• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

# Sabertooth Z77 - Problema Doido -

pbebeto

know-it-all Member
Registrado
Eai povo, ando com uma maré de azar monstra em relação a pc, mais especificamente placa mãe .

Resumindo, tive duas msi z77a- gd 65 ( melhor mobo q tive ate hj ) que deram um problema que do nada ao você ligar o pc ela entrava em um looping de liga e desliga infinito sem ao menos dar video ou algo do tipo. Após dois problemas em menos de 3 meses decidi mudar de mobo e fui pra sabertooth z77 . A bendita chegou e fui ligar e para minha surpresa nao deu video mais de jeito nenhum. Testei o video onboard, com a gtx 680 , com uma 7200 q tenho pra testes e nada nada de funcionar, testei minhas memorias com todas as combinações possiveis de posição, testei com uma xms3 1300mhz e nao deu video! todas as vezes a unica coisa q rolava era o VGA LED que ficava acesso. Antes de mandar pra garantia atualizei a bios via botao de atualizaçao automatica q ela tem atras , bastando conectar um pendrive com a bios que sem precisar de ligar ela faz a atualizaçao e mesmo assim nada.

Mandei pra loja e la a maldita funcionou bunitinho, testaram com um 3570k novinho , com memorias iguais e diferentes da minha e funcionou perfeitamente.

Hoje fui na casa de um amigo e levei minhas peças para testar, a placa mae dele é uma gigabyte -Z68MA-D2H-B3 com a bios f10 que aceita os ivys. Peguei o pc dele q tem um i5 2500k + 8gb ddr 3 geil value + 7950 + cm 600w silentpro modular , e coloquei minha fonte e memorias e funcionou perfeito sendo assim ja descartei essas duas peças, depois retirei o processador dele fiz um clear cmos e coloquei meu i5 3570k , o computador ligou deu video entrei na bios , reconheceu o meu 3570k mais logo reiniciou, tentei de novo reiniciou de novo, as configs da bios zeradas, sem nenhum hd ligado e reiniciava, usei as memorias dele e mesma coisa.
Sendo assim voltei com o processador dele e funcionou normal, novamente tirei e coloquei o meu e o pc reiniciava.

e agora pessoal q q vcs axam??? meu processador ta bixado???
to meio perdido em relação ao que possa ser
 
Chegou a testar o kit fora do gabinete, ligando em uma outra tomada?

EDIT: tudo leva a crer que é teu processador mesmo, bicho. troque, por via das dúvidas.
 
Última edição:
tem cara de ser o processador mesmo amigo... 3 placas diferentes com problema não tem cara de ser coincidencia :poker:
 
Isso q eu To pensando tb, e sobre tomada testei de todas as formas, fora e dentro do gabinete e em vários locais do apartamento com monitores diferentes tb!
 
Ja testo o Processador dele na sua placa mãe ?

Se já testou e deu certo

Processador certeza
 
Ja testo o Processador dele na sua placa mãe ?

Se já testou e deu certo

Processador certeza

então a mobo vai voltar pra mim e vou testar novamente meu processador e tb vou pegar o i5 do meu amigo, que concerteza vai funcionar
------------
Cara pelo que você falou certeza que é o processador.

tb to achando, a unica coisa qeu fico meio assim é que processador com pau eu tinha em mente que nem daria boot, e no pc dele o processador fica reiniciando o pc! mais tudo ta levando a crer q seja isso mesmo.
 
obv q é a cpu...
 
obv q é a cpu...

tudo leva a crer mesmo, deixa eu aproveitar pra perguntar, vi seu posto la no topico de ssds e vi a diferença monstra de performance sua, q q vc fez? trocou o cabo sata de novo? atualizou o ssd?
 
tudo leva a crer mesmo, deixa eu aproveitar pra perguntar, vi seu posto la no topico de ssds e vi a diferença monstra de performance sua, q q vc fez? trocou o cabo sata de novo? atualizou o ssd?
Opa, nem vi lá..
Po cara, simples, troquei a mobo... kkkkkkkkkk
A controladora da Marvell é uma bosta... Depois de jogar os cabos da akasa no lixo, voltei com os da mobo da giga mesmo, ae voltou prakele primeiro result lá de 300 e pouco.. Ae migrei pro 1155 e o resultado foi akele lá de quase 500...
To usando a controladora nativa do z77 mesmo, a intel, com os cabos sata 3 da asus q veio com a maximus..
 
Opa, nem vi lá..
Po cara, simples, troquei a mobo... kkkkkkkkkk
A controladora da Marvell é uma bosta... Depois de jogar os cabos da akasa no lixo, voltei com os da mobo da giga mesmo, ae voltou prakele primeiro result lá de 300 e pouco.. Ae migrei pro 1155 e o resultado foi akele lá de quase 500...
To usando a controladora nativa do z77 mesmo, a intel, com os cabos sata 3 da asus q veio com a maximus..

kkkkkkk ahh sim agora tudo ta explicadoo kkkkkk vlww
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo