Ryzen 5 5600x batendo 90°C com cyberpunk

Kaus Borealis

Active Member
Registrado
Olá a todos.

Estou apagando temperaturas de 90°C na tela inicial do cyberpunk (sim, nem no jogo).
Msi MAG b550 Gaming Plus é a mobo, mas estou desconfiando mesmo é do caso, um

Gamdias Argus E4 Elite, RGB.​

A pasta térmica é stock e o CPU cooler TB. Nada de overclock. 3 fans na frente mas um exaustor que veio com o gabinete (bem ruimzinho). Alguma chance de eu não ter que abrir pra trocar a pasta térmica?
Até que ponto isso pode ser gabinete?
 
Experimente fazer um teste sem a tampa da frente e compare as temperaturas do cpu e do gpu.
 
Experimente fazer um teste sem a tampa da frente e compare as temperaturas do cpu e do gpu.
Vou tentar, tava colocando meu filhote pra dormir.
Mas será que isso tudo pode ser só gabinete?
Vou fazer o teste de qualquer forma. Suspeito da pasta térmica.
 
O Wraith Stealth é um cooler bem fraquinho. Para diminuir as temps é recomendável a troca por um melhor.
 
O Wraith Stealth é um cooler bem fraquinho. Para diminuir as temps é recomendável a troca por um melhor.
Entendo, já imaginava, mas isso tudo na tela inicial do cyberpunk? Achei muito alto! Considerei até atualizar a BIOS...

Sugerem algum que caiba nesse gabinete? A limitação pro tamanho do cooler do CPU é de 170mm. Aceito sugestões de watercooler tb se for de 240mm e que valha o investimento.
 
93° no Hwmonitor. 90° pelo Ryzen Master.
Não percebi diferença com frente do gabinete e nem lateral aberta...

Acho que vou ter que caçar um cooler mesmo. Aceito sugestões, tanto de aircooler como watercooler, galera.

Uma vez mais obrigado!
 
Como o seu gabinete tem fluxo de ar mais restritivo, para não ter dúvida sugeri fazer o teste com ele aberto.
Tem casos que a diferença de temperaturas são mais discretas mas outras vezes seria desejável um gabinete melhor.

No seu caso creio que compense mais trocar o cooler.
Na minha opinião o melhor custo benefício é o Gammaxx GT/GTE/400 V2.
Tem coolers que são mais robustos e mais pesados, supostamente melhores mas não tenho propriedade para indicar.

Se preferir wc recomendo verificar a compatibilidade, pois mesmo na loja oficial da Gamdias as especificações ficaram bem confusas (link aqui):
Suporte do radiador:
Parte superior: 280mm, 240 mm
Parte traseira: 140mm, 280 mm

Suporte de fãs
Parte superior: 2x 120 mm, 2x 140 mm
Parte traseira: 1x 120 mm, 1x 140 mm
Fan pré-instalado: 1x120mm (traseira)

Se permitir wc de 240 existem boas opções e preferência pela marca varia a gosto e bolso de cada um.
As marcas mais conhecidas são da Corsair, Cooler Master e Deepcool.
 
Desliga o pbo e limita a vid pra 1.25
Fim do aquecimento.
 
Nao custa tentar refazer a montagem para ter certeza que não existe um mau contato no dissipador, pois essas temps nao sao normais.
 
Meu 3600 atingia uns 85c durante os jogos.
Reduzi a tensão de 1.2 pra 1.1 e agora chega no máximo a uns 67c.
 
Como falado nas respostas acima, recomendo um Gammaxx 400/GT/GTE. R$ 200 resolve seu problema.

O 5600X não é um processador frio.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo