Saiba quais cabos utilizar nas instalações de Câmeras (CFTV)

Estou com problema em uma Câmera distante 15m de um Hikvision, dei a bobeira de ir num TELECAM CABO COAXIAL 4MM SLIM DUPLA BLINDAGEM, deve ser o +fuleiro, está sofrendo interferência e afetando as outras.

O local não tem conduíte e estou passando por cima do forro pelos Plafons de LED, um dos indícios pelos Inversores/Reatores e toda a fiação de energia.

Indicam algum Coaxial ou monto UTP com Balun para esta Câmera?
 
15m é muito pouca distancia para apresentar interferencia. Veja se não há algum rompimento do cabo, tanto do negativo quanto da malha. Utilizar cabo UTP pra essa curta distancia, acredito ser desperdício.
 
Coaxial fuleiro msm, acabei por passar Cabo de Rede mesmo, saiu R$17 cada Par de Balun
 
Boa tarde!
Galera, to precisando de ajuda... Tenho um DVR Hikvision e duas câmeras, uma Hikvision e uma Intelbras. Quero conectá-las ao DVR apenas para teste, pois está chegando para mim mais dois DVR iguais à esse, e 20 câmeras Hikvision 1080p (10 para cada DVR).

Esse DVR está meia boca, já foi pra autorizada Hikvision e já voltou. Ficava num estabelecimento comercial em rodovia federal, e sofria muito com quedas de luz, alta tensão, mesmo tendo nobreak bom.

Acontece que acho que o problema não é o DVR, sou eu mesmo, que não estou sabendo fazer o cabo... Sei fazer cabo de rede e tal, agora conexão de câmeras estou aprendendo... Logicamente já assisti dezenas de vídeos e li dezenas de páginas na web, mas estou com dificuldade e talvez vocês possam me ajudar.

Seguem fotos do cabo que uso, e das conexões que fiz. Acontece que o cabo está com mal contato, a imagem fica com interferencia, só que estou usando um cabo de 2 metros, apenas para teste mesmo... É um cabo de 2014, conforme podemos ver no texto impresso no cabo. Será isso?

Estou vendo que vocês recomendam cabo de rede. Eu tenho uma caixa de cabo CAT6, posso usar ele pra testar, mas não tenho balun... Teria que comprar...

Esses dois DVR que estão chegando, quero instalar em área rural, um em cada endereço, e a ideia seria usar cabo coaxial, mas pelo visto a melhor coisa é usar cabo CAT6 e par de balun para cada câmeras. É isso mesmo?

Sobre os conectores, será que eu não estou sabendo fazer, ou é o cabo, ou os próprios conectores com defeito?

Muito obrigado!





 
Boa tarde!
Galera, to precisando de ajuda... Tenho um DVR Hikvision e duas câmeras, uma Hikvision e uma Intelbras. Quero conectá-las ao DVR apenas para teste, pois está chegando para mim mais dois DVR iguais à esse, e 20 câmeras Hikvision 1080p (10 para cada DVR).

Esse DVR está meia boca, já foi pra autorizada Hikvision e já voltou. Ficava num estabelecimento comercial em rodovia federal, e sofria muito com quedas de luz, alta tensão, mesmo tendo nobreak bom.

Acontece que acho que o problema não é o DVR, sou eu mesmo, que não estou sabendo fazer o cabo... Sei fazer cabo de rede e tal, agora conexão de câmeras estou aprendendo... Logicamente já assisti dezenas de vídeos e li dezenas de páginas na web, mas estou com dificuldade e talvez vocês possam me ajudar.

Seguem fotos do cabo que uso, e das conexões que fiz. Acontece que o cabo está com mal contato, a imagem fica com interferencia, só que estou usando um cabo de 2 metros, apenas para teste mesmo... É um cabo de 2014, conforme podemos ver no texto impresso no cabo. Será isso?

Estou vendo que vocês recomendam cabo de rede. Eu tenho uma caixa de cabo CAT6, posso usar ele pra testar, mas não tenho balun... Teria que comprar...

Esses dois DVR que estão chegando, quero instalar em área rural, um em cada endereço, e a ideia seria usar cabo coaxial, mas pelo visto a melhor coisa é usar cabo CAT6 e par de balun para cada câmeras. É isso mesmo?

Sobre os conectores, será que eu não estou sabendo fazer, ou é o cabo, ou os próprios conectores com defeito?

Muito obrigado!





Amigo, na segunda foto está nitido que você cortou a malha do cabo. A malha precisa estar em contato naquela parte onde abraça o cabo, e lembre-se de apertar essa parte com alicate. Outra coisa que vi pela foto, é que o fio central, ficou um pouco pra fora do conector de parafuso. Se ele estiver muito grande, tente diminuir um pouco o tamanho.
 
Amigo, na segunda foto está nitido que você cortou a malha do cabo. A malha precisa estar em contato naquela parte onde abraça o cabo, e lembre-se de apertar essa parte com alicate. Outra coisa que vi pela foto, é que o fio central, ficou um pouco pra fora do conector de parafuso. Se ele estiver muito grande, tente diminuir um pouco o tamanho.

Vou fazer um novo cabo com tuas dicas!

De qualquer forma, comprei novos conectores com compressão, também fiz cabos com conectores de compressão e achei mais fácil e seguro, o cabo não saia com facilidade após testes puxando o cabo do conector. Usando esses cabos a imagem ficou perfeita!

Muito obrigado amigo!
 
Fala galera!

Qual é o melhor cabo, coaxial 67% ou 95% de malha? Comprei isso: 3 unidades x 100 metros Cabo Coaxial Para Cftv Bipolar 95% Malha Rg59 Macrocabos

Recebi isso: Coaxial 59 75 OHMS 67% TRIP

Obrigado pela atenção.
 
Galera uma duvida, tenho atualmente 7 cameras ligadas no dvr intelbras
to querendo ligar a oitava, na verdade, vou substituir 1 camera velha por duas novas e o cabo que tá em uso é de rede normal, porém onde eu vou ligar as cameras já tem duas
sendo q cada uma ta usando 2 pares do cabo, 1 pro video e 1 pra energia
consigo usar 3 pares pra video e 1 par pra energia? na spec da camera diz q amperagem maxima com infravermelho q ela usa é de 300mah, logo a potencia maxima seria de 0.9a
 
Galera uma duvida, tenho atualmente 7 cameras ligadas no dvr intelbras
to querendo ligar a oitava, na verdade, vou substituir 1 camera velha por duas novas e o cabo que tá em uso é de rede normal, porém onde eu vou ligar as cameras já tem duas
sendo q cada uma ta usando 2 pares do cabo, 1 pro video e 1 pra energia
consigo usar 3 pares pra video e 1 par pra energia? na spec da camera diz q amperagem maxima com infravermelho q ela usa é de 300mah, logo a potencia maxima seria de 0.9a
Não, por experiência própria, já cometi esse erro, e não funciona. O que pode acontecer no melhor dos casos, é as câmeras funcionarem bem durante o dia (infra desligado), e quando chegar a noite, uma ou outra vai falhar, isso se não falhar todas. Se queres manter o cabo, experimente colocar a fonte de alimentação próximo as câmeras, ou passe um fio paralelo (esses de elétrica) até onde estão as câmeras para alimentar o 12V, daí poderá utilizar o cabo de rede para as câmeras normalmente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo