• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Saiam do Mac, venham pro Windows

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
o OP querendo ser sabichão mas sequer deve fazer os tweaks necessários para rodar corretamente. Tenho MacBook, G5, Ryzen, Android, iPhone 11 (da patroa) e todos ganham em algo e perdem em outro. Estou neste momento deitado no sofá, digitando no macbook de boas, algo que o meu G5 seria uma bela porcaria de prover.

TL; DR

Macbook = praticidade e leveza
Notebooks Gamers = mobilidade para jogar em viagens
Desktop = FTW na quarentena.

Abs
 
Não consigo entender o fascínio de vocês pelo Mac. Sinceramente.
Tenho um Notebook Acer Predator Helios 300, com 32GB Ram, SSD 256GB + 2TB HD, I7 9750h e RTX 2060. Quanto paguei? 6k. E roda absolutamente tudo no talo!

E quanto eu teria de gastar para ter um Mac à altura? Talvez nem o MacBook Pro mais caro, de 22 mil reais, possa fazer frente a ele!

Existe alguma coisa que um Mac possa fazer que meu Helios não faça, afinal????

Se gostam de seus dinheiros, por favor, vamos sair da Maçã (a fruta do pecado) e voltar ao mundo dos PCs!

Notei que vc colocou mais RAM, gostaria de saber mais, pois tenho uma máquina idêntica a sua e ela vem Assim:
Smart DDR4 1x16gb 2666MHz
Modelo: Sf4642g8ck8iehlsb

Não consigo achar para comprar uma idêntica, como tenho “toque” não gostaria de colocar uma “parecida” como vc resolveu no seu caso??
 
Eu consigo entender quem usa Mac, o que eu não consigo entender é como as pessoas tratam seus produtos da Apple quando ficam velhos.

Tem retardado mental que pede, e provavelmente alguém ainda mais retardado que compra, R$ 3.000,00 em Mac com CORE DUO E DDR2!!!

O hardware é sucata eletrônica, não serve para mais p0##@ nenhuma em 2020 e sujeito continua tratando como se tivesse se desfazendo de algo que comprou no ano passado. :chan:
 
Tópico de flammer... Que fase
 
Eu vi aquele vídeo lá do Akita e realmente hj em dia os OS não mudam tanto assim principalmente para programação e afins (se for pra jogos vá para o Windows, óbvio). Claro, se vc desenvolve para iOS é mais vantajoso trabalhar em Mac pelo ecossistema ser tudo fechadinho, mas no geral tudo é a "mema coisa".
 
Claro, se vc desenvolve para iOS é mais vantajoso trabalhar em Mac pelo ecossistema ser tudo fechadinho, mas no geral tudo é a "mema coisa".

Se você desenvolve para iOS, a sua única alternativa legal é comprar um Mac, o xCode não roda em windows ou linux, infelizmente.

Que vergonha alheia do OP comparando um notebook gamer com um macbook, achando que está abafando com seus 32GB de RAM e sua RTX, é a mesma coisa que eu pegar meu desktop com dois monitores ultrawide de 29 + monitor 144hz e tirar onda com o notebook gamer porque só tem uma telinha de 15'6 FullHD. O pessoal que comentou estão de parabéns, transformaram um tópico de flame war em algo produtivo de se ler.
 
Se você desenvolve para iOS, a sua única alternativa legal é comprar um Mac, o xCode não roda em windows ou linux, infelizmente.

Que vergonha alheia do OP comparando um notebook gamer com um macbook, achando que está abafando com seus 32GB de RAM e sua RTX, é a mesma coisa que eu pegar meu desktop com dois monitores ultrawide de 29 + monitor 144hz e tirar onda com o notebook gamer porque só tem uma telinha de 15'6 FullHD. O pessoal que comentou estão de parabéns, transformaram um tópico de flame war em algo produtivo de se ler.
Só pra adicionar uma informação, dá pra desenvolver pra IOS com Windows, usando máquina virtual, tipo a VirtualBox.
É uma mão danada, pra criar a máquina virtual, instalar o ISO do Mac, dar uns comandos no cmd do Windows pra configurar persistência de dados...
Eu criei uns 7 ou 8 apps pra IOS usando essa máquina virtual, mas também é um contratempo que, as vezes, quando atualiza o Windows, buga sua máquina, então manter um backup de arquivos e certificados acaba sendo necessário. O que vc elimina salvando seus arquivos de dev num Drive por exemplo. E tem que refazer a máquina depois de tudo :/
Pra quem tem setup bom é melhor ainda, pois vc seleciona na máquina quanto dedicar de CPU e RAM, então...

Pra quem tem Windows e quiser testar um Mac ou testar umas aplicações no Xcode, que é bem legal diga-se de passagem, vc consegue simular um iPhone, Ipad e outros devices nele pra ver como fica o app. Pra publicar o app em si na apple store, vc vai ter que ter obrigatoriamente um iPhone, pra poder cadastrar na apple developer pra poder tentar homologar seu app. Se não for pra publicar, só pra conhecer, se divertir, vale a pena :) e se for pra publicar, ache um amigo ou parente que tenha um iPhone.
Na época que fiz essa máquina virtual, usei um note simples com i3, 4GB RAM,sem placa de vídeo. Era lento, mas funcionava. Então deve funcionar pra qualquer um que tiver qualquer note/pc médio.

Também tem outras referências.
Esse eu testei e funcionou também, mas é o Mac mais antigo que o Sierra:

Tem também outro que achei muito interessante mas não testei, então não sei se funciona o tutorial:
https://www.howtogeek.com/293476/how-to-install-and-use-macos-sierra-on-an-external-drive/ ( "Ah mas nesse tutorial o cara usa um Mac" - faz uma máquina virtual e cria um igual a esse tutorial haha) (² depois me avisa se funciona haha)
 
Só pra adicionar uma informação, dá pra desenvolver pra IOS com Windows, usando máquina virtual, tipo a VirtualBox.
É uma mão danada, pra criar a máquina virtual, instalar o ISO do Mac, dar uns comandos no cmd do Windows pra configurar persistência de dados...
Eu criei uns 7 ou 8 apps pra IOS usando essa máquina virtual, mas também é um contratempo que, as vezes, quando atualiza o Windows, buga sua máquina, então manter um backup de arquivos e certificados acaba sendo necessário. O que vc elimina salvando seus arquivos de dev num Drive por exemplo. E tem que refazer a máquina depois de tudo :/
Pra quem tem setup bom é melhor ainda, pois vc seleciona na máquina quanto dedicar de CPU e RAM, então...

Pra quem tem Windows e quiser testar um Mac ou testar umas aplicações no Xcode, que é bem legal diga-se de passagem, vc consegue simular um iPhone, Ipad e outros devices nele pra ver como fica o app. Pra publicar o app em si na apple store, vc vai ter que ter obrigatoriamente um iPhone, pra poder cadastrar na apple developer pra poder tentar homologar seu app. Se não for pra publicar, só pra conhecer, se divertir, vale a pena :) e se for pra publicar, ache um amigo ou parente que tenha um iPhone.
Na época que fiz essa máquina virtual, usei um note simples com i3, 4GB RAM,sem placa de vídeo. Era lento, mas funcionava. Então deve funcionar pra qualquer um que tiver qualquer note/pc médio.

Também tem outras referências.
Esse eu testei e funcionou também, mas é o Mac mais antigo que o Sierra:

Tem também outro que achei muito interessante mas não testei, então não sei se funciona o tutorial:
https://www.howtogeek.com/293476/how-to-install-and-use-macos-sierra-on-an-external-drive/ ( "Ah mas nesse tutorial o cara usa um Mac" - faz uma máquina virtual e cria um igual a esse tutorial haha) (² depois me avisa se funciona haha)
Pra quem usa linux é ainda mais simples, tem alguns scripts q já oferecem tudo prontinho pra agilizar esse processo até com o Catalina: https://github.com/sickcodes/Docker-OSX
 
Se você desenvolve para iOS, a sua única alternativa legal é comprar um Mac, o xCode não roda em windows ou linux, infelizmente.

Que vergonha alheia do OP comparando um notebook gamer com um macbook, achando que está abafando com seus 32GB de RAM e sua RTX, é a mesma coisa que eu pegar meu desktop com dois monitores ultrawide de 29 + monitor 144hz e tirar onda com o notebook gamer porque só tem uma telinha de 15'6 FullHD. O pessoal que comentou estão de parabéns, transformaram um tópico de flame war em algo produtivo de se ler.
Mas ai não existe outros kits de desenvolvimento para criação de apps para Android e iOS como o Reactive Native, Flutter etc??? Dispensando assim depender totalmente do MacOS.
 
Mas ai não existe outros kits de desenvolvimento para criação de apps para Android e iOS como o Reactive Native, Flutter etc??? Dispensando assim depender totalmente do MacOS.
Pra buildar, testar e mandar pra loja ainda precisa do xcode.
 
Acho que o moderador poderia fechar esse tópico.
 
Eu consigo entender quem usa Mac, o que eu não consigo entender é como as pessoas tratam seus produtos da Apple quando ficam velhos.

Tem retardado mental que pede, e provavelmente alguém ainda mais retardado que compra, R$ 3.000,00 em Mac com CORE DUO E DDR2!!!

O hardware é sucata eletrônica, não serve para mais p0##@ nenhuma em 2020 e sujeito continua tratando como se tivesse se desfazendo de algo que comprou no ano passado. :chan:
Isso é coisa de brasileiro cara. Fora do BR um mac core duo tu compra por menos de 100 dolares.
Eu hj uso mac com 13 anos de idade e tem uma performance muito boa.
O sistema é redondo demais.
 
Isso é coisa de brasileiro cara. Fora do BR um mac core duo tu compra por menos de 100 dolares.
Eu hj uso mac com 13 anos de idade e tem uma performance muito boa.
O sistema é redondo demais.
Porra, então o seu Mac deve ser de 2007/08??? Tenho um Dell Inspiron de 2008 aqui e está funcionando mto bem com Windows 10 num SSD, lógico. 4GiB é pouco, mas suficiente pra minha mãe mexer no Mega City.
 
Porra, então o seu Mac deve ser de 2007/08??? Tenho um Dell Inspiron de 2008 aqui e está funcionando mto bem com Windows 10 num SSD, lógico. 4GiB é pouco, mas suficiente pra minha mãe mexer no Mega City.
Sim 2007. Roda tudo basicamente ate joguinhos e emuladores.
 
Roda pq o sistema é muito polido pro hardware... eu mexi num macbook de um amigo com um Core 2 Duo e te falar... o bixo era bem mais ligeiro que o meu note antigo q é um i5 Sandy hahahaha... o SO muda d+ o uso do hardware... por isso q existem tantos adeptos ao Hackintosh (assim como eu)... porém eu concordo que é ridiculo os valores cobrados... MAS por um lado é bom... se vc tem um hardware Apple... mesmo depois de uns anos consegue vender e ainda recuperar uma grana boa por ele... melhor do q gastar 2k hoje e no ano q vem mal conseguir 800 hahaha

OBS.: Assim como o amigo acima comentou... parabéns a todos nós que transformamos um topico lixo de flame war em algo produtivo hahahaha :joia:
 
Ás vezes eu tenho vontade de fazer hackintosh no meu laptop, porém não sei se ele terá êxito e o quão trabalhoso é. Só para poder ter uma noção de como ele se comporta com MacOS e Windows.

PS: Acho que pelo menos o da Dell com Core 2 Duo conseguirei, mas ai o suporte ao novo MacOS não terei mais.
 
Só pra adicionar uma informação, dá pra desenvolver pra IOS com Windows, usando máquina virtual, tipo a VirtualBox.
É uma mão danada, pra criar a máquina virtual, instalar o ISO do Mac, dar uns comandos no cmd do Windows pra configurar persistência de dados...
Eu criei uns 7 ou 8 apps pra IOS usando essa máquina virtual, mas também é um contratempo que, as vezes, quando atualiza o Windows, buga sua máquina, então manter um backup de arquivos e certificados acaba sendo necessário. O que vc elimina salvando seus arquivos de dev num Drive por exemplo. E tem que refazer a máquina depois de tudo :/
Pra quem tem setup bom é melhor ainda, pois vc seleciona na máquina quanto dedicar de CPU e RAM, então...

Pra quem tem Windows e quiser testar um Mac ou testar umas aplicações no Xcode, que é bem legal diga-se de passagem, vc consegue simular um iPhone, Ipad e outros devices nele pra ver como fica o app. Pra publicar o app em si na apple store, vc vai ter que ter obrigatoriamente um iPhone, pra poder cadastrar na apple developer pra poder tentar homologar seu app. Se não for pra publicar, só pra conhecer, se divertir, vale a pena :) e se for pra publicar, ache um amigo ou parente que tenha um iPhone.
Na época que fiz essa máquina virtual, usei um note simples com i3, 4GB RAM,sem placa de vídeo. Era lento, mas funcionava. Então deve funcionar pra qualquer um que tiver qualquer note/pc médio.

Também tem outras referências.
Esse eu testei e funcionou também, mas é o Mac mais antigo que o Sierra:

Tem também outro que achei muito interessante mas não testei, então não sei se funciona o tutorial:
https://www.howtogeek.com/293476/how-to-install-and-use-macos-sierra-on-an-external-drive/ ( "Ah mas nesse tutorial o cara usa um Mac" - faz uma máquina virtual e cria um igual a esse tutorial haha) (² depois me avisa se funciona haha)
Testando....
 
Ás vezes eu tenho vontade de fazer hackintosh no meu laptop, porém não sei se ele terá êxito e o quão trabalhoso é. Só para poder ter uma noção de como ele se comporta com MacOS e Windows.

PS: Acho que pelo menos o da Dell com Core 2 Duo conseguirei, mas ai o suporte ao novo MacOS não terei mais.
Pra notes fazer na raça é estupidamente difícil, pra desk é infinitamente mais simples, porém vc pode procurar pelo seu modelo e ver se já fizeram, maioria das vezes já manda a pastinha EFI pronta pro seu note, daí vc baixa o sistema e grava no pendrive, abre ele e substitui a pasta EFI q é responsável pelo boot e etc e assim vc instala normalmente, depois que instalar e dar boot pelo pen vc instala o Clover de fato e substitui novamente a pasta EFI com a modificada e pronto!

Mas claro tem q pesquisar bem por aí pra achar quem fez e ver se o cara disponibiliza todas as modificações, não é difícil achar pra notes padrão como Dell, Lenovo, HP e etc mas se for algo mais diferente complica
 
Não consigo entender o fascínio de vocês pelo Mac. Sinceramente.
Tenho um Notebook Acer Predator Helios 300, com 32GB Ram, SSD 256GB + 2TB HD, I7 9750h e RTX 2060. Quanto paguei? 6k. E roda absolutamente tudo no talo!

E quanto eu teria de gastar para ter um Mac à altura? Talvez nem o MacBook Pro mais caro, de 22 mil reais, possa fazer frente a ele!

Existe alguma coisa que um Mac possa fazer que meu Helios não faça, afinal????

Se gostam de seus dinheiros, por favor, vamos sair da Maçã (a fruta do pecado) e voltar ao mundo dos PCs!

É necessário entender o propósito de cada produto, antes de sair comparando. Você vir em um fórum de tecnologia pensando que todo mundo por aqui que tem Mac é por fascínio, estás bem equivocado.

A pessoa que tem um Macbook e ganha dinheiro com o que a máquina entrega não é fascínio.

Para quem é da área de TI, que desenvolve sistemas, sites, aplicativos, não há nada que seja superior a um Mac.
Uma das áreas que atuo é com dev mobile (Flutter e React Native) e ir pro Mac resolveu os problemas que tinha quando tentava trabalhar com Linux ou Windows.
 
A questão é: em que aplicações, na prática, compensa ter um mac???
A única razoável é desenvolvimento mobile, pois com ele se consegue desenvolver para iOS e Android. Porém também é possível, por $1/h, alugar uma máquina virtual online para o mesmo propósito. Mas, vá lá. Tirando isso, qual a superioridade do macOS??? Não consigo ver nenhuma, pois tudo se pode fazer no Windows também!
 
A questão é: em que aplicações, na prática, compensa ter um mac???
A única razoável é desenvolvimento mobile, pois com ele se consegue desenvolver para iOS e Android. Porém também é possível, por $1/h, alugar uma máquina virtual online para o mesmo propósito. Mas, vá lá. Tirando isso, qual a superioridade do macOS??? Não consigo ver nenhuma, pois tudo se pode fazer no Windows também!

Você já usou um Mac?
 
Criança é fogo... As pessoas gostam do MAC ou LINUX pq elas gostam.
Cara nunca teve um Mac e fica latindo.
 
A questão é: em que aplicações, na prática, compensa ter um mac???
A única razoável é desenvolvimento mobile, pois com ele se consegue desenvolver para iOS e Android. Porém também é possível, por $1/h, alugar uma máquina virtual online para o mesmo propósito. Mas, vá lá. Tirando isso, qual a superioridade do macOS??? Não consigo ver nenhuma, pois tudo se pode fazer no Windows também!
O macos é um sistema Unix-like, diferentemente do windows, sendo assim bem mais prático para programar do que o Windows, ao mesmo tempo que é mais simples sem precisar configurar muitas coisas feito em distros linux. Onde trabalho, apenas 1 colega usa Windows, enquanto o restante é todo Linux, Mac ou até mesmo Chrome OS (sim, o Chrome OS é melhor pra desenvolver do que o Windows).

Um bom contra ponto pro seu argumento seria: qual superioridade do windows? Além de ser mais lento, tudo pode se fazer no MacOS também!
 
O macos é um sistema Unix-like, diferentemente do windows, sendo assim bem mais prático para programar do que o Windows, ao mesmo tempo que é mais simples sem precisar configurar muitas coisas feito em distros linux. Onde trabalho, apenas 1 colega usa Windows, enquanto o restante é todo Linux, Mac ou até mesmo Chrome OS (sim, o Chrome OS é melhor pra desenvolver do que o Windows).

Um bom contra ponto pro seu argumento seria: qual superioridade do windows? Além de ser mais lento, tudo pode se fazer no MacOS também!

Somente discordo na questão de que o windows seja mais lento que o OSX, na verdade, hoje em dia não existe mais gap algum entre os sistemas. Para quem usa Unix-like (Linux, BSD-like e OSX) e Windows, a usabilidade é a mesma, diferenciando apenas nos fatores de programação, gaming, office etc.

Abs
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo