Saiba como escolher sua placa de vídeo

O que acham dessa configuração ?
Sem haters, sem fanboys, por favor. Quero informações reais!
Sei que é um pc bem de entrada.

PROCESSADOR AMD FX-6300 BLACK EDITION, 3.5GHZ, 8MB CACHE, SIX-CORE

PLACA MÃE GIGABYTE GA-78LMT-USB3, CHIPSET AMD 760G, SOCKET AMD AM3+

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (2X4) 1600MHZ LOW VOLTAGE BLACK, HX316LC10FB/4

PLACA DE VIDEO XFX RADEON R7 360 2GB GDDR5 128BIT, R7-360P-2NF5

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX

FONTE EVGA 430W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO 100-W1-0430-KR

MONITOR AOC GAMER 24" G2460VQ6 1MS FREESYNC

Acham que vale a pena comprar esse monitor com Free Sync pra essa configuração ?

Configuração tá boa pra jogar em full HD no médio/high. Daqui um ano vc mete over nesse Fx pra 4,2ghz e compra uma Gpu mais forte.

Quanto ao monitor eu recomendo dar uma olhada no LG23Mp55HQ. Pessoal aqui fala mt bem dele
 
Cara, será que posso investir mas dinheiro no hardware e pegar um monitor mais simples como esse ?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...23&origem=52&gclid=CPilwvbHns4CFcgJkQodcbQP3A

Eu tenho muito medo de comprar esses monitores 60Hz e ter screen tearing, porque mesmo comprando esse hardware, vou continuar jogando jogos de FPS bem leves como: Combat Arms, Point Blank e Cross fire... E esse Hardware mesmo com tudo no máximo, vai dar muito frames nesses jogos. O que vocês acham ? A única coisa que tá me impedindo de comprar um pc é isso, medo de comprar monitor 60Hz. Eu queria comprar a r7 360 e esse monitor https://www.walmart.com.br/item/256...term=2560137&utm_campaign=informatica+2560137 Justamente para usar o FreeSync da AMD, porém, ele é muito caro.

Neste momento, estou pensando em montar um na pichau com o i3 4170 gtx 750 ti( que é bem econômica) fonte 430w da EVGA.

Por favor, me ajudem... Eu quero jogar algum games a mais de 60 frames, mas tenho medo de jogar a mais de 60 com esses monitores 60 hz e ficar travando...

Eu não sei montar um computador sozinho, por isso n quero comprar peças avulsas.

Outra coisa que queria perguntar à vocês: Quando eu comprar o Pc na pichau, ele só vai vir com a versão trial de 30 dias do win10, depois disso vou ter que comprar ele por 470 reais na microsoft store. Tem outra maneira de comprar o win10 original ?
 
Cara, será que posso investir mas dinheiro no hardware e pegar um monitor mais simples como esse ?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...23&origem=52&gclid=CPilwvbHns4CFcgJkQodcbQP3A

Eu tenho muito medo de comprar esses monitores 60Hz e ter screen tearing, porque mesmo comprando esse hardware, vou continuar jogando jogos de FPS bem leves como: Combat Arms, Point Blank e Cross fire... E esse Hardware mesmo com tudo no máximo, vai dar muito frames nesses jogos. O que vocês acham ? A única coisa que tá me impedindo de comprar um pc é isso, medo de comprar monitor 60Hz. Eu queria comprar a r7 360 e esse monitor https://www.walmart.com.br/item/256...term=2560137&utm_campaign=informatica+2560137 Justamente para usar o FreeSync da AMD, porém, ele é muito caro.

Neste momento, estou pensando em montar um na pichau com o i3 4170 gtx 750 ti( que é bem econômica) fonte 430w da EVGA.

Por favor, me ajudem... Eu quero jogar algum games a mais de 60 frames, mas tenho medo de jogar a mais de 60 com esses monitores 60 hz e ficar travando...

Eu não sei montar um computador sozinho, por isso n quero comprar peças avulsas.

Outra coisa que queria perguntar à vocês: Quando eu comprar o Pc na pichau, ele só vai vir com a versão trial de 30 dias do win10, depois disso vou ter que comprar ele por 470 reais na microsoft store. Tem outra maneira de comprar o win10 original ?

Vc pode pegar esse da LG que indiquei por 600 reais aqui

http://www.submarino.com.br/produto...03&opn=COMPARADORESSUB&s_term=COMPARADORESSUB

E comprar uma GPU mais parruda se quer rodar os games a mais de 60fps.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-970-4gb-gddr5-256bit-zt-90101-10p-box

De nada adianta comprar um monitor de 144hz se ta levando uma gpu que vai sofrer pra chegar a 40fps em Full HD.

Quanto ao Windows não sei responder
 
Bom dia pessoal, ontem apareceu um cliente querendo vender suas 2 VGAs e gostaria de saber qual vale mais a pena.

Ele tem uma MSI N460GTX Cyclone 1GB GDDR5 e uma XFX R7750 1GB GDDR5 (já tenho uma dessa que vai ser VGA backup assim que pegar uma RX 480).

Qual das duas vale mais a pena? Essa VGA vai para o PC da minha filha que está com uma HD 4650 1GB GDDR3 atualmente.
 
Bom dia pessoal, ontem apareceu um cliente querendo vender suas 2 VGAs e gostaria de saber qual vale mais a pena.

Ele tem uma MSI N460GTX Cyclone 1GB GDDR5 e uma XFX R7750 1GB GDDR5 (já tenho uma dessa que vai ser VGA backup assim que pegar uma RX 480).

Qual das duas vale mais a pena? Essa VGA vai para o PC da minha filha que está com uma HD 4650 1GB GDDR3 atualmente.

Amigo veja esse link que mostra o benchmark dessas duas placas comparando o número médio de FPS: http://www.anandtech.com/bench/product/535?vs=542

GTX 460 demonstra ter melhor performance. Sempre que quiser comparar placas recomendo esse site que eu dei o link.
 
Vou montar um novo PC em breve. A intenção era ficar com os gráficos integrados do Core i3 (HD 530) até a metade do ano que vêm, quando comprarei a RX 480 ou sua sucessora.

Acontece que eu tenho uma HD 7770 e pretendia vendê-la pra ajudar a pagar um HD de 3TB pra o backup do meu HD externo realmente ser um backup e não a única cópia dos arquivos importantes que tenho. Vocês acham que vale a pena esperar um pouco mais pelo HD de 3TB e usar essa ATI HD 7770? Ela é consideravelmente mais potente que a GPU integrada 530?

Valeu! :)
 
Bom dia, pessoas.
Tenho uma GTX 460 v2 e estou querendo trocar.
Se eu vender essa, quanto vale, e "suponhamos" que eu tenha 400 reais "sobrando", juntando com o dinheiro da venda, qual placa seria bom para minha configuração, e que rode BF3, 4 e talvez o 1 (que seja no medium).
Obrigado. :)
 
Bom dia, pessoas.
Tenho uma GTX 460 v2 e estou querendo trocar.
Se eu vender essa, quanto vale, e "suponhamos" que eu tenha 400 reais "sobrando", juntando com o dinheiro da venda, qual placa seria bom para minha configuração, e que rode BF3, 4 e talvez o 1 (que seja no medium).
Obrigado. :)

Não sei quanto ta valendo exatamente uma 460, mas acho que uns 300 você consegue, ACHO, dai tu pode ver se consegue uma 960 numa promo maneira... que sempre ta beirando ai aos 800 reais... e ultimamente tem aparecido bastante modelo de 4gb nessa faixa.
 
Não sei quanto ta valendo exatamente uma 460, mas acho que uns 300 você consegue, ACHO, dai tu pode ver se consegue uma 960 numa promo maneira... que sempre ta beirando ai aos 800 reais... e ultimamente tem aparecido bastante modelo de 4gb nessa faixa.
Opa!

Então, no tópico que criei me falaram que o valor dessa deve estar em torno dos 300 reais mesmo.
E quanto a placa indicada, me falaram também sobre a gtx960 e a r7 370, ambas na faixa de 700 a 900.
Me interessei pela r7 370 4GB, link.

Minha vontade é de jogar BF4 e talvez o BF1 (se essa placa rodar, é claro).
 
Bom dia galera, estou com uma duvida, eu to querendo comprar uma GPU a que eu tenho no momento a 650Ti vou vende-la para juntar uma grana e comprar uma nova e queria saber qual seria a melhor pra minha configuração.
a config tá na minha assinatura e a minah fonte é uma 500w da OCZ.
 
Bom dia galera, estou com uma duvida, eu to querendo comprar uma GPU a que eu tenho no momento a 650Ti vou vende-la para juntar uma grana e comprar uma nova e queria saber qual seria a melhor pra minha configuração.
a config tá na minha assinatura e a minah fonte é uma 500w da OCZ.

Pra sua configuração creio que o ideal seria uma gtx 960 ou r9 380, acima disso deve começar a gargalar... se quer gastar um pouco menos considere a gtx 950 ou r7 370.
Abraço
 
Galera, mandei uma R7 360 pro RMA da Pichau e não tem mais no estoque. A placa mais próxima que tem é uma 750ti 2GB da Zotac que eu teria que pagar R$ 60 a mais. Vocês acham que vale a pena ou é melhor pedir o dinheiro de volta e comprar em outra loja ?
 
Quero jogar CS:GO competitivo, H1z1, BF1, Arma III a 144fps no monitor 144hz
é melhor eu pegar uma GTX 1070 com i7 ou i5?
 
Quero jogar CS:GO competitivo, H1z1, BF1, Arma III a 144fps no monitor 144hz
é melhor eu pegar uma GTX 1070 com i7 ou i5?
Consigo 100 fps+ no CS com uma 660 Ti amigo, com qualquer um dos processadores você terá os 144 fps. Sei que o i7 é melhor pra resolução full hd pois aumenta alguns fps, já em 2.5k/4k não faz muita diferença de fps entre i7 e i5
 
Quero jogar CS:GO competitivo, H1z1, BF1, Arma III a 144fps no monitor 144hz
é melhor eu pegar uma GTX 1070 com i7 ou i5?

No cs oque consta mais é o processador , e isso depende de qual i7 e qual i5.
 
Oi galera, tudo bem? Possuo a config da assinatura e em alguns jogos pego 40fps com tudo no máximo em 1080p.
Quero fazer um upgrade de VGA a qual eu possa rodar os jogos em 60fps com tudo no máximo em 1080p. Qual vga devo comprar? 1060? RX480?
A 1070 seria mais pra quem joga em 1440p não? Não pretendo mudar de monitor tão cedo.

Obrigado a todos :) :joia:
 
Não é bem assim... Coloque a resolução em 4K que os frames não irão mudar de um i5 pra um i7, já em full hd e 2.5k (em alguns jogos) o processador dá alguma diferença sim.
Bom , quem joga csgo competitivo , nao joga em 4K .... e nao disse em momento nenhum que o i5 e o i7 seria mesma coisa , apenas disse que no jogo CSGO , ele puxa muito mais processador que VGA em resoluçoes até FullHD , sobre 4K sou leigo. :) . Upei de um FX-6100 pra um i5 e o i5 em stock , foi uma diferença absurda , o fx estava rodando a 90fps-120fps , o i5 rodando a quase 300 cravado e dificilmente cai dos 200. Isso no cs go obvio. :)
 
Bom , quem joga csgo competitivo , nao joga em 4K .... e nao disse em momento nenhum que o i5 e o i7 seria mesma coisa , apenas disse que no jogo CSGO , ele puxa muito mais processador que VGA em resoluçoes até FullHD , sobre 4K sou leigo. :) . Upei de um FX-6100 pra um i5 e o i5 em stock , foi uma diferença absurda , o fx estava rodando a 90fps-120fps , o i5 rodando a quase 300 cravado e dificilmente cai dos 200. Isso no cs go obvio. :)
Ta certo, AMD ta muito atrás da intel até essa última leva de FX, esperamos que esses zen cheguem melhores pra pelo menos cair o preço dos intel.
 
Ave true to Caesar!
Galera estou querendo trocar de placa de vídeo e minha escolhida é a MSI GeForce GTX 750 Ti OC Edition Twin Frozr Gaming 2GB DDR5, com a minha fonte de 400w da C3 Tech terei algum problema?
 
Ave true to Caesar!
Galera estou querendo trocar de placa de vídeo e minha escolhida é a MSI GeForce GTX 750 Ti OC Edition Twin Frozr Gaming 2GB DDR5, com a minha fonte de 400w da C3 Tech terei algum problema?
essa c3 tech tem umas fontes muito merdas, eu que o diga, mesmo sendo de 500w e tendo custado mais do que a evga 430w, essa fonte nem ao menos tem 80 plus e duvido que entregue mesmo os 500w rotulados. O processador é bem antigo e pode gargalar a placa, além de não rodar muito bem os jogos mais atuais, só os antigos. E comprar uma gtx 750 ti pra rodar jogo antigo é meio que desperdício de dinheiro, compra uma placa mais barata e que aguente o tranco nos jogos que vc quer jogar e seja feliz
 
essa c3 tech tem umas fontes muito merdas, eu que o diga, mesmo sendo de 500w e tendo custado mais do que a evga 430w, essa fonte nem ao menos tem 80 plus e duvido que entregue mesmo os 500w rotulados. O processador é bem antigo e pode gargalar a placa, além de não rodar muito bem os jogos mais atuais, só os antigos. E comprar uma gtx 750 ti pra rodar jogo antigo é meio que desperdício de dinheiro, compra uma placa mais barata e que aguente o tranco nos jogos que vc quer jogar e seja feliz

Me recomenda o que então uma Zogis GT 730 4GB, que alias era a placa que eu estava esperando comprar a um tempo já. E com o dinheiro que sobrar comprar SSD 120 GB da Kingston e quem sabe um cooler da CoolerMaster Blizzard pro processador.
 
Última edição:
você quer jogar quais jogos? Dependendo dos jogos talvez até valha uma placa um pouco mais potente. E uma gt 730 com 4gb é meio inútil, ela não usa mais que 1gb. Se for pegar ela mesmo, tenta pegar a versão 1gb gddr5 que vai ter bem mais desempenho
 
você quer jogar quais jogos? Dependendo dos jogos talvez até valha uma placa um pouco mais potente. E uma gt 730 com 4gb é meio inútil, ela não usa mais que 1gb. Se for pegar ela mesmo, tenta pegar a versão 1gb gddr5 que vai ter bem mais desempenho
Quero jogar jogos como Fallout New Vegas no Máximo e quem sabe um Fallout 4 no super low, meu pc atual roda maioria dos jogos lançados antes de 2012 no médio/alto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo