• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ryzen 9 3900X ou Ryzen 7 5800X?

Victor Vaz

New Member
Registrado
Fala pessoal, sou novo aqui e tenho uma dúvida pois ainda sou bem leigo nessa questão de hardware.
Futuramente pretendo dar um upgrade na minha máquina, e tô em dúvida sobre a questão do processador.
Qual vocês acham melhor, levando em conta que só pretendo jogar mesmo.
Ryzen 9 3900X ou Ryzen 7 5800X

Minha atual configuração é essa:
Ryzen 5 3600
RTX 3060Ti
TUF gaming b550
 
Só para jogar 5800X sem dúvidas.
 
Só jogar, o 5800x sem dúvidas!!! 2
 
Só jogar, o 5800x sem dúvidas!!! 3
Se joga em 1440p ou mais, fique com teu processador atual (r5 3600).
 
Nenhum dos dois. Vá de 5600X e caso você jogue de 1440p pra cima, fica no teu 3600 mesmo.

Se quiser trocar mesmo assim, recomendo o 5600x.
 
5600x é o melhor custo benefício. Bate de frente e até supera i9 10900k da intel.

5600x: 6/12
10900k: 10/20

Olha a brutalidade desse processador da amd. Já comprei.
Não recomendo pegar nada superior a ele neste momento. Daqui alguns anos você pega o 3900x.

Em testes de bench o 5800x se saiu pior nos jogos da geração 5.
 
Compensa mais o 5600X. Futuramente, caso achar que precise de 8 Cores, o que acho difícil pra quem só joga, você pega o Zen 3+.
 
Lembrando que o zen3+ se existir não é pra ser na mesma plataforma...
Mas o negócio é ficar com o seu processador mais um ano ou dois pra ver o que os games vão utilizar mais pra frente. Por hora ele dá muito bem conta do recado.
 
Lembrando que o zen3+ se existir não é pra ser na mesma plataforma...
Mas o negócio é ficar com o seu processador mais um ano ou dois pra ver o que os games vão utilizar mais pra frente. Por hora ele dá muito bem conta do recado.
Zen4 não vai ser na mesma plataforma, provavelmente com DDR5. Mas concordo, eu ficaria com o 3600.
 
Bom, eu tenho um 3950x e digo uma coisa: esses Ryzen 9 são um absurdo de potência.

Eu trabalho com vídeo e fotos o que acaba utilizando bastante cores. Entretanto, é tanto processador que prefiro rodar ele sem o SMT como 16 cores. Dessa forma, é possível atingir clocks maiores por mais tempo. É muita força!

Se o preço do 3900x estiver bom, já que não tem o hype do lançamento do 5800 ou 5600 eu iria de 3900x.
 
Se for só pra jogar vai de 5800X pois tem single tread melhor, mais se vc fizer trabalhos pesados pega o 3900x,

não que não de de jogar no 3900x, é que vc vai ter mais FPS no 5800x...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo