• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 180 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933

Zxf95

Registrado
Meus amores, conforme solicitado por alguns, vamos fazer a parte II do famoso tópico para que tenhamos os valores atualizados.

Se atentem aos seguintes detalhes:
- na enquete responda o seu salário líquido, descontado INSS, IR, VR, VA, PLR e tudo mais. Fique à vontade para especificar essas coisas no post
- se você ganha em outra moeda que não o real, faça a conversão usando a cotação do dia
- não morda o coleguinha

Link da parte 1, feira em 2015:



--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Hoje meu salário bruto é 3750€ por mês, o que dá uns 17k reais. Depois de tirados todos os impostos cai pra 2347,98€ (cerca de 10700 reais). Não tem nada por fora, afinal aqui não tem esse negócio de VA e VR.

Plano de saúde eu tenho, afinal aqui é obrigatório pra todo mundo que tem um emprego. É uns 14% do meu salário por mês, dos quais metade eu pago, metade o empregador paga.

Pago 68€ por mês pelo passe mensal, que me dá direito a acesso ilimitado a região que eu comprei, no caso Stuttgart toda e algumas cidades da região metropolitana. Ando de ônibus, metrô e trenzinho que vai por cima o quanto eu quiser.

Poderia estar ganhando fácil uns 55k por ano (hoje é 45k) mas estou bem satisfeito com o clima da empresa e pretendo ficar lá por pelo menos uns dois anos, mesmo que não tenha aumento. Estou aprendendo bastante por lá. E consigo viver tranquilamente e com luxos com esse salário.
 
Última edição:
Se eu entendi o Vale Refeição não é pra contar junto?
Ixx, mas daí fico mais pobre do que já to ...

Liquido da uns R$ 1460, mas o vale passa de R$ 900, depende a quantia de dias úteis.
 
Repositor em um supermercado desde agosto de 2014

Atualmente 1442 R$ líquidos, não recebo vale refeição nem nada do tipo.
 
Acho que deveria ser renda média disponível por mês
Renda disponível = Renda - Impostos

VR e VA é uma forma de remuneração que é utilizada para remunerar e escapar de impostos e encargos.

Sou músico profissional. Hoje estou entre 3-5K. (varia bastante)
Me arrependo muito de não ter estudado música e ter feito engenharia.
Todos meus amigos músicos estão muito bem nas diferentes áreas (não são artistas).
 
Graduação: Tecnologia da informação e enfermagem
Pós graduado em urgência e emergência e em cardiologia
Trabalho em dois grandes hospitais de São Paulo e sou instrutor de certificações: ACLS, ATLS e PHTLS
O meu salário varia entre 9k a 11k
 
Última edição:
Acho que deveria ser renda média disponível por mês
Renda disponível = Renda - Impostos

VR e VA é uma forma de remuneração que é utilizada para remunerar e escapar de impostos e encargos.

Sou músico profissional. Hoje estou entre 3-5K. (varia bastante)
Me arrependo muito de não ter estudado música e ter feito engenharia.
Todos meus amigos músicos estão muito bem nas diferentes áreas (não são artistas).

Preferi deixar apenas o salário porque:
- o título do tópico é "salário dos usuários", e VR, VA, etc é benefício
- alguns usuários no outro tópico em várias oportunidades sinalizaram que seria interessante colocar apenas o salário líquido
 
Ganho 1500 de bolsa, em função do mestrado que estou cursando atualmente. O objetivo é ano que vem conseguir uma promoção para o doutorado. No entanto, se irei conseguir uma vaga ou um bolsa, só o futuro dirá.
 
Já deixei o meu voto :full: :full: :full:
 
Esse tópico tá mais honesto, 10 na faixa de 1k a 2k
:thatfeel:
 
Graduação: Administração de empresas
Cargo: Empresário no ramo de transportes
Salário/faturamento mensal liquido: Hoje basicamente tiro da empresa apenas o suficiente para pagar minhas contas, o restante reinvisto na própria empresa ou em alguns investimentos que tenho - meu gasto mensal atual fica na faixa de 10 a 15k por mês.

Para título de comparação meu último cargo foi como gerente em uma empresa de autopeças, salário liquido de 4,3K + benefícios.
 
Graduação: Big data e inteligência analítica (cursando)
Cargo: Comprador
Salário/faturamento mensal liquido: R$ 1,4k líquido. (acreditem, não conheco nenhum comprador que ganha esse lixo que eu ganho.. todos na faixa de 3~4k+)
 
Idade: 26 anos
Cargo: Técnico em Informática (Servidor Público do Executivo Federal)
Formação: Curso Técnico em Informática (2 anos), Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tecnólogo) e Pós-graduação em Gestão e Desenvolvimento de Sistemas.
Salário atual: R$3.859,19 líquidos (desconsiderando Auxílio Alimentação e Transporte) / R$4.675,72 líquidos (incluindo Auxílio Alimentação e Transporte), sendo que em Novembro sobe para R$ 4922,04 líquidos (incluindo Auxílio Alimentação e Transporte) devido à progressão na carreira.
Área de atuação: Desenvolvimento Web

Continuo na luta estudando para concursos visando conseguir algo melhor. O próximo alvo é o concurso de Analista de TI do órgão em que trabalho atualmente.

Também estou aguardando nomeação em um concurso do Judiciário Federal que fiquei no cadastro de reserva para Técnico Judiciário (Programação). Caso seja chamado nesse, meus rendimentos subiriam para R$6.079,40 líquidos, sem contar com o auxílio alimentação (no Judiciário o auxílio alimentação é R$910,08). O que me deixa esperançoso é o fato de no Judiciário ter aquele esquema de um tribunal aproveitar candidatos aprovados da lista de outro tribunal e, além disso, o concurso ainda vale até Junho de 2022 (com a prorrogação por mais 2 anos).
 
Última edição:
Idade: 28 anos
Cargo: Analista de Infraestrutura Sênior
Formação: Sistemas de Informação
Salario Atual: R$8000,00 (Brutos) / R$ 6200,00 Liquidos - VR/VA R$ 1500,00 - Previdencia Privada R$600/mês - PLR 1 Salário + váriavel + Bonus de 4 a 8 Salários.


Minha trajetória tem no outro tópico rs.
 
Como gostei da formatacao do colega Ykray, vou utilizar novamente

------------------------------------------------

Onde moro: Ottawa - Canada
Idade: 30 Anos
Salario: CAD 6000
Area: TI
Tempo na empresa: menos de 1 mes
Graduação: Ciencias da Computacao e Computer System Technician Networking
Objetivo: Acredito que meu objetivo atual esteja focado mais no aumento salarial e aprendizado, foco em trabalhar em empresas que tenham uma visao mais aberta de trabalho, como home office e outros beneficios de empresas mais modernas.

---------------------------------------------
INICIO:

Bom me formei em Ciencias da computacao em 2013, antes disso sempre fui voltado a esportes do que um "Nerd" como dizem, mas sempre curti computadores e programacao, tanto que tinha um time de futebol da minha rua e eu fiz um site para marcarem jogos contra o meu time e onde guardavamos estatisticas e outras coisas relacionados ao time, gostava de programar BOT's para quando eu estivesse na escola eu nao perdesse tempo de upagem.
Mas sinceramente eu nunca me imaginei trabalhando em TI, nao sei se a minha visao de mundo era muito fechada na epoca ou se era porque TI nos anos 2007-08 era muito pouco falado fora do ambiente universitario ou tecnico, mas pois bem decide fazer Ciencias da computacao e vou te dizer foi um choque de realidade, Logica de programacao, Programacao, Inteligencia Artificial eu nunca imaginei o quao desafiador foi a Universidade.
Meu primeiro estagio foi na Antiga CPM Braxis (R$1300)que virou Capgemini fiquei la por 2 anos e depois estagiei na Siemens(R$1600) por mais 1 e meio acredito eu, apos isso recebi uma oferta de trabalho da T-Systems (R$3000) e fiquei por la como Analista de Sistemas e Infraestrutura por quase 6 anos antes de resolver imigrar para o Canada.

O QUE FAÇO ATUALMENTE:

Atualmente sou o que chamam de Network Security Engineering, trabalho bastante com protocolos CISCO e com um produto proprio da empresa chamado SD-WAN e a cada novo firmware do produto nos testamos tambem a seguraca do aparelho e do software fazendo inumeros teste de pentracao de sistema.

ATUALMENTE:

Agora com 30 anos (ficando velho demais ja meu deus) acabei de sair da minha antiga empresa Sophos onde estive por 1 ano e entrei na Infovista empresa francesa, em termos de tamanho a Sophos e uma empresa enorme, mas so tamanho muitas vezes nao quer dizer nada, na minha empresa atual Infovista a liberdade que eu tenho e muito grande, fora que dia 7 de Outubro iriei para a Sede da empresa em Paris fazer um treinamento e uma certificacao por 3 semanas tudo pago pela empresa, fora a liberdade de poder ir para o Brasil e continuar trabalhando de casa.


Vou encerrando por aqui, porque se eu for escrever tudo, vai ser muito extenso, mas esse e um resuma bem resumido de como a minha carreira seguiu durante esses anos.
 
Como gostei da formatacao do colega Ykray, vou utilizar novamente

------------------------------------------------

Onde moro: Ottawa - Canada
Idade: 30 Anos
Salario: CAD 6000
Area: TI
Tempo na empresa: menos de 1 mes
Graduação: Ciencias da Computacao e Computer System Technician Networking
Objetivo: Acredito que meu objetivo atual esteja focado mais no aumento salarial e aprendizado, foco em trabalhar em empresas que tenham uma visao mais aberta de trabalho, como home office e outros beneficios de empresas mais modernas.

---------------------------------------------
INICIO:

Bom me formei em Ciencias da computacao em 2013, antes disso sempre fui voltado a esportes do que um "Nerd" como dizem, mas sempre curti computadores e programacao, tanto que tinha um time de futebol da minha rua e eu fiz um site para marcarem jogos contra o meu time e onde guardavamos estatisticas e outras coisas relacionados ao time, gostava de programar BOT's para quando eu estivesse na escola eu nao perdesse tempo de upagem.
Mas sinceramente eu nunca me imaginei trabalhando em TI, nao sei se a minha visao de mundo era muito fechada na epoca ou se era porque TI nos anos 2007-08 era muito pouco falado fora do ambiente universitario ou tecnico, mas pois bem decide fazer Ciencias da computacao e vou te dizer foi um choque de realidade, Logica de programacao, Programacao, Inteligencia Artificial eu nunca imaginei o quao desafiador foi a Universidade.
Meu primeiro estagio foi na Antiga CPM Braxis (R$1300)que virou Capgemini fiquei la por 2 anos e depois estagiei na Siemens(R$1600) por mais 1 e meio acredito eu, apos isso recebi uma oferta de trabalho da T-Systems (R$3000) e fiquei por la como Analista de Sistemas e Infraestrutura por quase 6 anos antes de resolver imigrar para o Canada.

O QUE FAÇO ATUALMENTE:

Atualmente sou o que chamam de Network Security Engineering, trabalho bastante com protocolos CISCO e com um produto proprio da empresa chamado SD-WAN e a cada novo firmware do produto nos testamos tambem a seguraca do aparelho e do software fazendo inumeros teste de pentracao de sistema.

ATUALMENTE:

Agora com 30 anos (ficando velho demais ja meu deus) acabei de sair da minha antiga empresa Sophos onde estive por 1 ano e entrei na Infovista empresa francesa, em termos de tamanho a Sophos e uma empresa enorme, mas so tamanho muitas vezes nao quer dizer nada, na minha empresa atual Infovista a liberdade que eu tenho e muito grande, fora que dia 7 de Outubro iriei para a Sede da empresa em Paris fazer um treinamento e uma certificacao por 3 semanas tudo pago pela empresa, fora a liberdade de poder ir para o Brasil e continuar trabalhando de casa.


Vou encerrando por aqui, porque se eu for escrever tudo, vai ser muito extenso, mas esse e um resuma bem resumido de como a minha carreira seguiu durante esses anos.

Show!

Começou trabalhar na área de TI aí no Canadá ou ja saiu do Brasil para trabalhar na area de ti aí?
 
Show!

Começou trabalhar na área de TI aí no Canadá ou ja saiu do Brasil para trabalhar na area de ti aí?

Sempre fui da area de T.I, no Brasil comecei como analista de sistemas cheguei a ser analista senior estava para ser promovido a Pleno mas decidi vir para o canada.
 
Como gostei da formatacao do colega Ykray, vou utilizar novamente

------------------------------------------------

Onde moro: Ottawa - Canada
Idade: 30 Anos
Salario: CAD 6000
Area: TI
Tempo na empresa: menos de 1 mes
Graduação: Ciencias da Computacao e Computer System Technician Networking
Objetivo: Acredito que meu objetivo atual esteja focado mais no aumento salarial e aprendizado, foco em trabalhar em empresas que tenham uma visao mais aberta de trabalho, como home office e outros beneficios de empresas mais modernas.

---------------------------------------------
INICIO:

Bom me formei em Ciencias da computacao em 2013, antes disso sempre fui voltado a esportes do que um "Nerd" como dizem, mas sempre curti computadores e programacao, tanto que tinha um time de futebol da minha rua e eu fiz um site para marcarem jogos contra o meu time e onde guardavamos estatisticas e outras coisas relacionados ao time, gostava de programar BOT's para quando eu estivesse na escola eu nao perdesse tempo de upagem.
Mas sinceramente eu nunca me imaginei trabalhando em TI, nao sei se a minha visao de mundo era muito fechada na epoca ou se era porque TI nos anos 2007-08 era muito pouco falado fora do ambiente universitario ou tecnico, mas pois bem decide fazer Ciencias da computacao e vou te dizer foi um choque de realidade, Logica de programacao, Programacao, Inteligencia Artificial eu nunca imaginei o quao desafiador foi a Universidade.
Meu primeiro estagio foi na Antiga CPM Braxis (R$1300)que virou Capgemini fiquei la por 2 anos e depois estagiei na Siemens(R$1600) por mais 1 e meio acredito eu, apos isso recebi uma oferta de trabalho da T-Systems (R$3000) e fiquei por la como Analista de Sistemas e Infraestrutura por quase 6 anos antes de resolver imigrar para o Canada.

O QUE FAÇO ATUALMENTE:

Atualmente sou o que chamam de Network Security Engineering, trabalho bastante com protocolos CISCO e com um produto proprio da empresa chamado SD-WAN e a cada novo firmware do produto nos testamos tambem a seguraca do aparelho e do software fazendo inumeros teste de pentracao de sistema.

ATUALMENTE:

Agora com 30 anos (ficando velho demais ja meu deus) acabei de sair da minha antiga empresa Sophos onde estive por 1 ano e entrei na Infovista empresa francesa, em termos de tamanho a Sophos e uma empresa enorme, mas so tamanho muitas vezes nao quer dizer nada, na minha empresa atual Infovista a liberdade que eu tenho e muito grande, fora que dia 7 de Outubro iriei para a Sede da empresa em Paris fazer um treinamento e uma certificacao por 3 semanas tudo pago pela empresa, fora a liberdade de poder ir para o Brasil e continuar trabalhando de casa.


Vou encerrando por aqui, porque se eu for escrever tudo, vai ser muito extenso, mas esse e um resuma bem resumido de como a minha carreira seguiu durante esses anos.
Qual caminho vc seguiu pra imigrar (visto de trabalho, college, express entry...)?
 
Idade: 25 Anos
Salario: R$8200 + R$1000 por fora + benefícios
Areá: TI - Desenvolvedor Full Stack Senior
Tempo na atual empresa: 1 ano
Graduação: Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Objetivo Atual: Finalizar minha pós em 2020 e aprimorar meu inglês para aplicar o Express Entry - Foreign Skilled Worker
 
Idade: 25 Anos
Salario: R$8200 + R$1000 por fora + benefícios
Areá: TI - Desenvolvedor Full Stack Senior
Tempo na atual empresa: 1 ano
Graduação: Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Objetivo Atual: Finalizar minha pós em 2020 e aprimorar meu inglês para aplicar o Express Entry - Foreign Skilled Worker

Muito bom, onde isso? Alguma capital do Sul/Sudeste?

Tem Oficial de Justiça que não ganha isso, aqui onde moro. :risos:
 
Idade: 25 Anos
Salario: R$8200 + R$1000 por fora + benefícios
Areá: TI - Desenvolvedor Full Stack Senior
Tempo na atual empresa: 1 ano
Graduação: Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Objetivo Atual: Finalizar minha pós em 2020 e aprimorar meu inglês para aplicar o Express Entry - Foreign Skilled Worker
Carai excelente ein, ainda mais pela sua idade, show de bola!!!!
 
Foi pelo Express Entry - Foreign Skilled Worker

Pergunta, estive em Toronto ano passado por um mês e gostei do que vi (apesar de ser insanamente frio e caro). To querendo fazer uns cursos de TI aí também para, alem de estudar já entrar no mercado de trabalho. boa idéia?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo