S.M.A.R.T pra q serve??

hughes_br

Usuário Registrado
alguem ai pode dar uma explicação sobre isso ??
qual é a diferença de deixar ligado ou desligado??
 
Ativado!!!!

Self-Monitoring Analysis and Reporting Technology (S.M.A.R.T.) é uma opção das bios mais atuais, que monitora os dados do(s) HD (s) controlando as informações de leitura e escrita. Através da analise dessas informações, qualquer possibilidade de falha do(s) HD(s) será informada ao usuário. Em relação ao desempenho não sei se vai influenciar ou não!! (me corrigam se estiver errado!) mas, recomendo deixar ativado.
Falows...
 
Eu li em um guia de atualização de BIOS que é melhor deixar desativado pois o SMART só realmente funcionará se vc usar um programa no windows que funciona junto com ele, sem este programa o SMART naum tem muita utilidade. A utilização do SMART é recomendada pra quem tem um HD que dá MUITO pau ou quem tem servidor. E SIM perde desempenho, parece que ele ocupa um pequeno espaço no processador para fazer o monitoramento. Eu deixava ativado agora desativei :D
 
Aqui no trampo tenho os micros com essa opção ativada. Os HDs dessas máquinas em sua maioria são SEAGATE, bem antigos (1,7GB até 10GB) Fui chamado um dia para verificar um erro na inicialização de uma dessas máquinas. Verifiquei que estava parada no post, infomando de possível erro em HD pelo SMART. Consegui fazer um clone desse HD para um outro. Depois do clone, na reinicialização o HD defeituoso não foi mais detectado pela bios. a partir daí deixei o SMART habilitado em todas os micros (tenho 120 para dar suporte) já me safei em umas 08....

:D :D :D
 
foi o que eu falei, se o HD dá pau dai tu abilita
 
Olha brother, o que tu pode fazer é o seguinte, deixa o SMART habilitado (porque a perda de desempenho é muito pouca) e põe um programa para monitorar as informações na inicialização do Win.
Depois que perdi uma HD por causa de um OC a 2 anos eu sempre deixo o SMART habilitado e pus um programa (Active SMART) para verficicar as informações do SMART na inicialização do windows, depois o próprio programa se fecha. :D
O que provoca perda de desmepenho usando SMART não é o fato de deixar ele habilitado, mas sim o fato de ter algum programa monitorando as informações! ;)
Falow!
 
Mas na boa no guia de optimização de BIOS que um cara postou aí no forum diz que é melhor deixar desabilitado. Desde que seu HD seja, bom, naum esteja muito danificado, vc naum faça OC, etc e tal. E que o SMART dá uma alerdadazinha dá sim, é só ler lá, e nem precisa do programa pra WIN. E acredite na hora de jogar um Battlefield esse espaçozinho pode fazer falta. É uma opção, é como NTFS e FAT32, NTFS= SEGURO porém mais lento FAT32= RÁPIDO porém naum taum seguro. Tu decide cara, eu dexo desativado porque o meu PC já naum é grandes cousa :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo