• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ryzen 5 3600 @ 4.4GHz e 1.25v

consegui achar frequência que não reinicia o pc para o px profile mas a voltagem e alta para um ganho de frequência mínimo que nem representa mudança de valor significativo em qualquer tipo de aplicação. Não sei se vale a pena deixar ligado pra colocar essas altas voltagens, so se tivesse algum benchmark que mostrasse que realmente ajuda, pois só vi aumento do consumo e temperatura sem aumento de frequência.
 
consegui achar frequência que não reinicia o pc para o px profile mas a voltagem e alta para um ganho de frequência mínimo que nem representa mudança de valor significativo em qualquer tipo de aplicação. Não sei se vale a pena deixar ligado pra colocar essas altas voltagens, so se tivesse algum benchmark que mostrasse que realmente ajuda, pois só vi aumento do consumo e temperatura sem aumento de frequência.
Aqui não aumenta consumo/temperatura quando o px é ativado, até porque ele normalmente fica por pouco tempo, é um boost tipo o padrão (q também tem mv alta). Sobre benchmark para esse profile px, esse eu não sei.
 
Utilizo o meu 3600 a 4,2GHZ e 1,125v e não passa de 60°, to bem feliz, mas se eu colocar 4,4GHZ ganho uma aumento significativo de FPS no COD Warzone com esses 200Mhz a mais?
 
Utilizo o meu 3600 a 4,2GHZ e 1,125v e não passa de 60°, to bem feliz, mas se eu colocar 4,4GHZ ganho uma aumento significativo de FPS no COD Warzone com esses 200Mhz a mais?

Bom se vc jogar na matemática simples (regra de 3) o aumento é de cerca de 4%, ou seja, caso o CPU seja o seu gargalo, vai render 4% mais por core (isso com certeza não escala da mesma forma no multithreading, provavelmente o ganho vai se concentrar nas mínimas), caso não seja, não ganha nada. Imagino que não valha a pena, mas testar é de graça, tenta e vê no que dá.
 
Utilizo o meu 3600 a 4,2GHZ e 1,125v e não passa de 60°, to bem feliz, mas se eu colocar 4,4GHZ ganho uma aumento significativo de FPS no COD Warzone com esses 200Mhz a mais?

Não vale a pena amigo, recomendo que, deixe o PBO fazer o trabalho dele, OC fixo não vale a pena, o ganho é pouco, ativa o BUG EDC e deixa o próprio algoritmo fazer o OC, é seguro e vai te dar um desempenho muito bom...
 
Não vale a pena amigo, recomendo que, deixe o PBO fazer o trabalho dele, OC fixo não vale a pena, o ganho é pouco, ativa o BUG EDC e deixa o próprio algoritmo fazer o OC, é seguro e vai te dar um desempenho muito bom...
Mas o PBO não joga a tensão lá em cima?

Como poderia utilizar o PBO de forma que dê um bom desempenho e não estrapole as tensões?
A ideia do OC fixo é descer a tensão e ter ganhos de temperatura

Edit: E meu processador só bate 4125 e as temperaturas ficam nas alturas
 
Mas o PBO não joga a tensão lá em cima?

Como poderia utilizar o PBO de forma que dê um bom desempenho e não estrapole as tensões?
A ideia do OC fixo é descer a tensão e ter ganhos de temperatura

Edit: E meu processador só bate 4125 e as temperaturas ficam nas alturas
Offset negativo de -0,05
 
Se ficar estável aumenta o offset, até encontrar um equilíbrio..
 
Na bios mesmo, vou na parte de tensão de cpu e jogo para -100 no offset.
Teoricamente não muda nadaaaaaa!
Pode ser algum bug da b450m steel legend né
uso -0.100 e achei muito bom, não passa de 1.36, deve estar com bios bugada sua placa mãe só pode
 
uso -0.100 e achei muito bom, não passa de 1.36, deve estar com bios bugada sua placa mãe só pode

Vou dar uma olhada, quando eu faço o cinebench ele joga a tensão lá para o alto
Queria mesmo é chegar a 4200 no boost

E agora, no que acredito?

Aqo6y0w.jpg
 
Última edição:
Amigo você seta isso na bios ou com algum soft?
Credo irmão meu R9 não fica assim... tipo é normal pegar voltagem alta de vez em quando em um nucleo ou outro mais realmente está bastante alto em..
 
Rapaz, não dou sorte mesmo nessa loteria do silicio. Ryzen 3600 fabricado em dezembro de 2020, achei que seria dessa vez que eu seria agraciado.
Testei um over rápido, 4.2ghz 1.25v apenas para comparar os resultados do cpuz e cb20 com stock e passou em ambos. Por curiosodade, subi para 4.3ghz e já deu erro no cb20, pelo menos não crashou tudo com tela azul, ne... sinal de que até em 4.2ghz 1.25v pdoe não estar totalmente estável.

Antes desse tive um ryzen 3500x que dava erro no prime95 instantaneamente com qualquer coisa abaixo de 1.37v para rodar em 4ghz.:thatfeel:
 
Galera, eu tinha um 3600X, que acabei setando a 4.4 com 1.25v 24/7, ficava com ótimas temperaturas e não tive nenhum erro por meses... Acabei vendendo o PC que tinha esse processador montado e agora peguei outro, dessa vez um 3600.

Meio com preguiça, mas incomodado com as altas voltagens padrão, resolvi rodar o CTR 2.1 só pra ver

O Diagnóstico do software me retornou o seguinte:

DIAGNOSTIC RESULTS
AMD Ryzen 5 3600 6-Core Processor
CPU VID: 1042
CPU TEL: 1016
Max temperature: 63,7°
Energy efficient: 3,99
Your CPU is GOLDEN SAMPLE
Recomended values for overclocking (P1 profile):
Reference voltage: 1250 mV
Reference frequency: 4400 MHz
Recomended values for overclocking (P2 profile):
Reference voltage: 1350 mV
Reference frequency: 4550 MHz
Recomended values for undervolting:
Reference voltage: 1175 mV
Reference frequency: 4250 MHz

Porém, agora to na dúvida, se eu ajusto isso através do próprio CTR, ou se coloco essas especificações no próprio Ryzen Master ou na BIOS.

Pensei em usar 4.3 com 1.2v e fazer uns testes.
 
Galera, eu tinha um 3600X, que acabei setando a 4.4 com 1.25v 24/7, ficava com ótimas temperaturas e não tive nenhum erro por meses... Acabei vendendo o PC que tinha esse processador montado e agora peguei outro, dessa vez um 3600.

Meio com preguiça, mas incomodado com as altas voltagens padrão, resolvi rodar o CTR 2.1 só pra ver

O Diagnóstico do software me retornou o seguinte:

DIAGNOSTIC RESULTS
AMD Ryzen 5 3600 6-Core Processor
CPU VID: 1042
CPU TEL: 1016
Max temperature: 63,7°
Energy efficient: 3,99
Your CPU is GOLDEN SAMPLE
Recomended values for overclocking (P1 profile):
Reference voltage: 1250 mV
Reference frequency: 4400 MHz
Recomended values for overclocking (P2 profile):
Reference voltage: 1350 mV
Reference frequency: 4550 MHz
Recomended values for undervolting:
Reference voltage: 1175 mV
Reference frequency: 4250 MHz

Porém, agora to na dúvida, se eu ajusto isso através do próprio CTR, ou se coloco essas especificações no próprio Ryzen Master ou na BIOS.

Pensei em usar 4.3 com 1.2v e fazer uns testes.
Rapaz... deu bom hein, o meu deu como BRONZE, to usando 4.2 1.20v e to satisfeito, o seu 4.3 vai fácil
 
Parece excelente! Vc fez esse ajuste na BIOS ou RM?
Usei de início o RM para ver qual tensão mínima pegava, dps vi que 1.2 era o mínimo e setei pela BIOS
 
Eu posso fazer o teste pelo CTR enquanto uso normalmente o windows?

Como faz para usar, tem algum tutorial para o que mexer na bios?
Desde sempre uso clock fixo
 
Eu posso fazer o teste pelo CTR enquanto uso normalmente o windows?

Como faz para usar, tem algum tutorial para o que mexer na bios?
Desde sempre uso clock fixo
Acredito que pra um teste mais preciso è melhor não ficar mexendo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo