Saiam do Mac, venham pro Windows

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A questão é: em que aplicações, na prática, compensa ter um mac???
A única razoável é desenvolvimento mobile, pois com ele se consegue desenvolver para iOS e Android. Porém também é possível, por $1/h, alugar uma máquina virtual online para o mesmo propósito. Mas, vá lá. Tirando isso, qual a superioridade do macOS??? Não consigo ver nenhuma, pois tudo se pode fazer no Windows também!
Isso de "alugar máquina virtual OSX" para desenvolver Apps é algo que ninguém faz, sabe por que? Porque não traz produtividade nenhuma! Além de ser algo super limitado. Aí você está nessa VM e precisa debuggar seu App em um celular de desenvolvimento que está do seu lado, como faz?

Muitos já colocaram aqui: a proposta do Mac é te trazer produtividade.

Quem sabe você faz o seguinte: vá com esse seu discurso de "sabichão" e coloca ele para empresas como Nubank e iFood, em que há CENTENAS de pessoas que utilizam Mac, seja para desenvolver ou seja para trabalhar com design.

Por que você acha que empresas do ramo Mobile investem em máquinas desse porte para seus funcionários? Será que é pra ter status ou para se ter condições das pessoas conseguirem produzir algo com melhor qualidade?

Cara, numa boa: eu lamento muito pela sua ignorância. Diversos colegas aqui já colocaram seu ponto de vista, para que você, leigo no assunto, possa entender, já que você não tem conhecimento nenhum pra vir falar algo. E o pior, fica teimando igual a uma criança.

Sou mais um a favor de pedir para a moderação fechar o tópico.
 
Somente discordo na questão de que o windows seja mais lento que o OSX, na verdade, hoje em dia não existe mais gap algum entre os sistemas. Para quem usa Unix-like (Linux, BSD-like e OSX) e Windows, a usabilidade é a mesma, diferenciando apenas nos fatores de programação, gaming, office etc.

Abs
Digo lento pois, na minha experiência, até mesmo com um nvme o windows sempre tinha um certo delay para abrir e executar coisas no powershell, fazer coisas no WSL e compilar projetos grandes.
 
Novamente só pra lembrar:
Mac = trabalho
Windows = diversão (e dor de cabeça pra trabalho hahahaha)
 
Somente discordo na questão de que o windows seja mais lento que o OSX, na verdade, hoje em dia não existe mais gap algum entre os sistemas. Para quem usa Unix-like (Linux, BSD-like e OSX) e Windows, a usabilidade é a mesma, diferenciando apenas nos fatores de programação, gaming, office etc.

Abs
Na parte de games é bem atras. Mas nada que um bootcamp ou parallels não melhore isso.
A questão é que hoje o windows é muito invasivo e com isso perde muita performance e faz uso bizarro do hd/ssd.
Nada contra o windows, o dia que tiver loja com aplicativos padrões quem sabe eu volte. Ate la vida longa ao mac e linux.
 
- Sistema Operacional estável e seguro com pouquíssimas brechas (acho que até partiu do Unix).
Não sei se vc foi ironico nesse item, mas o macOS é unix e um dos poucos sistemas que é certificado unix, vejam aqui https://www.opengroup.org/openbrand/register/

Por esse motivo o sistema é muito estável, além de claro, tem uma interface espetacular desenhada pela Apple. Se as distros Linux ao menos se empenhassem em trazer tal beleza para eles (sem ser pesado) e com facilidade na instalação de programas, talvez teriam maior popularidade.
 
O cara vem falar de notebook gamer numa seção do macOS, que claramente não é o foco. Kkkkkkkkk, piada pronta? Talvez.
Bem, um dos meus hobbies é gravar e produzir músicas, além de que uso o Mac para faculdade também.

Tentei gravar a guitarra num Windows, é drive pra cá, ASIO4all pra lá, atraso aqui, lag alí. Pelo amor, desisti rapidinho. No meu MacBook Air, eu plugo a interface, abro o DAW e aperto REC, gravo lindamente sem lag, sem atraso nos fones e sem instalar UM DRIVE.
Na facul, assisto uma aula, escrevo tudo no iPad, toco em 1 ícone e envio por PDF pro Mac, iPhone, total integração sem nenhuma dor de cabeça. Isso é apenas 1 exemplo, têm milhares. Facilidade e integração nem se discute nesse ambiente.

Mude o foco da conversa e esse teu Ruindows falhará miseravelmente kkkkk
 
O cara vem falar de notebook gamer numa seção do macOS, que claramente não é o foco. Kkkkkkkkk, piada pronta? Talvez.
Bem, um dos meus hobbies é gravar e produzir músicas, além de que uso o Mac para faculdade também.

Tentei gravar a guitarra num Windows, é drive pra cá, ASIO4all pra lá, atraso aqui, lag alí. Pelo amor, desisti rapidinho. No meu MacBook Air, eu plugo a interface, abro o DAW e aperto REC, gravo lindamente sem lag, sem atraso nos fones e sem instalar UM DRIVE.
Na facul, assisto uma aula, escrevo tudo no iPad, toco em 1 ícone e envio por PDF pro Mac, iPhone, total integração sem nenhuma dor de cabeça. Isso é apenas 1 exemplo, têm milhares. Facilidade e integração nem se discute nesse ambiente.

Mude o foco da conversa e esse teu Ruindows falhará miseravelmente kkkkk


Olá amigo.
Estou apenas respondendo o primeiro post desse tópico, talvez você não tenha lido.
Abraço!
 
Olá amigo.
Estou apenas respondendo o primeiro post desse tópico, talvez você não tenha lido.
Abraço!
Não, amigo!
Não estava me referindo a você, na verdade estava respondendo o autor do tópico kkkkk. Relaxa
Abraço!
 
Não, amigo!
Não estava me referindo a você, na verdade estava respondendo o autor do tópico kkkkk. Relaxa
Abraço!

Heheheeh
Me desculpe amigo. Compartilhamos da mesma ideia então!
 
O cara vem falar de notebook gamer numa seção do macOS, que claramente não é o foco. Kkkkkkkkk, piada pronta? Talvez.
Bem, um dos meus hobbies é gravar e produzir músicas, além de que uso o Mac para faculdade também.

Tentei gravar a guitarra num Windows, é drive pra cá, ASIO4all pra lá, atraso aqui, lag alí. Pelo amor, desisti rapidinho. No meu MacBook Air, eu plugo a interface, abro o DAW e aperto REC, gravo lindamente sem lag, sem atraso nos fones e sem instalar UM DRIVE.
Na facul, assisto uma aula, escrevo tudo no iPad, toco em 1 ícone e envio por PDF pro Mac, iPhone, total integração sem nenhuma dor de cabeça. Isso é apenas 1 exemplo, têm milhares. Facilidade e integração nem se discute nesse ambiente.

Mude o foco da conversa e esse teu Ruindows falhará miseravelmente kkkkk
Pô mano. Ainda esta nos anos 90? Ler ruindows em pleno 2020 é dose.
 
Não consigo entender o fascínio de vocês pelo Mac. Sinceramente.
Tenho um Notebook Acer Predator Helios 300, com 32GB Ram, SSD 256GB + 2TB HD, I7 9750h e RTX 2060. Quanto paguei? 6k. E roda absolutamente tudo no talo!

E quanto eu teria de gastar para ter um Mac à altura? Talvez nem o MacBook Pro mais caro, de 22 mil reais, possa fazer frente a ele!

Existe alguma coisa que um Mac possa fazer que meu Helios não faça, afinal????

Se gostam de seus dinheiros, por favor, vamos sair da Maçã (a fruta do pecado) e voltar ao mundo dos PCs!
n era tu o cara do topico de deus que n aceitava qualquer argumento contrário a sua "fé"? :haha:

e ainda quis tirar onda com a glr q usa mac :bwahaha:
 
n era tu o cara do topico de deus que n aceitava qualquer argumento contrário a sua "fé"? :haha:

e ainda quis tirar onda com a glr q usa mac :bwahaha:

Mac é inferior em quase tudo. Só status e preço, na maioria dos casos, rs!
 
Nossa senhora, que discussão de casual isso daqui, cê é loko. Não sei quem é pior, mas a vergonha é universal. Apple é overpriced, tem uns produtos bonitinhos até, fininhos e tal, mas no geral o pessoal é atraído pelo hype, cult following, fashion appeal, a cada dia que passa vai ficando menos e menos justificável ter um mac a não ser pelo estilo, mas eu acho terrível essa briguinha de Mac x PC, Linux vs Windows, ainda mais vindo da galera casual que na verdade só compra pelo estilo e tenta justificar de uma forma técnica e mimimis.
 
Nossa senhora, que discussão de casual isso daqui, cê é loko. Não sei quem é pior, mas a vergonha é universal. Apple é overpriced, tem uns produtos bonitinhos até, fininhos e tal, mas no geral o pessoal é atraído pelo hype, cult following, fashion appeal, a cada dia que passa vai ficando menos e menos justificável ter um mac a não ser pelo estilo, mas eu acho terrível essa briguinha de Mac x PC, Linux vs Windows, ainda mais vindo da galera casual que na verdade só compra pelo estilo e tenta justificar de uma forma técnica e mimimis.
Pra quem fica falando um monte de palavra inglezinha no meio da frase em portugues, vc ta meio contraditório não? :notsure:
 
Existem diferentes tipos de consumidores, por isso existem MacBooks, eu mesmo so jogo e uso aplicações que exigem mais processamento e GPU dedicada em casa, então porque eu levaria um notebook grande, com uma fonte pesada (pois a bateria não dura nada e quando dura tem um desgaste rápido) e que na maioria dos modelos citados, os custo x beneficio. tem uma péssima construção, e que no fim das contas vai penar pra rodar jogos, pois vai aquecer muito e vai morrer bem mais rápido que um Mac, que alem de boa durabilidade e construção tem uma ótima revenda. Resumindo, notebook pra jogos é uma blasfêmia, joga em um console ou PC e seja feliz!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu prefiro o Windows 10 ao MacOS, mas um Laptop que compete com o Macbook é bem mais complicado, por questões de custo e garantia, o Microsoft Surface Book...
 
Eu prefiro o Windows 10 ao MacOS, mas um Laptop que compete com o Macbook é bem mais complicado, por questões de custo e garantia, o Microsoft Surface Book...
Tem muitos outros que concorrem com o macbook (até em preço), tipo o X1 Carbon, XPS, Spectre x360, Pixelbook, etc etc. O detalhe é que muitas vezes o macbook ganha por ter melhor valor de revenda, e já ter o nome muito bem firmado nesse segmento.
 
Tem muitos outros que concorrem com o macbook (até em preço), tipo o X1 Carbon, XPS, Spectre x360, Pixelbook, etc etc. O detalhe é que muitas vezes o macbook ganha por ter melhor valor de revenda, e já ter o nome muito bem firmado nesse segmento.
Sim, nem entro na questão preço Brasil, comprei no inicio do ano um Macbook Pro 13" 256 2019 por 6k reais no Paraguai, estava entre ele e um Dell XPS 13" intel 8th que estava 3.7k, porém não confiava na loja que estava vendendo o Dell. Porém agora o mesmo Mac por conta do aumento do dolar esta mais de 8k... mesmo assim, pra quem pode comprar fora ainda compensa o MacBook.
 
Saiam do windows e vão para o android(hehe)
Parentes distantes
 
O sistema Mac em si é bem melhor q o Windows, ao meu ver o objetivo de usar Mac é por causa de softwares específicos principalmente no ramo audiovisual.

Agora oq é zoado mesmo é comprar pra fazer as mesmas atividades q faria no Windows por puro branding, sendo q no Windows teria mt mais desempenho justamente por ter um melhor hardware.
 
O sistema Mac em si é bem melhor q o Windows, ao meu ver o objetivo de usar Mac é por causa de softwares específicos principalmente no ramo audiovisual.

Agora oq é zoado mesmo é comprar pra fazer as mesmas atividades q faria no Windows por puro branding, sendo q no Windows teria mt mais desempenho justamente por ter um melhor hardware.

A primeira vez que eu usei Mac eu fiquei impressionado de verdade, vc vê que a praticidade do Windows na verdade é hábito, o Mac é realmente muito prático, direto, intuitivo. Pena que pra jogos a gente esteja preso no Windows (embora o Linux esteja me surpreendendo muito, quem sabe em breve fique 100% pau a pau)
 
A primeira vez que eu usei Mac eu fiquei impressionado de verdade, vc vê que a praticidade do Windows na verdade é hábito, o Mac é realmente muito prático, direto, intuitivo. Pena que pra jogos a gente esteja preso no Windows (embora o Linux esteja me surpreendendo muito, quem sabe em breve fique 100% pau a pau)
O problema do Mac é a Apple querer que o seu sistema seja fechado para o universo dela, ou seja, vc só usa o Mac OS ou nos dispositivos dela ou em hackintosh e isso está prestes a acabar com a Apple se dedicando em criar seu próprio SoC.

Fora que pra jogos infelizmente não foi dado o foco e dificilmente isso acontecerá.
 
A primeira vez que eu usei Mac eu fiquei impressionado de verdade, vc vê que a praticidade do Windows na verdade é hábito, o Mac é realmente muito prático, direto, intuitivo. Pena que pra jogos a gente esteja preso no Windows (embora o Linux esteja me surpreendendo muito, quem sabe em breve fique 100% pau a pau)
fato! Meu primeiro contato com mac foi o Leopard... quando um amigo meu disse "instala o chrome ai pra mim"... baixei e falei "ok... como instala?" e ele só arrastou o programa pra pasta Programas... e disse "ta instalado"... aquilo me deixou maravilhado hahahaha.... quer desinstalar? Joga na lixeira hahaha.. claro q nem tudo é assim mas a maioria ainda é... simplicidade é excelente... não tem igual!
 
Trabalhei em uma empresa onde 70% do parque computacional era macOS.

E olha, mac dá problema de lentidão de sistema. Eu achava chato configurar acesso ao domínio, pastas de redes, mexer em arquivos ocultos e etc...

ele é muito prático para coisas básicas do dia a dia mas para coisas avançadas ele te trava um pouco.


Mac pra mim é para produção musical, audio/vídeo e fotografia. De resto eu prefiro Windows.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo