• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ryzen 5 3600 ou Ryzen 7 2700

Bazzanella

Member
Registrado
Olá !!! Sou novo no forum e estou muito em duvida do que comprar....tenho hoje um valor de até uns R$ 3500,00 reais pra trabalhar (com monitor incluso) já que não tenho nada de pc (sou jogador de xbox) de forma parcelada e estou querendo comprar um pc que seja bom para jogos e mesmo tenha uma durabilidade de pelos menos uns 5 anos seguindo alguns jogos atuais como Overwatch, LoL, Assassins Creed, e jogos que poderei baixar do xbox e jogar no pc.....Lembrando terá um uso domiciliar para trabalhos de escola e este acredito que já por ser gamer nao terá problemas para executar.

Andei pesquisando e assistindo alguns videos de youtube e vi vários modelos gostaria de saber se valem apena se dedicar e ser feliz com uma configuração dessa. ( não sou exigente em rodar no ultra a 100 de fps, claro que se hoje rodar no ultra acredito que em jogos futuros rodaria também nas configurações normais por um bom tempo.)

Bom vamos aos que pesquisei e gostei dos valores e videos que vi no youtube.




Andei pesquisando e vi uma configuração com valores aproximados de um I5 tambem:





Bom fico na ideia que alguem me ajudar a me tirar a duvida de qual comprar ou se tiver uma ideia melhor vou analisar....lembrando que tenho um valor de aprox R$ 3500, se o mesmo passar da pra conversar.
 
Você consegue uma configuração bem superior por um pouco a mais, pegando um R7 2700 (o que já excluiria a necessidade de cooler extra), pegando um kit de RAM mais em conta como os Crucial @3000Mhz CL15, encaixaria no seu orçamento de R$3.5K:

  • Placa Mãe Gigabyte B450M Gaming, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)
  • Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Core 12-Thread, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-10000031MPK, S/ Video (x1)
  • Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 300R, 120mm, Intel-AMD, DP-MCH3-GMX300RD (x1)
  • Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz, CMK8GX4M1D3000C16 (x2)
  • Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 (1-Click OC) Dual, 6GB GDDR5, 192Bit, 60SRH7DSY91C (x1)
  • HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, WD10EZEX (x1)
  • SSD PNY CS900 120GB, Sata III, Leitura 515MBs e Gravação 490MBs, SSD7CS900-120-RB (x1)
  • Fonte Corsair CX450 450W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020120-WW (x1)
  • Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan, Black, S-Fonte (x1)

Total: R$ 3.928,59

-R$150 pro R7 2700.
-R$90 do cooler.
-R$50 pras memórias mais baratas.

Ficaria na faixa de R$3600 com frete.
 
Montei um na terabyte no full custom e deu R$3205 a vista fora o frete. Ainda sobra um pouco pra pegar um monitor. Veja ai se gosta.

Placa Mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4
Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz, Cooler Wraith Stealth, AM4 S/ Video
Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 2x8GB 3000MHz (16gb em dual channel)
Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 570 Red Dragon Dual, 4GB GDDR5, 256Bit
HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (só pra backup de arquivos)
SSD 120GB, Sata III, Leitura 540MBs e Gravação 430MBs (só pro windows)
Fonte Thermaltake 600W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático
Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack, Mid Tower, S-Fan (aqui vai do teu gosto)
 
Você consegue uma configuração bem superior por um pouco a mais, pegando um R7 2700 (o que já excluiria a necessidade de cooler extra), pegando um kit de RAM mais em conta como os Crucial @3000Mhz CL15, encaixaria no seu orçamento de R$3.5K:

  • Placa Mãe Gigabyte B450M Gaming, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)
  • Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Core 12-Thread, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-10000031MPK, S/ Video (x1)
  • Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 300R, 120mm, Intel-AMD, DP-MCH3-GMX300RD (x1)
  • Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz, CMK8GX4M1D3000C16 (x2)
  • Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 (1-Click OC) Dual, 6GB GDDR5, 192Bit, 60SRH7DSY91C (x1)
  • HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, WD10EZEX (x1)
  • SSD PNY CS900 120GB, Sata III, Leitura 515MBs e Gravação 490MBs, SSD7CS900-120-RB (x1)
  • Fonte Corsair CX450 450W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020120-WW (x1)
  • Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan, Black, S-Fonte (x1)

Total: R$ 3.928,59

-R$150 pro R7 2700.
-R$90 do cooler.
-R$50 pras memórias mais baratas.

Ficaria na faixa de R$3600 com frete.
Interessante a ideia vou dar uma pesquisada, mais nesse orçamento ainda faltaria o monitor tbem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Montei um na terabyte no full custom e deu R$3205 a vista fora o frete. Ainda sobra um pouco pra pegar um monitor. Veja ai se gosta.

Placa Mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4
Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz, Cooler Wraith Stealth, AM4 S/ Video
Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 2x8GB 3000MHz (16gb em dual channel)
Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 570 Red Dragon Dual, 4GB GDDR5, 256Bit
HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (só pra backup de arquivos)
SSD 120GB, Sata III, Leitura 540MBs e Gravação 430MBs (só pro windows)
Fonte Thermaltake 600W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático
Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack, Mid Tower, S-Fan (aqui vai do teu gosto)
Legal, vou dar uma olhada na opção Custom, problemas que não entendo muito de placa mãe e essas coisas dai tenho medo de pegar porcaria depois.....e pelo que vi SSD se torna quase que obrigatório, todos que conversei falam do SSD....
 
Olá !!! Sou novo no forum e estou muito em duvida do que comprar....tenho hoje um valor de até uns R$ 3500,00 reais pra trabalhar (com monitor incluso) já que não tenho nada de pc (sou jogador de xbox) de forma parcelada e estou querendo comprar um pc que seja bom para jogos e mesmo tenha uma durabilidade de pelos menos uns 5 anos seguindo alguns jogos atuais como Overwatch, LoL, Assassins Creed, e jogos que poderei baixar do xbox e jogar no pc.....Lembrando terá um uso domiciliar para trabalhos de escola e este acredito que já por ser gamer nao terá problemas para executar.

Andei pesquisando e assistindo alguns videos de youtube e vi vários modelos gostaria de saber se valem apena se dedicar e ser feliz com uma configuração dessa. ( não sou exigente em rodar no ultra a 100 de fps, claro que se hoje rodar no ultra acredito que em jogos futuros rodaria também nas configurações normais por um bom tempo.)

Bom vamos aos que pesquisei e gostei dos valores e videos que vi no youtube.




Andei pesquisando e vi uma configuração com valores aproximados de um I5 tambem:





Bom fico na ideia que alguem me ajudar a me tirar a duvida de qual comprar ou se tiver uma ideia melhor vou analisar....lembrando que tenho um valor de aprox R$ 3500, se o mesmo passar da pra conversar.
Durabilidade de 5 anos pode esquecer para o momento. Os novos consoles vão vir aí e isso talvez mude o ritmo das coisas. Certamente mudará em relação a placa de vídeo. A que você escolheu, por exemplo, é similar a do Xbox One X. Ou seja, os consoles que vem aí vão superar com tranquilidade essa placa que você está escolhendo.

Sobre processadores, Ryzen 3600 é melhor. Mais de 20% superior em jogos.
 
Se você quer o computador para jogos, vai no 3600. Em relação à durabilidade (5 anos), a parte de processador é bem possível que dure bem, mas nesse meio tempo você possivelmente vai precisar trocar de placa de vídeo, pois a 570 já não tem tanta performance de sobra. Mas tudo depende da evolução no peso dos jogos, claro e da introdução das novas tecnologias.
 
@Bazzanella o ideal seria vc mesmo conseguir montar e usando os kits upgrade que tanto a Pichau como a Terabyte estão vendendo.

O Ryzen 2700 é capaz de aparecer em promoção na BF por uns 800 reais. É um monstro de um processador, bom de overclock e bem estável. Eu prefiro ele ao 3600/3600X por ser 8 nucleos, porém, talvez apareça os 3700X por menos de 1300 na BF e seria um baita negócio.

Placa de vídeo - esqueça 4GB e parta para pelo menos 6 GB (linha 1660 Super ou 1660ti). Existem muitas vga 1070ti usadas com preço excelente também. Tenha o dinheiro na mão e aproveite promoções.
Vc pode aguardar tb as novas RX5500

Fonte - pelo menos 550/600W pra vc ter uma folga e rodar placas de vídeo mais fortes sem medo.

Monitor - existem várias opções de monitor FullHD por menos de 500 reais. Na Black Friday vc vai achar boas opções tb
 
desempenho para jogos 3600
firula de 8 núcleos 2700
 
@Bazzanella o ideal seria vc mesmo conseguir montar e usando os kits upgrade que tanto a Pichau como a Terabyte estão vendendo.

O Ryzen 2700 é capaz de aparecer em promoção na BF por uns 800 reais. É um monstro de um processador, bom de overclock e bem estável. Eu prefiro ele ao 3600/3600X por ser 8 nucleos, porém, talvez apareça os 3700X por menos de 1300 na BF e seria um baita negócio.

Placa de vídeo - esqueça 4GB e parta para pelo menos 6 GB (linha 1660 Super ou 1660ti). Existem muitas vga 1070ti usadas com preço excelente também. Tenha o dinheiro na mão e aproveite promoções.
Vc pode aguardar tb as novas RX5500

Fonte - pelo menos 550/600W pra vc ter uma folga e rodar placas de vídeo mais fortes sem medo.

Monitor - existem várias opções de monitor FullHD por menos de 500 reais. Na Black Friday vc vai achar boas opções tb
Acho que vou ter q fazer isso mesmo comprar peças e ir montando....estava meio na presa aguniado pra jogar heheheheh mais vou dar uma brecada e analisar....esperar essa semana q tem a BF acho q vai ser uma boa....agora sobre o 2700 nao sabia q era melhor que o 3600....vou dar uma pesquisada.
 
pelo que estou vendo todos estao comentando....que seria melhor 3600 mais esses 2 nucleos a mais nao faz diferença entao....?
No desempenho bruto de jogos, não fará.

O 3600 tem um chip de geração mais nova, com melhorias em relação ao 2700.
 
pelo que estou vendo todos estao comentando....que seria melhor 3600 mais esses 2 nucleos a mais nao faz diferença entao....?
Pra jogar o 3600 é consideravelmente mais forte, praticamente nenhum jogo precisa de 8 núcleos hoje em dia.
 
Essas 3 opções q vc deu tem processadores muito fortes para a placa de vídeo. O desempenho seria bem melhor se, por exemplo, no primeiro PC trocasse o Ryzen 3600 por um Ryzen 1600 e com a diferença pegasse uma GTX1660; ou poderia pegar uma 580 + 8GB de RAM

O pessoal pode indicar CPU mais forte pra, no furuto, vc só dar um upgrade na placa de vídeo. Mas eu acho que não compensa, pq vc vai ter que aguentar muito tempo com um setup inferior. E o Ryzen 1600 já aguenta 60FPS em qualquer jogo, e fica próximo dos 100FPS em vários jogos (tipo battlefield, GTA V, etc)

Não compensa investir 500 reais a mais em um 3600 comparado ao 1600 se o objetivo é 60FPS. Quando o 1600 não tiver dando mais conta do recado, vc compra outra CPU mainstream por 500 reais que vai ser superior ao que o 3600 é hoje. Tendo, no final, o mesmo custo, mas performance melhor.
 
Aproveitando o tópico do amigo.. Para virtualização, qual é melhor?
Tenho um Mac OS Mojave rodando no VMware e está bem pesado no meu setup atual.
 
Essas 3 opções q vc deu tem processadores muito fortes para a placa de vídeo. O desempenho seria bem melhor se, por exemplo, no primeiro PC trocasse o Ryzen 3600 por um Ryzen 1600 e com a diferença pegasse uma GTX1660; ou poderia pegar uma 580 + 8GB de RAM

O pessoal pode indicar CPU mais forte pra, no furuto, vc só dar um upgrade na placa de vídeo. Mas eu acho que não compensa, pq vc vai ter que aguentar muito tempo com um setup inferior. E o Ryzen 1600 já aguenta 60FPS em qualquer jogo, e fica próximo dos 100FPS em vários jogos (tipo battlefield, GTA V, etc)

Não compensa investir 500 reais a mais em um 3600 comparado ao 1600 se o objetivo é 60FPS. Quando o 1600 não tiver dando mais conta do recado, vc compra outra CPU mainstream por 500 reais que vai ser superior ao que o 3600 é hoje. Tendo, no final, o mesmo custo, mas performance melhor.
Então andei vendo uma configuração quase parecida com a que vc me citou era um ryze 2600 com uma rx 580 8gb....com 16gb de ram o preço ficaria o mesmo....até fiquei interessado mais na hora fiquei com medo se nesse caso eu iria ter muita placa de video e pouco processador....mais com a sua resposta já vi que é uma ideia legal....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelas dicas que escutei da galera aqui cheguei a seguinte ideia vê se estou no caminho:

Pegaria:
Ryzen 5 2600
16 gb de ram
1 ssd pequeno pra rodar sistema
1 hd 1tb ou maior pra arquivos e jogos
placa de vídeo Rx 580 8gb - achei por 900 reais achei em conta.
fonte 500w pra cima.
monitor de 19" (399,00) mais em conta....

consegui fechar uma config dessa por 3600 + frete.....

ta no caminho ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei essa configuração na promoção....gostei do valor....e configuração de acordo com relatos....


ou na compra de uma versão sem placa de video achei essa placa que comentaram tambem por um preço legal acredito.

 
Última edição:
Então andei vendo uma configuração quase parecida com a que vc me citou era um ryze 2600 com uma rx 580 8gb....com 16gb de ram o preço ficaria o mesmo....até fiquei interessado mais na hora fiquei com medo se nesse caso eu iria ter muita placa de video e pouco processador....mais com a sua resposta já vi que é uma ideia legal....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelas dicas que escutei da galera aqui cheguei a seguinte ideia vê se estou no caminho:

Pegaria:
Ryzen 5 2600
16 gb de ram
1 ssd pequeno pra rodar sistema
1 hd 1tb ou maior pra arquivos e jogos
placa de vídeo Rx 580 8gb - achei por 900 reais achei em conta.
fonte 500w pra cima.
monitor de 19" (399,00) mais em conta....

consegui fechar uma config dessa por 3600 + frete.....

ta no caminho ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei essa configuração na promoção....gostei do valor....e configuração de acordo com relatos....


ou na compra de uma versão sem placa de video achei essa placa que comentaram tambem por um preço legal acredito.

Processador só fica fraco quando vc quer 144hz ou quando vai nos mais basicões tipo i3 ou Ryzen 3. Os i5 e Ryzen 5 trazem performance de sobra pra 60~75Hz

Eu acho que um monitor de 23' é o ideal. Poderia trocar o 2600 pelo 1600 para isso. O problema do 1600 é que não acho configs prontas com ele. Teria que comprar as peças separadas e montar; outra alternativa um pouco pior seria trocar a RX580 pela RX570. Placa de vídeo morre ou fica obsoleta mais rápido que o monitor.

A fonte pode ser 450W; a menos que queira sair do segmento mainstream e ir pro entusiasta no futuro. Meras atualizações de hardware no mesmo segmento não vão necessitar de mais potência.
 
Achei essa configuração está a um preço acima do combinado mais achei interessante essa placa de vídeo vem batendo as RX 580 e 590... Não gostei muito do processador mais achei interessante pela config geral será que vale tudo isso?

 
Achei essa configuração está a um preço acima do combinado mais achei interessante essa placa de vídeo vem batendo as RX 580 e 590... Não gostei muito do processador mais achei interessante pela config geral será que vale tudo isso?

É uma configuração equilibrada. O 9400F é muito bom (melhor que o 2600 em jogos). Os preços também estão adequados. Mas insisto na questão do monitor já mencionada.
 
É uma configuração equilibrada. O 9400F é muito bom (melhor que o 2600 em jogos). Os preços também estão adequados. Mas insisto na questão do monitor já mencionada.
Dei uma pesquisada mais um monitor desse custa R$ 1000,00 fica muito acima do que posso pagar mesmo reduzindo processador e placa de video....não sei se compensaria devido a falta de hardware depois e teria que mexer num futuro muito próximo acredito se reduzir muito processador e video.
 
Dei uma pesquisada mais um monitor desse custa R$ 1000,00 fica muito acima do que posso pagar mesmo reduzindo processador e placa de video....não sei se compensaria devido a falta de hardware depois e teria que mexer num futuro muito próximo acredito se reduzir muito processador e video.
Um monitor 23' tá por volta de 600~800 dependendo se tem freesync, taxa de atualização e tipo de painel. Procura lá no tópico de monitores que o pessoal consegue te ajudar melhor.
 
Achei essa configuração está a um preço acima do combinado mais achei interessante essa placa de vídeo vem batendo as RX 580 e 590... Não gostei muito do processador mais achei interessante pela config geral será que vale tudo isso?

Eu economizaria no processador utilizando um Ryzen 1600 e placa mae b350, sobrando assim dinheiro para você comprar uma Rx 580/90 ou até mesmo uma 1660 super, e ou um monitor.
Não faz sentido utilizar o Ryzen 2600/3600 sendo que você está com um orçamento apertado.
 
Eu economizaria no processador utilizando um Ryzen 1600 e placa mae b350, sobrando assim dinheiro para você comprar uma Rx 580/90 ou até mesmo uma 1660 super, e ou um monitor.
Não faz sentido utilizar o Ryzen 2600/3600 sendo que você está com um orçamento apertado.
No caso seria obrigatório utilizar 16gb de ram ou 8 já estaria bom....e so uma coisa que nao consigo entender pq vale apena pegar um processador menor ? isso nao iria afetar na velocidade do computador tipo travamentos ou até forçar demais ?
 
pelo que estou vendo todos estao comentando....que seria melhor 3600 mais esses 2 nucleos a mais nao faz diferença entao....?
Não, não fazem(para jogos)
O que vc pode fazer é pegar um R5 1600 hj(estou chutando que se monitor não é/será 144hz), pega um vga melhorzinha 1660ti/1660S(que é excelente para 1080p). Assim vc vai ter um bom kit para se divertir e ano que vem vc analisa o cenário. se precisar de up de cpu vai ter os ryzen 4xxx que fará os atuais 3xxx baixarem de preço, aí vc pode achar um R5 3600 com um preço camarada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo