• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Ryzen ou I3?

Leo Oliv

duck
Registrado
Fala galera blz?
Bom to aki com mts duvidas,
Meu pc i5 3470 avariou :bua: e agr sou obrigado a comprar um pc novo ( somente as peças), e queria saber qual é o melhor pc custo beneficio.
Minhas duvidas são:
Pego: Ryzen 3 1200, Ryzen 3 1300x ou um i3 8100?
Qual melhor chipset pro Ryzen 3?
Qual é o melhor pra 2018 e custo/beneficio?
*So pra agr queria fzr o pc sem placa de video.
Como o Ryzen 3 n tem placa de video integrada, serà q R5 230 se sai bem? ela vem com 2gb ddr3 ou pego GT 1030?
Aviso q to com um orçamento mt limitado :feelbad::mas:

Desde ja agradeço:joia:
 
Posta seu orçamento total amigo, assim o pessoal pode ajudar de forma mais acertiva.

O que aconteceu com o seu pc atual? Não seria mais jogo comprar só o que deu problema? Visto que nos tempos atuais está caro demais montar um pc.

Sem contar, que com essa config nova a memoria terá de ser DDR4, que está o olho da cara!
 
Não seria mais facil trocar apenas o processador?
 
Posta seu orçamento total amigo, assim o pessoal pode ajudar de forma mais acertiva.

O que aconteceu com o seu pc atual? Não seria mais jogo comprar só o que deu problema? Visto que nos tempos atuais está caro demais montar um pc.

Sem contar, que com essa config nova a memoria terá de ser DDR4, que está o olho da cara!

Man o q aconteçeu foi q a minha placa mãe morreu liga e desliga, fui falar com um tecnico e o cara me disse q n havia mais nd a fzr
E ja tentei de td pra recuperar ela mas sem exito
O meu orçamento n é em reais, é em CHF, por isso o meu orçamento ta em 480 CHF em reais 1.624,04 R$, mas as peças aki sao baratas, no brasil é td mais caro.
E por isso tb n posso comprar a mobo no mercado livre.
E e ta caro msm e pra quem ta com um orçamento apertado fica ainda pior.
Minha duvida é pegar i3 ou r3 1200 / 1300x

Não seria mais facil trocar apenas o processador?

N vo trocar pq o socket ja é antigo (Ivy bridge 2012) e se eu quisesse botar uma gtx 1060 ia dar gargalo
 
Fala galera blz?
Bom to aki com mts duvidas,
Meu pc i5 3470 avariou :bua: e agr sou obrigado a comprar um pc novo ( somente as peças), e queria saber qual é o melhor pc custo beneficio.
Minhas duvidas são:
Pego: Ryzen 3 1200, Ryzen 3 1300x ou um i3 8100?
Qual melhor chipset pro Ryzen 3?
Qual é o melhor pra 2018 e custo/beneficio?
*So pra agr queria fzr o pc sem placa de video.
Como o Ryzen 3 n tem placa de video integrada, serà q R5 230 se sai bem? ela vem com 2gb ddr3 ou pego GT 1030?
Aviso q to com um orçamento mt limitado :feelbad::mas:

Desde ja agradeço:joia:
do jeito que anda o preço dessas coisas ai... eu diria pra ver o que zuou no seu pc e trocar por alguma peça usada...
o custo beneficio de 2018 esta em falta...
 
Aguarda o lançamento do Chipset H pra pegar o 8100. Com Z170 não vale a pena, muito caro.
 
Pegue R3 1300X + GT 1030 + Asrock AB350 Pro4.

Tá vlw acho q vô optar por essa configuração msm, mas vi mts tópicos em q os Ryzen tão dando travadas e problemas isso e com tds ou só tô falando besteira?
Se pegar o Ryzen n vô puder fzr upgrade na minha fonte de 300W

Aguarda o lançamento do Chipset H pra pegar o 8100. Com Z170 não vale a pena, muito caro.
Ainda n vô poder pegar agr mas fico a espera q os Chipset H cheguem pq o Z370 é mt caro
 
Até ao dia q for pegar as peças vô esperando q os H cheguem
 
Segura uns dias e pega um Ryzen 5 2400G. Os benchmarks da iGPU estão animais. Não dá nem pra considerar a compra de uma GT 1030, fala sério. O chipset acho indiferente, de verdade.
 
Tá vlw acho q vô optar por essa configuração msm, mas vi mts tópicos em q os Ryzen tão dando travadas e problemas isso e com tds ou só tô falando besteira?
Se pegar o Ryzen n vô puder fzr upgrade na minha fonte de 300W
 
Até ao dia q for pegar as peças vô esperando q os H cheguem
Qual é sua fonte atual?
 
Se pegar o processador da Ryzen sai mais em conta devido as MOBOS com AM4 serem mais baratas que o kit Intel.
Ryzen 3 1300x + GT 1030, agora a MOBO a linha B350 acho que seria suficiente.
 
Segura uns dias e pega um Ryzen 5 2400G. Os benchmarks da iGPU estão animais. Não dá nem pra considerar a compra de uma GT 1030, fala sério. O chipset acho indiferente, de verdade.

Man se vi bem acho q no dia 12 de feveiro de 2018, a AMD vai lançar os Ryzen APU
E os benchmarks tao animais como vc disse
Print R3 2200G e R5 2400G:
Print benchmark R5 2400G:
Agr a AMD podia botar: Ryzen 3 2200 / 2300x, continuar com o X, pq é mais bonitin :mr2:
O chipset A320 da pra gaming?

Qual é sua fonte atual?

É uma High Power HPC-350-H12S de 350W

Se pegar o processador da Ryzen sai mais em conta devido as MOBOS com AM4 serem mais baratas que o kit Intel.
Ryzen 3 1300x + GT 1030, agora a MOBO a linha B350 acho que seria suficiente.

Vdd, a mobo o chip B350 ja é da budget gaming
Eh talvez vo ter de ir pra eesa config ou ent espero os R3 2200G assim poupo na placa grafica
 
É vdd q as GPU da Nvidia n dao td akele desempenho extremo com os cpu AMD?
 
Eu indiquei a placa mãe Asrock AB350 Pro4.
kkkkkkk ah agr entendi :bwahaha:
Vo ver agr dps te respondo aki
 
Vai funcionar! Pode usar 4 pinos.
Dê olhada o manual da placa mãe. Veja 29 página!
Opa ja vi e vai dar msm
Mas tb queria trocar a fonte pq vo querer pegar dps uma strix gtx 1050ti PCI-E 4 pinos
Ou ent gtx 1060 3gb ou 6gb e vo precisar do conector
Se pegar mobo vo pegar micro atx pq tenho um cooler master masterbox lite 3.1
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo