• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ryzen 5 5600x ou 7 5800x para games?

Quando um 5600X não for suficiente para jogar e estiver ultrapassado, o 5800X estará também.
Um 6/12 não vai ficar inútil magicamente da noite pro dia, assim como 2/4 não ficou, mas hoje tu ainda consegue usar essa arquitetura velha e ultrapassada dos Bulldozer pra fazer certas coisas que é impossível com um 2/4 ou ter uma melhor performance (ainda que capengando também), se comparado ao i3 2c/4t da Intel de mesma época, esse é o ponto.

 
Tinha que ter um vídeo comparando em games atuais o 2700x x 1600AF.
Daria pra rer uma ideia do mesmo cenário em outros tempos.
 
kkkkkkk desculpe mas eu tive que rir. :risos:
Esse processador não roda nem um Warzone direito cara... O desempenho dele foi uma piada:


Talvez colocando uma GPU mais fraquinha o gargalo melhore, rs.


Enfim, toda geração essa ladainha sempre se repete... Vejam um vídeo onde se compara um i3 3240 vs FX 6300:


existia a mesma discussão na época e, embora a performance single thread horrível dos Bulldozer fizesse com que os AMD FX com mais núcleos apanhassem até dos Core i3 nos jogos da época (pois os jogos não precisavam de performance multithread e não se beneficiavam de mais núcleos) rapidamente os jogos foram ficando mais complexos e os dual core ficaram inúteis. logo depois Quad Cores passaram a ser o padrão. Pouco tempo depois era 4c/8t e hoje o mínimo é 6/12. O que te faz acreditar que vamos estacionar nos 6/12 para sempre?

Se o OP quiser uma certa longevidade, não é interessante investir em nada menos que um 8c/16t (e quando eu falo isso eu falo de pelo menos um zen2, mas preferencialmente um zen3 pelo IPC melhor). HOJE, um 6/12 decente como o 5600x ou i5 11400f vai atender perfeitamente sim, mas eventualmente será necessário um bom 8/16.

Nesse vídeo o CoD: Warzone roda de boa no i3-10100F, com média de 105 fps:



Também mantém acima de 60fps no Battlefield 2042 quando a GPU não é o gargalo:



Ou seja, só pra jogar um CPU 4/8 de arquitetura atual como Zen 2/3 ou 10/11ª geração ainda atende, no limite é verdade, mas atende.
 
Nesse vídeo o CoD: Warzone roda de boa no i3-10100F, com média de 105 fps:



Também mantém acima de 60fps no Battlefield 2042 quando a GPU não é o gargalo:



Ou seja, só pra jogar um CPU 4/8 de arquitetura atual como Zen 2/3 ou 10/11ª geração ainda atende, no limite é verdade, mas atende.

Eu parei logo no começo do primeiro vídeo.

Esse vídeo é claramente fake. Um i3 10105F batendo 200 fps no warzone em 1080p com tudo no low? Nem o 5600x que é o cuspidor de frames atual tá fazendo isso em settings competitivos, 1080p, com DLSS e uma GPU muito superior.. bate uma média de 120 fps +/- em lugares fechados..:



Outro vídeo de um 5600x e uma 6600XT fazendo +/-150fps em lugares fechados, 1080p também e no low:



Qual a mágica? Acho que vou vender meu 3700x e minha mobo pra migrar pra esse i3 aí :D:D
 
Tinha que ter um vídeo comparando em games atuais o 2700x x 1600AF.
Daria pra rer uma ideia do mesmo cenário em outros tempos.
Atuais não encontrei, mas nesse testam jogos de 2018-2019, diferença em geral não passa de 10% a mais para o 2700X:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu parei logo no começo do primeiro vídeo.

Esse vídeo é claramente fake. Um i3 10105F batendo 200 fps no warzone em 1080p com tudo no low? Nem o 5600x que é o cuspidor de frames atual tá fazendo isso em settings competitivos, 1080p, com DLSS e uma GPU muito superior.. bate uma média de 120 fps +/- em lugares fechados..:



Outro vídeo de um 5600x e uma 6600XT fazendo +/-150fps em lugares fechados, 1080p também e no low:



Qual a mágica? Acho que vou vender meu 3700x e minha mobo pra migrar pra esse i3 aí :D:D

Não sei porque das diferenças, mas se for fake não anula o fato de que o i3-10100F ainda é bastante capaz com boa parte dos jogos atuais.
 
Última edição:
Quando um 5600X não for suficiente para jogar e estiver ultrapassado, o 5800X estará também.
Esse é o ponto que defendo já faz tempo (exemplo clássico é o 3300X, um CPU 4/8 que deixou os os zen e zen+ 6/12 e dependendo dos jogos até os 8/16, pra trás)...

E o 5800x tem um "problema" em especifico: ele é muito mais quente que o 5600X. Se não fosse esse o caso, daria pra pegar tranquilo o 5800X em alguma promoção caso a pessoa seja meio paranoica com esse lance de futureproof.

Pegar um processador esquentado como o 5800X pensando num futuro um pouco mais distante e saber que muito provavelmente até os futuros 6/12 vão bater nele, é desanimador.

Ou o cara economiza um pouco e vai de 5600X, ou mete o pé na jaca e manda um 5900X de uma vez (que é um processador mais "refinado" digamos assim)... esse 5800X ficou tipo um patinho feio no meio dos outros CPUs da linha.
 
Esse vídeo é claramente fake. Um i3 10105F batendo 200 fps no warzone em 1080p com tudo no low? Nem o 5600x que é o cuspidor de frames atual tá fazendo isso em settings competitivos, 1080p, com DLSS e uma GPU muito superior.. bate uma média de 120 fps +/- em lugares fechados..:

Qual a mágica? Acho que vou vender meu 3700x e minha mobo pra migrar pra esse i3 aí :D:D
Tive recentemente um 10105F, dependendo do jogo não faz feio não, muito ao contrário, bate de frente com 5600X fácil. Mas no warzone não sei, porque não jogo esse.
Paguei 599,00 na promo da Tera, vendi porque peguei um 10700F por 1670,00 numa promo da Magalu.
 
Quando um 5600X não for suficiente para jogar e estiver ultrapassado, o 5800X estará também.

Concordo plenamente. Daqui alguns anos quando o 6/12 não atender mais (como dizem) pode ter certeza que qualquer 8/16 da mesma época também estará defasado e pode ter certeza que vai ter um 6/12 lançamento com desempenho muito melhor que qualquer 8/16 que é da era da "longevidade". Assim como acontece hoje...

Uma pergunta boba, quem é melhor?
1800X, 2700X e até mesmo um 3700X ou um 5600X um pobre 6/12 que não tem longevidade.
 
Última edição:
Não dá, pessoal não lê ou tem limitação de compreensão mesmo :(
 
  • Curtir
Reações: Mil
pra mim não tem essa de pegar um processador que talvez seja ideal no futuro. No futuro eu vendo e pego um atual da época ué. Pq deixar dinheiro empatado pra usar uma coisa velha daqui 4/5 anos.

Hj o 5600X é mais que suficiente.
 
Concordo plenamente. Daqui alguns anos quando o 6/12 não atender mais (como dizem) pode ter certeza que qualquer 8/16 da mesma época também estará defasado e pode ter certeza que vai ter um 6/12 lançamento com desempenho muito melhor que qualquer 8/16 que é da era da "longevidade". Assim como acontece hoje...

Uma pergunta boba, quem é melhor?
1800X, 2700X e até mesmo um 3700X ou um 5600X um pobre 6/12 que não tem longevidade.
É bem isso, quem comprou um R7 1700/1800X em 2018 pensando em longevidade hj tá como... :risos:
 
Concordo, esse papo de longevidade é muita balela se não os antigos Fx estariam brabissimos hoje em dia ahheueua, e por essas e outras prefiro sempre ir nas coisas intermediarias e ir trocando conforme vai lançando tecnologias novas que pagar a alma num negócio high end que vai ficar se arrastando e ficar obsoleto com as próximas gerações, não adianta.
 
É bem isso, quem comprou um R7 1700/1800X em 2018 pensando em longevidade hj tá como... :risos:
Mais ou menos né... Eu tenho um 2700 que não é muita coisa melhor que o 1800X, e jogo tudo tranquilamente, tudo que bem que rodo com OC que assemelha mais com um 2700X. Mas consigo explorar 100% da 5600XT em jogos competitivos, focando nos 140-160 FPS. Claro que com um Ryzen 5000 ficaria melhor, mas nem de longe é um processador ruim. Eu ia fazer upgrade para o 5600X, mas acabei desistindo e fiz o up de resolução para 1440p, o que vai adiar mais ainda o upgrade de processador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Concordo, esse papo de longevidade é muita balela se não os antigos Fx estariam brabissimos hoje em dia ahheueua, e por essas e outras prefiro sempre ir nas coisas intermediarias e ir trocando conforme vai lançando tecnologias novas que pagar a alma num negócio high end que vai ficar se arrastando e ficar obsoleto com as próximas gerações, não adianta.
Pois é, um 2600 ganhava do 1700 em jogos, um 3600 ganhava do 2700, o 5600X ganha do 3700X. O que manda para jogos é single-core forte, e 6/12 ainda é bem suficiente para todos os jogos atuais. Vai lançar o Ryzen 7600X que vai ser melhor que o 5800X, e assim segue até realmente os jogos explorarem e precisarem de 8/16.
 
4c/4t e 4c/8t reinaram de 2007 (Core 2 Quad) ~ 2017 (I7-7700K). Nesse ínterim de 10 anos a historia da longevidade e mais núcleos já existia. Falo porque já participavam de fóruns e tinha um Core 2 Quad Q6600.

Em 2018 começou a onda do 6c/6t e 6c/12t (8700K). Acha mesmo que vai acabar agora e já teremos um novo padrão de 12, 16 núcleos tão cedo? Aposto que não.
 
Concordo com os relatores de que esse papo de longevidade em processadores é balela. Eu mesmo quase peguei o i3-10100F em vez do Ryzen 5 1600 AF porque era melhor pra jogos. Na época estavam no mesmo preço quase, mas a placa-mãe para AMD (B450) era uns 50 reais mais barata que da Intel equivalente (B460), e tinha possibilidade de upgrade, enquanto na Intel teria que morrer numa mobo nova caríssima caso quisesse partir pra 11ª geração.

Se o custo da plataforma AMD fosse igual ou maior, eu teria ficado com o 10100F, mesmo com 2 núcleos a menos. Hoje os Ryzen 8/16 Zen e Zen+ estão perdendo para os Zen 3 6/12 e até para os i3 4/8 de 10ª.
 
Concordo com os relatores de que esse papo de longevidade em processadores é balela. Eu mesmo quase peguei o i3-10100F em vez do Ryzen 5 1600 AF porque era melhor pra jogos. Na época estavam no mesmo preço quase, mas a placa-mãe para AMD (B450) era uns 50 reais mais barata que da Intel equivalente (B460), e tinha possibilidade de upgrade, enquanto na Intel teria que morrer numa mobo nova caríssima caso quisesse partir pra 11ª geração.

Se o custo da plataforma AMD fosse igual ou maior, eu teria ficado com o 10100F, mesmo com 2 núcleos a menos. Hoje os Ryzen 8/16 Zen e Zen+ estão perdendo para os Zen 3 6/12 e até para os i3 4/8 de 10ª.
Também não precisa apelar, o i3 10100 ganha dos Ryzen 2700/2700X em jogos que dá pra contar em uma mão. Em 95% o Ryzen é superior, e com estabilidade de frames bem melhor.
 
Cara, se tu for só jogar six-core serve, console usa octa-core zen2 capado, se quiser ter mais processamento pro pc overall e manter por mt tempo é 8/16 sem duvida.
 
Tudo depende tb guys da utilização da cpu
Vou dar um exemplo, tenho meu 5600x com uma 3080ti e jogo fps's e mmo ( destiny, warzone, new world e bf ) atualmente em 1080p 144hz mas jaja será em 1440p 240hz
E seja em 1080p ou em 1440p o 5600x ainda vai dar gargalo pq a maioria dos jogos sao massivamente multiplayer sao cpu bound. Pra livrar isso teria que jogar em 4k o que não me interessa pela taxa de atualização.
Prox gen com ctz pegarei um proc mais forte pra suprir a vga.
Agora em casos de single play é uma maravilha, gpu 100% sempre de uso e fodase o processador
 
Moço, ignore o conselho dos demais e me escute, compre um ryzen 9 e seja feliz... você nunca vai ver esse negocio com 100% de uso tirando em testes de stress.. kkk
 
Moço, ignore o conselho dos demais e me escute, compre um ryzen 9 e seja feliz... você nunca vai ver esse negocio com 100% de uso tirando em testes de stress.. kkk
mano, mas me diz
pra que um ryzen 9 sei la 5900/5950x
pra ele rodar com uma 3060 ? No caso dele ele pode ir de olhos fechados em um 5600x que vai ta 100% servido
Joga esses processadores na casa de quem tem uma 3080 pra cima
 
O novo Battlefield que tinha promessa de fazer os 6/12 "suarem" por ter 128 players ao mesmo tempo, não parece ter ameaçado, nem no Beta todo 💩.
Eu discordo, monitorando o uso de todos os núcleos do meu 5600x durante o beta, direto um deles batia 100% várias vezes e as vezes ficava lá no 100%, uso de GPU caia levemente nesas horas. BF 2042 foi o único jogo que fez meu 5600x sofrer, mas vi uns videos da galera usando 5900x e tendo queda de uso de GPU tmb (beta), mas nenhum nucleo batia 100% igual o meu 5600x. Fica aí a reflexão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo