• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ryzen 5 3600 bateu 105º! O que fazer?

Aqui o CPU-Z me mostra 1.344v a 3,93 ghz.

Da uma olhada, tirei um print da tela. Isso não está bem configurado, né?


Valeu!

edit 1- A minha bios é completamente diferente dessa do vídeo, muito complicada. Apanhei um pouco pra fazer as configs, mas agora ficou assim:

https://ibb.co/1TxK82G

O que acha? Abraços

Segue umas imagens da sua bios. Só seguir esses passos aí, salvar e partir pro teste. Vê aí se dá certo:





 
Ok, MaLuQUiNhUh. Agora nos mostre como rodar um Ryzen 3600 a 4.0Ghz consumindo 9w. Pois aqui, com a voltagem fixa, está consumindo 26w em idle.

Offset mode X Override mode

Como está ai já não sei, mas te garanto que entre 0.27V @ 2.2Ghz e 1.25V @ 4.0Ghz contantes tem uma diferença boa, tanto em economia de energia quanto em durabilidade, ainda mais que não se perde nada em troca disso...


CKdsK1N.jpg


QTD2RmV.jpg
 
Última edição:
Segue umas imagens da sua bios. Só seguir esses passos aí, salvar e partir pro teste. Vê aí se dá certo:






Imagino que eu tenho um problema, ao passo que eu não consigo fazer estas alterações na BIOS.
Note nos prints que nas opções "CPU Core Ratio" e "CPU Voltage override", o campo que está marcado como "auto" fica na cor cinza. Ou seja, travado. Não consigo alterar :(

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como está ai já não sei, mas te garanto que entre 0.27V @ 2.2Ghz e 1.25V @ 4.0Ghz contantes tem uma diferença boa, tanto em economia de energia quanto em durabilidade, ainda mais que não se perde nada em troca disso...


CKdsK1N.jpg


QTD2RmV.jpg

Vc está usando linux?
 
Imagino que eu tenho um problema, ao passo que eu não consigo fazer estas alterações na BIOS.
Note nos prints que nas opções "CPU Core Ratio" e "CPU Voltage override", o campo que está marcado como "auto" fica na cor cinza. Ou seja, travado. Não consigo alterar :(

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Vc está usando linux?
Dual boot, em ambos funcionam da mesma maneira, mas no Linux chega a baixar para até 0.2V
 
Segue umas imagens da sua bios. Só seguir esses passos aí, salvar e partir pro teste. Vê aí se dá certo:





Voltando aqui p dizer que você é um gênio.

Consegui fazer as alterações e fixar tudo certinho!
Valeu man, um abraço!
 
Não esquece que os Ryzen tem driver de chipset no site que instala o Plano de energia balanceado da AMD, talvez também melhore temps. Ao invés de usar o plano de desempenho máximo.
Oi amigo, tudo bem ? estou acompanhando aqui e achei interessante o seu comentario. Como funciona esse driver? existe driver específico para o processador nao aquecer tanto ?
Estou com o mesmo problema, o meu esta aquecendo 96º jogando warzone. Pesquisei alguns usuarios que utilizam o mesmo processador e praticamente a mesma configuração que a minha, e nao aquece tanto assim. to achando que ta faltando alguma coisa, eu tbm uso o cooler box original do processador.
Meu Setup:
Ryzen 5 3600
placa mae: ASUS B450 GAMING-BR
16GB RAM - 2X8
SSD: 256GB
HD: 1T
FONTE: 650W 80 PLUS
PLACA DE VIDEO: RX 6600 XT OC 8GB
 
Oi amigo, tudo bem ? estou acompanhando aqui e achei interessante o seu comentario. Como funciona esse driver? existe driver específico para o processador nao aquecer tanto ?
Estou com o mesmo problema, o meu esta aquecendo 96º jogando warzone. Pesquisei alguns usuarios que utilizam o mesmo processador e praticamente a mesma configuração que a minha, e nao aquece tanto assim. to achando que ta faltando alguma coisa, eu tbm uso o cooler box original do processador.
Meu Setup:
Ryzen 5 3600
placa mae: ASUS B450 GAMING-BR
16GB RAM - 2X8
SSD: 256GB
HD: 1T
FONTE: 650W 80 PLUS
PLACA DE VIDEO: RX 6600 XT OC 8GB
Essa thread tem 2 anos. Devia ter feito outra, provavel que o cara nem responda.
O Driver de chipset é necessário para o funcionamento normal do PC e por padrão já vem habilitado o plano balanceado. Não se deve usar o economico porque a prioridade de turbo da AMD fica muito baixa e o sistema em jogos fica lento demais.

Independente disso, 105 graus no cooler stock não é normal, o 3600 não esquenta muito, provavelmente a instalação foi mal feita ou a pasta térmica mal distribuida. recomendo trocar por pasta térmica nova de qualidade melhor (indico artic MX4) e limpar o pó do cooler e gabinete. Dependendo do gabinete se ele não tiver pelo menos duas ventoinhas, uma de entrada e outra de saida e for muito pequeno e fechado, esse tb pode ser um problema
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo