S/pdif

TheRiddler

E L E N O
Eu gostaria se alguem tem conhecimento sobre esse modo de som... na minha Dragon Plus ela vem com isso e umas entradas especiais pra caixas traseiras, subwoofer e óptica... + 2 S/PDIF, que diz funcionar apenas ou com Headphones ou um par de caixas... como eu tenho headphone eu ativei o modo S/PDIF porém continuo ouvindo som apenas pela entrada tradicional... será que jah está ativado? Alguém que saiba alguma coisa sobre isso se manifeste por favor.. pq eu sou leigo no assunto de som/áudio. :)

Blade

New Member
Olá Neo. pelo que entendi o S/Pdif é apenas uma entrada ou saida digital, voçê tem alguns cdroom e maioria de dvd que tem essa saida.
Pra se perceber algum resultado teria que ter todo o sistema digital.

um abraço

Fla3DMadness

Active Member
S/Pdif naum é pra ligar fone de ouvido naum, é que nem o Blade falou, é uma entrada e saída digital, o nome quer dizer "Sony/Philips Digital Interface" que serve pra conectar aparelhos digitais sem perda de qualidade. Como o blade falou pode servir pra ligar CD-ROM e DVD-ROMs direto com a placa de som ou a placa de som com um receiver que tenha essa entrada.
[]´s

Flávio

Tecno

New Member
Falando nisso, eu comprei a Dragon, mas não gostei da placa de som. Tem 6 canais, EAX e tudo mais, porém o som sai bem mais baixo (e com qualidade pior) que na minha SB16. Vou ser obrigado a comprar algo que amplifique ou qq coisa do tipo.

TheRiddler

E L E N O
Originally posted by [Grandmaster Killer]
Acho qeu o Broda deve saber disto pq ele tb tem uma placa mãe desta...

O Broda não tem + a Dragon... repara na sig. dele....

Eu li o manual e descubri que eh pra ligar aparecelhos digitais.. como MD, MP3 player... etc... pra evitar que eles fiquem com ruído ou vibração na hora da execução das músicas.. essa eh a SPDIF OUT.
A SPDIF IN eh mais pra gravações/canções que vc faça ao microfone, eliminando completamente o ruído...

Eu havia falado que era pra headphone... mas isso tava escrito aqui no programa que eu posso configurar a placa de som... mas no manual explica que eh pro mp3/md players ;)
vlw aih o pessoal pela ajuda

TheRiddler

E L E N O
Falando nisso, eu comprei a Dragon, mas não gostei da placa de som. Tem 6 canais, EAX e tudo mais, porém o som sai bem mais baixo (e com qualidade pior) que na minha SB16. Vou ser obrigado a comprar algo que amplifique ou qq coisa do tipo.

Quanto a isso eu não posso reclamar nada, soh tenho elogios... O som eh de excelente qualidade, graves bem reforçados EAX, A3D full duplex... excelente mesmo!
Porém eu uso com Headphone. Nunca testei com caixas de som... mas creio que nao deve haver problema nenhum aqui... Eh bem potente aqui.

Usuários que está vendo este tópico