Saiam do Mac, venham pro Windows

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

GVSM

Pagador de Impostos
Registrado
Não consigo entender o fascínio de vocês pelo Mac. Sinceramente.
Tenho um Notebook Acer Predator Helios 300, com 32GB Ram, SSD 256GB + 2TB HD, I7 9750h e RTX 2060. Quanto paguei? 6k. E roda absolutamente tudo no talo!

E quanto eu teria de gastar para ter um Mac à altura? Talvez nem o MacBook Pro mais caro, de 22 mil reais, possa fazer frente a ele!

Existe alguma coisa que um Mac possa fazer que meu Helios não faça, afinal????

Se gostam de seus dinheiros, por favor, vamos sair da Maçã (a fruta do pecado) e voltar ao mundo dos PCs!
 
 
Nem sou macfag.

Mas o OP quer tirar onda com notebook gaimer? NB gamer é igual gol caixa turbinado, rebaixado e com orbital. Pode ser potente, mas vai explodir a qualquer momento. Se o OP ao menos tivesse um thinkpad X/T490 que são os verdadeiro concorrentes de um macbook, até dava pra levar a serio. Mas ele me tem um acer pra joguinho?

Ai ai. :bwahaha:
 
Última edição:
Nem sou macfag.

Mas o OP quer tirar onda com notebook gaimer? NB gamer é igual gol caixa turbinado, rebaixado e com orbital. Pode ser potente, mas vai explodir a qualquer momento. Se o OP ao menos tivesse um thinkpad X/T490 que são os verdadeiro concorrentes de um macbook, até dava pra levar a serio. Mas ele me tem um acer pra joguinho?

Ai ai. :bwahaha:

Explodir a qualquer momento??? Desde quando?

Tenho um note gamer desde 2014 comigo e está perfeito! Rodando ainda tudo praticamente no talo, com GTX860m muito poderosa ainda para full hd.
Esse Acer parece ser ainda superior.
Basta ver relatos de usuários do Helios 300 para ver que o índice de problemas é baixissimo - e aliás, nem teria porque ser diferente, rs.

Então lamento sua dor de cotovelo. Pago 4x menos, por algo com mais desempenho. Macbooks são totalmente injustificáveis, a não ser é claro, para se ostentar status e riqueza.
 
Enjoy seu bico de papagaio ao carregar esse trambolho nas costas, alias um bom uso pra isso é fritar um ovo, porque esses notebooks alem de esquentarem absurdos, tem que viver na bateria porque consomem uma itaipu de energia.

Mas claro, você deve pegar muitos fps no csgo :idosay:

E na real, eu teria vergonha de chegar numa reunião e tirar um predator helios desses da bolsa, notebook parece que saio do cabare, mal gosto. Mas pelo menos a galera já teria um aquecedor no inverno.
 
Enjoy seu bico de papagaio ao carregar esse trambolho nas costas, alias um bom uso pra isso é fritar um ovo, porque esses notebooks alem de esquentarem absurdos, tem que viver na bateria porque consomem uma itaipu de energia.

Mas claro, você deve pegar muitos fps no csgo :idosay:

E na real, eu teria vergonha de chegar numa reunião e tirar um predator helios desses da bolsa, notebook parece que saio do cabare, mal gosto. Mas pelo menos a galera já teria um aquecedor no inverno.

Hummm, quanta inveja, rs!
Pra começar, o note é compacto e não é tão pesado. Portabilidade muito boa pra mim. Tinha até me acostumado a notes de mais de 3kg no passado e confesso que não via mal algum - pelo contrário, faz bem para os músculos. Mas o Helios pesa pouco mais de 2kg, está excelente!

Em segundo lugar, não jogo CSGo, rs. Mas mexo com 3D, edição de vídeos 4k60, efeitos e, claro, alguns jogos sim, que consigo rodar facilmente em 4k na TV :) Coisa que nem os MacBook Pro mais caros dão conta, hahahaha.

E por fim, o bicho é frio como pedra de gelo, só esquenta quando muito exigido - e sabe o que é melhor? Ele dá conta do recado! E mesmo se eu colocar no perfil silencioso, ainda dá um bom caldo nos macbooks mais caros, rs!

Ou seja:

- É muito mais barato que um Macbook pro - não custa um rim ou um fígado
-Tem desempenho consideravelmente superior
- Perde um pouco em portabilidade, mas a relação desempenho/portabilidade é muito superior

Desvantagem: não tem a maçã reluzente atrás! Hahahahaha

Faz tudo que um mac faz, faz melhor, por menos preço. Benefício indiscutível!
 
Não consigo entender o fascínio de vocês pelo Mac. Sinceramente.
Tenho um Notebook Acer Predator Helios 300, com 32GB Ram, SSD 256GB + 2TB HD, I7 9750h e RTX 2060. Quanto paguei? 6k. E roda absolutamente tudo no talo!

E quanto eu teria de gastar para ter um Mac à altura? Talvez nem o MacBook Pro mais caro, de 22 mil reais, possa fazer frente a ele!

Existe alguma coisa que um Mac possa fazer que meu Helios não faça, afinal????

Se gostam de seus dinheiros, por favor, vamos sair da Maçã (a fruta do pecado) e voltar ao mundo dos PCs!
Vc tá comparando um notebook gamer com um de produtividade e com proposta de ser mais portátil, já começa errado aí. Segundo que ambos possuem propostas diferentes como já citado em seus "requisitos". Agora falando de OS vc não pode achar que o que vc acha é o padrão e precisa ser colocado como certo e tendência para todos, cada OS tem suas particularidades e objetivos, assim como os pontos fracos de ambos, fora que o preço de um Mac é proporcional ao que a Apple acha que ele vale e o seu eco sistema ser mto superior ao da MS (não falo em hardware).

Agora sobre o quanto a pessoa gastar, se ela tem condições pra bancar 10k num MacBook Pro com configurações similares a um que rode Windows por 5k qual o mal nisso? Num é pra isso que o capitalismo existe? Fora que existem tmb laptops que são concorrentes do MacBook Pro que custam senão um pouco menos ou até iguais em preços (Dell XPS, HP Envy, Lenovo ThinkPad...), Não tem essa de sair do Mac, se o cara gosta do ecossistema e tem peito pra bancar isso tudo não será vc quem vai decidir o que o cara pode ou não fazer ou escolher.
 
Não consigo entender o fascínio de vocês pelo Mac. Sinceramente.
Tenho um Notebook Acer Predator Helios 300, com 32GB Ram, SSD 256GB + 2TB HD, I7 9750h e RTX 2060. Quanto paguei? 6k. E roda absolutamente tudo no talo!

E quanto eu teria de gastar para ter um Mac à altura? Talvez nem o MacBook Pro mais caro, de 22 mil reais, possa fazer frente a ele!
Nem sou macfag, nem compraria um, mas você querer comparar um notebook gamer com um ultraportátil nem faz sentido, parece até que só tá querendo trollar. Como já falaram, o concorrente dos macbooks são os XPS da dell, Spectre da HP, X1 da Lenovo e por aí vai. Todos eles custam bem próximo (ou até mais) que um macbook, e o nicho que procura esse tipo de notebook jamais olharia pra um notebook gamer desses. Além de ser um trambolho horrível que só passaria vergonha numa reunião, a bateria geralmente dura pouquíssimo e qualidade dos materiais fica abaixo dos citados acima.

Além disso, quem precisa de desempenho geralmente corre atrás de um desktop que garante mais flexibilidade e desempenho num preço menor.
Existe alguma coisa que um Mac possa fazer que meu Helios não faça, afinal????
Ficar mais de 5 horas fora da tomada, pra começo de conversa, além de não ter xcode nem poder subir apps para appstore.
 
No meu ponto de vista o OP esta fazendo flamme war, por isso entrei na onda também.
Nunca tive nada da apple, trabalho com aws/winserver e atualmente estou estudando winserver, jamais compraria um mac porque na minha realidade vai atrapalhar mais que ajudar. Mas sinceramente, ter um S.O que você não precisa ficar controlando os updates pra não ferrar o S.O, não ter que me preocupar com virus. Pra min é bom o windows ser assim, porque sempre vão precisar de alguem pra configurar um WSUS, configurar uma gpo pra tirar a porcaria do w10.

Porem o profissional de TI com o maior conhecimento de AWS/Linux que conheci na vida usa Mac. Hardware do mac é incrivel e S.O também, unico problema é o preço, porem se você comparar com os verdadeiros concorrentes que são as linhas empresariais da Dell/Lenovo/HP por exemplo o preço não é assim tão alto.

Cada um faz o que quer com seu dinheiro, mas o cara veem me comparar um laptop empresarial com um que vem com win10 home, home? Você sabe que isso nem da pra colocar em dominio não é OP? E uma licença de verdade de W10-Pro pra você ficar compliance custa quase R$1000 reais.

Opnião cada um tem a sua, particularmente acho notebook gamer algo bizarro, pra jogar mesmo não funciona direito porque você ainda vai precisar de teclado, mouse e monitor e como laptop é algo pesado e que precisa viver no carregador.
 
Que bom ver que a thread acabou de um jeito mais produtivo. Ontem li, fiquei pensando "poxa, mas pergunta desse jeito fica complicado"...
Agora vou até dar minha opinião (que ninguém pediu) haha já que a discussão ficou mais saudável:
Eu entendo o fascínio de algumas pessoas pela Apple, mas não acho que é só pelo Mac, mas sim pelo ecossistema, como o OP acima citou.
Pra quem tem iMac, iPhone, iPod, iPad, iTunes, iTudo... o ecossistema é maravilhoso. Tudo funciona bem, em conjunto, você acessa tudo em qualquer device. Agora se vc tem um iPhone e o resto tudo Windows/nada Apple, provavelmente não vai ser legal devido às restrições de conectividade Windows/Apple.
O iCloud é uma segurança também, haja vista que, se vc perde algum device, bloqueia e ninguém mais acessa, nem utiliza o mesmo.
Também já citaram questão de segurança, não pegar vírus, pois o SO é baseado em Linux.
Eu já conheci editores de áudio profissionais, aqueles que gravam a guitarra, a bateria, o violão, depois botam tudo junto usando um software sei lá qual... dizem eles que pra trabalhar, Mac é o melhor que há. Quem trabalha com renderização de vídeos pesados também costuma dizer que o desempenho é melhor.
Fora isso, pra muuuitos amigos que conheço que tem iPhone (imagino que isso se estenda ao iMac) - o suporte é maravilhoso, algo que não temos no Brasil.
Se vc chega com o iPhone com problema (iMac tbm?), eles trocam e te dão um novo na maioria dos casos.

E pra finalizar, como outro OP comentou, só acho que a desvantagem seja o preço (no Brasil). E claro, se vc precisa de um note/PC gamer só pra jogar, não pra trabalhar com questões bem específicas como áudio, vídeo, desenvolvimento de apps pra iPhones/iPad, beem "melhor" é um PC Windows, pelo custo x benefício.
Também acho que há pessoas que compram pra se aparecer, mas como bem disse outro OP acima... " Agora sobre o quanto a pessoa gastar, se ela tem condições pra bancar 10k num MacBook Pro com configurações similares a um que rode Windows por 5k qual o mal nisso?"
Talvez ela queira provar que pode comprar, talvez use ferramentas específicas para produtividade no trabalho, talvez adore os iTudo em todos devices dela, talvez adore o suporte Apple, tanto faz. Bora criar uma enquete rs

Eu uso PC e fiz uma máquina virtual pra desenvolver apps usando Mac e Xcode, pq meu $$ é suado, mas é uma mão danada. Tô quase comprando um mini pc atx pra montar um Mac só pra isso, vamos ver se vai rodar...

E apenas pra complementar, um link de nosso concorrente kkk explicando as diferenças sobre os S.O.
 
Ha 4 anos atras eu tomei a melhor decisão da minha vida, abandonar o Windows depois de inumeros bugs e problemas, e partir pra Hackintosh. Desde então vivo muito feliz no ecossistema, tudo integrado, nunca mais vi uma tela azul na vida, uso a melhor coisa do mundo que alguem pode fazer (Time Machine) sem falar no iCloud como um todo... sinceramente... usabilidade da Apple não existe igual, extremamente simples e prática.

São mundos e propostas completamente diferentes, ainda mais pra trabalho o MacOS é estupidamente superior em estabilidade e uso (olha, já usei os dois ein!)... agora claro... pra jogar tem q ser Windows né... é igual querer que seu celular rode games e tenha graficos de PC hahahaha

Agora... falando do que tenho hoje... tenho um Note bom... com upgrades... performance de um Macbook Pro 2017... onde no total gastei cerca de 2,5k com tudo... ou seja... vejo problema algum! Claro que o produto em si é muito super valorizado... maaaas no final #WeOnlyWantTheOS
 
O que eu gosto mesmo é de pegar algo velho e tirar leite de pedra. gastando o minimo possivel.
Por exemplo, fora meu notebook de trabalho e desktop, tenho um notebook com a patroa e outro com minha filha, notebook da patroa é um T420 e da menina um HP 8470p, são todos notebook empresariais que comprei usado e reformei totalmente, abri tudo e estão firmes fortes rodando W10 Pro, que inclusive usei a licença do W7 pro que eles veem pra atualizar, perfeitos. E paguei menos de 700 em cada notebook desses.

O meu desktop por exemplo, até pouco tempo eu usava combo de mobo/proc/ram de um thinkpad M91p, comprei em loja de usados, juntamente com um gabinete de 20 reais, coloquei a vga da assinatura e usei por muito tempo. Essas coisas acho mais divertido que comprar coisa nova, usar o que aprendi na minha epoca de tecnico de informatica pra ter sempre pc bom pra usar gastando muito pouco.

Por isso que digo, muito chato a pessoa achar que é dono da verdade e ficar ditando regra para outros.
 
videozim que saiu hj
 
Não consigo entender o fascínio de vocês pelo Mac. Sinceramente.
Tenho um Notebook Acer Predator Helios 300, com 32GB Ram, SSD 256GB + 2TB HD, I7 9750h e RTX 2060. Quanto paguei? 6k. E roda absolutamente tudo no talo!

E quanto eu teria de gastar para ter um Mac à altura? Talvez nem o MacBook Pro mais caro, de 22 mil reais, possa fazer frente a ele!

Existe alguma coisa que um Mac possa fazer que meu Helios não faça, afinal????

Se gostam de seus dinheiros, por favor, vamos sair da Maçã (a fruta do pecado) e voltar ao mundo dos PCs!
seu notebook é made in china ou Made in Brazil?
 
Teria fácil um Mac se o dólar fosse mais decente por aqui. Uma alternativa mais enterprise ao Linux com uma boa qualidade de equipamento.

Na empresa o padrão é Windows, mas se trabalhasse por conta, e tivesse como bancar teria um Mac. Boa qualidade de tela para desenvolvimento front-end e terminal e etc.

Mas acredito que nunca compraria um note gamer para trabalho. Não faz sentido. Tem XPS, Inspiron,Latitude,Lenovo e etc. Com visual mais sóbrio e melhor qualidade de bateria e estabilidade para trabalho. E enfiar um Linux nesses note gamer é um belo tiro no pé.
 
Atualmente eu uso um Inspiron Gaming 7559 como equipamento de trabalho (antes era o notebook que eu usava para jogar), ele não é tão pesado mas espero dentro de alguns anos migrar para algo mais leve como um zenbook ou um macbook.

Os problemas são dois:
1- O preço
2- As placas integradas igualarem ou superarem a GTX960M em performance
 
Se esses notebooks "gamer" com dificuldades cumprem o papel de "gamer", imagina uso executivo/produtividade. Esquece.

Vantagens:
- Roda jogos modernos com fluidez

Desvantagens:
- Desenho de mal gosto
- SO ridiculamente poluído
- Hardware pouco confiável
- Peso mata a mobilidade
- Fonte pesa como um segundo notebook
- Bateria com duracao pífia
- Tela porcaria
- Teclado porcaria

Concorrente pra Mac é ThinkPad (T, X, Carbon), XPS, Latitude, EliteBook...
 
Mac é status. Além disso, a engenharia dos componentes, funciona muito bem. O que não funciona: o valor. Pra quem não conhece de configuração, vai achar o mac a melhor maravilha do mundo, e não vai entender que existe opções que faz muito mais por menos.
 
Não tem melhor, tem o que melhor te atende.


A apple tem as magias dela, se vale a pena comprar apple ou não depende de uma única coisa : a apple te oferece o que você precisa?
Os números mentem, se você não ver/entender/saber a conta. A apple faz mais que as outras usando menos, como eu não sei. [hardware]

O software que você vai usar sabe usar as magias dela? O problema do mac é esse, imagino, porque no ios a apple tem o costume de surrar a concorrência.
 
Nada a ver comparar helios com macbook ... teria que comparar algum notebook ultraleve e portátil com windows ... e todos começam em 5k para cima ... enfim, eu já tive uma macbook, mas para mim não rolou, não achava nada, tudo era difícil para tirar do sistema, até por um simples pendrive ... eu sei que é uma maravilha de segurança, estabilidade e tals ... mas na vida real, me encheu o saco, pelo mesmo motivo que troquei iphone por android .. .um dia precisava tirar uma foto do celular para upar em outro computador ... aff, tinha que instalar o itunes para tirar a porcaria da foto ... fiquei com tanto ódio que quase quebrei o celular ... android é só plugar e ir na pasta dcim, tá lá a foto ... tipo, essas coisas enchem muito o saco ... enfim, tem que colocar o critério de usuabilidade do negócio, pq ninguém tem saco para ficar aprendendo SO hoje em dia (pelo menos eu não tenho) ...
 
Nada a ver comparar helios com macbook ... teria que comparar algum notebook ultraleve e portátil com windows ... e todos começam em 5k para cima ... enfim, eu já tive uma macbook, mas para mim não rolou, não achava nada, tudo era difícil para tirar do sistema, até por um simples pendrive ... eu sei que é uma maravilha de segurança, estabilidade e tals ... mas na vida real, me encheu o saco, pelo mesmo motivo que troquei iphone por android .. .um dia precisava tirar uma foto do celular para upar em outro computador ... aff, tinha que instalar o itunes para tirar a porcaria da foto ... fiquei com tanto ódio que quase quebrei o celular ... android é só plugar e ir na pasta dcim, tá lá a foto ... tipo, essas coisas enchem muito o saco ... enfim, tem que colocar o critério de usuabilidade do negócio, pq ninguém tem saco para ficar aprendendo SO hoje em dia (pelo menos eu não tenho) ...

Nesse quesito ja melhorou, já consegue plugar e tirar a foto... o problema é a organização na pasta por app.
 
Muito já foi dito nesse tópico mas, pra mim, o principal em ter um Macbook é a confiabilidade do equipamento.

Ao pegar ele, você já sente que é uma máquina confiável, tudo em seu lugar, não faz rangido de plástico, no qual aliás só tem nas tecladas mesmo, praticamente 95% do computador é alumínio, da mais alta qualidade.

O fator longevidade também deve ser levado em consideração, não perde tanto valor com o passar dos anos e seu desempenho para as tarefas também não sofre degradação.

A tela também está em um nível acima dos concorrentes, com brilho de 500nits para os modelos novos, calibragem de cor em perfis P3 e sRGB com quase 100% de confiabilidade, super ideal para trabalhos gráficos e edição.

O sistema é estável, você pode fechar a tampa do MacBook durante vários meses e voltar a usar sem ter que reiniciar o sistema...

Bateria que dura quase 9h de uso...

Enfim, o único lado ruim é o preço Brasil, se tiver a chance de trazer de fora e não pagar impostos, diria que é um preço OK para o que a máquina te dá de vantagens.
 
Tenho um Macbook Pro 2017, i5 256GB SSD...
Trabalho com TI, o Macbook oferece uma praticidade gigantesca pra voce carregar no metro, onibus, numa mochila, ninguem desconfia que voce está com um notebook na mala, o meu é de 13 polegadas, tela 2K, imagem dela é muito boa...

Como diz meu pai: Voces estão comparando alhos com bugalhos.

Macbook:

- Não é uma maquina pra jogar.
- Não é a maquina mais forte que fornece o melhor hardware.

Macbook é:
- Construção.
- Sistema Operacional estável e seguro com pouquíssimas brechas (acho que até partiu do Unix).
- Portabilidade.
- Eu não desligo meu Mac nunca só fecho a tampa e abro a tampa e ele ta la firme e forte.
- Tenho um projeto que fica na minha Mesa (Area de trabalho), nem preciso fazer backup (ja sobe automatico pro meu iCloud) enquanto Windows vc tem q usar
Dropbox etc maior chatice (Tudo que salvo no meu iPhone fica disponivel no meu Mac, e-mail, fotos, documentos).
- Da pra voce organizar muito melhor as pastas e arquivos por icones coloridos
- Pesquisa de arquivos é instantaneo, enquanto no Windows fica girando girando girando pra vc pesquisar um arquivo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo