• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Sair de um 3770k para 7600k ?

Maicon_Magalhães

#VaiCorinthians
Registrado
titulo alto explicativo,
compensa sair do 3770k pro 7600k ??
e se compensaria usar uma mobo z170 nesse processador ??

Meu uso no pc bf4 ( o principal ) gta 4-5 futuramente bf1 .

obrigado pela ajuda
 
Está sofrendo em algum jogo? EU, particularmente, não trocaria um i7 3 geração por um i5, mesmo que mais novo.

Agora, se fosse por um 6700, 6700k, 7700 ou 7700k o jogo muda de figura, fica muito mais caro trocar por um i7?
 
Vc já tem um processador que faz OC e uma mobo, nao faz sentido pra mim trocar para esse i5.
Esse i7 nao deveria estar gargalando essa 480 da assinatura
 
Na minha opinião de i7 só se troca para outro i7, trocar para um i5 hoje em dia é retrocesso, até porque se colocar clock a clock é capaz do 3770k ter empate técnico com o 7600k, ainda mais em jogos que usam bem o HT. Qual VGA você quer usar? se for a RX480 da sua assinatura não era para você ter gargalo nenhum.

Mas não faça nada antes do lançamento dos Ryzen, mesmo que você não pegue AMD o preço dos Intel deve cair.
 
Não vale! i7 virou i5? Vai perder 4 núcleos threads!

Sempre I7....
 
Só trocaria um i7 por outro i7 amigo... não compensa vender esse seu e pegar um i5 só pq é da "nova geração"..

Fica com seu pc mais um pouco, junta uma $$ e qdo der vc pega um 6700K ou 7700K o que estiver mais em conta, aí sim tem melhora.

Abraço.
 
Está sofrendo em algum jogo? EU, particularmente, não trocaria um i7 3 geração por um i5, mesmo que mais novo.

Agora, se fosse por um 6700, 6700k, 7700 ou 7700k o jogo muda de figura, fica muito mais caro trocar por um i7?
entendi, fica diferença de R$350,00 mas agora parece que vai ter mobos z270
seria z270+7600k e num futuro ( 4 meses depois ) 7700k

Vc já tem um processador que faz OC e uma mobo, nao faz sentido pra mim trocar para esse i5.
Esse i7 nao deveria estar gargalando essa 480 da assinatura
não gargala, nem com o2500k gargalava. é mais a vontade de upar o kit pra um mais novo, uma coisa que já está me deixando agoniado kkkk
seria a compra do 7600k e depois de uns 4meses 7700k voltou os estoques das z270

Na minha opinião de i7 só se troca para outro i7, trocar para um i5 hoje em dia é retrocesso, até porque se colocar clock a clock é capaz do 3770k ter empate técnico com o 7600k, ainda mais em jogos que usam bem o HT. Qual VGA você quer usar? se for a RX480 da sua assinatura não era para você ter gargalo nenhum.

Mas não faça nada antes do lançamento dos Ryzen, mesmo que você não pegue AMD o preço dos Intel deve cair.
entendi, eu fiquei vendo falar dos Ryzen, mas só os que competem com o 6800k e ainda por 700U$D
ai já é fora dos meus padrões, eles vão lançar algum pra competir com o 7700k ?

Não vale! i7 virou i5? Vai perder 4 núcleos threads!

Sempre I7....
eu mudaria num futuro proximo pro 7700k entende.

Só trocaria um i7 por outro i7 amigo... não compensa vender esse seu e pegar um i5 só pq é da "nova geração"..

Fica com seu pc mais um pouco, junta uma $$ e qdo der vc pega um 6700K ou 7700K o que estiver mais em conta, aí sim tem melhora.

Abraço.
então, praticamente sem custo essa troca, pois um amigo vai pra fora e vai trazer de fora
e num futuro proximo eu pegaria o 7700k coisa de 4 meses.
aa voltou as z270 em estoques
 
entendi, eu fiquei vendo falar dos Ryzen, mas só os que competem com o 6800k e ainda por 700U$D
ai já é fora dos meus padrões, eles vão lançar algum pra competir com o 7700k ?
O topo de linha Ryzen que vai competir com o 6900K, mas com certeza a AMD vai trazer cpus abaixo dele para abocanhar o mercado dos i7 7700k e provavelmente até dos próprios i5 também, embora ela não tenha confirmado nada oficialmente espera-se que eles vão trazer um cpu 4núcleos/8threads para competir com i5, um 6núcleos/12threads para competir com i7 e o topo de linha 8núcleos/16threads para competir com o 6900K, porem isso é o que a galera espera que vai acontecer, resta esperar pouco mais de um mês e ver no que isso vai dar, se esses cpus forem bons eles vão obrigar os intel a baixar de preço e tão perto do lançamento deles acredito ser bobagem investir tanta grana em um i7 sem esperar.
 
Cara me pego pensando muito em dar upgrade no meu pc... Mas acredito que tanto no seu caso como no meu ainda não vale a pena.
 
Cara me pego pensando muito em dar upgrade no meu pc... Mas acredito que tanto no seu caso como no meu ainda não vale a pena.

Seu PC tá muito bom. Não trocaria nada!
 
Se vai trocar num futuro próximo pelo 7700k, não compensa trocar agora e perder desempenho com o i5.

Fique com seu combo e troque direto pelo i7 quando quiser.
 
Com o ryzen poerto do lançamento mesmo que n use AMD acredito que os processadores Intel abaixem os preços assim ja muda direto para o i7. Seu Pc ta bom mas te entendo as vezes n quer que o seu desvalorize. Se for o caso ae vendia o processador e segurava com o i3 eu mesmo fiz isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo