RYZEN 5 5600G, Seu grafico integrado é melhor que de uma 1050 ti?

Andres Sabadini

Member
Registrado
Ola, gostaria de opinião dos senhores sobre se o RYZEN 5 5600G, Seu gráfico integrado é melhor que de uma 1050 ti ou equivalente a qual placa.
Meu objetivo é o seguinte. Vou montar um PC para minha mulher, trabalhar e jogar. Considerando que compra GPU esta complicado
 
n, fica +- no desempenho da gt 1030/ rx550

É nessa faixa mesmo. Se for pra pegar no BR é melhor pegar ele mesmo e aguardar o preço das GPUs cair, se considerar Aliexpress, tem a 1060 3GB, junto com um R5 3600 dá mais ou menos o mesmo valor, um pouco mais barato até, e com muito mais desempenho.
 
Ola, gostaria de opinião dos senhores sobre se o RYZEN 5 5600G, Seu gráfico integrado é melhor que de uma 1050 ti ou equivalente a qual placa.
Meu objetivo é o seguinte. Vou montar um PC para minha mulher, trabalhar e jogar. Considerando que compra GPU esta complicado
Equivale a uma 1030 overclockada. Não chega nem remotamente perto de uma 1050TI.

É muito mais jogo você comprar uma CPU bem mais barato, tipo Core i3 10100 e colocar a diferença toda que puder numa placa de vídeo decente. Ou, se faz questão dos 12 threads e tem bala pra isso, Core i5 10400 ou 11400 são as escolhas perfeitas. Inclusive ambos superiores ao 5600G em processamento.

Esquece esses vídeos integrados, eles costumam não fazer NENHUM sentido. Sempre tem opção MUITO SUPERIOR com alguma placa dedicada.

Eles são ótimos - realmente excelente opções - pra notebook e portáteis, em geral. Só. Pra PC não tem a MENOR LÓGICA. Talvez o 3200G no máximo, mas aí como CPU é bem defasada (apenas 4 threads).
 
Comprar um processador Ryzen 5 5600G com vídeo integrado mesmo tendo uma placa de vídeo, a minha é uma "GeForce GTX 1060 6GB" vale a pena ou é jogar dinheiro fora, apesar que a 5600X está praticamente o mesmo preço? Embora vi uma matéria que o processador Intel Core i5 - 12600K deixou o Ryzen 5 5600X comendo poeira fiquei na dúvida sobre o que seria melhor, deixar o AMD e ingressar no Intel ou não.
Preciso trocar minha placa mãe, também, pois 2 slots estão com problemas e não consigo deixar em Dual Channel.
 
Comprar um processador Ryzen 5 5600G com vídeo integrado mesmo tendo uma placa de vídeo, a minha é uma "GeForce GTX 1060 6GB" vale a pena ou é jogar dinheiro fora, apesar que a 5600X está praticamente o mesmo preço? Embora vi uma matéria que o processador Intel Core i5 - 12600K deixou o Ryzen 5 5600X comendo poeira fiquei na dúvida sobre o que seria melhor, deixar o AMD e ingressar no Intel ou não.
Preciso trocar minha placa mãe, também, pois 2 slots estão com problemas e não consigo deixar em Dual Channel.

12600K vai usar memória ddr5 que é muito mais caro que as ddr4, fora que lançamento de plataforma nova só chega placa mãe cara, um 5600X é a melhor pedida atualmente.
 
O vídeo integrado da 5600g vale a pena para jogos antigos de 2010
Tenho note com vega 3 e pra jogos antigos de 2010 vai de boas.
Só não vai esperar rodar 1080 e 144fps.
Se não tiver pressa a 5600g tem força para rodar emuladores mais pesados.

 
O vídeo integrado da 5600g vale a pena para jogos antigos de 2010
Tenho note com vega 3 e pra jogos antigos de 2010 vai de boas.
Só não vai esperar rodar 1080 e 144fps.
Se não tiver pressa a 5600g tem força para rodar emuladores mais pesados.


1080p e 144FPS só no Valorant mesmo
 
Eu precisava de uma gpu (GPU mesmo não rola APU) pra usar no PC da patroa que esta usando apps de render e designer, como hoje no meu desktop da assinatura só jogo de fato valorant, grim dawn, csgo e lol acabei pegando um 5600g. Vendendo meu R5 1600 aqui no Brasil ao fim troquei de processador gastando +R$250
Sinceramente eu ainda acho o 5600G um baita custo beneficio, porque se eu comprar uma 1030 ou RX550 na ali o valor ainda fica em torno de R$700, paguei R$900 no 5600g.
E outra coisa, quando eu colocar outra GPU no meu computador e vou ter um exelente conjunto, alem do mais preço do 5600g é somente R$70 mais caro que o 5600 é quase como ter a APU de brinde.
 
Eu precisava de uma gpu (GPU mesmo não rola APU) pra usar no PC da patroa que esta usando apps de render e designer, como hoje no meu desktop da assinatura só jogo de fato valorant, grim dawn, csgo e lol acabei pegando um 5600g.
Tem que pesquisar como os programas se comportam com as placas da Nvidia e Amd.
 
Eu precisava de uma gpu (GPU mesmo não rola APU) pra usar no PC da patroa que esta usando apps de render e designer, como hoje no meu desktop da assinatura só jogo de fato valorant, grim dawn, csgo e lol acabei pegando um 5600g. Vendendo meu R5 1600 aqui no Brasil ao fim troquei de processador gastando +R$250
Sinceramente eu ainda acho o 5600G um baita custo beneficio, porque se eu comprar uma 1030 ou RX550 na ali o valor ainda fica em torno de R$700, paguei R$900 no 5600g.
E outra coisa, quando eu colocar outra GPU no meu computador e vou ter um exelente conjunto, alem do mais preço do 5600g é somente R$70 mais caro que o 5600 é quase como ter a APU de brinde.
Existem alguns pontos diferentes do modelo "normal" com a G. A linha G trabalha apenas com PCI-E 3.0, ja a normal 4.0. Elas também tem menos cache L3 que a linha normal.
 
Existem alguns pontos diferentes do modelo "normal" com a G. A linha G trabalha apenas com PCI-E 3.0, ja a normal 4.0. Elas também tem menos cache L3 que a linha normal.
Pesquisei sobre o pci 3.0 vs 4.0 antes de comprar, achei a diferença bem pouca.
Enfim, estou bem satisfeito mesmo com o processador, meu FPS no valorant disparou (Ainda estou com a 1070) e em todos os outros jogos. Extremamente satisfeito. Mesmo sem overclock é bruto demais. Talvez em algum momento eu venda e pegue um 5700 da vida, mas por enquanto fico com ele mesmo.
 
Pesquisei sobre o pci 3.0 vs 4.0 antes de comprar, achei a diferença bem pouca.
Enfim, estou bem satisfeito mesmo com o processador, meu FPS no valorant disparou (Ainda estou com a 1070) e em todos os outros jogos. Extremamente satisfeito. Mesmo sem overclock é bruto demais. Talvez em algum momento eu venda e pegue um 5700 da vida, mas por enquanto fico com ele mesmo.
com certeza, estou com um 5700G e não tenho o q reclamar... to rodando jogos em FHD de forma razoavel.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo