Saída do Monark do Flow Podcast

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Qual crime? Estou perguntando pra termos debate sobre isso. Eu não vi crime nas merdas que ele falou.

Agora se disser que ele merece ser processado civilmente pra indenizar quem se sentiu ofendido (associações de judeus por exemplo), aí eu concordo.

No resto concordo com tudo o que você falou.
Defender a instituição de um partido nazista, creio que pode ser tratado como crime sim diante do que diz a lei brasileira. Apesar de eu crer que não vão acabar levando adiante isso. Talvez ele até seja processado, mas creio que receberá no máx alguma pena alternativa simbólica.
 
Defender a instituição de um partido nazista, creio que pode ser tratado como crime sim diante do que diz a lei brasileira. Apesar de eu crer que não vão acabar levando adiante isso. Talvez ele até seja processado, mas creio que receberá no máx alguma pena alternativa simbólica.

Li a notícia do MP-SP e eles estão se apoiando mais na possibilidade da injúria racial na parte em que ele fala do "cara se quiser ser antijudeu tem o direito". Dá pra ver aí que ele está defendendo a liberdade de qualquer coisa e não necessariamente atacando judeus. É errado, mas daí ser preso por isso vai um longo caminho.

Mandar alguém pra cadeia por uma opinião idiota é algo perigoso, ainda mais quando temos o tempo todo gente defendendo paredão e perseguição de outros por opiniões políticas contrárias e nada acontece.

Que ele vai ser processado no cível eu não tenho dúvidas e deve perder.
 
Li a notícia do MP-SP e eles estão se apoiando mais na possibilidade da injúria racial na parte em que ele fala do "cara se quiser ser antijudeu tem o direito". Dá pra ver aí que ele está defendendo a liberdade de qualquer coisa e não necessariamente atacando judeus. É errado, mas daí ser preso por isso vai um longo caminho.

Mandar alguém pra cadeia por uma opinião idiota é algo perigoso, ainda mais quando temos o tempo todo gente defendendo paredão e perseguição de outros por opiniões políticas contrárias e nada acontece.

Que ele vai ser processado no cível eu não tenho dúvidas e deve perder.
Sim eu concordo que é perigoso, mas o que essa treta toda mostrou é que não dá para simplesmente sair dizendo qualquer coisa que se queira sob o pretexto de ser apenas uma opinião idiota, ou um cara bêbado, ou um idiota burro. Internet ainda é "terra sem lei" muitas vezes, mas as pessoas tem que começar a entender que do mesmo modo que, em sua maioria, não se comportam dessa forma nas relações pessoais do dia a dia, tem que se ter responsabilidade no que se diz. E isso é elevado mil vezes quando se trata de pessoa pública dentro de uma empresa que é produtora de conteúdo. Vai além de um simples idiota falando asneiras para meia duzia de amigos.
 
Começamos com as colunas do opinião, de certo modo uma forma de o jornal tentar separar o CNPJ do CPF do autor. Depois encheu de "comentaristas" que não são jornalistas, mas não tem pra onde correr, em casos onde se trata de um posicionamento distinto acerca de temas controversos até pode haver um acolhimento ou repúdio dependendo da cultura e normas internas das empresas, mas quando se trata de coisas que ferem a lei, sempre alguém vai pagar quando for dito algo que possa extrapolar o limite, o Monark vinha andando em cima da linha propositalmente já tem um tempo e dessa vez, creio que até sem ter muita noção, extrapolou bastante.
 
A Tabata explicou, mas não adianta.

Você não conhece o Monark, né? Ele ia martelar aquilo eternamente sem arredar o pé. Ninguém é criança mais ali pra não saber que nazismo é nefasto.

Conheço, pois assisto muitos vídeos do Flow, daí o que eu disse sobre ele ser burro E ignorante.

É burro por não querer aprender e ignorante por não saber sobre o que está falando, que corresponde a 99% das entrevistas que o Flow já realizou.

Muitos de nós (senão todos) já tecemos opiniões equivocadas pela ignorância, que poderiam ser facilmente repudiadas em público e já fomos convencidos de que estávamos falando besteira. No caso do Monark, a burrice dele encontra-se na incapacidade dele em querer aprender coisas fora do que ele GOSTA de fazer... e até no que ele gosta de fazer nota-se muita ignorância quando o assunto aprofunda-se minimamente. - Daí o motivo d'eu achá-lo um adulto infantilizado, bobalhão... o que não significa que deve-se aliviar pro lado do cara.

Você acha legal ser a favor de existir um partido escravagista?

Oxe. Aonde eu ponderei a probabilidade de achar legal a viabilidade de partidos que desumanizam seres humanos? :haa:
 
Oxe. Aonde eu ponderei a probabilidade de achar legal a viabilidade de partidos que desumanizam seres humanos?
Falei você como jeitão de falar, mas foi pra traçar o paralelo com o Monark no seguinte:

Se ele falasse escravagista ao invés de nazista, o racismo ficaria muito mais evidente. Mas no entanto ambos são a mesma coisa.

Então sim, não acho que ele é nazista. Acho que ele é burro infantilóide.

Porém, apesar de haver diferença entre ser nazista e ser a favor de existir um partido nazista, na realidade não há diferença.
 
Conheço, pois assisto muitos vídeos do Flow, daí o que eu disse sobre ele ser burro E ignorante.

É burro por não querer aprender e ignorante por não saber sobre o que está falando, que corresponde a 99% das entrevistas que o Flow já realizou.

Muitos de nós (senão todos) já tecemos opiniões equivocadas pela ignorância, que poderiam ser facilmente repudiadas em público e já fomos convencidos de que estávamos falando besteira. No caso do Monark, a burrice dele encontra-se na incapacidade dele em querer aprender coisas fora do que ele GOSTA de fazer... e até no que ele gosta de fazer nota-se muita ignorância quando o assunto aprofunda-se minimamente. - Daí o motivo d'eu achá-lo um adulto infantilizado, bobalhão... o que não significa que deve-se aliviar pro lado do cara.



Oxe. Aonde eu ponderei a probabilidade de achar legal a viabilidade de partidos que desumanizam seres humanos? :haa:

Ele capitalizava em cima dessa "ignorância", também. Fica difícil separar o personagem do cidadão.

Vai amargar algumas perdas financeiras e possivelmente ter a carreira destruída (ou bem prejudicada). Espero que sirva de exemplo. De certa forma tá funcionando o "filtro social" que ele mesmo apregoa.
 
Acho que o Igor não vai pagar a parte dele não. Perderam todos patrocínios, vários convidados não quiseram participar do Flow e outros podcasts da mesma empresa. A galera não quer vínculo alguma com a empresa. O pessoal que faz podcast lá provavelmente vai saltar do barco.
E o pior é que não dá nem pra eles alugarem a estrutura pra outro que queira fazer podcast e não ter qualquer vínculo, pois cedo ou tarde a mídia descobre e os futuros podcasters se queimam.

Vai terminar assim, isso se derem sorte:

FLLJNB-XEAABrq-C.jpg


Quanto ao MBL, parabéns ao KIM e demais idiotas por terminarem de FLOWder a campanha do Moro, era só disso que ele precisava pra decolar... :conte:
 
Ele capitalizava em cima dessa "ignorância", também. Fica difícil separar o personagem do cidadão.

Bem pontuado, realmente.

Isso me lembra d'uma história particular: Eu tive um amigo que respondia comentários na internet de forma desnecessariamente escrota, e no grupo de amigos em que estávamos inseridos, errávamos em achar engraçada essa postura dele, dado que ele falando soava caricato.

O paralelo é que ele ficou cada vez mais estúpido, pois nós, os amigos, o incentivava indiretamente quando, em vez de sorrirmos, deveríamos alertá-lo de que não era legal.
 
Se a apologia ao nazismo é crime.
E a apologia ao crime é crime
Então, a apologia à apologia ao nazismo é crime.
Não sei a base jurídica disso, mas tem muito cantor de funk pregando morte, assassinato, terrorismo, sexismo, misoginia e nada acontece, considerando a ideia de que a arte não pode ser censurada.
 
considerando a ideia de que a arte não pode ser censurada
Acho que pode se tiver incitação ao ódio direto. Tipo explícito mesmo.
Se for ficção aí não, mas não sei.

Muita coisa ta mudando naturalmente também. Death metal costumava ter muita música envolvendo estupro e hoje isso sumiu bastante. Não era sério, era em tom de filme de terror pra chocar e envolvendo sangue/gore, claramente absurdo, mas era complicado.

Hoje em dia chocar por chocar ficou meio vergonhoso. Antes, como o mundo era mais conservador com velhotes achando que tudo era do diabo, era mais impactante quebrar essas barreiras.
 
Acho que pode se tiver incitação ao ódio direto. Tipo explícito mesmo.
Se for ficção aí não, mas não sei.

Muita coisa ta mudando naturalmente também. Death metal costumava ter muita música envolvendo estupro e hoje isso sumiu bastante. Não era sério, era em tom de filme de terror pra chocar e envolvendo sangue/gore, claramente absurdo, mas era complicado.

Hoje em dia chocar por chocar ficou meio vergonhoso. Antes, como o mundo era mais conservador com velhotes achando que tudo era do diabo, era mais impactante quebrar essas barreiras.


Dá uma lida nos comentários relativamente recentes.
 


Dá uma lida nos comentários relativamente recentes.

Acho que nem tem como censurar isso porque nasce na periferia. Vai censurar aonde e como? Na globo já não passa, mas la dentro rola solto.
Por um lado é apologia, por outro lado é o dia a dia deles. Eu não acredito que alguém entra no crime por causa do funk, quem vai entrar é quem ja ta la dentro inserido no meio. Não é como se tivesse um monte de estudante classe média indo entrar pro PCC por causa da música.

Eu acho bem zoado, mas facções existem e isso vai seguir acontecendo num país fodido como o nosso. É um reflexo da merda que a gente ta atolado.

Enquanto (nunca) o Brasil não ter educação boa, redução da desigualdade brutal, oportunidades iguais, a merda segue. Esse tipo de música nasce por causa do meio.

Gosto bastante de Racionais MCs e sei da importância deles na música nacional. Acho que todo estilo musical tem seus podres.
 
Última edição:
Comovente ver os malabarismos para encontrar alguma falsa equivalência que acalme a consciência(?) e poder ser voluntário na ONG de assistência do cidadão-que-acha-que-nazismo-é-meio-errado-mas-olha-isso-aqui.
 
Comovente é comunista assumido fazer malabarismo pra negar o Holodomor.
Queria ver esse pessoal auto-suficiente ir no mercado com 10.000k dolars (moeda fictícia, fazendo uma correção monetária atual) e descobrir que seu dinheiro é inútil, pois não tem nada (nem comida) nas prateleiras pra vender. Pessoal acha que é fanfic, mas é relato real de quem viveu nos países do leste europeu durante a União Sovietica. Olha que esse relato é do regime mais light (anos 80), imagina no stalinismo puro.
 
Incrível como um completo idiota ficou tanto tempo num programa de tal sucesso, e por sinal só estava lá pq era um dos fundadores e mesmo assim conseguiu ser demitido hahaha
Mas o flow perde com a saida dele sim, pq boa parte da audiência vai perder a representatividade.
 
Queria ver esse pessoal auto-suficiente ir no mercado com 10.000k dolars (moeda fictícia, fazendo uma correção monetária atual) e descobrir que seu dinheiro é inútil, pois não tem nada (nem comida) nas prateleiras pra vender. Pessoal acha que é fanfic, mas é relato real de quem viveu nos países do leste europeu durante a União Sovietica. Olha que esse relato é do regime mais light (anos 80), imagina no stalinismo puro.

Sempre têm as desculpas: "não era comunismo de verdade", "deturparam Marx", "os ideais comunistas são nobres", etc. Canalhice não tem limites.
 
la-vamos.gif
 
E o pior é que não dá nem pra eles alugarem a estrutura pra outro que queira fazer podcast e não ter qualquer vínculo, pois cedo ou tarde a mídia descobre e os futuros podcasters se queimam.

Vai terminar assim, isso se derem sorte:

FLLJNB-XEAABrq-C.jpg


Quanto ao MBL, parabéns ao KIM e demais idiotas por terminarem de FLOWder a campanha do Moro, era só disso que ele precisava pra decolar... :conte:
opa, tomara que apareça, se ficar disponivel por esse preço né.... :fami:eu compro pra usar pro almoço de domingo e pros churras da familia:yeah:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O ódio do comunismo aos "patrões" é tão diferente assim do ódio nazista aos judeus?
:haa::fanboys::facepalm:
 
Comparar o racismo contra os negros com algumas formas de preconceito mais recentes contra os brancos é errado, não são comparáveis. Meu avô por parte de mãe, brasileiro, era negro. Dois dos meus tios idem, e minha ex-noiva também. Presenciei coisas que que me revoltaram profundamente, tanto que cheguei a mandar um desses filhos da puta pro hospital após destratar a minha então namorada por causa da cor dela. De forma analoga, fui destratado na Itália quando criança por ser mestiço.

Dito isso, não dá pra negar que alguns grupos estão tratando a questão do racismo como uma guerra racial, onde o objetivo é acabar com o inimigo, no caso os brancos (mas houve casos nos EUA contra asiáticos também). Isso não deveria ser tolerado, mas infelizmente as pessoas fazem vista grossa por medo de serem destruídas socialmente.

Mas repito, não são coisas minimamente comparáveis.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo