• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

[PS3] Saí do lado negro (atualizei para a 3.73), e agora?

jcbotelho

I can´t belive in news...
Ontem atualizei o ps3 para a FW3.73, mas não formatei (ainda).
Motivo? Estou esperando meus games comprados chegarem, para testar se recupero os saves guardados no console, GT5 e Kill Zone 2. O GT5 até consegui colocar no pendrive, o KZ2 não.
Mas não consigo mais entrar no "Rogero Manager" :orly:, consequentemente não consigo apagar os jogos copiados na época do desbloqueio.

Pensei em formatar o console, mas a dúvida é, e os saves do jogo de meu filho, o Little Big Planet 2, onde fica? Entrei nos dados de jogos e não localizei.
Tem como fazer bkp na psn?
Se eu formatar, perco as atualizações dos jogos e do console?
Obrigado desde já a quem puder me ajudar.

igormk

Beginner
sobre os save nao sei te explicar, mas sobre formato o hd so perdecara as coisa do HD, a atualização de FW do ps3 nao perderar. aguarde mas resposta para confirma mesmo.

jcbotelho

ok, mas e no caso das atualizações dos jogos, já era?
Meu GT5, por exemplo, apesar de ser "copiado", tinha bastante atualizações feitas, já era?
O LBP2 ontem atualizei até 1.05, formatou já era também? Terei que atualizar novamente?

tupete2007

Member
acho q perde as atualizações tb pq elas ficam no HD, alguns jogos tem a opção de se fazer backup no pendriver,exemplo o gt5. de qualquer jeito vc vai ter q formatar pq acho q não tem como apagar os jogos q vc tinha antes do desbloqueio,
ex: ja q o rogero não funciona mais

jose2909

Active Member

jcbotelho

Coloquei a original pq ter PS3 e ficar off nem rola, pelo menos para mim.
Só tava desbloqueado pq comprei usado.

SiriQueiju

New Member
Se formata o HD voce perdera tudo,inclusive saves,instalaçoes, atualizações

darksector

Banido
Banido
Não precisaria ter medo do conteudo do hd creio que a sony nao usa logs pra banimento....jah ta bloqueado , ta sussa é só curtir a psn.
add ai depois hugoleobr.

jcbotelho

Ok, mas tenho 3 jogos copiados que não irei comprar, então estão ocupando espaço á toa.
E tem tambem o medo de usar CCI na psn com o "Rogero Manager" instalado, vai saber...
Bom mesmo se desse para copiar os saves do Little Big Planet 2 e do Killzone 2 no pen. Tem algum jeito de subir isso na psn e depois de formatado baixar os saves?

jcbotelho

Até tem, mas só pra quem tem é assinante da Playstation Plus.
Certo, sabe me dizer como funciona isso? Vi que tem 2 planos: 1 ano US$50,00 e 3 meses US$18 (acho).
Compensa? Qual o diferencial da plus, além de poder subir os saves?

darksector

Banido
Banido
Certo, sabe me dizer como funciona isso? Vi que tem 2 planos: 1 ano US$50,00 e 3 meses US$18 (acho).
Compensa? Qual o diferencial da plus, além de poder subir os saves?
Algums conteudos exclusivos como Demos tem prioridade pra plus, algums joguinhos são grátis e alguns descontos também....além da nuvem rosa de 150 mega pra saves....acho que é isso.

jcbotelho

Vou conversar com meu filho a respeito de formatar...
Ele vai chapar o coko de perder o KZ2 e o LBP2
:haha:

Pai Mei

The Boney King of Nowhere
Vou conversar com meu filho a respeito de formatar...
Ele vai chapar o coko de perder o KZ2 e o LBP2
:haha:
Também não achei muito interessante. Usei 1 mês grátis que deram pra todo mundo depois que a PSN caiu mas nem deu vontade de assinar. A maioria dos jogos gratuitos são jogos de PS1 e tal, de vez em quando aparece coisa boa.

Na minha opinião só vale a pena se você é daqueles que baixa muitos jogos e add-ons na PSN. Pra quem só joga os blockbusters nem tem PSP pra aproveitar os joguinhos não é vantajoso.

SiriQueiju

New Member
sei la,mas s Plus eu achei que valeu a pena assinar

Peguei alguns jogos com desconto bacana hehehe

Direu

PSN ID: LeonhartBr
Deveria ter limpado o HDD antes de atualizar (como se ajudasse dizer isso agora :giggity:).

Bom uma saída que talvez funcione seria fazer um Full Backup do sistema, onde todo o conteúdo é copiado para um dispositivo USB (provavelmente será necessário um HD Externo, ou então um Pendrive de uns 64GB).

A questão do Full Backup é que ele guarda os dados com direitos autorais, como o save do KZ2.
Agora, eu não sei dizer se o Full Backup faz cópia de todo o conteúdo do HD (incluindo a pasta criada para guardar os games Jack) ou se o sistema só reconhece/copia as pastas que ele "enxerga" como importantes, o que no caso, excluiria a pasta com os Jacks.

Acho que vale a pena tentar isso.

gleison

Oi !!!!!!!!!
se eu não me engano, quando vc for desinstalar seu manager principal ( rogero ou qualquer outro )
ele ja exclui os jogos tbm, mas tem que ser o que vc usou pra copiar os jogos para o hd
lembro que quando tinha isso, eu fui apagar o open manager e ele levou embora os joguinhos tudo :yuno:
não sei se mudaram isso tbm, pq sai disso a tempos já :haha:

lembrei que a psn plus tem uma opção de backup on-line
vc pode usar ela tbm
pega um mês só pra fazer backup, formata e copia de novo dps o conteudo qeu fez backup

Última edição:

SiriQueiju

New Member
gleison errado,quando você desinstala o manager ele não deleta a pasta dos games não,digo isso por que já fiz muitooo aqui,ate por que quando muitos vai trocar de versão de manager deleta ele e depois quando instala o novo ele reconhece os games no HD normal,ou seja ele não deleta

gleison

Oi !!!!!!!!!
gleison errado,quando você desinstala o manager ele não deleta a pasta dos games não,digo isso por que já fiz muitooo aqui,ate por que quando muitos vai trocar de versão de manager deleta ele e depois quando instala o novo ele reconhece os games no HD normal,ou seja ele não deleta

que nem eu falei
comigo aconteceu isso sim
podem ter mudado dps
mas eu desinstalei o manager que usava para copiar os jogos
e a pasta games foi junto
tanto que tive que recopiar todos os jogos de novo.
mas provavelmente devem ter mudado isso

isso foi bem nos primórdios do destrave

jcbotelho

Bom, eu tentei de tudo que é jeito, mas a única solução seria comprar a Plus, mas pelo preço dela daria para eu comprar alguns joguinhos na PSN, então conversei com o kid, e avisei que ele teria que "remar" tudo novamente no KZ2 e no LBP2 :lol2:
Como lá em casa vivemos em uma democracia, eu mando e ele obedece, formatei-o-o :bwahaha:

Direu

PSN ID: LeonhartBr
Mas tentou fazer o FullBackup para ver como ficava o espaço?

Usuários que está vendo este tópico