• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PREVIEW] S.T.A.L.K.E.R 2

Eu tenho os 3 jogos, só nunca joguei, vi também que tem a legenda pra baixar, vou ver se jogo. Eu curto demais a franquia Metro e o jogo foi inspirado nesse S.T.A.L.K.E.R, né?
Não sei se podemos dizer inspirado, já que Metro também é uma "inspiração/adaptação" dos livros de mesmo nome. Mas muito desenvolvedores do Stalker estavam envolvidos na criação do Metro.

O Stalker desde o primeiro jogo a ideia era fazer um tipo de mundo aberto, mas com as limitações da época não teve como, então tiveram que fazer esses loading entre os cenários, já Metro desde o começo foi um jogo linear. Questão de mundos, é semelhantes e tal, mas jogando, Stalker tem uma pegada diferente.
 
Última edição:
Não sei se podemos dizer inspirado, já que Metro também é uma "inspiração/adaptação" dos livros de mesmo nome. Mas muito desenvolvedores do Stalker estavam envolvidos na criação do Metro.

O Stalker desde o primeiro jogo a ideia era fazer um tipo de mundo aberto, com nas limitações da época não teve como, então tiveram que fazer esses loading entre os cenários, já Metro desde o começo foi um jogo linear. Questão de mundos, é semelhantes e tal, mas jogando, Stalker tem uma pegada diferente.
Também tava afim de jogar mas não sei se consigo me adaptar a jogabilidade, já tentei uma vez e dropei.
 
Também tava afim de jogar mas não sei se consigo me adaptar a jogabilidade, já tentei uma vez e dropei.
Realmente é um pouco datado, eu realmente não me incomodo, estou jogando o Clear Sky agora, mas eu gosto muito da serie então sou suspeito, mas entendo estranhar.

Pra quem curte literatura: Vozes de Tchernóbil - A História Oral do Desastre Nuclear e Pique-nique na Estrada são obrigatórios pra quem curte o tema.

Chernobyl da HBO é totalmente baseado em Vozes de Tchernóbil e STALKER é bem baseado no Pique-nique na Estrada.
piquenique-na-estrada-strugatski.png


91RcGh5EDaL.jpg

Curti demais Pique Nique na Estrada, é insano a luta que foi para os irmãos lançar esse livro no meio da União Soviética, no final do livro tem um posfácio escrito pelo Boris falando sobre isso.
E para quem jogou Stalker e vai ler o livro depois, já nas primeiras paginas tem um choque que faz a Zona ser algo totalmente diferente do livro e no jogo, a adaptação do jogo ficou muito bacana e a historia que eles contam também. O livro sempre fica com um preço muito bom na Amazon, e a Aleph sempre faz um acabamento bacana, tradução boa etc.
Ver o filme, adaptação do livro eu também recomendo, filmão, um clássico.

stalker.jpg


Agora esse Vozes de Tchernóbil eu não conhecia, vou deixar na lista de desejo para comprar futuramente.
 
Última edição:
Não sei se podemos dizer inspirado, já que Metro também é uma "inspiração/adaptação" dos livros de mesmo nome. Mas muito desenvolvedores do Stalker estavam envolvidos na criação do Metro.

O Stalker desde o primeiro jogo a ideia era fazer um tipo de mundo aberto, mas com as limitações da época não teve como, então tiveram que fazer esses loading entre os cenários, já Metro desde o começo foi um jogo linear. Questão de mundos, é semelhantes e tal, mas jogando, Stalker tem uma pegada diferente.

Eu amo Metro, amo a trilogia.
 
Eu já acho muito perigoso comprar esse jogo em pré-venda, sendo que tem ai no gamepass. Só faço isso com gigante e ainda por cima tem perigo de dá merda, como foi o caso de Cyberpunk e GTA Trilogy.

Também acho bem válido testar no gamepass, visto que é bem acessível o valor da assinatura.
 
Vish será q isso nao vai matar o joguim nao?


S.T.A.L.K.E.R. 2 is getting NFTs, including one that lets you become an in-game ‘metahuman’​

Os Devs já esclareceram no twitter.

- S.T.A.L.K.E.R. 2 is not a blockchain-based game
- No influence on gameplay
- Completely optional
- There will be free giveaways for the community members
- All tokens to be activated before the release

Mas a galera tem que se acostumar, pq logo as Sony/MS/EA/SQUARE e etc vão aderir a isso, pode anotar. Desde que não influencie na jogatina e não me obriguem a usar, para mim tanto faz.
 

Ótima noticia, ouviram a maioria e retiraram o que estava desagradando geral, o engraçado que lá no nesse twiter tem varias pessoas falando mal da decisão, retrocesso não ter nft etc kkkk
 
Ótima noticia, ouviram a maioria e retiraram o que estava desagradando geral, o engraçado que lá no nesse twiter tem varias pessoas falando mal da decisão, retrocesso não ter nft etc kkkk
ótima noticia mesmo!
Aí vc entra no twitter da pc gamer e o pessoal elogiando a decisao
 
STALKER 2 foi adiado:

FI6PjnHWQAEKGBv
 
Adia o quanto quiser. Vai ter gente triste, mas é melhor ficar triste pq foi adiado do que jogar um lançamento cagado.
 
Tá foda ser gaymer, né?

Adia o quanto quiser. Vai ter gente triste, mas é melhor ficar triste pq foi adiado do que jogar um lançamento cagado.
O duro é adiar e vir cagado do mesmo jeito. :limo:
 
Melhor adiar do que sair como o Cyberpunk.

Pois é, ainda bem que o Cyberpunk foi adiado umas 4 vezes.

Eu fico muito impressionado com a indústria de games pois esse virou o MO deles.
Anuncia uma data e não cumpre. Pois bem, acho que seria mais inteligente não anunciar uma data.

Imagine prometer ao cliente a entrega do produto, pegar o dinheiro do cliente (com pré-vendas), e faltando pouco tempo pro lançamento eu peço outros 7 meses pra entregar.
Essa indústria tá precisando de uma seca de financiamento. Quando se tem muita liquidez no mercado a gente vê muitas ineficiências, incluindo falta de planejamento. triste
 
Última edição:
Pois é, ainda bem que o Cyberpunk foi adiado umas 4 vezes.

Eu fico muito impressionado com a indústria de games pois esse virou o MO deles.
Anuncia uma data e não cumpre. Pois bem, acho que seria mais inteligente não anunciar uma data.

Imagine prometer ao cliente a entrega do produto, pegar o dinheiro do cliente (com pré-vendas), e faltando pouco tempo pro lançamento eu peço outros 7 meses pra entregar.
Essa indústria tá precisando de uma seca de financiamento. Quando se tem muita liquidez no mercado a gente vê muitas ineficiências incluindo falta de planejamento. triste

Eu concordo com a sua visão mas acho dificilmente isso aconteceria. As ações das grandes empresas de entretenimento digital só vinham subindo antes da pandemia e com a pandemia subiram ainda mais. Pega o gráfico das ações da EA e você vai ver que os lançamentos desastrosos nunca chegaram perto de tirar a tendência de alta do ativo no médio-longo prazo. Hoje o preço no máximo oscila, mas nunca pega uma tendência de queda acentuada.

Nunca se consumiu tantos jogos e não vejo isso mudando tão cedo. Infelizmente eu sou bem pessimista com a possibilidade de uma reviravolta. O que sobra para nós, é prestigiar quem respeita o consumidor.
 
Melhor adiar do que sair como o Cyberpunk.
Oposto. Quando existem esses adiamentos especialmente razoavelmente próximos do lançamento, é porque o jogo tá uma completa bomba. Seja em razão de bugs e glichtes, seja porque as mecânicas não estão agradando o suficiente.

Eu já estava com pé atrás, agora já meto logo o segundo. Quase certo que vão destruir o nome STALKER mesmo. Já não bastou aquele vilãozinho tosco retirado de jogo genérico da Ubisoft e agora esse atraso é forte indício que o negócio tá bisonhamente feio.
 
Oposto. Quando existem esses adiamentos especialmente razoavelmente próximos do lançamento, é porque o jogo tá uma completa bomba. Seja em razão de bugs e glichtes, seja porque as mecânicas não estão agradando o suficiente.

Eu já estava com pé atrás, agora já meto logo o segundo. Quase certo que vão destruir o nome STALKER mesmo. Já não bastou aquele vilãozinho tosco retirado de jogo genérico da Ubisoft e agora esse atraso é forte indício que o negócio tá bisonhamente feio.

POis é, não tem video de gameplay até agora... apenas um suposto "gameplay" com alguns segundos de tiros.
 
Essa indústria tá precisando de uma seca de financiamento. Quando se tem muita liquidez no mercado a gente vê muitas ineficiências, incluindo falta de planejamento. triste
Não sei se a seca de financiamento ajudaria, mas é fato que a quantidade de grana que entra na indústria não está compatível com o aumento de qualidade. Ineficiência não digo, pois jogos extremamente complexos acabam sendo desenvolvidos em 1 ou 2 anos, o que é impressionante. Mas a qualidade não sobe junto com o investimento. Não acho que os jogos hoje tenham menos qualidade, acho que sempre temos mais qualidade. Mas para cada 1 real a mais na industria, não se subiu um ponto de qualidade, mas 1/10 disso tão somente. Isso na minha percepção, claro.

Quanto aos jogos inacabados, isso se deve a projeções de má qualidade e má gestão geral mesmo. Tem por toda a parte.
 
Se faz um jogo em 1-2 anos hoje pois cortam muitos processos de QA.
Por isso é tão comum patches com 50% do tamanho do jogo só com correções e otimizações meses depois de lançado.

A indústria virou isso mesmo: jogos de má qualidade, pouca inovação, atrasos, e se precisar consertar algo, faz depois de lançado - muitas vezes anos depois de lançar (como os Assassins Creed da vida). E as vendas aumentando cada vez mais.

Uma hora o mercado satura e essas empresas vão ter que se destacar de alguma forma, tanto por qualidade ou inovação.

Uma coisa eu já esperava desse jogo (baseado nos antigos): vai ter bug pra todo lado e desempenho será horrível.
Mas depois deles tentarem colocar NFT no jogo, eu passei a me preocupar com o gameplay tb.. Será que "Ubisoftizaram" o jogo? Não tenho nenhuma convicção...sigo jogando o Anomaly com os ótimos mods que o amigo @DokeSmope postou no tópico oficial.
 
Se faz um jogo em 1-2 anos hoje pois cortam muitos processos de QA.
Por isso é tão comum patches com 50% do tamanho do jogo só com correções e otimizações meses depois de lançado.

A indústria virou isso mesmo: jogos de má qualidade, pouca inovação, atrasos, e se precisar consertar algo, faz depois de lançado - muitas vezes anos depois de lançar (como os Assassins Creed da vida). E as vendas aumentando cada vez mais.

Uma hora o mercado satura e essas empresas vão ter que se destacar de alguma forma, tanto por qualidade ou inovação.

Uma coisa eu já esperava desse jogo (baseado nos antigos): vai ter bug pra todo lado e desempenho será horrível.
Mas depois deles tentarem colocar NFT no jogo, eu passei a me preocupar com o gameplay tb.. Será que "Ubisoftizaram" o jogo? Não tenho nenhuma convicção...sigo jogando o Anomaly com os ótimos mods que o amigo @DokeSmope postou no tópico oficial.
Também tava com esse sentimento que o jogo iria lançar muito bugado ou mal otimizado. Espero está enganado.
 
STALKER tá "predestinado" mesmo...quando foi pra lançar o primeiro jogo da série, foram vários atrasos e o jogo saiu todo bugado.



Já que não fazem as coisas corretamente mesmo, lancem o jogo e deixa para os modders arrumarem :bwahaha: modders são o "martelinho de ouro dos games" :coolface:




Ainda bem que não fiz pre order...fico muito frustrado quando ocorrem esses adiamentos :haha:


Até tirei o jogo da lista de desejos do steam...pra não ficar vendo ele lá toda vez e lembrar que esse troço pode sair só ano que vem se pá :true:
 
Claro que ficamos chateados quando um jogo que temos hype é adiado. Mas não me espantou tanto, o jogo teve um bom marketing da MS, mas ainda é um projeto muito ambicioso de um estúdio praticamente Indie, e como foi falado, o primeiro STALKER sofreu bastante para sair na época, eu lembro que fiquei mega hypado, chegou até a vazar umas versões Beta todas cagadas e eu corria para baixar e testar. No final, saiu um jogo bom, mas cheio de problemas, devido a falta de recursos do estúdio.

Eu prefiro que eles sejam honestos e adiem o tempo que for, não fiquem criando hype e nem marketeando demais o jogo como a Polonesa fez e que lancem o jogo da melhor forma possível no final do ano. Mas tendo Starfield tão perto, aposto em um dos 2 sendo adiado, no caso creio que STALKER 2 vá para 2022.
edit: 2023 :haha:

Já comprei e não me arrependo (até pq paguei bemmmm mais barato), espero que ao sair, que venha um jogo de qualidade.
 
Última edição:
2022? Oba, esse ano então. Kkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo