• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 180 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
Matemática está muito atrelada a capacidade de raciocínio lógico da pessoa, principalmente na hora de desenvolver algoritmos e resolver alguns problemas mais complexos, principalmente pra quem acaba mexendo com backend.

Para um programador iniciante isso pode até não fazer muita diferença, e nem faz sentido exigir isso em um processo seletivo.
Até as provas mais técnicas hoje (tipo whiteboard) estão diminuindo um pouco pois ninguém tem mais saco pra isso (principalmente se é para um cargo senior)
eu nunca fiz esse tipo de prova/teste pra cargo Jr, pleno ou senior, só pra estágio mesmo.... por isso citei que as empresas usam isso como uma peneira e até certo ponto concordo, eu mesma já deixei de pegar estagiário que não sabia o básico de matemática que pediram no teste.... acabei pegando quem se deu melhor afinal se é pra ensinar, que seja alguém que tenha uma base escolar melhor também.... mas essa é só a minha opinião e sei que muita gente discorda.

Tranquilo.
 
Não é sobre saber ou não matemática, é sobre quem sabe como calcular volume sem ter uso disso na vida cotidiana. De qualquer forma é algo fácil de aprender.

Melhor são os que pedem resolução de problemas que misturam lógica e matemática.
 
Não é sobre saber ou não matemática, é sobre quem sabe como calcular volume sem ter uso disso na vida cotidiana. De qualquer forma é algo fácil de aprender.

Melhor são os que pedem resolução de problemas que misturam lógica e matemática.
sim esse tipo de pergunta aí é sacanagem....
 
Bom, chegou a negativa do seletivo da Iteris. Até imagino o lixão que eu fui na parte de "matemática" pois caiu uma porrada de coisa de volume e área, assuntos que eu vi pela última vez no ensino fundamental, 15 anos atrás.

Isso tbm caiu no seletivo do Boticário, mas em menor quantidade. Já coloquei na lista pra dar uma revisada.
Cara, eu acho que sei o que aconteceu contigo.

Essas provinhas online de matemática são comuns em processos seletivos de estágio/trainee. É só um meio da inteligência artificial selecionar alguns dos milhares de candidatos.

Porém, se você pesquisar no google, encontra as respostas para essas perguntas, pois é um banco de dados finito. Ou seja, ninguém estuda pra isso (em tempo, se quiser estudar, recomendo o curso do professor Waguinho, é focado nesses testes).

O que pega são as fases seguintes, de vídeo, entrevista (focam muito em soft skills, e o pessoal de TI é péssimo nisso), desafios práticos...
 
Acabei de fazer a prova do processo que estou participando para uma vaga de TI... e foi uma bosta!

Estava me preparando para uma prova onde cairia conteúdos relacionados aos que a vaga pede, porém na primeira prova caiu redação pra falar o que eu acho ideal em um emprego, aquelas porras de curiosidade, desempenho, motivação que vc precisa escolher uma delas que é forte ou fraco e dps falar de como superar esse ponto em uma empresa que exigiu isso durante o seu trabalho por lá. E o último foi pra falar sobre 6 atividades que vc faria a partir de uma imagem e descrever o que faria passo a passo. Ou seja, um tédio!

Juro que fiquei mto puto quando vi que isso iria ser exigido logo de cara, coisa nada a ver da área e que claramente é uma burocracia dos infernos. Isso não é parâmetro nenhum para vc medir um candidato, o cara pode mentir em tudo ali e só dps vc descobrir quem ele realmente é na prática. Pelo menos o cara falou que na segunda parte do processo provas sobre a área vão cair, mas isso já me deixa puto, pois, crl, pq já não ir pra prova em definitivo e o resto vc resolve na entrevista com o gestor?

Quando tem esses tipos de provas envolvendo matemática básica tal qual o colega acima teve, prova de português ou raciocínio lógico eu nem chego a fazer pq é uma coisa tão irritante que acaba por tirar pessoas boas do processo só para um bot selecionar quem mais acertou e isso não significa que o maluco é bom msm. Única prova, na minha opinião, que deveria existir são essas que vc vai acabar passando no cotidiano do seu cargo, ou seja, provas técnicas. Essa merda de provinhas que vc consegue colar no Google são de fuder!
 
Única prova, na minha opinião, que deveria existir são essas que vc vai acabar passando no cotidiano do seu cargo, ou seja, provas técnicas
Provas técnicas pra vagas de entrada/estágio são extremamente injustas na minha opinião, pq a pessoa quase que de certeza não vai ter experiência pra responder bem. E se tiver, pq diabos tá tentando vaga de entrada?
É mais fácil e genérico fazer essas provas bobas para garantir que a pessoa tinha o mínimo de capacidade de interpretação, e que não seja alguém desconfortável de trabalhar junto, afinal prova puramente técnica também dá pra pesquisar no google e é algo que a pessoa pode aprender tranquilo enquanto o barco anda.

De toda forma, acho que não existe teste de seleção perfeito. Whiteboard é uma merda pq força vc a grindar leetcode e mais nada, coisa de arquitetura é uma merda pq não avalia capacidade de execução, só o quanto a pessoa consegue "planejar" por cima, dever de casa é uma merda por ser cansativo e longo, esses testes genéricos acho que já teve gente reclamando o suficiente de forma que nem preciso falar sobre.

A melhor forma acaba sendo o famoso QI, que tem sua gama de reclamações aqui também :haha:
 
Provas técnicas pra vagas de entrada/estágio são extremamente injustas na minha opinião, pq a pessoa quase que de certeza não vai ter experiência pra responder bem. E se tiver, pq diabos tá tentando vaga de entrada?
Não era vaga de estágio e sim CLT.
 
Acabei de fazer a prova do processo que estou participando para uma vaga de TI... e foi uma bosta!

Estava me preparando para uma prova onde cairia conteúdos relacionados aos que a vaga pede, porém na primeira prova caiu redação pra falar o que eu acho ideal em um emprego, aquelas porras de curiosidade, desempenho, motivação que vc precisa escolher uma delas que é forte ou fraco e dps falar de como superar esse ponto em uma empresa que exigiu isso durante o seu trabalho por lá. E o último foi pra falar sobre 6 atividades que vc faria a partir de uma imagem e descrever o que faria passo a passo. Ou seja, um tédio!

Juro que fiquei mto puto quando vi que isso iria ser exigido logo de cara, coisa nada a ver da área e que claramente é uma burocracia dos infernos. Isso não é parâmetro nenhum para vc medir um candidato, o cara pode mentir em tudo ali e só dps vc descobrir quem ele realmente é na prática. Pelo menos o cara falou que na segunda parte do processo provas sobre a área vão cair, mas isso já me deixa puto, pois, crl, pq já não ir pra prova em definitivo e o resto vc resolve na entrevista com o gestor?

Quando tem esses tipos de provas envolvendo matemática básica tal qual o colega acima teve, prova de português ou raciocínio lógico eu nem chego a fazer pq é uma coisa tão irritante que acaba por tirar pessoas boas do processo só para um bot selecionar quem mais acertou e isso não significa que o maluco é bom msm. Única prova, na minha opinião, que deveria existir são essas que vc vai acabar passando no cotidiano do seu cargo, ou seja, provas técnicas. Essa merda de provinhas que vc consegue colar no Google são de fuder!

Pior que isso só dinâmicas em grupos/entrevistas que pedem/perguntam coisas idiotas como:

- Resuma em poucas palavras o(s) motivo(s) pelo qual(is) deveríamos lhe contratar;
- Descreva como você se vê daqui 5 anos;
- Pense em qual animal gostaria de ser e faça uma encenação para que os outros candidatos adivinhem que animal é esse;
- Por que você quer trabalhar conosco?
- Qual seu signo?
- Para qual time você torce?
- Qual o seu maior defeito?

Ou seja, perguntas/dinâmicas inúteis e completamente subjetivas que em nada têm a ver com o cargo.

Fico me perguntando: em que diabos o fato de saber imitar um animal, o time para o qual o candidato torce, o signo do candidato etc acrescentaria no processo seletivo? Por que não avaliar/selecionar o candidato com base no mérito e competência dele (conhecimentos, experiência, qualificações e habilidades técnicas)? Por que não fazer perguntas/dinâmicas que tenham algum tipo de relação com o nicho de mercado da empresa, com a cultura, valores ou até mesmo perguntas/dinâmicas mais técnicas relacionadas às atividades que serão desempenhadas?
 
Não era vaga de estágio e sim CLT.
Diria que é uma vaga de entrada, tipo Júnior? Se sim, ainda tá dentro do que eu falei, agora se for algo pra pleno então pode ignorar oq eu disse.

Pior que isso só dinâmicas em grupos/entrevistas que pedem/perguntam coisas idiotas como:

- Resuma em poucas palavras o(s) motivo(s) pelo qual(is) deveríamos lhe contratar;
- Descreva como você se vê daqui 5 anos;
- Pense em qual animal gostaria de ser e faça uma encenação para que os outros candidatos adivinhem que animal é esse;
- Por que você quer trabalhar conosco?
- Qual seu signo?
- Para qual time você torce?
- Qual o seu maior defeito?

Ou seja, perguntas/dinâmicas inúteis e completamente subjetivas que em nada têm a ver com o cargo.

Fico me perguntando: em que diabos o fato de saber imitar um animal, o time para o qual o candidato torce, o signo do candidato etc acrescentaria no processo seletivo? Por que não avaliar/selecionar o candidato com base no mérito e competência dele (conhecimentos, experiência, qualificações e habilidades técnicas)? Por que não fazer perguntas/dinâmicas que tenham algum tipo de relação com o nicho de mercado da empresa, com a cultura, valores ou até mesmo perguntas/dinâmicas mais técnicas relacionadas às atividades que serão desempenhadas?
Concordo que a maioria dessas perguntas são uma bela merda pra povo de psicologia do RH vender metodologias nada a ver, mas a primeira (de se resumir) e a última (seus defeitos) acho que são boas e servem pra vc vender seu peixe e falar um pouco como lida com problemas, além de serem ótimos filtros pra quem não sabe segurar o spagetthi nas calças, no twitter dá pra ver vários recrutadores falando cada coisa absurda que o pessoal solta nessas perguntas.
 
aproveitando o topico de estagio, vou dar uma call pra quem esta procurando: olhem perfil de vaga e chance de ser efetivado, tem muito lugar com histórico que não efetiva e é razoavelmente facil descobrir.
Outra coisa: se forem prestar em outras cidades mais longes (onde tem parentes etc), coloquem um endereço de la se tiverem a oportunidade, muita empresa filtra candidato pra estágio assim também. Se veem um cep muito de fora, nem consideram pra dinamica/entrevistas.
 
E sigo para os últimos dias no meu emprego atual. Semana passada recebi um e-mail da empresa atual perguntando como eu queria que fosse meu email corporativo.

Ganharam muitos pontos comigo porque isso nunca tinha acontecido antes. Geralmente colocam simplesmente nome.ultimosobrenome, sendo que eu prefiro meu sobrenome do meio. Achei bom.
 
E sigo para os últimos dias no meu emprego atual. Semana passada recebi um e-mail da empresa atual perguntando como eu queria que fosse meu email corporativo.

Ganharam muitos pontos comigo porque isso nunca tinha acontecido antes. Geralmente colocam simplesmente nome.ultimosobrenome, sendo que eu prefiro meu sobrenome do meio. Achei bom.
Hah...isso de fato é muito bom. No meu caso, não foi tão simples e tive que abrir uma solicitação junto ao setor de RH pra alterar o email. Pra quem tem três sobrenomes, sendo dois deles bem brasileiros/portugueses e um alemão, usar apenas o primeiro nome + o sobrenome alemão facilita a vida imensamente...
 
Gostaria de saber se uma pessoa que tem o dominio da linguagem Python consegue arrumar facilmente um emprego ?
Minha dúvida é quase a mesma:

Mandem a real sobre a área da programação. Tenho 25 anos e não sei nada de programação. Mas sei que um bom programador é muito bem remunerado e essa é minha motivação. Não sei o que gosto de fazer da vida, vou me formar em adm e este curso não serve pra nada, escolhi por pressão familiar e por não saber o q eu gosto de fazer.

Tenho 25 anos, acho q não é tarde para ingressar nesse ramo, né? Penso em comprar um curso de Python na udemy, estudar bastante essa linguagem, e tentar arrumar um emprego de dev junior. Moro em Osasco-Sp.

Queria que vcs, q tem exp na área, me tirassem as seguintes dúvidas:

- Python é uma boa linguagem para começar ou existe alguma outra linguagem mais light pra quem está começando e nunca programou na vida(javascript, talvez)? Além disso, o q mais é exigido para conseguir um cargo de jr ?

- Em quanto tempo, em média, uma pessoa consegue sair do zero e ter conhecimento o suficiente p/ arrumar um emprego na área?
 
Minha dúvida é quase a mesma:

Mandem a real sobre a área da programação. Tenho 25 anos e não sei nada de programação. Mas sei que um bom programador é muito bem remunerado e essa é minha motivação. Não sei o que gosto de fazer da vida, vou me formar em adm e este curso não serve pra nada, escolhi por pressão familiar e por não saber o q eu gosto de fazer.

Tenho 25 anos, acho q não é tarde para ingressar nesse ramo, né? Penso em comprar um curso de Python na udemy, estudar bastante essa linguagem, e tentar arrumar um emprego de dev junior. Moro em Osasco-Sp.

Queria que vcs, q tem exp na área, me tirassem as seguintes dúvidas:

- Python é uma boa linguagem para começar ou existe alguma outra linguagem mais light pra quem está começando e nunca programou na vida(javascript, talvez)? Além disso, o q mais é exigido para conseguir um cargo de jr ?

- Em quanto tempo, em média, uma pessoa consegue sair do zero e ter conhecimento o suficiente p/ arrumar um emprego na área?

A base da programação é a logica, é a base que vai permitir ir longe ou não.

Fora isso, você vai aprender uma certa linguagem, que é um técnica e nela você emprega a sua logica.

Não sei bem como esta o mercado especifico de python, mas Java, .net e desenvolvimento Front ( Js, react, angular, Vue...) é o que tenho visto mais ter procura.

**Comecei a trabalhar com programação com 25 anos também e o que fiz pra prosseguir além do estudo foi por a mão na massa e desenvolvedor alguma coisa em toda empresa que eu trabalhava mesmo não tendo cargo de programação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Provas técnicas pra vagas de entrada/estágio são extremamente injustas na minha opinião, pq a pessoa quase que de certeza não vai ter experiência pra responder bem. E se tiver, pq diabos tá tentando vaga de entrada?
É mais fácil e genérico fazer essas provas bobas para garantir que a pessoa tinha o mínimo de capacidade de interpretação, e que não seja alguém desconfortável de trabalhar junto, afinal prova puramente técnica também dá pra pesquisar no google e é algo que a pessoa pode aprender tranquilo enquanto o barco anda.

De toda forma, acho que não existe teste de seleção perfeito. Whiteboard é uma merda pq força vc a grindar leetcode e mais nada, coisa de arquitetura é uma merda pq não avalia capacidade de execução, só o quanto a pessoa consegue "planejar" por cima, dever de casa é uma merda por ser cansativo e longo, esses testes genéricos acho que já teve gente reclamando o suficiente de forma que nem preciso falar sobre.

A melhor forma acaba sendo o famoso QI, que tem sua gama de reclamações aqui também :haha:
Meu antigo emprego mesmo, eu fiz uma prova la para ganhar X, fiz com bastante má vontade, eu admito e nem deram retorno.kk Era empresa de telemarketing e eu não gostava desse ramo.

1 anos depois fui contratado por outra empresa para ficar alocado numa empresa, e era exatamente a empresa da prova de 1 ano antes, e eles me escolheram porque gostaram do meu currículo ou seja deixei de entrar la pra ganhar X devido a uma prova e depois me contrataram pagando 2x ( porque terceirizado é bem mais caro) e sem fazer nenhuma prova.
 
Última edição:
Gostaria de saber se uma pessoa que tem o dominio da linguagem Python consegue arrumar facilmente um emprego ?

Minha dúvida é quase a mesma:

Mandem a real sobre a área da programação. Tenho 25 anos e não sei nada de programação. Mas sei que um bom programador é muito bem remunerado e essa é minha motivação. Não sei o que gosto de fazer da vida, vou me formar em adm e este curso não serve pra nada, escolhi por pressão familiar e por não saber o q eu gosto de fazer.

Tenho 25 anos, acho q não é tarde para ingressar nesse ramo, né? Penso em comprar um curso de Python na udemy, estudar bastante essa linguagem, e tentar arrumar um emprego de dev junior. Moro em Osasco-Sp.

Queria que vcs, q tem exp na área, me tirassem as seguintes dúvidas:

- Python é uma boa linguagem para começar ou existe alguma outra linguagem mais light pra quem está começando e nunca programou na vida(javascript, talvez)? Além disso, o q mais é exigido para conseguir um cargo de jr ?

- Em quanto tempo, em média, uma pessoa consegue sair do zero e ter conhecimento o suficiente p/ arrumar um emprego na área?
Eu comecei faz pouco tempo e sei como é difícil achar informação - na verdade, temos tanta informação que isso acaba nos confundido. Então vou te ajudar com a pequena experiência que tenho:

Python, pelo que vejo, é mais para análise de dados, inteligência artificial e etc. Você quer seguir nisso? Gosta de matemática? Se não:

Eu comecei pelo front-end (até pq no front você consegue ver um progresso de forma mais clara, e isso anima a continuar). Aqui está o caminho das pedras:
- HTML
- CSS
- JAVASCRIPT
- BOOTSTRAP
- REACT (ou ANGULAR ou VUE)
- REACT NATIVE (ou FLUTTER - só se quiser mobile)
- NODE JS (back-end)

Preferi comprar cursos fechados e longos em vez dos cursos da Udemy. Recomendo B7WEB, ORIGAMID, PROGRAMADORBR, ROCKETSEAT e etc. Dedicando um bom tempo, em 1 ano já consegue um trampo legalzinho.

Também não gosto da opinião da maioria de aprender a programar em "portugol - lógica de programação". Acho que dá tranquilo para aprender já na linguagem.
 
Galera, sei que não é o tóco pra isso, mas pqp viu. Como eu passei neste exato momento a odiar o Xamarin Android!

Tudo que vc quer procurar pra plataforma ou está legado ou não funciona mais, a maioria dos tutoriais são para o Xamarin Forms te obrigando a migrar pra outra linguagem, fora que fiquei sabendo que o Xamarin vai acabar e se tornar/fundir MAUI. Todo o progresso que eu estava fazendo (mtos já prontos) do meu projeto vou migrar para o Android Studio. Uma busca simples e pronto, vc já acha o que precisa sem ter dores de cabeça ou fazer códigos pra encontrar alternativas (no meu inclusive tive que fazer isso).

Então pra galera que está querendo estudar pra dev mobile recomendo linguagens nativas dos OS (Swift ou Java do Android Studio, apesar de ter o Kotlin que o próprio Google indica) e caso parta para linguagens multi-sistemas, vão nas famosas. Não percam tempo em linguagem que dizem ser o futuro da nação dos programadores, não dura dois anos e vc precisará migrar pq perdeu suporte ou interesse da cmm.

PS: E nem sou dev ou programador, falo isso justamente de um cara que precisa desenvolver um app simples, porém que se torna complexo por conta da plataforma que abracei lá atrás.
 
Galera, sei que não é o tóco pra isso, mas pqp viu. Como eu passei neste exato momento a odiar o Xamarin Android!

Tudo que vc quer procurar pra plataforma ou está legado ou não funciona mais, a maioria dos tutoriais são para o Xamarin Forms te obrigando a migrar pra outra linguagem, fora que fiquei sabendo que o Xamarin vai acabar e se tornar/fundir MAUI. Todo o progresso que eu estava fazendo (mtos já prontos) do meu projeto vou migrar para o Android Studio. Uma busca simples e pronto, vc já acha o que precisa sem ter dores de cabeça ou fazer códigos pra encontrar alternativas (no meu inclusive tive que fazer isso).

Então pra galera que está querendo estudar pra dev mobile recomendo linguagens nativas dos OS (Swift ou Java do Android Studio, apesar de ter o Kotlin que o próprio Google indica) e caso parta para linguagens multi-sistemas, vão nas famosas. Não percam tempo em linguagem que dizem ser o futuro da nação dos programadores, não dura dois anos e vc precisará migrar pq perdeu suporte ou interesse da cmm.

PS: E nem sou dev ou programador, falo isso justamente de um cara que precisa desenvolver um app simples, porém que se torna complexo por conta da plataforma que abracei lá atrás.
É uma merda, mas é o normal pra frameworks modinhas. Xamarin teve um hyper bem forte entre 2013~2015, depois a popularidade foi caindo a favor de outras coisas, até pq, se for pra fazer algo cross-platform, pq não ir logo com web?
 
Uma Duvida, oq os senhores acham desses sites de freelancer como Workana, 99Freelas e etc ???

Da pra "investir" em ficar pegando Jobs nesses sites pra tirar uma renda no final do mes ??, da pra tirar uma grana aceitavel no final do mes fazendo trampos simples e que nao demandem muitos dias (tipo no maximo 1 semana ou coisa do tipo).

Eu pensei em começar a estudar um pouco e ir pegando jobs conforme for aprendendo, acho q tbm é uma boa forma de ganhar experiencia pra um futuro emprego.

O que os senhores pensam sobre ?
 
sendo dois deles bem brasileiros/portugueses e um alemão, usar apenas o primeiro nome + o sobrenome alemão facilita a vida imensamente...
Eu sempre coloquei meu sobrenome polonês (que já sofreu N abrasileiradas) mas ultimamente fiquei com preguiça de ter que ficar explicando/soletrando e ando colocando o português mesmo :peasant:
 
Última edição:
Acabei de receber a oferta-retorno da empresa onde estagiei durante o verão, a proposta é boa e dentro do que eu esperava de acordo com as minhas fontes

Todos os valores listados são em USD
Cidade: Seattle, WA, USA
Salário base: $120.000 anuais
Bônus por aceitar a oferta: $20.000 líquidos
Bônus em ações da empresa: +- $200.000 divididos em 4 anos (+- $50.000 anuaus por 4 anos)
Total: $190.000 no primeiro ano, $170.000 nos anos seguintes

Pra quem vai se formar agora em dezembro é um salário ótimo (e muito mais do que eu jamais ganharia no BR). Tenho duas semanas pra aceitar a oferta, mas por enquanto eu vou esperar sair o resultado de outras entrevistas que tenho agendadas.

Me pergunto se vou me adaptar a morar em Seattle, já que fica literalmente do outro lado do país (moro em Miami) e tem um clima totalmente diferente. Enquanto Miami é super quente e com invernos que mal fazem frio, Seattle tem um clima gostoso no verão mas frio e chuvoso durante o resto do ano. Eu com certeza não vou sentir falta do calor daqui, mas não sei como a falta de sol vai me afetar.
 
Acabei de receber a oferta-retorno da empresa onde estagiei durante o verão, a proposta é boa e dentro do que eu esperava de acordo com as minhas fontes

Todos os valores listados são em USD
Cidade: Seattle, WA, USA
Salário base: $120.000 anuais
Bônus por aceitar a oferta: $20.000 líquidos
Bônus em ações da empresa: +- $200.000 divididos em 4 anos (+- $50.000 anuaus por 4 anos)
Total: $190.000 no primeiro ano, $170.000 nos anos seguintes

Pra quem vai se formar agora em dezembro é um salário ótimo (e muito mais do que eu jamais ganharia no BR). Tenho duas semanas pra aceitar a oferta, mas por enquanto eu vou esperar sair o resultado de outras entrevistas que tenho agendadas.

Me pergunto se vou me adaptar a morar em Seattle, já que fica literalmente do outro lado do país (moro em Miami) e tem um clima totalmente diferente. Enquanto Miami é super quente e com invernos que mal fazem frio, Seattle tem um clima gostoso no verão mas frio e chuvoso durante o resto do ano. Eu com certeza não vou sentir falta do calor daqui, mas não sei como a falta de sol vai me afetar.
Inveja de vc morar ai nos States...
 
Tentou negociar isso? Muitas vezes dá pra tirar um valor maior.
Não porque não tenho nenhuma oferta pra competir até agora. Tenho duas entrevistas agendadas nas próximas duas semanas, talvez 4 se eu chegar na próx etapa no processo seletivo de outras duas empresas. Se conseguir oferta deles, vou tentar negociar; se não, nem vale a pena.

Inveja de vc morar ai nos States...
Melhor coisa que fiz na vida foi me mudar pra cá. Não foi fácil, mas valeu a pena demais!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo