Saiu - 10.6.2

senomaR

Member
Pessoal ,saiu a atualização 10.6.2. Saiu neste instante... huauhauhuha... abri o mac, verifiquei atualizações e nada... paguei umas contas e antes de desligar eu vi a janela aberta, fui fechar e resolvi verificar de novo e detectou. Está baixando, 150MB.

O estranho é que nem está no site ainda...

http://www.apple.com/downloads/macosx/apple/macosx_updates/

Depois coloco minhas impressões se algo mudou ou melhorou. :)

senomaR

Member
Instalou aqui (junto com outras atualizações do pacote ILife + IWork que eu tinha reinstalado). Até agora tudo blz, mas achei que piorou a gestão de velocidade do cooler. O cooler tá girando mais lento em temperaturas mais altas, não gostei disso, está chengando em temperaturas estratosféricas (huahua)...

Queria um programa FREE que eu pudesse mexer em tudo isso e eu mesmo montar o esquema, mexendo em vcore, velocidade do cpu e do cooler... Alguém conhece??? Sei que existe o coolbook, eu o compraria com prazer se o desenvolvedor não fosse tosco o suficiente para proibir que vc reinstale o bixo. Se reinstalar tem que comprar uma nova licença. :(

Calavera

New Member
instalado aqui tb, espero que tenha melhorado a autonomia da bateria com esse update. =)

TIGOS

Tem que transar pra isso acontecer.
Pelo visto quem tem hack em netbook se ferrou!

TIGOS

Barraram nesse update o processador dos netbooks... simples.

senomaR

Member

TIGOS

senomaR

Member

WHAT'S NEW
Version 10.6.2:

The 10.6.2 Update is recommended for all users running Mac OS X Snow Leopard and includes general operating system fixes that enhance the stability, compatibility, and security of your Mac, including fixes for:

* an issue that might cause your system to logout unexpectedly
* a graphics distortion in Safari Top Sites
* Spotlight search results not showing Exchange contacts
* a problem that prevented authenticating as an administrative user
* issues when using NTFS and WebDAV file servers
* the reliability of menu extras
* an issue with the 4-finger swipe gesture
* an issue that causes Mail to quit unexpectedly when setting up an Exchange server
* Address Book becoming unresponsive when editing
* a problem adding images to contacts in Address Book
* an issue that prevented opening files downloaded from the Internet
* Safari plug-in reliability
* general reliability improvements for iWork, iLife, Aperture, Final Cut Studio, MobileMe, and iDisk
* an issue that caused data to be deleted when using a guest account

VultU

É só um jogo...
Nussa, mas isso não era apenas boato??? Eu tinha lido que o mesmo cara que descobriu isso lançou outra matéria se desmentindo. Ou é oficial que barraram??? Deixa eu procurar sobre..... :)

edit: Achei: http://osxdaily.com/2009/11/09/mac-...fficially-missing-breaks-hackintosh-netbooks/

Bloquearam mesmo... Vamos ver quanto tempo até quebrarem isso e se vão conseguir.
Já quebraram ontem mesmo.

http://tinyurl.com/atom1062

O artigo esta em russo mas traduzido para o inglês pelo google.

4094605037_579721aecb_o.jpg

BTW atualizei o meu Hackintosh e continua funcionando só preciso achar um novo AppleHDA para o som pq eles mudaram e o som da minha placa mãe parou de funcionar. ;)

davidcmc

New Member

Depende de vários fatores.
Se tiver o hardware ideal (leia-se: mobo, cpu e vga compatíveis e de fácil instalação) e usar uma distro bem feita, é bem simples.
Se for usar uma instalação Retail a coisa começa a enxer o saco. Tem que ficar usando bootloader para bootar o DVD do Mac OS X, depois instalar o Chameleon, depois instalar cada kext para os dispositivos do seu PC. E, nesse último, se seu hardware tiver algo chato de configurar (como uma Radeon HD4850), tem que pesquisar antes de fazer.

Hackintosh é uma coisa interessante. O que a PsyStar fez com o Rebel EFI, por incrível que pareça, eu apoio.
O Netkas, hacker que deu início ao projeto OSX86, chama-os de parasitas, porque, aparentemente, estão usando códigos open-source da própria Apple e da comunidade Hackintosh para vender produtos.
Bom, partindo da premissa de que a comunidade Hackintosh nem sempre ajuda e achar soluções para seus problemas lá ser uma coisa, muitas vezes, tortuosa, a PsyStar está ganhando dinheiro para fazer o trabalho que você teria em montar um bootloader compatível com o Snow Leopard.
Sinceramente, não vejo mal nenhum uma empresa comercializar o trabalho de fazer um Hackintosh funcionar (apesar de que o Rebel EFI tá longe da perfeição). A PsyStar, na minha visão, está vendendo um serviço, e não um produto.

Se for para reclamar, reclamem das empresas que criam distros comercializáveis do Linux.
Se quiser, compra uma distro bacana e bem feita do Linux, mas pagando por isso. Se não, baixa o Ubuntu de graça.
A mesma coisa para OSX86: Se quiser, compra o Rebel EFI e poupa parte do trabalho. Se não, passe algumas longas horas lendo o www.insanelymac.com e tente instalar.

blackbrain

©
Sinceramente, não vejo mal nenhum uma empresa comercializar o trabalho de fazer um Hackintosh funcionar (apesar de que o Rebel EFI tá longe da perfeição). A PsyStar, na minha visão, está vendendo um serviço, e não um produto.

"Você concorda em não instalar, usar ou executar o Software Apple em computadores que não sejam Apple ou permitir que outros o façam."

http://images.apple.com/legal/sla/docs/macosx106.pdf

A PsyStar pode até não estar fazendo (gerundismo do baralho) nada de errado, mas quem usa está.

Se for para reclamar, reclamem das empresas que criam distros comercializáveis do Linux.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Qualquer empresa pode vender uma distribuição desde que também ofereça uma versão gratuita e livre de qualquer código proprietário.

dUb

New Member
Instalar mac no pc não é a cosia amis facil do mundo, assim como montar um PC afinado pra jogar tmb não é, como fazer overclock tmb não é.. tudo depende do hardware que vc tem.

Acho mais facil instalar Snow Leopard no na minha maquina que colocar meu processador a 3.6 estáveis em over (mas se eu tivesse uma p45 colocaria em 3.8 tranqüilamente), tudo é compatibilidade.

capturadetela20091113s0.jpg

Aqui funciona tudo

Visitem www.hmbt.org

onde aprendi a usar mac no PC e garanto que é amis facil que fazer overclock..

davidcmc

New Member
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Qualquer empresa pode vender uma distribuição desde que também ofereça uma versão gratuita e livre de qualquer código proprietário.

O bootloader que a PsyStar está usando no Rebel EFI se utiliza de códigos open-source, e isso já foi identificado pelo próprio Netkas.
O problema é que a PsyStar não está acompanhando o produto dela com código fonte e muito menos a licença para tanto.

Tirando um trecho do e-mail que o Netkas enviou para a Psystar:

http://netkas.org/?p=310 disse:
Hello,
It was recently discovered that part of your RebelEFI, the DUBL is based on opensource boot-132, which is provided under APSL2 terms.
I downloaded trial demo from your site, and want to get sources of DUBL as well, where can I get them?

No final, ele ainda ressalta: Also there is no copy of APSL license comes with DUBL.

Se a PsyStar entrasse nos eixos, ela tinha mais chances com uma possível vitória contra a Apple.

O que as distribuições pagas de Linux fazem não é a mesma coisa? Eles constroem uma distro bem trabalhada e vendem o serviço. O Linux já existe, mas o Linux trabalhado daquele jeito, só pagando. Corrija-me se eu estiver errado.

senomaR

Member
O bootloader que a PsyStar está usando no Rebel EFI se utiliza de códigos open-source, e isso já foi identificado pelo próprio Netkas.
O problema é que a PsyStar não está acompanhando o produto dela com código fonte e muito menos a licença para tanto.

Tirando um trecho do e-mail que o Netkas enviou para a Psystar:

Se a PsyStar entrasse nos eixos, ela tinha mais chances com uma possível vitória contra a Apple.

O que as distribuições pagas de Linux fazem não é a mesma coisa? Eles constroem uma distro bem trabalhada e vendem o serviço. O Linux já existe, mas o Linux trabalhado daquele jeito, só pagando. Corrija-me se eu estiver errado.

Tá errado sim, na minha opinião... hehehe. Linux é opensource, o contrato de distribuição prevê que vc vai distribuir gratuitamente e assim é feito, todas distribuições possuem versões para serem baixadas do site. Distribuições linux pagas como Red Hat Enterprise basicamente são o que vc falou, vc compra o serviço deles irem lá, certificarem seu ambiente, instalarem, darem garantia, suporte, colocar seus sistemas para rodar perfeita e harmoniosamente, e isso acontece justamente por ter software proprietário rodando junto ao kernel Linux, o que não é proibido.

Edit: Tanto que, se vc instalar um Red Hat Enterprise e remover toda parte de software proprietário dele, vc terá, pasme, um linux comum. hehehe. E isso não é crime, usar software proprietário burlando o acordo que vc fez na hora de instalar o mesmo, isso sim é crime.

Mac OS X é um sistema proprietário, sem nada open source (teoria), é de propriedade da Apple e ela proíbe que seu sistema seja instalado fora de seu hardware, e ela pode fazer isso, já que é dela (direito de propriedade). O que a PSYSTAR faz é crime, pois ela está fornecendo um método de burlar o esquema que a Apple utiliza para proteger a propriedade intelectual de seu sistema... Vai perder com certeza e com razão. Não sou contra Hackintosh, mas sou absolutamente contra a PsyStar (aproveitadores)...

p.s.: O que isso tem a ver com a atualização 10.6.2??? :p

Última edição:

davidcmc

New Member
Mac OS X é um sistema proprietário, sem nada open source (teoria), é de propriedade da Apple e

http://www.opensource.apple.com/ :)

Não tem tudo aí, como por exemplo o kernel (por motivos óbvios), mas a Apple dá o source de várias das extensões, bundles etc que ela usa no Mac OS X.
Eu não entendo direito disso aí, só sei que você pode trabalhar as extensões, se quiser, com o código fonte delas. É justamente por isso que existe o Hackintosh...

Cara, o que estou falando sobre o Rebel EFI foi exatamente o que você falou sobre o Red Hat Enterprise. Não estou colocando em mérito a legalidade da atitude da PsyStar, o que estou me referindo é a atitude dela de vender um produto que pode ser baixado gratuitamente da comunidade Hackintosh. A Red Hat faz o serviço para você de um SO gratuito, e a PsyStar faz o serviço para você de um boot-loader open-source que já existe para baixar na comunidade. A PsyStar está te poupando do trabalho de reunir kexts compatíveis e configurar o bootloader, coisa que você teria de fazer se baixasse o Chameleon pelado.
Colocar boot0 compatível com Snow Leo (PC EFI v10.5, parece), configurar as kexts e blah blah blah.
A PsyStar faz isso para você e vende como serviço, e é isso que eu apoio, porque ela está, mesmo que pedindo dinheiro, facilitando a vida dos Hackintoshers noobs.

Com relação a legalidade do que ela vem fazendo, isso fica para outra conversa.

A PsyStar está tornando o Mac OS X mais acessível, e seria excelente que ele se popularizasse. Se o Mac OS X se popularizasse, ganharíamos maior acervo de aplicativos e jogos.
E ainda pela questão da licença, se a Apple retirasse a cláusula do EULA do Mac OS X de que o mesmo só pode ser instalado em Macs, as fabricantes de hardware (Asus, Giga-Byte, MSI, XFX, AMD, Intel etc) desenvolveriam "drivers" oficiais. E isso significa que não mais ficaríamos a mercê da comunidade fazendo drivers bugados. :D

senomaR

Member

Não concordo nem discordo, muito pelo contrário... :D

O único problema disso tudo é que a PSYSTAR faz algo ilegal, está mexendo com a Apple e com a comunidade OpenSource... Na real, única empresa ou pessoas que ela agrada é a si própria... heheheeh... Mas que tá fazendo barulho isso tá.

blackbrain

©
Também... os caras tinham a manha de vender PC com Mac OS X instalado e ainda processaram a Apple alegando "mau uso dos direitos autorais".

davidcmc

New Member
Também... os caras tinham a manha de vender PC com Mac OS X instalado e ainda processaram a Apple alegando "mau uso dos direitos autorais".

O nome disso é "golpe de misericórdia". :p
Eu até gostaria que a PsyStar ganhasse o direito de vender o Mac OS X, mas...
Por raciocínio lógico: O Mac OS X pertence a Apple e ela cria as regras que quiser, até porque não tem mal nenhum em restringir o sistema aos Macs. Se isso fosse prejudicar alguém, seria a própria Apple, de qualquer forma.

Apesar disso, comunidade Hackintosh tá firme e forte. Aliás, parece que a Apple não está nem aí para a comunidade, vide o longo tempo de vida de sites como www.insanelymac.com.

Usuários que está vendo este tópico