de Game Core, já que a maioria dos jogos não usa tanta CPU, e com isso o programa mantém o perfil com MHZ mais altos para dar mais performance.

É basicamente isso.

Edit.: Se tu não tem opção de marcar a PX deve ser pq teu programa está desatualizado, baixe a última versão 2.1 RC5.
ai que ta o pepinose eu rodo o aida ou o CB20 e ele ativa o p2 e não o px kk
 
PX ativa so em coisas específicas, já que são em poucos núcleos.
realmente estava com cb15 e nao o 20, dai nao ligava com o 20 ligou e reiniciou a maquina. Ajustei aqui e nao reiniciou mais no cb20, mas nao sei se as frenquecias esta fazendo algum efeito um vez que nao vejo o modo cx ativar. Tem algum teste de estabilidade especifico que possa ver alem do cb20, pra testar o px prime95, aida?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo