S.O.S!!!ajudem os iniciantes do Linux...

Tantrix

Hungry Member
Registrado
Eu gostaria da atenção de todos que tem experiencia com
sist.Linux p/ que ajudem a mim e outros que sinta enteresse
em ter contato com este sistema a dar os primeiros passos
neste mundo desconhecidos p/ tantos.

Eu preciso de ajuda para instalar o linux no HD.

Primeiro eu procurei os drivers do chipset via4in1 mas na havia
um driver para linux no site da MSI ou ñ precisa,a nVidia desponibiliza driver de video OK...putz...tô boiando@#%*

Segundo eu corri pra cá.

Terceiro aonde eu consigo o software,ou melhor qual software,
existe versões destintas,existe um word pro linux,existe um
photoshop pro linux,da pra navegar com linux,o que é linux,de
onde veio pra onde vai..!!!!...e fica arretado se o açucar demora!
você pede...IMPLORÁ!!!!!!(windows)@#%*fora o windows do E
até o DEMORA e Raul Seixas

Postem alguns links onde possamos obter informações sobre o
sistema,coisa assim um abc p/ inicio serve

Agradeço a atenção.
Sua ajuda é valiosa

...mais uma da pra gravar cd no linux?

A todos PAZ.

Por mim Tantrix
 
Se preucupa com o software depois.. tem coisa muito melhor que o Office da M$ pra linux. Mas primeiro instala.


Com exceção dos drivers de vídeo(da NVIDIA) vc nao precisa baixar driver nenhum.
 
daí era aconselhável que você usasse no windows a partição fat32 pois o Linux ainda não tem a habilidade de escrever em partições NTFS podendo apenas realizar leituras nela...
 
aproveita o topic.. ai vai

meu hd eh compartilhado.. linux e windows.. uma coisa descobri sozinho.. heheheh depois de formata umas 5x.. primeiro se deve instalar o windows.. tah.. dai pah... colokei o conectiva 7 e usei ele por um tempo.. dai formatei tudo e talz.. dai num dia ae.. ah. , vo coloka linux de novo.. o windows me tiro do sério.. dai pah.. jah tinha adsl e talz.. mais era a porra da conexao VPN e eu nao sabia instala no linux, dai.. meu MONITOR nao era compátivel com o conectiva 8.. toskoo neh.. no 7 era e o no 8 nao.. podre.. mais faze oq.. o conectiva 7 jah tava melhor q windows.. dai colokei denovo na minha máquina win 98SE e conectiva 7.. dai VPN no win blz.. mais no linux? alguem sabe como configura essa coisa de VPN no conectiva 7 ?? help me aee galera ;)
 
Esqueça o Conectiva.. eh uma merda .. totalmente voltado pra servidor.

Pegue um Red Hat ou Mandrake, ou Suse.

E o linux consegue sim escrever em NTFS.. mas por medida de segurança isso vem desabilitado no Kenel.. vc tem que recompilá-lo para funcionar direito.
 
Originally posted by OldMan
Esqueça o Conectiva.. eh uma merda .. totalmente voltado pra servidor.

Pegue um Red Hat ou Mandrake, ou Suse.

E o linux consegue sim escrever em NTFS.. mas por medida de segurança isso vem desabilitado no Kenel.. vc tem que recompilá-lo para funcionar direito.

Ele escreve mas não com eficiencia. Quando escreve, ele fragmenta o filesystem da NTFS e com o tempo, a NTFS deixa de funcionar direito.

No meu caso, perdí tudo que tinha na partição NTFS quando testava o kernel 2.5.3...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo