• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Saiba quais cabos utilizar nas instalações de Câmeras (CFTV)

Mosqueteirors

Equipe Adrenaline
Administrador
Pessoal,

Este tópico irá falar sobre os diferentes cabos e qual a forma de se utilizar conforme a situação.

*Par trançado - UTP, Conversores e Baluns
*Cabos Coaxiais
*Fibras Ópticas
*Cabeamento de Alimentação
*Conectores e Adaptadores

Em breve este tópico estará alimentado com maiores informações.


Cabeamento

Uma parte muito importante do sistema de captura de vídeo é o cabeamento. Pois de nada adianta ter um excelente DVR e excelentes câmeras se não houver um cabeamento bem feito, pois, uma vez que os cabos estiverem operando fora da especificação.

Coaxiais

Os cabos coaxiais são o tipo de cabeamento mais utilizados em CFTV hoje, mas já está sendo rapidamente substituidos pelos cabos UTP. Neste tipo de cabeamento, cada lance de cabo leva
apenas um sinal de câmera por vez. Os cabos coaxiais são fabricados em vários modelos, o que nós indicamos para trabalhar é o com 95% de malha, sendo esta malha preferencialmente de cobre, para garantir o Maximo de blindagem, ou isolamento, para o sinal. O mais importante é se lembrar de não ultrapassar os 250 metros máximos, e também lembrar que este é um sistema desbalanceado (ou seja, muito sensível a ruídos).

Principais problemas encontrados:

Linha passando horizontalmente: Verificar a fonte para ver se ela não esta deixando passar ruído AC para a câmera.

Verificar onde passa o cabo para verificar se não existe uma fonte de ruído forte (por exemplo, um reator de lâmpada, um nobreak de grande potencia.


Cabo UTP (rede)

Os cabos UTP estão sendo amplamente usados em CFTV associados ao Balun de vídeo. Isto de deve a visão dos novos instaladores, ao perceber que o custo final acaba sendo reduzido. Além de o sistema ser balanceado, muito menos suscetível a ruídos. Por um cabo UTP se consegue passar até 4 câmeras, em um espaço igual ao do cabo coaxial. Então a infra estrutura cai ¼ do tamanho, e muitas vezes que você precisaria passar uma infra porque o espaço era pequeno para passar dois, três ou quatro cabos, mas se fosse um cabo passaria.

Fibra ótica

A fibra ainda é pouco utilizada pois seu custo é muito alto. Quanto a questão tecnológica, é a mais alta, pois não sofre interferências eletromagnéticas e também é muito leve. Normalmente utilizada para cobrir grandes distancias.
 
Última edição:
mais um tópico para acompanhar, matou a pau Mosqueteirors :fovhappy::fovhappy::fovhappy:

Conversei com a equipe do adrenaline e chegamos ao consenso que seria bacana ter a área de CFTV, pois com certeza haverá vários usuários com perfil para estes tópicos, agora aos poucos irei alimentando eles e claro conto com a já normal e tradicional colaboração dos usuários do adrena. :awesome:
 
Conversei com a equipe do adrenaline e chegamos ao consenso que seria bacana ter a área de CFTV, pois com certeza haverá vários usuários com perfil para estes tópicos, agora aos poucos irei alimentando eles e claro conto com a já normal e tradicional colaboração dos usuários do adrena. :awesome:

Mosqueteirors, caso queira alguma ajuda, iria adorar em ajuda-lo !!!!
 
Atualizado primeiro Post com informações relativa ao tema.
 
Poderia me recomendar os produtos para comprar para instalar um pequeno circuito interno de filmagem? invadiram a minha casa faz uns dias, levaram praticamente tudo, quero colocar algumas câmeras para dar mais segurança, de inicio quero colocar apenas 4, mas no futuro irei aumentar, o que preciso? queria algo de boa qualidade e que suporte chuva e sol.
 
Poderia me recomendar os produtos para comprar para instalar um pequeno circuito interno de filmagem? invadiram a minha casa faz uns dias, levaram praticamente tudo, quero colocar algumas câmeras para dar mais segurança, de inicio quero colocar apenas 4, mas no futuro irei aumentar, o que preciso? queria algo de boa qualidade e que suporte chuva e sol.

Compre câmeras infra vermelho, cabo de rede para fazer a comunicação das câmeras e coloque um dvr de 16 canais, pois depois de colocar 4 câmeras tu vai achar muito bom e vai querer aumentar, então já deixa preparado para isso, compre uma boa fonte para as câmeras recomento uma de 5 amperes assim já vai deixar preparado para mais câmeras, compre fonte de boa marca, vai te evitar dores de cabeça recomendo da marca MCM, compre um bom DVR, recomendo da marca Intelbras.

Abraços.
 
amigo uma pergunta da pra usar o cabo UTP com duas cameras e sem usar os balons de video? so soldando as pontas?
 
amigo uma pergunta da pra usar o cabo UTP com duas cameras e sem usar os balons de video? so soldando as pontas?

Dúvida pertinente, e agrego outra ... se em uma instalação irei usar digamos apenas 20m de cabo para cada câmera não seria melhor ir logo de coaxial para não ter de usar baluns?
 
Oi Mosqueteirors, instalaram aqui no meu predio um cftv com 8 cameras GS 1315S. A minha duvida e em relacao ao cabeamento que e coaxial, caso eu queira mudar a possicao da camera tem como fazer um tipo de emenda no cabo atravez de algum adaptador? Pois no mesmo cabo travega o sinal de video da camera e o de forca correto?
 
[leo];1067838924 disse:
Oi Mosqueteirors, instalaram aqui no meu predio um cftv com 8 cameras GS 1315S. A minha duvida e em relacao ao cabeamento que e coaxial, caso eu queira mudar a possicao da camera tem como fazer um tipo de emenda no cabo atravez de algum adaptador? Pois no mesmo cabo travega o sinal de video da camera e o de forca correto?

Se é o coaxial com "barriga" então trafega ambos, eu não aconselho a dividir o cabo, o ideal é puxar novamente, é para questões como está que recomendo cabo de rede nas instalações, pois como há 4 pares facilita a expansão sem maiores problemas.
------------
amigo uma pergunta da pra usar o cabo UTP com duas cameras e sem usar os balons de video? so soldando as pontas?

Sim tem como, mas não exagere na solda.
 
Mais um tópico que estava precisando aqui no Adrena. Sou instalador de CFTV. Vo estar sempre acompanhando. Vlww
 
Mais um tópico que estava precisando aqui no Adrena. Sou instalador de CFTV. Vo estar sempre acompanhando. Vlww

Bacana, eu tb faço instalações de CFTV, um mercado que está valendo a pena se aprimorar.
 
alguém saberia responder minha pergunta anterior por gentileza? obrigado :)
 
Dúvida pertinente, e agrego outra ... se em uma instalação irei usar digamos apenas 20m de cabo para cada câmera não seria melhor ir logo de coaxial para não ter de usar baluns?

Sinceramente o melhor é usar cabo de rede, eu não uso cabo manga e coaxial somente se o cliente exigir, o cabo de rede facilita a instalação de múltiplas câmeras, fora que você não tem desagradáveis surpresas de certas interferências, então mesmo tendo que agregar mais um elemento na instalação ainda assim cabo de rede me parece sempre a melhor opção.

Melhor que cabo de rede só a fibra, mas ai é um investimento que hoje ainda não vale a pena.
 
Olá
Gostei desta área, trabalho com CFTV ha quase 4 anos e posso que se usa o cabo coaxial bipolar onde a "alma" e maleável e o tripolar "alma" (parte interna do cabo) é rígida além de que o tripolar vem com um cabo a mais no de alimentação, sempre deve-se alimentar a câmera próximo a ela à distancias longas.
Cabo coaxial tem amplitude de 600 mt. UTP de 1Km e para mais disso com balum ativo e passivo (recebendo energia)
Falando dos DVR's existem diferenças que nao sao explicadas:
Uma placa de captura Geovision é um Digital Video Record e um Stand Alone também mas quando se lê DVR só se pensa em Stand Alone.
Realmente o SA é melhor pois nao necessita de um computador somente para câmeras e de boas configurações !
Menos portas são necessárias a serem encaminhadas ao invés de uma placa
A empresa que eu trabalho usa e padroniza o Hikvision VMI por ter DDNS próprio e por ser um produto bom, mas hoje no mercado quase todos sao parecidos diferenciando-se as interfaces e a gratuidade do DDNS uma vez que Dyndns ficou pago e NO-IP nao tem em todos.
Bem espero ter ajudado em algo e de vez enquanto visitarei esta parte do fórum
 
Olá
Gostei desta área, trabalho com CFTV ha quase 4 anos e posso que se usa o cabo coaxial bipolar onde a "alma" e maleável e o tripolar "alma" (parte interna do cabo) é rígida além de que o tripolar vem com um cabo a mais no de alimentação, sempre deve-se alimentar a câmera próximo a ela à distancias longas.
Cabo coaxial tem amplitude de 600 mt. UTP de 1Km e para mais disso com balum ativo e passivo (recebendo energia)
Falando dos DVR's existem diferenças que nao sao explicadas:
Uma placa de captura Geovision é um Digital Video Record e um Stand Alone também mas quando se lê DVR só se pensa em Stand Alone.
Realmente o SA é melhor pois nao necessita de um computador somente para câmeras e de boas configurações !
Menos portas são necessárias a serem encaminhadas ao invés de uma placa
A empresa que eu trabalho usa e padroniza o Hikvision VMI por ter DDNS próprio e por ser um produto bom, mas hoje no mercado quase todos sao parecidos diferenciando-se as interfaces e a gratuidade do DDNS uma vez que Dyndns ficou pago e NO-IP nao tem em todos.
Bem espero ter ajudado em algo e de vez enquanto visitarei esta parte do fórum

Bom post geuberfilho, eu parei de trabalhar com as Geovision por conta de problemas no gerenciamento de energia, aqui no Sul o pessoal não gostava de investir em fontes e nobreaks com isso a rede ficava exposta.

Em relação a cabeamento tenho utilizado direto o cabo UTP, esta semana terei que fazer uma ligação via Fibra ótica em 4 speed dome, é minha primeira instalação em fibra, vamos ver como vai ficar.
 
tenho uma duvida como faço para colocar em rede para poder ver pela net ou em outro pc pois ja fiz reserva de ip porta e ate no programa que é usado e ñ da certo? fico grato pela resposta!!!
 
Alguem mais ai ja passou por problema de ruidos na s imagens das cameras? Fiz uma instalaçao de 1 DVR com 4 cameras. Passei tres cameras em um cabo UTP Cat 5, e a outra camera em outro cabo UTP Cat 5 numa distancia de 50m. Acontece que quando eu ligo somente 1 camera no DVR a imagem fica perfeita, já se vou ligando as outras, as imagens das cameras vao ficanco com aquela barra horizontal de interferencia correndo na tela, tem horas que a última camera até apaga. Medi a alimentacao nas pontas dos cabos UTP e tava chegando 10,80 V :/. Coloquei uma fonte de 15V 5A, e a tensao ficou perto dos 13V nas pontas, porem o problema continua :/ . Utilizei baluns passivos nas pontas.
 
As câmeras wi fi que tem no mercado já não resolvem o problema de ter de passar cabos? e uma boa cpu já não substitui legal um dvr?

No caso as ip cam wifi da dlink e da tp-link não as xing ling que tão pipocando nas lojas.
 
As câmeras wi fi que tem no mercado já não resolvem o problema de ter de passar cabos? e uma boa cpu já não substitui legal um dvr?

No caso as ip cam wifi da dlink e da tp-link não as xing ling que tão pipocando nas lojas.

CPU nunca vai substituir um DVR, seja pelo custo de funcionamento normalmente 24x7 ou seja pela facilidade de desempenho muito superior a qualquer Geovision, veja que não digo que uma Geovision é ruim, muito pelo contrário, mas não consigo comparar o DVR com ela.

Cabo ainda á a forma mais seguro de evitar perdas de dados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo